Ultimas

DezTaques da Semana (13.03.2016 - 19.03.2016)



Se alguĂ©m ainda gostar de mim, na minha pobre carĂȘncia dou-vos as boas-vindas a mais um DezTaques da Semana onde se fala do bom e do memorĂĄvel que aconteceu na nossa semana do wrestling. Felizmente tivemos uma semana frutuosa em todo o lado! Recordem vĂĄrios desses momentos nos nossos predilectos ringues que mais causaram falatĂłrio:

10 - VĂĄ, apresentem-se


O tease jå dura hå umas semanas. O escårnio causado por Eva Marie e Nia Jax dura hå ainda mais. Com aquele tal tease pelo ar, Bayley e Asuka ainda se encontram primeiro como parceiras e é para ver se arrumam de vez o par favorito de toda a gente: Eva Marie e Nia Jax. Um dos combates de destaque desta edição do NXT colocou estas quatro Divas em acção de equipas. E, para os indícios de tensão que pudessem haver entre Bayley e Asuka, até se entenderam muito bem, ficando as confusÔes entre Eva e Nia, quando a primeira come ali um tremendo Leg Drop da sua parceira, amiga e guarda-costas. A Campeã e a sua potencial pretendente vencem e celebram mas William Regal tinha notícias demasiado boas para esperar muito mais tempo. Dado o tremendo desempenho recente de Asuka, no NXT Takover: Dallas... Bayley realmente defenderia o cinto contra Asuka! Para selar, só mesmo aquele sorriso da Asuka!

Nota: Corey Graves a ser fanboy da Eva Marie e a nĂŁo esconder a desilusĂŁo quando Asuka chega porque jĂĄ sabe quem vai levar uma sova... Brilhante.
Nota2: A que consegue um bom combate com a Eva Marie contra a que consegue um bom combate com a Cameron. Siga!
Nota3: EstĂĄ aqui o passe para o plantel principal de Bayley?

9 - IT'S YERSEL!


Grado bem dizia que jĂĄ tinha provas em relação Ă  tramĂłia que lhe tinham montado! Recorrendo sempre a Billy Corgan, desta vez o Smashing Pumpkin quis dirigir-se ao assunto no ringue. As imagens eram clarĂ­ssimas. Eli Drake troca a sua mala com a de Grado e altera os nĂșmeros. Retomando o segmento em que Jessie Godderz o encoraja a espreitar o conteĂșdo da mala antes da reuniĂŁo com os restantes, jĂĄ aprendemos que ele sabia do seu despedimento com antecedĂȘncia e teve que improvisar. ClarĂ­ssimo. GRADO WAS SCREWED! Corgan resolve as coisas da melhor maneira: Eli Drake mantĂ©m a mala por uma chance ao King of the Mountain Championship, Grado tem um novo contrato ao seu dispĂŽr. Mas para apimentar as coisas, o contrato estaria pendurado sobre o ringue e Grado e Drake lutariam num Ladder Match. Voltaram a administrar a acção com comĂ©dia, voltaram a inserir Jessie Godderz e Mahabali Shera, voltaram a dar o que se queria: Grado a vencer e a manter-se na TNA! 

Nota: Para além de achar que imagens reveladoras como estas jå deviam ser reconhecidas hå mais tempo... Ninguém via o Eli Drake a aparecer por trås do Grado a ser filmado? Ou o ùngulo era assim tão bom e o Eli Drake é quase um génio? Pouco importa também, foi um excelente segmento.

8 - Atencioso!


Momento que bem marcou este Raw foi uma mistura de momento agradåvel com péssimas notícias. Podia haver atenção roubada para o combate entre Chris Jericho e Neville. Jå os vimos a fazer um excelente antes, podia elevar-se a expectativa para este e eles até se estavam a sair bem. O mais marcante é o que acontece depois quando Neville se magoa e faz Jericho saber disso. Péssima notícia, mais um para a baixa. O momento agradåvel vem apenas do reconhecimento do profissionalismo de um atencioso Jericho que imediatamente quis parar o combate e improvisar um final... Que o årbitro não percebeu e não contou. Jericho partiu para a medida mais brusca e teve contacto físico com o årbitro que respondeu e o desqualificou. Até ficou bem disfarçado. Apenas olhando e ouvindo com atenção é que ouvimos uma discussão legítima acesa e um palavreado pouco apropriado. Jericho ficou genuinamente chateado com o årbitro por não se aperceber da lesão de Neville e Charles Robinson ficou genuinamente chateado pela agressividade de Jericho. Tensão do momento, integração de personagem para ampliar o momento, improviso. Até deu num momento bem disfarçado e bem conseguido. E ficamos contente por saber a postura e preocupação de Jericho. E ainda improvisou uma excelente promo depois do combate. Mas lå estå... Muita pena que Neville se tenha magoado!

