Ultimas

Overrated ou Underrated? #6 | Dean Ambrose

Tivemos um pequeno acidente de percurso, mas estamos de volta para analisar mais um wrestler que têm tido um bom momentum nos últimos tempos. Na última edição, fomos até ao Japão mais concretamente até à New Japan Pro Wrestling de modo a poder avaliar o novo ás do Bullet Club, Kenny Omega. Mas achamos que esta semana deveríamos voltar a olhar para o Estados Únidos da America. Infelizmente, o meu colega não poderá estar presente nesta edição do Overrated ou Underrated

Como já sabem, faço parte do Forum de Pro Wrestling, que é um espaço humilde já com sete anos de existência, sendo que actualmente é o melhor ( e único) forum nacional dedicado ao wrestling. Tenho portanto agora de apresentar este espaço a quem nunca leu um Overrated ou Underrated ou simplesmente está esquecido da essência deste espaço. 

Underrated - Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs. 

Overrated - Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz. 

No Ponto - Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaría sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem do meu juízo sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.



Pela primeira vez num Overrated ou Underrated, teremos um dos SHIELD como  o wrestler em analise. Dea Ambrose acabou por ser o escolhido, uma vez que não só será o adversário de Triple H no RoadBlock como é também um dos babyfaces mais over da actualidade que terá o maior combate da sua carreira quando enfrentar a "Besta" na WrestleMania 32.

André Ribeiro (No Ponto) - Pode parecer estranho, estar a classificar Dean Ambrose "No Ponto" quando contam-se pelos dedos da mão o número de combates em PPV que Ambrose venceu desde o fim dos SHIELD. Perdeu todos os combates com Rollins em PPV, perdeu para Roman, perdeu todos os combates em PPV com  Bray Wyatt - mas ainda assim, Dean Ambrose permanece como um dos lutadores mais over do plantel. E isto deve-se muito às características de Dean Ambrose.

Dean Ambrose é seguramente um dos melhores prommers que apareceram nos últimos anos e é dono de um carisma incrível. Para além disso, Dean têm um look que corresponde perfeitamente com a sua gimmick. Dentro do ringue - Dean safa-se bastante bem, sendo um brawler bastante único, mas não o vejo como um lutador de topo e super versátil quando comparado com wrestlers como Cesaro, Seth Rollins ou Daniel Bryan. Mas sabe cumprir bastante bem o seu papel e são raras as vezes que o vemos ter um combate mau. Quero também destacar a sua química dentro do ringue com Seth Rollins, que sempre que se encontram conseguem dar sempre um dos melhores combates da noite, mesmo que já toda a gente os tenha visto frente a frente inúmeras vezes.

Todas estas características de Ambrose, fazem com que ele tenham uma boa conexão com o público e a WWE pode dar-se ao luxo de o jobbar várias vezes que dificilmente tornar-se-à alguém irrelevante. Isto é um facto, porque a WWE têm colocado o "Lunatic Fringe" a perder várias vezes e apesar de tudo ele continua a ser visto como um potencial Main Eventer. 

Apesar de tudo isto, coloquei Ambrose como um Lutador "No Ponto". E isto deve-se ao facto de grande público exagerar um pouco quando se fala do "Lunatic Fringe". Ele é um verdadeiro Internet Darling. As pessoas têm por habito ver Dean como um in-ring wrestler de topo, quando é óbvio que ele não está ao nível dos actuais melhores perfomers da actualidade como por exemplo Zayn, Tanahashi, Cesaro, Nakamura, Rollins. E mesmo que Dean possa ser visto como um dos melhores prommers da sua geração, a verdade é que ele não está à altura de senhores como Austin, Heyman ou CM Punk. O carinho que os fãs têm por ele é tanto que por vezes tendem a exagerar um bom bocado...



*************************************************************************
Por esta semana é tudo. Agora está na hora de saber  a vossa opinião - será que o "Lunatic Fringe" é um lutador Overrated ou Underrated?

Com tecnologia do Blogger.