sexta-feira, 4 de março de 2016

Overrated ou Underrated? #6 | Dean Ambrose

Gostou deste artigo? Então clique nos botões ao lado para o curtir! Se assim o desejar, deixe-nos um comentário no fim que nós e os visitantes agradecemos!

Tivemos um pequeno acidente de percurso, mas estamos de volta para analisar mais um wrestler que têm tido um bom momentum nos últimos tempos. Na última edição, fomos até ao Japão mais concretamente até à New Japan Pro Wrestling de modo a poder avaliar o novo ás do Bullet Club, Kenny Omega. Mas achamos que esta semana deveríamos voltar a olhar para o Estados Únidos da America. Infelizmente, o meu colega não poderá estar presente nesta edição do Overrated ou Underrated

Como já sabem, faço parte do Forum de Pro Wrestling, que é um espaço humilde já com sete anos de existência, sendo que actualmente é o melhor ( e único) forum nacional dedicado ao wrestling. Tenho portanto agora de apresentar este espaço a quem nunca leu um Overrated ou Underrated ou simplesmente está esquecido da essência deste espaço. 

Underrated - Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs. 

Overrated - Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz. 

No Ponto - Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaría sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem do meu juízo sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.



Pela primeira vez num Overrated ou Underrated, teremos um dos SHIELD como  o wrestler em analise. Dea Ambrose acabou por ser o escolhido, uma vez que não só será o adversário de Triple H no RoadBlock como é também um dos babyfaces mais over da actualidade que terá o maior combate da sua carreira quando enfrentar a "Besta" na WrestleMania 32.

André Ribeiro (No Ponto) - Pode parecer estranho, estar a classificar Dean Ambrose "No Ponto" quando contam-se pelos dedos da mão o número de combates em PPV que Ambrose venceu desde o fim dos SHIELD. Perdeu todos os combates com Rollins em PPV, perdeu para Roman, perdeu todos os combates em PPV com  Bray Wyatt - mas ainda assim, Dean Ambrose permanece como um dos lutadores mais over do plantel. E isto deve-se muito às características de Dean Ambrose.

Dean Ambrose é seguramente um dos melhores prommers que apareceram nos últimos anos e é dono de um carisma incrível. Para além disso, Dean têm um look que corresponde perfeitamente com a sua gimmick. Dentro do ringue - Dean safa-se bastante bem, sendo um brawler bastante único, mas não o vejo como um lutador de topo e super versátil quando comparado com wrestlers como Cesaro, Seth Rollins ou Daniel Bryan. Mas sabe cumprir bastante bem o seu papel e são raras as vezes que o vemos ter um combate mau. Quero também destacar a sua química dentro do ringue com Seth Rollins, que sempre que se encontram conseguem dar sempre um dos melhores combates da noite, mesmo que já toda a gente os tenha visto frente a frente inúmeras vezes.

Todas estas características de Ambrose, fazem com que ele tenham uma boa conexão com o público e a WWE pode dar-se ao luxo de o jobbar várias vezes que dificilmente tornar-se-à alguém irrelevante. Isto é um facto, porque a WWE têm colocado o "Lunatic Fringe" a perder várias vezes e apesar de tudo ele continua a ser visto como um potencial Main Eventer. 

Apesar de tudo isto, coloquei Ambrose como um Lutador "No Ponto". E isto deve-se ao facto de grande público exagerar um pouco quando se fala do "Lunatic Fringe". Ele é um verdadeiro Internet Darling. As pessoas têm por habito ver Dean como um in-ring wrestler de topo, quando é óbvio que ele não está ao nível dos actuais melhores perfomers da actualidade como por exemplo Zayn, Tanahashi, Cesaro, Nakamura, Rollins. E mesmo que Dean possa ser visto como um dos melhores prommers da sua geração, a verdade é que ele não está à altura de senhores como Austin, Heyman ou CM Punk. O carinho que os fãs têm por ele é tanto que por vezes tendem a exagerar um bom bocado...



*************************************************************************
Por esta semana é tudo. Agora está na hora de saber  a vossa opinião - será que o "Lunatic Fringe" é um lutador Overrated ou Underrated?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Enviar um comentário

O blog tem os comentários abertos a todos aqueles que gostem de wrestling e o queiram discutir com responsabilidade e sobretudo de maneira construtiva.

Não são permitidos insultos pessoais entre leitores, bem como a autores do blog. Não é permitido spam. Qualquer comentário fora do contexto, fica a cargo da administração a decisão da sua permanência.

13 comentário(s):

Manuel Victor Victor disse...

A WWE limitou seu move set de forma que ainda não apresentou um combate bom sem estipulação.

