Ultimas

3 por 3 #1 | TNA, Wrestlemania e Lucha Underground


Sejam bem-vindos à primeira edição de sempre do “3 por 3”, onde o objetivo é três colaboradores do Wrestling Notícias responderem a três perguntas feitas pelos leitores e visto ser a edição inicial deste espaço, foi decidido pegar-se em três assuntos muito debatidos atualmente no panorama do wrestling. Caso um dos colaboradores fixos do espaço não possa responder daqui por 2 semanas, teremos sempre um convidado surpresa, mas eis a apresentação dos colaboradores deste espaço:

- Danny Hell – Um lutador veterano no panorama do wrestling nacional, onde para muitos, é uma “Enciclopédia do Wrestling” com mais de 30 anos de experiência no mundo do wrestling e é um dos fundadores da companhia mais antiga de wrestling de Portugal, a APW

- Seth_Rollins – Um moderador do chat do Wrestling Notícias, vindo do Brasil, que pratica MMA (Mixed Martial Arts) e é um dos fãs mais incondicionais do wrestling

- Harper – Outro moderador do chat do Wrestling Notícias, vindo do Brasil, que também é um fã apaixonado pelo wrestling de todas as companhias

Portanto, deixemos a conversa de parte e passemos ao que realmente é importante, que são as 3 perguntas desta edição inicial!


A TNA vai a caminho do seu 14º aniversário desde o seu nascimento e muitas pessoas afirmam desde o dia um, que seria uma empresa sem grande sucesso e que iriam morrer, passado alguns meses. No entanto, ainda continuam no ativo e possivelmente é das empresas mais controversas atualmente no mundo do wrestling. Desde que se estrearam no canal da Pop TV no início deste ano, tem havido críticas positivas, mas há antigos fãs que não querem dar mais uma oportunidade a esta empresa! Passando à pergunta em concreto, acham que a TNA é uma empresa que valerá a pena ver atualmente e porquê?

Danny Hell: Ora boas meus "Cabeças de Ringue", se esta pergunta me tivesse sido feita no ano passado, a minha resposta seria com certeza: "NÃO, não vale a pena PERDEREM tempo a ver a TNA", a empresa estava tornada numa sombra da sua própria sombra, uma autentica Comédia-Dramática, os próprios lutadores notavam-se desanimados, as storylines eram muito fracas, e até a iluminação dos shows era fraca, fazendo parecer uma discoteca no fim da noite, estavam como que a "bater num cavalo morto", enfim, eu próprio, e tristemente, confesso ter dado a TNA como morta... MAS, esta pergunta não foi feita no ano passado, e com MUITA alegria assim vos respondo: SIM meus Cabeças de Ringue, vale MUITO a pena verem a NOVA TNA!!!

A TNA este ano voltou com uma energia como não se sentia já há alguns anos, deixou de tentar ser algo que não era, recuperou a sua essência natural, deixando assim de tentar ser outra WWE, e voltando a ser a TNA Original, e a melhor alternativa à WWE, os lutadores estão claramente mais animados, notando-se isso claramente, as Storylines estão muito boas, ORIGINAIS, com pés & cabeça, princípio-meio-fim, atrevo-me a dizer que a TNA tem sido a melhor empresa de Wrestling este ano, em que os Impacts têm tido uma média de 4 estrelas, e até me atreveria a dar 5 estrelas ao Impact de 02 de Março, um show brilhante, em que a TNA, e todos os seus colaboradores, estão sem dúvidas de parabéns, é pena a má fama que a TNA adquiriu, muito também por sua culpa, é verdade, se bem que podíamos culpar o Hogan por querer transformar a TNA na WWE, mas mesmo assim a culpa não deixaria de ser também da TNA, por terem deixado que isso acontecesse, e quase terem matado aquela que volto a intitular da melhor alternativa existente à WWE!!

Esperemos então agora que a TNA continue a este fantástico nível, calando assim as bocas de todos aqueles que previam/prevêem a sua morte, e livrando-a de uma vez por todas da associada, e neste momento INJUSTA, Má-Fama!

