Ultimas

Brock Lesnar: Death Clutch - Parte II (Cap. 12) | Literatura Wrestling


Com o objetivo de divulgar histórias contadas pelos próprios lutadores em livros adaptados e traduzidos pelos colaboradores deste blog, a Literatura Wrestling trás, nestes próximos meses, toda a vida de uma das estrelas mais conhecidas no mundo do wrestling atualmente num só livro.

Semanalmente será publicado uma parte do livro "Brock Lesnar: Death Clutch", escrito e publicado em 2011 pelo próprio Brock e por seu amigo de longa data, Paul Heyman, começando pelo prefácio e acabando nos agradecimentos (parte final do livro). Esperemos que gostem das histórias!


Parte II: The Next Big Thing
CONQUISTANDO O TÍTULO... DE THE ROCK

Eu apenas lutei contra Dwayne “The Rock” Johnson três vezes. A primeira vez foi na Austrália, logo após trabalharmos no main event do SummerSlam no Nassau Coliseum, em Long Island, New York, pelo Undisputed WWE Championship. Eu teria conquistado o King of the Ring e iria participar no meu primeiro main event num PPV. Há muita pressão sobre alguém quando ele vai estar no main-event com a atual estrela do topo. Tens de ser cuidadoso para não magoar a galinha dos ovos de ouro, mas ainda tem que fazer o combate parecer bom.

Para que eu ficasse pronto para o The Rock, eu tive um combate na televisão contra Hulk Hogan. Isso era algo muito grande, porque Hogan não lutava na TV todas as semanas. A WWE exibia-o como a lenda de todas as lendas, e para colocar-me como o ponto de foco na promoção, nós iríamos fazer um grande incidente onde eu acabaria com Hogan. Eu tive a honra de estar no ringue com Hogan, mas ao mesmo tempo, eu via as coisas através doutra perspectiva que todos os outros. Sim, Hogan foi a maior estrela dos anos 80 e 90. Ele esgotava arenas e vendeu milhões de PPVs. Este homem fez mais dinheiro do que qualquer outro wrestler da sua era, mas lá estava ele, tentando outra vez aos cinquenta e poucos... assim como Ric Flair.


"Eu tenho que dizer, Hulk me elevou da melhor maneira."


Então nós fizemos esse negócio com Hulk Hogan, onde eu atacava-o violentamente durante o programa de TV, WWE Smackdown!. Eu sabia o script, porque Paul era o principal escritor do programa, e nós comunicávamos o tempo todo. Vince continuava a lembrar-me que nós precisávamos fazer disto, a noite mais memorável de todas para os fãs, porque isso era um grande momento na minha carreira. Eu iria derrubar o imortal Hulk Hogan, fazê-lo sangrar, e deixaria-o como se estivesse morto. Outros wrestlers já “atacaram” Hogan por trás, ou “atacavam-o”para construir interesse nalgum combate que estivesse para vir, mas eu iria dar-lhe uma surra cara a cara. Vince não queria que eu apenas o “finalizasse”, ele queria que eu saísse por cima. Muito se esperava daquele SummerSlam, e a WWE esperava contar com este grande sujeito para carregar a promoção caminhando para o Outono.

The Rock era uma comodidade comprovada, mas colocar um novato no main event do segundo maior evento do ano, era arriscado. Vince gostava de aproveitar as oportunidades da vida, mas ele chamava a isso de “risco calculado”. A ideia era criar interesse no meu combate contra The Rock, colocando eu a atingir o F-5 a Hulk Hogan, atingi-lo na cabeça com uma cadeira, fazê-lo sangrar, e esfregar o sangue dele no meu peito como se eu fosse Brock, O Conquistador. Isso foi algo muito dramático. Vince percebeu que se aquilo não me posicionasse como uma estrela de topo para a audiência da WWE, e me desse a credibilidade necessária para atrair algum dinheiro com The Rock no SummerSlam, nada mais conseguiria.

Por trás das cenas, Hogan não iria aparecer nos próximos scripts, e não iria participar no evento na Austrália. Sem Hogan para trabalhar no main event na terra dos cangurus, isso deu a Dwayne e a mim uma oportunidade para trabalharmos juntos pela primeira vez, e sentirmos um ao outro antes de entrar no ringue com todos a assistirem no SummerSlam. Nós estávamos em Melbourne a fazer uma Triple Threat Match (três wrestlers ao mesmo tempo no ringue), com The Rock a defender o seu Undisputed WWE Heavyweight Championship contra eu e HHH.

Quando Dwayne e eu ficamos juntos no ringue, ambos conseguíamos sentir que havia ali uma química instantânea. Eu sabia que íamos roubar o show. Todos perceberam imediatamente que o nosso combate iria esgotar as bilheteiras. Faltava apenas uma semana e meia para o SummerSlam, e nós estávamos prontos.

