Ultimas

Overrated ou Underrated? #7 | Triple H

Após uma semana de ausência da minha parte (assumo também culpas pela falha de há duas semanas) eu, Moore (ou Mauro, vá, para ser tudo mais familiar) estou de volta juntamente com o André Ribeiro para analisar mais um wrestler neste nosso espaço. Quem? Nada mais nada menos do que o homem que está no topo do wrestling neste momento: Triple H. Qual será a nossa opinião?

Como já sabem, ambos fazemos parte do Forum de Pro Wrestling, que é um espaço humilde já com sete anos de existência, sendo que actualmente é o melhor ( e único) forum nacional dedicado ao wrestling. Nas próximas linhas podem ver uma pequena explicação do conceito deste espaço, destinado a quem nunca leu um Overrated ou Underrated ou simplesmente está esquecido da essência do mesmo.

Underrated - Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs.

Overrated - Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz.

No Ponto - Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.



É nada mais nada menos que o campeão e figura de autoridade da WWE, Triple H, a personalidade em análise esta semana. A escolha deve-se ao facto de o "The King Of Kings" ser campeão enquanto um "non-wrestler" (dedicada a vocês, fãs de EWR) e estar no topo da WWE enquanto representante da autoridade. Fiquem para ler os nossos juízos

André Ribeiro (No ponto) - Admito que sou um verdadeiro mark do Triple H, mas o Cerebral Assassin é alguém que a partir de uma determinada altura beneficiou imenso com a sua posição dentro da companhia. Foi protegido durante anos e anos, mesmo por vezes não estando a capitalizar do modo que seria esperado, e várias vezes obteve vitórias desnecessárias que acabaram sempre por cortar o momentum de determinados wrestlers talentosos como Booker T, CM Punk ou RVD.

Curiosamente nos últimos tempos, Hunter tornou-se num protetor de vários internet darlings… Apesar daquilo que disse e de todas as teorias da conspiração que possam surgir na Internet, ninguém pode negar a habilidade de Triple H. Para além de ser um heel fenomenal, alguém capaz de dar excelentes combates com várias pessoas, um bom talker, um dos wrestlers com um dos melhores looks de sempre, Hunter é alguém que têm a capacidade de se reinventar e conseguiu fazer isso por inúmeras vezes.

Mas aquilo que mais admiro em Triple H é a sua capacidade de criar Main Eventers. Muitas vezes, vemos lutadores como Chris Jericho serem elogiados por estarem disponíveis para sofrer o pinfall e colocarem over lutadores mais jovens – mas se há alguém na WWE que têm a capacidade de criar Main Eventers é Triple H. Randy Orton, Batista, Cena, Daniel Bryan são provavelmente alguns dos principais lutadores da WWE dos últimos 10 anos que foram elevados ao estatuto de Main Eventers a partir do momento em que começaram a trabalhar com o King of Kings. Tornar Roman Reigns alguém aceite pelos fãs como Main Eventer uma tarefa árdua demais até para o grande heel que é Triple H?

É verdade que recebeu demasiadas glórias durante toda a sua carreira, mas poucos são aqueles que podem dizer que estiveram a um nível tão elevado durante tanto tempo. Claramente uma Lenda do Wrestling.

*************************************************************************

Moore (No ponto) - Coloquei o texto do A.R. primeiro no dia em que sou eu a postar por um motivo simples: o mesmo texto podia ser escrito por mim. Partilho tal e qual da opinião dele e a minha justificação não difere muito. Acredito que muita gente ache que o Triple H é overrated e acredito plenamente que também muita gente pensasse que um de nós dois o iríamos rotular como tal.

Mas não. E honestamente só penso que alguém lhe pode colocar o selo de overrated analisando a sua posição como marido da filha do patrão. Mas lá está, Triple H justificou isso tudo: estabilizou-se no topo no período mais “profitable” da história do wrestling e foi um dos três “key players” da WWF nessa altura (a par de Austin e The Rock), mantendo-se como um dos nomes de maior relevo até... aos dias de hoje.

E de facto, eu acho que houve uma altura durante os 00s em que o ego do homem se notava bem. Mas vou usar um termo que usei na análise ao Bret Hart e que foi meio polémico: isso é “esquecível”. Esqueço-me disso quando penso que o Shelton Benjamin, antes de ser o Gold Standard teve uma vitória limpa na RAW sobre HHH, esqueço-me quando vejo que sem o trabalho de Triple H nos Evolution dificilmente veríamos o Batista algum dia como algo mais do que um “gajo banal que nem tinha muito interesse” e duvido que todo o potencial do Randy Orton fosse explorado com sucesso sem esse trabalho. Corremos até aos dias de hoje e eu notei uma evolução no Seth Rollins desde que se juntou à Authority, tornando-se num tipo mais completo do que só um wrestling guy. Não sei se com o Roman Reigns o sucesso será o mesmo, mas até já confio na tentativa.

Se vitórias escusadas como Goldberg, CM Punk e Booker T foram prejudiciais, o parágrafo acima prova, penso eu, que acabam por ser meros detalhes numa carreira que, na minha opinião, tem todo o crédito que merece.

*************************************************************************

Por esta semana é tudo. Agora está na hora de saber agora a opinião de vós, leitores - será que o "Cerebral Assassin" é um lutador, bem como uma personalidade Overrated ou Underrated?

Com tecnologia do Blogger.