Nota: O que Y2J nĂŁo improvisou foi o selo que levou de AJ Styles, esse Ă© que jĂĄ foi histĂłria a ser contada de forma mais tradicional.
Nota2: Notícias melhores em relação a Neville, cuja lesão não necessitarå de cirurgia e de recuperação prolongada. Mas ainda o afasta um par de meses e obrigå-lo-å a perder a Wrestlemania. Muita pena. As melhoras!
Nota3: AtĂ© Kevin Owens fez um tweet positivo e de respeito para com Neville e a sua dureza e resiliĂȘncia de prosseguir o trabalho praticamente numa sĂł perna.

7 - ReuniĂŁo de famĂ­lia + O outro


Undertaker volta ao Raw mais uma vez e mais uma vez nĂŁo conseguem ter esta histĂłria a fazer grande sentido. Undertaker estĂĄ pronto a destruir e desmembrar Shane McMahon na Wrestlemania e atĂ© aĂ­ tudo bem, essa parte Ă© a natural. Mas estĂĄ a fazĂȘ-lo por Vince... Com quem nĂŁo parece ter qualquer aliança. É essa a impressĂŁo que deixa quando Ă© chamado de "Vince's bitch" por Shane e responde com um Chokeslam e em seguida volta-se para o prĂłprio Vince sem dar a entender que fosse para um abraço ou um parto-de-mĂŁo propriamente. É como se Undertaker fosse um pau mandado mas sem saber sequer de quem. Aguardemos as restantes semanas e o combate que aĂ­ vem, ainda quero extrair o melhor do regresso de Shane O'Mac e fazer valer o markanço daquele momento!

Nota: Shane a deixar bem evidente a ferrugem que ganhou ao afastar-se da WWE por uns anos, deixando-se levar por nervos ao microfone. "You're gonna hit me. I'm gonna miss." Ou ele tem uma estratégia muito fora-da-caixa ou ele foi brutamente honesto quanto ao reconhecimento dos seus próprios socos.
Nota2: Se sair uma banhada de toda esta histĂłria e combate, basta recorrermos Ă s imagens do Vince Ă  rasca para rastejar para fora do ringue em loop que somos todos felizes!

6 - Recuperar o que lhes pertence


Um dos mais aguardados combates e a envolver um grupo de excelentes competidores que constam entre os favoritos de qualquer fĂŁ do Lucha Underground. Ivelisse, Son of Havoc e AngĂ©lico tĂȘm a sua nova oportunidade aos Trios Championships, mas faziam-no com algo mais em jogo. Se perdessem, punham-se a andar do templo, de vez. Como se fossem necessĂĄrias mais razĂ”es para os apoiar. Grande combate e onde brincavam sempre um pouco com as emoçÔes dos fĂŁs mais desprevenidos, a cada momento que os Disciples estivessem perto da vitĂłria. Mas no final, vence quem devia vencer e instala-se o clima de celebração. Muito merecidamente, o trio antigamente disfuncional Ă© CampeĂŁo de Trios de novo. Fica a curiosidade sobre o que poderĂĄ estar Ă  sua espera no horizonte...

Nota: Vejo-me forçado a fazer paralelismos entre os Disciples para a Catrina com os The Crew para o Dario Cueto. Se os Disciples continuarem a falhar, a Catrina nĂŁo tem nenhum irmĂŁo maluco para matar um deles. Que Ă© que vai fazer? LambĂȘ-los? É que se assim fosse eu perdia todas as noites para um Fingerpoke of Doom!
Nota2: Ainda bem que o AngĂ©lico nĂŁo abandonou o templo. Ele jĂĄ devia ter descoberto aĂ­ uns trĂȘs novos spots do templo de onde se atirar...

