domingo, 24 de abril de 2016

Overrated ou Underrated? #12 | DOC Gallows e Karl Anderson

Gostou deste artigo? Então clique nos botões ao lado para o curtir! Se assim o desejar, deixe-nos um comentário no fim que nós e os visitantes agradecemos!

Depois de uma semana de pausa, adivinhem, o Overrated ou Underrated volta e com uma dupla renovada. André Ribeiro foi forçado a abandonar este barco por problemas pessoais, infelizmente e no seu lugar surge Marco Paz. E como primeira edição deste jovem, faremos disto uma edição de estreias: analisamos uma nova equipa (primeira vez que não analisamos um wrestler) da WWE.

Tal como o André, também o Marco faz parte do nosso parceiro , que é um espaço humilde já com sete anos de existência, sendo que actualmente é o melhor ( e único) forum nacional dedicado ao wrestling. Nas próximas linhas podem ver uma pequena explicação do conceito deste espaço, destinado a quem nunca leu um Overrated ou Underrated ou simplesmente está esquecido da essência do mesmo.

Underrated - Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs.

Overrated - Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz.

No Ponto - Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.




*************************************************************************

Como dito na introdução, uma tag team recente da WWE estará hoje em análise. Essa tag team será, claro está, DOC Gallows e Karl Anderson. Os mesmos estrearam há duas semanas e na semana passada assumiram-se como aliados de AJ Styles na batalha do mesmo pelo título da WWE. Com Roman Reigns e os irmãos Uso a serem os primeiros rivais do duo, achámos que o relevo dado merecia uma edição.

Moore (No Ponto) – Foi lindo para mim esta dupla ter estreado, primeiro, sem tempo no NXT, depois, com o impacto que teve. A melhor tag team heavyweight dos últimos anos bem merece. E aliarem-nos ao Styles é mel. Não é o meu lado de mark a falar, penso.

Mas isto é merecido. O hype todo da internet é justificado e ambos se enquadram de uma forma explêndida na situação atual da WWE. Os dois são heavy hitters com o fator positivo de terem a noção do que é um ringue e do que é a paixão do pro wrestling.

Analisando os dois brevemente: Karl Anderson é para mim o melhor dos dois: sólido worker, com mic skills satisfatórias. Comparo-o nos dois aspetos ao Randy Orton e até o finisher é o mesmo (mais ou menos). Esperem um bom combate singles seja quem for o adversário. Já o Gallows prima pela quantidade de gimmicks que teve e que tiveram sucesso. Não sendo mais que um henchman normalmente, ele é provavelmente o melhor do mundo no papel.

Toda a gente adora dois tipos que chegam e se fazem ouvir através de fisicalidade. Fácil booking, mas eficaz. São os top dogs da divisão de equipas da WWE e penso que seria adequado darem-lhes uma run sólida como campeões. Ao título só faria bem, apesar de os New Day serem ótimos campeões. É altura de a WWE deixar de ser… tão WWE. Título neles, título no Styles, por favor.

*************************************************************************

Marco Paz (No Ponto) - A minha opinião destes dois “meninos” é que, ambos já mostraram que conseguem dar grandes comabtes contra os oponentes certos e que, com um certo tipo de gimmick e liberdade criativa, eles conseguem ser das melhores coisas em qualquer roster.

O Karl Anderson é, indubitavelmente, o melhor destes dois. A sua capacidade in-ring é muito boa, ao nível de um Randy Orton, as suas promos são bastante sólidas, não é nenhum deus das palavras, mas consegue entregar discursos ceosos e com carisma suficiente para captar a atenção do publico. O seu look também é bom, nenhum Money Maker, obviamente, mas ele consegue ser aquele tipo badass, e tem o estilo disso.

Já o Luke Gallows, consegue entregar bem em qualquer papel que o ponham. Obviamente que não é um Cody Rhodes que consegue fazer magia até das gimmicks mais ridículas que lhe ponham à frente, mas foi bastante sólido enquanto parte da SES do CM Punk e no Japão também o era.

Ou seja, estes dois entraram na WWE, a atacar pessoal tipo Usos e Roman Reigns. Parece que estão a ter um angle com o Roman e o AJ, e estão inseridos nos principais spots do show. Todos os débuts têm que ser fortes para que o publico fique desde inicio com uma boa impressão dos lutadores, por isso, não me admiro que daqui a uns tempos estes dois percam algum foco e desçam um pouco no card, o que é perfeitamente normal, mas derivado à Storyline onde estão inseridos, acho que estão exactamente no ponto onde deveriam estar.

