Ultimas

Overrated ou Underrated? #8 | Sasha Banks

Ora nas últimas edições todos os lutador que passaram pelo Overrated ou Underrated, foram escolhidos por mim e pelo Moore - mas achamos que estava na hora de vos darmos um doce e como tal deixamos que o lutador que estaria presente na oitava edição do Overrated ou Underrated seria escolhido por vocês na página de facebook oficial do Wrestling Noticias. Como resultado, vamos ter pela primeira vez no Overrated ou Underrated uma lutadora. E que lutadora...

Como já sabem, ambos fazemos parte do Forum de Pro Wrestling, que é um espaço humilde já com sete anos de existência, sendo que actualmente é o melhor ( e único) forum nacional dedicado ao wrestling. Nas próximas linhas podem ver uma pequena explicação do conceito deste espaço, destinado a quem nunca leu um Overrated ou Underrated ou simplesmente está esquecido da essência do mesmo.

Underrated - Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs.

Overrated - Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz.

No Ponto - Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.




A vossa escolha foi clara. Queriam que pela primeira vez tivéssemos uma lutadora como a personalidade em analise desta semana.  A escolhida foi Sasha Banks, uma das figuras principais da história do NXT,  uma antiga NXT Women's Champion e uma das actuais contenders ao titulo de Charlotte.

Moore (No Ponto) - Uma vez mais tenho de considerar que é “no ponto” que determinada pessoa se encontra. Neste caso Sasha Banks. E dando uma previsão, calculo que muitos dos nossos leitores concordarão comigo. 

Passando a explicar-me: é notória a sua evolução desde que foi resgatada do circuito independente para o NXT onde se tornou uma wrestler exímia, com uma noção de ringue, com um selling e uma psicologia de qualidade acima da média até para a maior empresa do mundo. O seu carisma, no mesmo separador se enquadra. E se a “Divas Revolution” este verão teve algo realmente de muito bom, esse algo foi Sasha Banks (desculpa Becky, estamos a falar da Sasha, mas também valeste a pena...). É conhecida a admiração de Triple H pela “Boss”e cito as razões acima para o justificar. E sabendo mesmo dessa admiração, nada acho mais natural que ver Sasha Banks no topo da divisão feminina da WWE durante uns anos, tal como Moolah e Trish foram a cara da mesma. Comparando, até acho a Sasha mais capaz disso, ring-wise.

Dito isto, presumo que na Wrestlemania Sasha vá ter o seu momento e sagrar-se Divas champion. Será merecido.


*************************************************************************

André Ribeiro (Underrated) - Se olharmos para os últimos, dois anos, Sasha Banks está sem qualquer dúvida dos wrestlers que mais evoluíram em todo o mundo. Tornou-se uma lutadora super completa : bom look, boa promo, suficientemente carismática e ao contrário da típica Diva da WWE, Sasha Banks é excelente no ringue. Sasha é tão boa no ringue, que eu gostava que certos wrestlers masculinos tivessem a sua noção de selling e psicologia. Se não acreditam nisto, tentem rever a run dela enquanto NXT Women's Champion e os combates que teve com Bayley e Becky no NXT, que estão seguramente entre os melhores combates de 2015.

Infelizmente, desde que passou para o roster principal da WWE, Sasha Banks deixou de ser aproveitada como era no NXT. E é por isso mesmo que a coloco como underrated, porque ainda não a bookaram realmente como a estrela que ela é. Tal como acontece com outros wrestlers no main roster, a WWE têm sido incapaz de tirar todo o potencial de Sasha Banks e embora acredite que ela vá sagrar-se Divas Champion na WrestleMania, tenho as minhas dúvidas se ela passará a ser tratada com uma estrela. Isto porque acho que ainda existe a ideia dentro da WWE que as mulheres não podem ser grandes estrelas, mesmo quando nos últimos anos Ronda Rousey, Joanna Jedrzejczyk, Miesha Tate ou Holly Holm têm-se tornado estrelas dentro dos desportos de combate.

************************************************************************* 


Por esta semana é tudo. Agora está na hora de saber agora a opinião de vós, leitores - será que a "Boss" é uma lutadora Overrated ou Underrated?





Com tecnologia do Blogger.