5 - Prendas e Barbies


Pronto, o Dean Ambrose Ă© doido. Contentemo-nos com isso, jĂĄ que o main event nĂŁo lhe serĂĄ cedido. Com o que tem, jĂĄ Ă© bem bom e com um "show stealer" a prometer nesta Street Fight com Brock Lesnar, eu digo: deixem-no tratar disto, para jĂĄ. Ele parece concentradĂ­ssimo e atĂ© traz um pĂ©-de-cabra. Que atĂ© lhe deu bastante jeito porque foi Ă s custas desse brinquedo que ele pĂŽde escorraçar a Besta sem ter que ficar a tirar uma sesta forçada Ă s custas de um F5. JĂĄ estava satisfeito mas o seu dia ainda tinha que melhorar, ao receber uma visita especial. Mick Foley! O Hall of Famer vĂȘ tanto de si mesmo em Ambrose que atĂ© lhe oferece um presente. Uma Barbie! Nada disso, era "a" Barbie, a amiga especial de Foley, o bom e velho taco repleto de arame farpado. O olhar de alegria de Ambrose a contemplar a prenda foi suficiente para que a Renee Young se ponha a pau da prĂłxima vez que quiser tratar de prendas...

Nota: Mas fica a questĂŁo: o objecto em questĂŁo serĂĄ usado? É que Ă© difĂ­cil integrĂĄ-lo nos dias de hoje e um tease para nada era um pouco azedo.
Nota2: É muito difĂ­cil e esticado considerar que tanto um pĂ©-de-cabra, como a Barbie, podem nĂŁo chegar e Lesnar pode muito bem tomar posse deles e comĂȘ-los, se for preciso?
Nota3: VĂĄ, indicação da porta de saĂ­da para os depravados que ao falar-se em "prendas", "Mick Foley" e "Barbies", imaginaram a bela da Noelle objectificada no cenĂĄrio. Permito nova entrada se inserirem uma referĂȘncia ao "Titty Master".

4 - E olhem quem Ă© ele!


Mais um! Se esta semana também se pode destacar uma entrevista com Austin Aries em que este manda a sua mensagem a Baron Corbin, parece que existem mais razÔes para o pessoal perder as estribeiras com novo talento que chega ao NXT. Foi logo a abrir, Sami Zayn vem dar os parabéns a Samoa Joe, por assim dizer e a tocar no assunto: o que hå para Sami Zayn no Takeover então? William Regal, homem com muito a dizer esta noite, também não o fez esperar muito - ou não quis ele esperar - e apresentou-lhe um tremendo adversårio para o Takeover: Dallas. Uma nova aquisição. Que se dirigiria a ele através do grande ecrã. Voem todas as roupas interiores naquela arena, era Shinsuke Nakamura! A estrela da NJPW, jå rumorada para a WWE hå um tempo, jå confirmada pelos mesmos, då o primeiro ar da sua graça e anuncia a sua estreia no Takeover, para histerismo do povo. E é assim que nos apresentam um novo combate no card!

Nota: PrevĂȘ-se um fim-de-semana tremendo para Sami Zayn quando lĂĄ chegar...
Nota2: EntĂŁo, daquelas histĂłrias que corriam... JĂĄ sĂł faltam dois!

3 - CĂŁo sedento de sangue


Por acaso tenho um cachorro que Ă© pequeno mas reles e sĂł quer destruir o que lhe Ă© posto Ă  frente, especialmente se for pele e carne humana. JĂĄ por vĂĄrias vezes que me deixou as mĂŁos a parecer o Ric Flair. É reles, Ă©. Mas, vĂĄ-se lĂĄ saber porquĂȘ, esta entrada nĂŁo se trata dos meus familiares de quatro patas mas sim de Roman Reigns. É que o povo ainda gosta, geralmente, de cachorrinhos. JĂĄ de Roman Reigns... A julgar por esta plateia...
Começando pelo início, parece ser aquela altura do ano em que Dolph Ziggler tem um "boost" de importùncia e aparece. Infelizmente a sua carreira é mijada às pinguinhas. Mas surpresa das surpresas: ganha um combate contra Triple H em pleno Raw! Com uma oportunidade de escolher o seu combate na Wrestlemania! E foi bom. Foi bem bom e foi à la Roadblock. Eståvamos fartinhos de saber que ele não ganhava mas deixåmo-nos levar a acreditar que sim. The Game vence e tem uma surpresa: Roman Reigns de cara arranjada! Vem ele, possuído, dar mais um enxerto ao patrão e retribuir sangue por sangue. Coberto de apupos. Porque ainda parece danificado e danificado permanece o main event da Wrestlemania. Uma pena porque até foi um bom momento.