*************************************************************************

E pronto, foi mais uma edição do Overrated ou Underrated. Pela primeira vez analisámos uma tag team e prometemos inovar mais de vez em quando. Voltamos para semana com nova análise, mas para já queremos a vossa opinião, será que este duo é Overrated ou Underrated?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Enviar um comentário

O blog tem os comentários abertos a todos aqueles que gostem de wrestling e o queiram discutir com responsabilidade e sobretudo de maneira construtiva.

Não são permitidos insultos pessoais entre leitores, bem como a autores do blog. Não é permitido spam. Qualquer comentário fora do contexto, fica a cargo da administração a decisão da sua permanência.

6 comentário(s):

Anónimo disse...

Ninguém se importava com Luke Gallows. Quando ele foi demitido da WWE, ninguém sentiu falta. Na TNA, caso semelhante. Igual o Tyson Tomko, que também lutou nas duas empresas.

Agora que Gallows lutou no Japão virou queridinho da internet. Se Ryback lutar no Japão por três anos e voltar para a WWE, ele será adorado pela internet.

Luke Gallows é igual Albert. Estrelas no Japão, chatos nos Estados Unidos. Albert fez três mil personagens na WWE e nunca conseguiu ficar Over, nem na Attitude Era. Na última vez que esteve na TV, ele era o Sweet T e um gordo a dançar.

4:19 - 4:26 - The Rock falando sobre Billy Gunn. Exemplo certinho ao Luke Gallows e Albert.

https://www.youtube.com/watch?v=M1IivfJxpoY

|Fora de tópico|:

Billy Gunn

"looks like tarzan, wrestles like jane"

Dolph Ziggler

"looks like jane, wrestles like jane"

Voltando ao assunto...

Gimmicks com enorme sucesso? FESTUS??? Luke Gallows (S.E.S)? DOC? E desde quando um Wrestler que faz uma quantidade de personagens é positivo? Dei o exemplo do Albert. Billy Gunn poderia ser outro exemplo porque individualmente falhou em vários personagens diferentes na WWE. Felizmente ele encaixou muito bem com Road Dogg na Tag Team Division da Attitude Era.


" É altura de a WWE deixar de ser… tão WWE."

A WWE não é mais WWE desde o fim da Ruthless Agression Era. Anos atrás era uma lixo bobo infantil e agora é um lixo indy hipster poser.

A WWE se transformou em uma versão lixo Indy Fed. Uma ROH glorificada. Ela colocou ou colocará AJ Styles, Jobber Club, Sami Zayn, Kevin Owens, Seth Rollins, Neville, Balor, Nakamura, Dean Ambrose, Cesaro e Crews no Main Roster e você ainda não está satisfeito? É por isso que eles (Vince, HHH, Steph e Dunn) nunca deveriam ter ouvido a internet.

O sonho dos bronies está sendo realizado. Vocês contribuíram bastante com a queda da indústria nos últimos anos.

https://www.youtube.com/watch?v=J-rnWJZO-6g

Mark Madden está certo: https://twitter.com/MarkMaddenX/status/723541224473284608

Anónimo disse...

Continuando....

Luke Gallows: OVERRATED!

Esqueci de colocar outro vídeo. É a melhor opinião sobre o atual momento da WWE que ouvi em tempos.



Anónimo disse...

Está aqui: https://www.youtube.com/watch?v=AKViX7GGSto

Anónimo disse...

Gallows não, mas Karl Anderson é um puta underrated do caralho

André Ribeiro disse...

Independentemente da opinião de cada um, acho piada à quantidade de off-topic aqui nos comentários. Se eu pergunto o estado do tempo a alguém, não fico à espera que me falem de Marrocos ou de uma receita de arroz de polvo...

Não consigo classificar a team como underrated, nem acho que façam parte de nenhuma lista das melhores equipas dos últimos anos - nem de perto nem de longe. Sim, o Gallows melhorou um bocado nos últimos anos - mas está longe de ser algo de especial. Felizmente o Karl Anderson é acima da média e acaba por compensar as várias lacunas do seu companheiro.

Deverão sagrar-se WWE Tag Team Champions até ao SummerSlam.

Anónimo disse...

Acontece, André, que todos esses comentários off-topic que tem nesse blog são de um único retardado que vive querendo chamar atenção. O nome dele é Miakuda e, atualmente, tem que comentar como Anonimo porque foi BANIDO do blog.

Não liga pra esse babaca, se ver um comentário muito longo e cheio de links de vídeos, é só ignorar, porque são pura merda.