Special One disse...

Manuel Victor Victor... o bom wreslter é aquele que consegue fazer combates mto bons/extraordinarios sem estipulação. Ele está longe de ter ring skills de um Cesaro, Rollins e mto menos Bryan... mas a personagem e ring skills está td no ponto...
Ah e com estipulaçao quase todos sakam bons combates... até o El Torito vs horsnwoggle num tlc match foi mtissimo bom.

Manuel Victor Victor disse...

Special one o Dean Ambrose vai ser tipo o cm punk a anos atrás a diferença que vai ser Roman Reigns no lugar de John Cena.

Anónimo disse...

#WeWantDaBadGuy

http://fpwrestling.forumeiros.com/t27484p60-revisitar-a-wcw

O cara só escreve fatos.

André Ribeiro disse...

Um move-set vasto não significa necessariamente que o wrestler seja mais ou menos dotado no ringue. Claro que pode ajudar a qualidade do combate, mas há muitas outras coisas em jogo, portanto é mais que possivel vermos bons lutadores a darem bons combates sem usar vinte mil moves. Na RoH, o Kobashi e o Joe deram um dos melhores combates da história da Ring of Honor e usaram praticamente só chops, simplesmente o combate foi de uma tal intensidade, o selling foi bom e foram magníficos a vender a ideia que eles "estavam a superiorizar-se à dor ( não confundir com não vender) que acabou por gerar-se uma atmosfera linda e um clássico.

O que quis dizer é que o Ambrose consegue ser um bom brawler e consegue passar a ideia de gajo louco ou psycho e dentro disso dar um bom combate, quando está com o oponente certo. Gajos como Rollins, Cesaro, Bryan são wrestlers que independentemente do adversário são capazes de dar excelentes combates e ocupar diversos papeis dentro do ringue

Sim, o Ambrose provavelmente irá acabar por ficar com o spot do Punk no roster, sendo aquele talker fenomenal que pode tanto pode ser babyface como heel - mas também parece-me claro que está um degrau abaixo do CM Punk, especialmente quando falamos na sua qualidade in-ring.

Anónimo disse...

UNDERRATED, já devia ter sido WWE WHC pelo menos uma vez

Manuel Victor Victor disse...

André ribeiro quando falo igual ao cm punk digo mais com relação ao patamar pode ter o título principal mais não será main event nunca , vai ficar na sombra de Reigns

Manuel Victor Victor disse...

André ribeiro quando falo igual ao cm punk digo mais com relação ao patamar pode ter o título principal mais não será main event nunca , vai ficar na sombra de Reigns

Anónimo disse...

Overrated.

Anónimo disse...

"Um move-set vasto não significa necessariamente que o wrestler seja mais ou menos dotado no ringue. Claro que pode ajudar a qualidade do combate, mas há muitas outras coisas em jogo, portanto é mais que possivel vermos bons lutadores a darem bons combates sem usar vinte mil moves."

Acrescentando: grandes lutadores fazem grandes lutas, grandes workers fazem grande dinheiro. Wrestler não precisa fazer vinte mil moves, ele precisa fazer dinheiro arrancando dos fãs.

K2crazy disse...

O pessoal hoje em dia só gosta de High Flyers :p
Não tenho muito o que acrescentar, já falaram tudo q tinha pra ser dito do Ambrose.
Adoro vê-lo lutar apenas por gostar dele mesmo, não é nada especial, é só questão de gosto mesmo.
O cara não tem vários moves e nem é um mito no ring, mas ainda assim prezo muito por ele. Não sei se é a gimmick (por ser algo diferente) ou se é algum motivo especial, apenas gosto dele e nem eu sei explicar o porque kkk
Mas eu acho sim que ele mereça um reinado como WWE WHC, mas nada muito longo, é apenas pra adicionar isso ao seu histórico.
Ele e o Bray Wyatt são 2 que merecem esse title o quanto antes, principalmente o Bray, esse daí já passou da hora de ter um reinado.

Yahtzee disse...

Dean Ambrose é provavelmente uma das estrelas mais apreciadas pelo publico do momento, não diria que tem ring skills consideradas espetaculares mas também nunca desiludiu e em termos de mic skills é perfeito. Todo o seu carisma e toda a sua personagem encaixam perfeitamente naquilo que ele apresenta e até estão de acordo com o seu desempenho no ringue. Também o consideraria como estando no ponto mas a precisar de ser melhor usado, com um melhor booking e eventualmente voos mais altos! Bom trabalho ;)

Anónimo disse...

K2crazy, o pessoal daqui só gosta de Vanilla Midgets.