Ultimas

Overrated ou Underrated? #11 | Roman Reigns

Caso não tenham reparado, na última semana dedicamos a décima edição a uma lenda da NJPW que estreou-se em grande no NXT Takeover. Ora como no Domingo, tivemos a última edição da WrestleMania, portanto eu e o Moore achamos que esta edição do Overrated ou Underrated deveria estar reservada a alguém que saiu por cima no maior show do ano.

Como já sabem, ambos fazemos parte do Forum de Pro Wrestling, que é um espaço humilde já com sete anos de existência, sendo que actualmente é o melhor ( e único) forum nacional dedicado ao wrestling. Nas próximas linhas podem ver uma pequena explicação do conceito deste espaço, destinado a quem nunca leu um Overrated ou Underrated ou simplesmente está esquecido da essência do mesmo.

Underrated - Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs.

Overrated - Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz.

No Ponto - Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.


Como foi dito anteriormente, esta semana o wrestler em analise será alguém que saiu por cima nesta WrestleMania. Será, nada mais nada menos que Roman Reigns, um wrestler com uma carreira de cinco anos, mas que devido aos constantes pushes isso não o impediu de fazer parte da maior stable dos últimos anos, quebrar o record de Kane na Royal Rumble, ser um antigo WWE Tag Team Champion, vencer um Royal Rumble, ser Soul Survivor e ter iniciado o seu terceiro reinado como WWE World Heavyweight Champion na última WrestleMania

Moore - (Overrated) -  Tem de ser. Nem dá para pensar muito. Estamos perante um tipo que a WWE bookou usando os basics do wrestling booking. Porém, isso não chegou. E normalmente chega. Mas não chegou. Não houve nada no Reigns que fez os fãs odiarem-no um pouco menos do que desde o início do overhype há coisa de ano e meio. Pura e simplesmente está-se a pushar até à lua um tipo que se fica pelo básico de qualquer big man nos 80s e 90s quando o produto pede caras com qualidade técnica. Cada vez se liga mais ao in-ring e se tivéssemos tido um AJ Styles a tirar o título ao Triple H na Wrestlemania o feedback seria melhor. Não creio sequer que seja visão de internet. O público comum deixou de comprar tipos como o Reigns.

E reparemos que há dois anos e meio todos comprávamos o Reigns nos Shield. Porque os Shield tinham o conceito a seu favor. Eram um grupo de três gajos que apareciam para causar o caos. Bem giro, especialmente quando dois deles eram indy darlings. E dois anos depois continuamos a apoiar esses dois. Como não? O Dean Ambrose passou anos a comer vidro com as costas e num dia bom é o melhor prommer da WWE e o Seth Rollins é um dos wrestlers mais completos do mundo, tendo tido uma evolução brutal nos últimos anos.

No “out of the ring” o Roman também é banal: quer em expressões, quer em mic skills. Acaba portanto por ser só um big man com uma carreira de cinco anos, com um bom look, falhando em todos os outros aspetos. O público não o há de “comer” a não ser que uma mudança radical no modo de apresentação do mesmo seja feita. E seria bem melhor que a WWE percebesse o tempo em que vivemos.

*************************************************************************

André Ribeiro - (Overrated) - Acho que não há outra opção. Confesso que durante um bom tempo, fui um hater do Roman Reigns e nem sei sequer acreditava no seu ringwork, mas a verdade é que ele nesse aspecto provou que eu estava errado. Já foram várias as vezes que Roman Reigns deu bons big matches com diferentes wrestlers. Não lhe era exigido muito nos 3 vs. 3 dos tempos do SHIELD, mas ele cumpria sempre a sua tarefa. Sim, já deu combates fracos, como este último Triple H vs. Roman mas  quando colocado com Brock Lesnar, Daniel Bryan, Seth Rollins, Orton, Reigns foi capaz de dar combates de grande qualidade. E mais incrível que tudo, conseguiu dar na Extreme Rules do ano passado o melhor combate que o Big Show teve nos últimos anos...

E sim, Roman Reigns tem um look minimamente decente, mas depois é um muito, muito limitado com um microfone na mãos e para além disso, cada vez mais são raras as vezes em que se sente que Roman têm o carisma e a personalidade de um Main Eventer. 

Como se tal não bastasse, Reigns não têm sido capaz de melhorar e este push não têm sido bem sucedido e o público não têm sido capaz de aceitar o samoano como um Main Eventer, muito menos como a nova cara da companhia. Ora, existem inúmeros casos que quando o wrestler não corresponde, o push começa a desaparecer...mas não têm sido o caso.  A WWE têm continuado a protegê-lo, a fingir que está tudo ok e que Reigns está a corresponder e com isso o samoano têm quebrado recordes, ganho títulos e é lhe dado cada vez mais destaque. Eu estaria ok, com isso, caso ele fosse alguém que estivesse a corresponder às expectativas, mas não me parece que isso mude e depois da WrestleMania duvido que alguma vez a WWE pare o seu push. Não me recordo de um push tão grande e Main Eventer que estivesse a ficar tão aquém daquilo que lhe é dado.

*************************************************************************.

E pronto, foi mais uma edição do Overrated ou Underrated com um membro dos SHIELD. Falta apenas Seth Rollins participar para que todos os wrestlers pertencentes à SHIELD tenham estado num Overrated ou Underrated. Voltamos para semana com um novo wrestler, mas para já queremos a vossa opinião, será que o "Samoan Badass" é um lutador Overrated ou Underrated?
Com tecnologia do Blogger.