Seth_Rollins: Preciso começar chamando a atenção para nossa “Rocky Balboa” das empresas de pro-wrestling, aquela que todo ano alguém vem nos dizer que é o tão aguardado e consolidado fim, aquela mesmo que teve no de 2012 um dos melhores anos que vi uma empresa de pro-wrestling promover, sim amigos falo da TNA. O detalhe a seguir, é para quem espera ver a TNA apresentada entre 2013-2015 e terá uma grata surpresa, pois tudo indica que o ano de 2016 tem tudo para ser o ano da revolução que a TNA tanto precisa.

Com shows semanais sólidos e apresentando um excelente conteúdo tanto em rivalidades, storylines, combates e com também em novas faces tendo mais destaque na promoção. EC3, Lashley, Roobie Roode, James Storm, Eric Young, Wolves e tantos outros nomes de impacto a frente da empresa, enquanto vemos novos nomes como Rockstar Spud, Crazzy Steve, Mandrews, Mike Bennett, Jessie/Eli Drake e Trevor Lee a estarem criando seu nome a cada show apresentado. O nível do show subiu, a qualidade da produção do evento está incrivelmente melhor que a apresentada na Destination America, Os Wrestlers mais sólidos e confortáveis com suas respetivas personagens.

E dito isto, na minha mais sincera opinião, TNA vem sendo meu show favorito semanalmente e é uma opção A+ para quem quer aumentar seu arsenal de shows semanais.

Harper: A TNA nos últimos quatro anos passou uma péssima impressão a sua base de fãs e dispersou grande parte deles. No entanto, o ano de 2016 parece trazer novos ares a empresa, visto que desde o dia 1 na Pop TV o trabalho tem sido impecável, os shows são altamente interessantes com um bom nível de booking que valoriza todas as divisões presentes. Ademais a TNA tem conseguido fortalecer seus talentos e os deixando credíveis mesmo que esses não empolguem tanto os fãs como Jesse Godderz, Eli Drake, Mahabali Shera e até o Rockstar Spud. Atrações como o retorno dos Beer Money, a contratação de Mike Bennett e Maria dão ótimos motivos a quem acreditava na TNA há quatro anos a voltarem a crer e assistir o belo trabalho sendo feito aqui.


Interessantes pontos de vista e vendo que o primeiro tópico falado foi sobre TNA, passemos para outra companhia e vendo que o tema na WWE atualmente é a falta de algum “star power” para o maior evento da WWE chamado Wrestlemania, deixo agora a seguinte pergunta… costuma-se dizer que determinadas coisas são um “pão sem sal” e vocês sentem que esta Wrestlemania está a ser exatamente isso, algo que poderia estar a ser melhor promovido, com melhores combates construídos, etc.? Ou está num ponto em que para aquilo que estão a fazer, está a ser bem feito?

Danny Hell: Não creio estar mal de todo, claro que tal como muitos, preferia ter outro Main Event, o Roman a meu ver é realmente fácil de enjoar, e muito limitado, fazendo com que seja muito previsívelmente um match chato, e com um final facílimo de adivinhar. De resto, acho que temos todos os ingredientes para virmos a ter uma boa wrestlemania, contando também com as já muito habituais surpresas, e com o tão inesperado regresso do Shane O'Mac para enfrentar o grande Undertaker, num Hell in a Cell match, para o controlo total do Raw, creio então que teremos uma boa Wrestlemania a caminho!

Seth_Rollins: Acredito que a maioria das pessoas acabam tendo pensamentos mais pessimistas sobre a Wrestlemania devido ao seu main-event. Eu não tenho interesse em ver um combate entre Roman Reigns VS. HHH e até entendo o porquê de tantas pessoas também não concordarem com este combate por inúmeras razões, sendo que talvez tenha um resultado obvio ou simplesmente não concordar com o push um tanto forçado do Roman, ou o detalhe do HHH segurar o WWE title quando temos tantos atletas em construção que poderiam muito bem ocupar está posição.

Enfim, não se pode deixar este detalhe estragar o maior evento da WWE anual, com um elenco vasto e com grandes nomes a seu dispor como Brock Lesnar VS. Dean Ambrose, New Day Vs. League of Nations. Kevin Owens a defender seu cinturão em um Ladder Match. Aj Styles Vs. Chris Jericho e tantas outras mais. O que eu penso é que talvez o evento não tenha dos resultados que agradem a maioria das pessoas, mas é impossível não ver todo esforço que a WWE tem colocado para que esta wrestlemania seja uma das melhores em sua historia, aposto em combates em que os atletas darão seu Maximo para mostrarem o porquê pertencem a esta tão aclamada empresa.