Nota: É plateia jĂĄ com ideia definida sobre o que pensar de Reigns, sem se deixar conquistar pelos seus actos como aconteceu no TLC. JĂĄ sĂł com o main event da Wrestlemania Ă  vista, Ă© irreversĂ­vel, o pĂșblico nĂŁo o quer onde estĂĄ. Uma pena que tenham deixado isso acontecer porque atĂ© gosto bastante deste Reigns deste Raw e gostei do segmento. Mas jĂĄ queimaram bem o que havia e o que nĂŁo havia para queimar.
Nota2: A julgar por esta semana, parece que o Roman Reigns finalmente atinou com o caminho para o ringue pela rampa!
Nota3: Ziggler aparece, cresce aos olhos do produto, Ă© amado, perde. Carreira toda representada num sĂł combate.

2 - Muerte de Muertes!


Eventualmente alguĂ©m vai ter de me dar uma carolada por tanto trocadilho parvo que faço com o nome de Mil Muertes para os subtĂ­tulos. Adequa-se? NĂŁo interessa. Tivemos um main event no Lucha Underground daqueles a ser lembrado e a reagir com saltos, palmas e um ocasional palavrĂŁo? Se tivemos! Um espectacular e muito violento embate marcou o templo esta semana, quando Mil Muertes colocou o Lucha Underground Championship em jogo contra FĂ©nix, alguĂ©m que jĂĄ anda hĂĄ um bom tempo para se vingar e que nĂŁo deixou qualquer percalço atrapalhar-lhe a missĂŁo. Sem limites, jĂĄ nenhuma mĂĄscara permanecia inteira e jĂĄ ambos tinham derramado sangue por todo o templo. Mil Muertes atĂ© tentou tirar um lanche da testa de FĂ©nix. Mas isso foi sĂł um momento entre muitos de um tremendo combate que mais vale a pena ver do que estar aqui a falar dele. Pontos importantes: FĂ©nix venceu, caramba! Passou por tudo e por todas, com uma ocasional marmelada com a Catrina - Ólarila - e teve a sua merecida recompensa. É Lucha Underground Champion! Agora um merecido descanso. Ou nĂŁo. Catrina rebenta tudo com o anĂșncio de que FĂ©nix jĂĄ ia ter trabalho na prĂłxima semana... No Aztec Warfare... Pelo tĂ­tulo... Como primeiro participante! Bom enquanto durou para FĂ©nix?

Nota: FĂ©nix, a acabar de vencer o tĂ­tulo, Ă© forçado a defendĂȘ-lo num combate de muitos competidores, com as probabilidades contra si, e a entrar em primeiro lugar... Tal como o Roman Reigns na Royal Rumble! Tendo em conta que isto jĂĄ foi gravado bem antes... Tchiiiiii...
Nota2: Mil Muertes e os Disciples perdem os cintos na mesma noite, tirando algum do poder de Catrina naquele templo. Isso na semana em que Dario Cueto apresenta aquele bicharoco de irmĂŁo. Minha querida... JĂĄ foste.
Nota3: E FĂ©nix e Mil Muertes continuam a streak de fabricar os meus combates favoritos na season. Com violĂȘncia atĂ© vir a mulher da fava-rica. Assim sinto-me na obrigação de, no mĂ­nimo, enviar um cesto de fruta a casa de cada um!

1 - THE ULTIMATE RISING!


