Ultimas

Queen Of The Ring #6 - Tudo O Que é Demais Enjoa

Gostaria de regressar para uma nova crónica, aqui no Wrestling Noticias, num tom mais positivo como o que tive nas duas últimas crónicas mas infelizmente esse não vai ser caso. Infelizmente a WWE continua a pecar para todo o lado, e a verdade é que temo estar a ver a WWE atravessar momentos extremamente negros quando estamos "quase" em vésperas da Wrestlemania. Acredito ser verdade quando digo que para fãs de wrestling e fãs da companhia, claro, o Road to Wrestlemania é geralmente aquele onde tudo o que é de melhor acontece e há uma maior expectativa no ar. O que é de melhor não tem acontecido, muito pelo contrário, apesar de as expectativas estarem altas mas isso só leva a uma ainda maior decepção no produto.


Mas ainda antes de me dedicar a falar mais pormenorizadamente acerca da Wrestlemania 32, vou preferir fazê-lo quando algo mais estiver decidido, existe uma questão que me tem levantado algumas dúvidas e sobre a qual tenho pensado ultimamente. Todos conhecemos a Authority, stable liderada pelo casal Triple H e Stephanie Mcmahon e mais recentemente com uma maior presença do próprio Vince Mcmahon. Em verdade o que quero aqui dizer hoje é que penso estar mais do que na hora da WWE terminar com esta stable, e por diversas razões algumas das quais abririam portas para quem sabe uma própria melhoria do produto e aposta noutros talentos de forma mais consistente.

Uma das maiores consequências da presença assídua da Authority no programa da WWE é o desenvolvimento de storylines de grande porte que eventualmente necessitam da intervenção de outras figuras da WWE para suportar essas mesmas storylines, uma espécie de actores secundários digamos. O que acontece neste cenário é que acabamos por ter algumas figuras do mid-card da WWE a servirem exclusivamente quando são convenientes para uma storyline envolvendo a Authority e depois a serem colocadas de lado porque já não são necessárias. Sem a Authority no panorama teríamos um potencial reforço e valorização do mid-card da WWE, que assim poderia fazer uso de alguns dos seus talentos para efectivamente serem usados em storylines próprias e não apenas para servirem de apoio quando tal é conveniente. 


Da mesma maneira que sem a Authority por perto seria possível termos mais acção entre wrestlers do que termos situações que já se repetiram centenas e centenas de vezes onde temos um wrestler a enfrentar um outro wrestler acompanhado das figuras da Authority e mais ainda uma figura de "monstro da semana" como já tivemos exemplos do Kane e Big Show. Tornar os confrontos quase exclusivos entre wrestlers era uma óptima forma de valorização dos próprios e no caso de termos envolvido o titulo principal da WWE, que tem estado sempre em redor da Authority, teríamos algo mais clássico e que já deixa saudade como termos simplesmente um Wrestler A a lutar contra o Wrestler B pelo título, em vez de ser um wrestler a lutar contra uma figura da autoridade, onde quase o título parece ser secundário.

Se considerarmos esses combates entre a Authority e um outro Wrestler onde o título esteve envolvido, isso de certa maneira criou uma previsibilidade incrível no produto da WWE. Porque a verdade é que todas as vezes que tivemos combates desses, e mesmo com a Authority a perder, continuamos a ser servidos com o mesmo produto, porque a Authority nem desapareceu nem deixou de insistir na sua ideia de fazer a "vida negra" a alguém e portante é sempre igual, so eventualmente tivemos uma mudança do alvo, como foram casos de Daniel Bryan, John Cena e agora andamos com o Roman Reigns, por exemplo. Quererão mesmo continuar assim? É tudo igual, só muda a figura a quem se opõem, pelo que continua a ser a mesma coisa, e tudo se torna incrivelmente previsível e monótono.


De certa maneira, uma vez que temos a Authority presente na WWE desde 2013 e sempre a "actuar" na mesma linha não so passamos a ter um produto muito previsível como o próprio "cargo de autoridade" está desgastado e desinteressante. O que é uma pena porque ter uma figura de autoridade não é algo mau, nem quero com isto dizer que devia desaparecer de vez. Simplesmente tornou-se comum, normal, previsível e sem qualquer inovação. Acabar com a Authority e limitar o cargo de "chefe" para algo apenas ocasional, apenas aparições ocasionais em momentos chave, tornaria as figuras de autoridade não só muito mais importantes mas também interessantes. E teríamos novamente o factor surpresa e de imprevisibilidade que a WWE tanto precisa neste momento. Porque efectivamente, para quem acompanha a WWE, todos sabemos que em todo o santo RAW teremos uma figura, senão todas (e por vezes em separado - imaginem só o tempo de antena que ocupam que poderia ser tão melhor preenchido!) a fazer um discurso longo, batido e extremamente aborrecido. É 100% certo.

Outra coisa que poderia ser "ressuscitada" com uma diferente forma de figura de autoridade na WWE menos batida e menos previsível, era podermos voltar a ter ocasionais confrontações físicas entre "os chefes e os empregados" por assim dizer, que sempre fizeram as delicias do publico, e tornar essas confrontações especiais e chocantes. Actualmente, os ditos confrontos físicos acabam por acontecer poucas vezes e quando acontecem são expectáveis e inevitáveis o que faz com que tenham muito pouco ou praticamente nenhum impacto. No entanto acredito que ao termos uma figura de autoridade menos previsível também esses actos de confrontação física tornam-se igualmente menos previsíveis e passam a ser chocantes, o que dá um maior impacto a esses momentos e certamente teriam um maior efeito positivo junto do público


Estas são apenas algumas razões pelas quais penso que é mais do que altura da Authority terminar, mas certamente até existirão muitas mais. Infelizmente não sei bem como tal poderia acontecer, mas talvez quem sabe com a recente adição de Shane O'Mac ao produto da WWE a fazer frente principalmente à Stephanie e Vince Mcmahon talvez houvesse aqui alguma forma de começar a "quebrar" um pouco a força da Authority e a sua tão constante presença na programaçao da WWE. 

De qualquer das formas, e de qualquer das possíveis maneiras para o fazer, acredito que haveria mais a ganhar com o fim da Authority do que com a continuação da mesma e talvez isso fosse um agoiro para melhores dias na WWE que, infelizmente, bem são precisos,  principalmente agora que estamos em quase vésperas da Wrestlemania 32, e é inegável o quanto a WWE precisa de inovação e mudança de rumo no seu produto.
Com tecnologia do Blogger.