Harper: Tempestade em copo d’gua é o que fazem os telespectadores de WWE, podemos não ter o main event dos sonhos, longe disso, mas com toda certeza teremos uma boa Wrestlemania. Quanto a falta de “Star Power”, devo dizer que as lesões no roster atrapalharam bastante o planejado a longo prazo pela WWE, todavia estrelas para agradar toda audiência não vão faltar no show.

Tivemos, por exemplo, o retorno de Sami Zayn ao roster principal para continuar sua briga interminável contra Kevin Owens, AJ Styles e Chris Jericho apimentam cada vez mais sua feud durante o Road to Wrestlemania, Dean Ambrose tem feito um trabalho incrível no Raw a mostrar-se destemido entrando no caminho de Brock Lesnar , a divisão feminina tem uma luta das mais desejadas marcada entre Charlotte © vs Becky vs Sasha.


Bem, esperemos é que não venham aí comentários a comparar com o Lucha Underground depois destes pontos de vista… já que estamos a falar sobre este programa, não deixa de ser óbvio que o regresso da 2ª temporada do programa da AAA está a deixar muitos fãs entusiasmados, devido ao produto que é apresentado ser diferente e único num mundo que é difícil inovar como o do Pro Wrestling. Vocês têm acompanhado a 2ª temporada do Lucha Underground? Se sim, o que têm achado até agora e se merece todo o “hype” que é feito na Internet? Ou se não, o que vos leva a não querer assistir ao programa da AAA?

Danny Hell: Eu já tentei ver a LU mais do que uma vez, e muito sinceramente não me atrai, as personagens são fantasiosas demais, levando por vezes a quase parecerem personagens de uma série televisiva qualquer, já para não dizer desenhos animados. Os combates são também rápidos demais, tirando muita da magia, e psicologia, a um bom combate de wrestling, visto que muitas vezes nem dão sequer para "aquecer". E para finalizar, e numa outra nota negativa, não gosto da forma exagerada como o chão do ringue da LU cede, ou vai abaixo, é claro que um ring assim poupa um pouco mais as costas dos lutadores, mas tira muito impacto à acção, e assim também, credibilidade, aumentando então ainda mais aquele ar ficcional, aliado à LU...

Seth_Rollins: Não acompanhei a 1° temporada da LU, mas vendo alguns episódios desta 2° temporada cheguei a um certo veredito e este é... É inovador. E não eu não me refiro ao wrestling apresentado, mas sim ao formato de transfomarem o show com rivalidades e historias com certo toque de novelas e seriados de televisão, eu não vejo esta situação com maus olhos e até aplaudo esta iniciativa, pois de certa forma a empresa esta criando o seu próprio estilo e sua identidade.

O wrestling é incrível… é Classe A, os atletas que vemos ali (por mais que eu não conheça grande maioria) fazem muito bem seu trabalho. A única infelicidade é que eu não consegui me envolver com este formato e por isso apenas vejo o show de forma casual, entretanto sou realista o suficiente para entender que o formato não funciona para mim, mas que pode muito bem vir a funcionar para você leitor. Por esta razão, sim, eu recomendo a quem tiver qualquer interesse em acompanhar esta empresa que não pense duas vezes e o coloque em sua lista de afazeres.

Harper: A segunda temporada de Lucha Underground começou quente! Confesso que o estilo meio místico que acontece no “Temple” não é um grande atrativo para mim, contudo o alto nível de combate apresentado é de deixar qualquer um boquiaberto, o “hype” feito na internet pode ser um pouco exagerado, já que o aspecto de storytelling deixa um pouco a desejar. A mistura de High Flying com softcore é o que mais me chama atenção nesse show, é praticamente indescritível, então agora só posso recomendar a você que nunca assistiu que assista.

_______________________________________________________________

E assim chegamos ao final desta primeira edição do 3 por 3, onde 3 perguntas foram respondidas por 3 colaboradores do Wrestling Notícias e agora, são vocês, os leitores do WN a quem apelamos para deixar um comentário na caixa com as vossas perguntas sobre temas de wrestling… até daqui por 15 dias e esperamos que tenham gostado desta primeira edição quinzenal do 3 por 3!
Com tecnologia do Blogger.