O falatĂłrio. Bem que souberam brincar com o main event do Impact Wrestling, que parecia tĂŁo simples e tĂŁo directo. Um rematch entre Matt Hardy e EC3 pelo TNA World Heavyweight Champion. Mas toca a dar mais graça Ă  coisa. Jeff Hardy estava de volta e nĂŁo parece estar a dar-se muito bem com o prĂłprio irmĂŁo. Pelo menos, eu e as minhas irmĂŁs nĂŁo nos costumamos tratar assim ao soco, mas podemos ser sĂł nĂłs. Jeff tambĂ©m regressaria jĂĄ ao activo, ao enfrentar Eric Young, com vingança em mente. E a Dixie mexe entĂŁo as coisas ao acrescentar um prĂ©mio a este "Grudge match": uma inserção no main event pelo tĂ­tulo, tornando-o uma Triple Threat! JĂĄ se complicavam as coisas para os outros dois, especialmente para o mano mais velho. O combate foi muito bom e abordaram muito o factor Hardy Boyz nĂŁo-existente, chegando Jeff a preferir as habituais double teams com EC3 em vez do irmĂŁo. Começava o caos. Eric Young vinga-se - outra vez - com um Piledriver no chĂŁo do exterior e arruma Jeff Hardy. EC3 resiste a interferĂȘncia de Rockstar Spud mas nada o deita abaixo. Nem todos os Twists of Fate do mundo. Tem que vir Mike Bennett que o ataca e com quem briga atĂ© ao exterior. Mais um fora do combate. Sozinho, Matt Hardy celebra agarrado ao seu tĂ­tulo, atĂ© um riff pesado o interromper. Drew Galloway vinha fazer justiça! Com planos para ele! DĂĄ uso Ă  sua mala "Feast or Fired" com um "cash-in" Ă  antiga e vence, tornando-se o novo TNA World Heavyweight Championship. Grande combate, grande momento, grande CampeĂŁo. Espera-se um tremendo reinado. 

Nota: Antes da sua interferĂȘncia, Mike Bennett jĂĄ se tinha feito acompanhar da sua bela Maria para enfrentar Gail Kim e Drew Galloway, outro que tambĂ©m se ocupou com duas situaçÔes. Maria, sempre a esquivar-se, consegue roubar uma vitĂłria.
Nota2: A interferĂȘncia de Mike Bennett confunde-me um pouco. Uma semana apĂłs se fazer o tease de uma feud entre EC3 e Lashley, enquanto EC3 ainda estĂĄ em feud com Rockstar Spud, possivelmente a querer uma desforra de respeito com Drew Galloway e a fechar a porta sem chave aos seus problemas com Matt Hardy... Vai entrar em rivalidade com o mundo inteiro?
Nota3: Mais semestre, menos semestre, o que devia ter acontecido no Bound for Glory aconteceu aqui. Ainda nĂŁo veio a mĂĄs horas, que seja muito bem-vindo!
Nota4: Vimos trĂȘs gimmicks de Jeff Hardy esta noite: o regular Jeff Hardy, Willow por um breve momento e o Uncle Jeff.

Outros acontecimentos de relevo:

- Parece que se definiu que os adversĂĄrios dos New Day pelos tĂ­tulos, na Wrestlemania, serĂŁo a League of Nations. Ao que tudo indica serĂĄ um encontro diferente, com todos os competidores activos, num 4-on-3, atĂ© gosto assim. As vantagens variam, com a combinação de Big E e Xavier Woods a derrotar a combinação de Alberto Del Rio e Rusev no Raw, para serem atacados logo a seguir e uma vitĂłria de Kofi Kingston sobre King Barrett no Smackdown, apĂłs um segmento com sacos de lixo que, com toda a sua idiotice, foi hilariante, Ă  moda dos New Day. Mas sublinho que, apesar da pouca força, existe inteligĂȘncia no booking desta feud, tornando os New Day Faces ao enfrentar os seus primeiros adversĂĄrios que os superam no jogo de nĂșmeros!

- Ryback derrota Sin Cara no Raw e lança o desafio a Kalisto: que defenda o United States Championship na Wrestlemania contra ele. Duro como ele é, independentemente do tamanho, aceita e temos jå esse embate marcado. Afinal o Ryback andar a destruir os Social Outcasts e os Lucha Dragons a perder para a League of Nations, foi para isso. Esqueci-me desse pormenor. E quando digo isso, quero dizer que não notei o semelhante. Apesar das interacçÔes entre ambos.

- PrevĂȘ-se um combate de mĂșltiplos concorrentes ao tĂ­tulo Intercontinental. Kevin Owens tem a cabeça em muitos sĂ­tios. Em Sami Zayn, que derrotou Miz no Raw, este que tambĂ©m o tem estado a chatear ultimamente, com quem Owens tambĂ©m jĂĄ se anda a chatear e que jĂĄ tornou a levar nas bentas do Dolph Ziggler porque ele ainda cabe aqui. No Smackdown, Owens teve que se preocupar com AJ Styles - e o seu corte de cabelo - que derrotou Ă  sua moda. E este nĂŁo pode tirar Jericho da cabeça, muito menos quando este canta o seu nome quase aos berros. Assim atĂ© parece que esta malta nem se dĂĄ!