A WWE precisava de um novo campeão, porque Dwayne iria ficar um tempo fora para gravar um filme, portanto a chave aqui era apostar tudo neste rapaz, Brock Lesnar, porque eu teria de ser a figura de destaque para a companhia, enquanto Dwayne estava a gravar para filmes. Nem todos tinham o necessário para vender bilhetes nas grandes arenas, e vender milhões de dólares em PPVs várias vezes por ano. Isto é o que um campeão faz. Vince achava que eu tinha o que era necessário para isso.

Dwayne, obviamente, é um homem muito inteligente. Ele iria ter a sua personagem, The Rock, a fazer um trabalho limpo para mim porque ele queria manter as engrenagens lubrificadas para ele regressar quando fosse o momento certo. Dwayne sabia que elevar-me era o correto para os negócios, e ele estava disposto a sofrer uma derrota pela equipa num PPV, em frente a todos os seus fãs. Ele viu o talento que eu tinha e sabia que era melhor para a companhia se não houvesse questões na mente dos fãs, se eu o derrotei “de forma justa.” Dessa forma, após a minha ascensão ao topo, ele poderia derrotar-me numa desforra quando regressasse e ele pareceria melhor ainda. Isso seria grande. A WWE poderia fazer muito dinheiro. Eu faria muito dinheiro. Dwayne faria muito dinheiro. Isso é a indústria do pro wrestling no seu melhor!

Dwayne também sabia que não era apenas melhor para os negócios elevar-me de forma limpa, mas que Vince tinha na sua mente que The Rock deveria ter uma derrota limpa para Brock Lesnar. Se Dwayne queria manter as portas abertas para um regresso, ele tinha que manter Vince feliz e fazer com que ele pensasse “Dwayne dedicou-se sempre à companhia, procurando sempre o que era melhor para os negócios.” Vince encerrou mais de uma carreira quando alguém cruzava o seu caminho e colocou os seus próprios interesses pessoais acima dos da companhia. Dwayne era bastante inteligente para isso e fez tudo da forma correta... a forma inteligente.

Eu não sei para quantas outras pessoas Dwayne aceitaria perder limpo, mas ele fez isso por mim porque ele sabia que eu conseguiria ser a figura de destaque da companhia até que ele regressasse. Não foi um presente. Eram negócios.


"Momentos depois de derrotar The Rock pelo WWE Undisputed Title. Eu sou um homem muito mais rico nesta foto, do que eu era antes da foto ser tirada!"

Em 25 de Agosto de 2002, aos 25 anos de idade, eu tornei-me no campeão da WWE mais jovem de sempre, quando eu “derrotei” The Rock pelo título no SummerSlam.

Aquela noite mudou a minha vida para sempre. Eu estava agora numa posição de receber regularmente pagamentos bem gordos por uma noite de trabalho, e muito mais. Agora eu podia comprar muitas coisas. Eu ficarei sempre grato pelo que Dwayne fez por mim e pela minha família. Se ele não me tivesse feito parecer bom, as coisas poderiam ter sido muito diferentes.

Derrotar The Rock no SummerSlam em 2002 fez de mim uma verdadeira estrela nos olhos dos fãs. Eu não tinha um título qualquer, eu tinha o maior dos premios no mundo do sports-entertainment, o Undisputed WWE World Heavyweight Championship. Eu não era apenas mais um no balneário, ou um curtain jerker*, ou um midcard, ou alguém com esperança e a rezar por uma oportunidade. Eu era o main event. As pessoas pagavam para me ver. E era exatamente isso o que eu queria, porque é daí que vinha o dinheiro a sério.

No meu primeiro PPV, em alguma cidade que não me lembro, eu derrotei Jeff Hardy numa luta sem muita importância, e recebi o que eu considerava na altura ser um bom pagamento. Agora eu era cabeça de cartaz dos PPVs e ganhava dinheiro que muda a vida de qualquer um, o tempo todo. Não era uma noite de trabalho má. E isso acontecia literalmente todas as noites. Dez minutos no ringue com Jeff Hardy era muito bom. Mas vinte minutos no ringue com Dwayne, valia por uma vida.

É por isso que o combate contra Dwayne foi um momento tão grandioso na minha vida. Não era sobre quem era o melhor, quem poderia realmente vencer. Vamos lá, isso é ridículo. Era sobre o fato de poder comprar uma casa para os meus pais. Eu queria investir dinheiro na educação da minha filha. Eu queria ser capaz de proporcionar coisas boas para mim e para a minha família. Eu era o Undisputed WWE Champion, no trajeto rápido para a fama e a fortuna. Eu estava no topo do mundo.

E eu já estava a olhar por cima do meu ombro, porque eu sabia que o relógio estava a correr e os meus dias estavam contados.

* Curtain jerker - lutador que participa no primeiro combate de um evento, com o objetivo de animar o público para o main-event, onde vencer ou perder não era importante.



Traduzido por: Kleber (nWo4Life)

Adaptado por: FaBiNhO

No próximo capítulo: Brock Lesnar nos contará sobre sua primeira Hell in A Cell Match contra The Undertaker! Se você perder o próximo capítulo, ganhará uma passagem só de ida para Suplex City!
Com tecnologia do Blogger.