- Enquanto Charlotte, Sasha Banks e Becky Lynch tĂȘm um Face to Face to Face no Smackdown para antecipar a sua Triple Threat pelo tĂ­tulo na Wrestlemania, desenvolvem uma segunda histĂłria. Dei um suspiro de alĂ­vio ao ver que a tal histĂłria entre Lana e Brie Bella começa a envolver as restantes, com Lana a encrencar-se com Paige e Natalya, que jĂĄ estavam encrencadas com Naomi e Tamina, que bateram Brie Bella e Alicia Fox no Raw. Prevejo um combate entre Total Divas e nĂŁo Total Divas. É grande coisa? Nem por isso. Fica um momentinho para elas pisar o grande palco, nĂŁo estorva muito. E Ă© muito preferĂ­vel a um one-on-one entre Lana e Brie Bella por causa de homens!

- The Usos vs Dudley Boyz jĂĄ consta no card da Wrestlemania para regozijo de... AlguĂ©m? Nada contra as equipas em questĂŁo, cuja qualidade Ă© indiscutĂ­vel. Mas isto Ă© rivalidade de Kickoff de qualquer outro PPV, nĂŁo leva força de Wrestlemania. Mas atĂ© pode estar no Kickoff. A estrada para esse combate vai andando devagarinho, com os Usos a vencer dois Social Outcasts no Raw e Bubba Ray Dudley a bater Goldust no Smackdown. É feud do fundo do card.

- Os Hype Bros continuam a ser a equipa do NXT que simplesmente estå lå, derrotando a equipa de Angelo Dawkins e Kenneth Crawford - onde påra o Sawyer Faulton? - mas nem chegaram ainda ao que interessa. Candidatura aos títulos no Takeover, que ficou a ser disputada pelos ex-CampeÔes Vaudevillains e os favoritíssimos American Alpha. Foram os ultra-talentosos Chad Gable e Jason Jordan a conseguir a proeza em mais um grande combate e os Revival jå os esperam no próximo Takeover. Jå se espera que seja para ganhar!

- Emma continua a querer lembrar a sua existĂȘncia e a deixar bem claro que Ă© a Diva underrated do sĂ­tio. Mais uma vitĂłria sobre Deonna Purazzo - vou ter sempre problemas em recordar o nome da menina - e jĂĄ tem Asuka Ă  sua espera, mais uma vez, na prĂłxima semana.

- Ainda não sei a situação contratual de Tommaso Ciampa na WWE. Jå faz parte ou só vai passando lå? O mesmo com Jesse Sorensen, que ainda só vai jobbando. Pronto, encontraram-se e o Ciampa estå cada vez mais tolo. Ainda não tanto como o Sicilian Psychopath da Ring of Honor, mas perto. Nova vitória para o ex-ROH TV Champion, ainda sem caminho definido.

- Enquanto Davey Richards recupera da sua lesão, Eddie Edwards cai vítima dos Decay. Felizmente pÎde contar com a ajuda dos Tag Team Champions Beer Money. Originou um bizarro 3-on-3 em que até a Rosemary participou. E participou bem, estorvando o måximo que podia a equipa dos CampeÔes e ex-Campeão. Até os ajudou a vencer! Digam lå que ela não é essencial!

- Momento importante no Lucha Underground, quando a Crew finalmente abandona Chavo Guerrero, no momento em que este os manda atacar Texano num Bullrope Match. Sim, isso Ă© algo que sempre se pĂŽde fazer num combate deste tipo e todos os antigos participantes que nunca pensaram nisso sĂŁo parvos e deviam sentir-se como tal! Mas a Crew nĂŁo alinhou, deixaram Chavo pendurado e Texano aproveitou e venceu!

- Olhem que belo anĂșncio! DragĂłn Azteca Jr. terĂĄ a sua estreia no Aztec Warfare! E, para os saudosistas, ainda mais doce: Rey Mysterio tambĂ©m vai lĂĄ estar!

A figura da semana: Drew Galloway / FĂ©nix. AH CAMPEÕES!

O desaparecido: Trevor Lee. Anda a faltar X Division Championship e Gregory Shane Helms nisto. Ou sĂł o X Division Championship, pronto.

Classificação da semana: **** A Road to Wrestlemania vai-se mantendo um pouco mediana, mas jå existem bons momentos palpåveis a enumerar. Com um Raw razoåvel, foram por outras arenas e templos que se ampliou a semana, com a TNA a apresentar o seu melhor Impact Wrestling em muito tempo e com um dos seus melhores momentos e um Lucha Underground a começar a agitar as åguas, com novos CampeÔes coroados e surpresas a começar a desvendar-se. Jå para não falar que a Road to Takeover: Dallas tem sido tão superior à Road to Wrestlemania como se espera que o Takeover seja superior à Wrestlemania.

Antes de concluir esta edição do DezTaques da Semana, gostaria de me dirigir a vós num breve comunicado. Em relação ao óbvio: a semana anterior. Não sou dos mais participativos em comentårios, daí que não me tenha manifestado por lå, até porque achei que podia deixar aqui tudo um pouco mais claro e arrumado:

JĂĄ tem vindo a acontecer nas Ășltimas semanas que me tenham chamado a atenção em relação a posicionamentos e sobreposiçÔes de certos acontecimentos em relação a outros. O foco estĂĄ nas companhias em questĂŁo e no suposto favoritismo que me Ă© apontado. Aceito, de todo o grado, as crĂ­ticas e as oposiçÔes, Ă© para isso que o faço, Ă© para isso que estĂŁo os comentĂĄrios, Ă© para isso que tenho sempre a mesma cantiga no Ășltimo parĂĄgrafo: façam a vossa versĂŁo. O que posso negar Ă© a tal acusação de favoritismo, quanto a isso posso dizer o que sempre digo e em relação a muita coisa: a minha favorita Ă© a que estou a ver no momento, nĂŁo estou a pensar na outra e a comparĂĄ-la. Abraço e desfruto o bom que tĂȘm, gozo com o mau que tĂȘm, todas tĂȘm que chegue e sobre de ambas. Divirto-me com tudo, com humor apurado para gozar com tudo, com o mau, com o bom, tudo. Sempre fui assim e acreditem que isto corre bem melhor visto assim.

Na semana anterior, ou foi o acumular das semanas ou foi a gota d'ĂĄgua, nĂŁo tenho a certeza mas que se instalou o pandemĂłnio, ou pelo menos, um pequenino, parece que sim. E o mais engraçado Ă© que ficou bom, no final havia um debate, com algum tipo de faĂ­sca nĂŁo tĂŁo necessĂĄrio mas mais reduzido, jĂĄ estava um pouco mais saudĂĄvel. Procuro sempre isso. Mas ao inĂ­cio estava um pouco mais tenso e talvez a requerir alguma defesa da minha parte. Em que fui novamente acusado de favoritismos, apesar de ter um pĂłdio tĂŁo variado. Priorizo mais isso do que cada nĂșmero em particular e tambĂ©m priorizo cada apontamento que faço em relação ao sucedido, nem sempre glorifico tudo o que se passa ou subvalorizo algo que esteja tĂŁo renegado para a danada posição 2. Como em muitas situaçÔes, tive os meus arrependimentos, mas residiam apenas no NXT que gostava de ter colocado numa posição bem mais alta e no embate entre Cage e Taya, que gostava de lhe ter conseguido espaço no ranking. Mas Ă© sĂł por aĂ­ e atĂ© estava contente por ter um pĂłdio diversificado. Fossem todos os pĂłdios assim. Tal como o desta semana em que, surpreendam-se lĂĄ, jĂĄ temos os pobres renegados das outras companhias que nĂŁo a suposta minha favorita nas primeiras posiçÔes! E quero tambĂ©m jĂĄ defender que nĂŁo Ă© nenhuma cedĂȘncia a pressĂ”es, nĂŁo Ă© nenhum "peguem lĂĄ e nĂŁo se queixem", Ă© mesmo a minha habitual abordagem, sem fugir Ă  forma como penso, a definir que as mudanças de tĂ­tulo ocorridas na TNA e no Lucha Underground foram melhores, mais importantes, mais pertinentes, mais memorĂĄveis, mais relevantes, tudo. Mais que o desenvolvimento da histĂłria principal da Wrestlemania que tambĂ©m tem a sua evidente importĂąncia, mas que ainda anda a passos mornos. AtĂ© posso dizer que entre os vĂĄrios "blueprints" de rankings que faço antes da confecção e publicação deste infame artigo, cheguei a ter o tal acontecimento da WWE na segunda posição. Assim como na quarta. Acabou por ficar assim como estĂĄ. Porque afinal, apesar de nĂŁo priorizar tanto os posicionamentos, nĂșmero por nĂșmero, isso ainda me dĂĄ algum trabalho e algo que pensar.

Pronto, Ă© o que tenho a dizer em relação Ă  controvĂ©rsia da semana passada e uma pequena nota em relação a esta, nada de mais, nada contra as manifestaçÔes contra que atĂ© sĂŁo encorajadas. Mas tambĂ©m achei que me devia dirigir a factores que me possam causar algum incĂłmodo. Claro que nĂŁo estĂĄ nas oposiçÔes mas hĂĄ algo dentro da forma que algumas sĂŁo feitas e que nĂŁo constam sĂł nos meus artigos como noutros posts, em que vejo expressĂ”es - aqui recorrendo a algo que surgiu no meu post, longe de querer eu atacar alguĂ©m - como "declaração de amor ao produto que Ă© a pila murcha do velho do Vince", a recorrĂȘncias a Caps Lock, a tons jocosos... Em relação, sempre, Ă  classificação parental e/ou juvenilidade de um certo produto. E o que se prega Ă© que sĂŁo esses os adultos. Nada contra, nada que incomode tanto, mas deixa-me algo cĂ©ptico. O que talvez me perturbe mais Ă© que procuro sempre acrescentar humor ao que escrevo. Brinco com tudo, como jĂĄ disse, e procuro sempre um tom leve das coisas. Ou Ă©, por vezes, levado a sĂ©rio ou passa em branco. E, no tempo que dispenso sempre para escrever, preciso de gosto para o movimentar. E tento divertir-me com isto. Que Ă© coisa que parece andar morta. NĂŁo Ă© geral, nem sequer de todos por aqui, mas nĂŁo vejo humor e qualquer tipo de diversĂŁo e leveza com que se tomem as coisas parece ter-se perdido em muitos leitores tensos. Acompanho futebol muito casualmente - outra coisa com a qual brinco muito, incluindo o meu prĂłprio clube, com o qual gozo sempre bastante - porque jĂĄ chateia ver a doença instalada Ă  volta dele. Seria de pensar que numa mera modalidade teatral de gajos oleados de licra ia servir de refĂșgio mas parece estar a ficar demasiado semelhante. TambĂ©m aqui parecem chegar os clubismos. HĂĄ uma certa confusĂŁo quanto ao pĂșblico-alvo e hĂĄ uma desmotivação quanto Ă  tensĂŁo com que se vive o mero entretenimento. Isso e este parĂĄgrafo atĂ© dava uma justificação para desistir disto. Mas claro que nĂŁo o vou fazer. NĂŁo para jĂĄ, pelo menos. Ainda procuro extrair o melhor do que aqui se passa e nĂŁo, nĂŁo sou movido por fanatismos, com certeza.

Pouco mais a dizer, apenas que tentarei realmente ser mais participativo nos comentĂĄrios enquanto puder e tiver algo para dizer. E tambĂ©m, jĂĄ a começar por esta edição, jĂĄ vou tentando ser menos inclusivo de tanto acontecimento numa sĂł posição e focar-me num momento em particular, deixar de me preocupar com a histĂłria em geral e centrar-me no momento. É algo do qual jĂĄ me tinha sido chamada a atenção e Ă  qual correspondo na procura de melhorias. E tambĂ©m aceito as vossas sugestĂ”es de melhorias, mesmo as mais duras. Descansem em relação a uma coisa, mais comunicados parvos e longos nĂŁo vĂŁo haver.

É o que tenho para vĂłs esta semana. O costume e um bĂłnus indesejado. Na prĂłxima semana jĂĄ nĂŁo torno a choramingar como aqui o fiz, as primeiras cinco posiçÔes jĂĄ vĂŁo ser todas da WWE, um combate do Superstars vai estar Ă  frente de todo o alheio resto, todos me odiarĂŁo e tudo volta ao normal. VĂĄ, desanuviemos. Comentem lĂĄ a semana, nĂŁo precisam de se focar na lamĂșria final, apenas o costume e marquem presença na prĂłxima semana para me receber assim como eu tentarei lĂĄ estar, como sempre. Uma continuação de boa Road to Wrestlemania, como possĂ­vel e uma boa PĂĄscoa a todos, fiquem bem!

Cumprimentos,
Chris JRM

Com tecnologia do Blogger.