Ultimas

Forgotten Superstars #32 | Duas passagens e uma aposentadoria marcante


Saudações a todos os leitores do Wrestling Notícias! Estamos aqui para mais um Forgotten Superstars, Onde os esquecidos da WWE terão vez. E hoje, estamos aqui com alguém que teve um certo destaque recentemente na empresa, mas não como um lutador constante, visto que ele está em fase de presenças corriqueiras na empresa.

O que poucos fãs atuais sabem é que ele já teve duas passagem por Stamford, além de ter trabalhado empresas de renome antigas, como a WCW, e atuais, como a RoH. Dessa forma, podemos ir aos fatos sobre este homem, seguindo a sugestão de Vitor Oliveira.

Quem é? - James Gibson, nascido em Hanover, na Virgínia Ocidental. Entretanto, ele é conhecido na WWE como Jamie Noble. Ele foi treinado por ninguém menos que Dean Malenko, e começou sua carreira pelo circuito independente em 1995, ficando por ali até 1999. Foi então que ele recebeu um contrato com a WCW, ficando em maior evidência.

Ele fez o seu debut como Jamie Howard, disputando inicialmente na divisão cruiserweight. Até que em fevereiro de 2000, ele se uniu aos Jung Dragons, e foi renomeado como Jamie-San, usando uma máscara, para esconder o fato de que ele era caucasiano, e não asiático. Com eles, Jamie teve rivalidades com o 3 Count. Mas eventualmente, separou-se do grupo, e juntou-se a Evan Karagias, que também tinha se separado da equipe com a qual Jamie rivalizava. E ambos, formaram a dupla Noble & Courageous, além do próprio Jamie ter mudado seu ring name de novo para Jamie Knoble.

Com a aquisição da WCW pela  WWF, ele foi um dos wrestlers a ser negociado também, pela empresa.


O que ele fez na WWE? - Ele inicialmente foi redirecionado para o território de desenvolvimento da HWA, onde foi campeão da divisão Cruiserweight. Ele iniciou no roster principal em junho de 2002, no SmackDown!, atacando The Hurricane. Além disso, ele ganhou o título de Cruiserweight, da WWE, o seu único na história da empresa, e passou 147 com o título. Entre estes momentos, se deram rivalidades contra Tajiri e Billy Kidman, perdendo o título para este último.

Ele também manteve um relacionamento amoroso em kayfabe, com Nidia, além de tentar mais uma vez ganhar o título de cruiserweight novamente, contra Rey Mysterio, mas sem sucesso. Em 2004, ele se desligou da WWE, após detecção de uso de esteróides, acompanhada de infecção.



Durante o tempo em que esteve fora, ele fez performances pela NJPW, e pela Ring of Honor. Nesta última, ele se tornou o RoH World Champion, em fevereiro de 2005, mantendo o título até setembro, quando perdeu para Bryan Danielson (Daniel Bryan).

Ele retornou para a WWE em dezembro de 2005, e fez uma curta tag com Kid Kash, sendo ambos conhecidos como The Pitbulls. Eles participaram ativamente da divisão de duplas, até a demissão de Kash, em setembro de 2006.


Depois disso, basicamente ele voltou à divisão cruiserweight, e eventualmente, ia para a divisão de pesos pesados para fazer trabalho como jobber. Durante o ano de 2007, ele recomeçou a caça pelo título de cruiserweight da WWE, Além disso, começou uma "falsa rivalidade" com Hornswoggle, onde ele foi derrotado de várias formas humilhantes.

Depois da feud, ele foi escalado em squash matches, pelo desrespeito à GM do SmackDown!, Vickie Guerrero. Entretanto, ele chegou a ganhar de forma surpreendente contra Chuck Palumbo, No fim da rivalidade, depois de ter sido atacado por Palumbo, ele tornou-se um face.

Em 2008, ele foi enviado ao Raw, e envolveu-se em storyline com Layla, tentando impressioná-la, enfrentando oponentes maiores, e sendo derrotado por estes, até chegar a confrontar William Regal, com quem trocou vitórias e derrotas, e iniciou uma rivalidade, até Layla optar por Regal.

Entretanto, em fevereiro de 2009 ele sofreu uma lesão no pescoço em uma luta contra Mike Knox. Ele retornou ao trabalho um mês depois, Mas em novembro do mesmo ano, ele sofreu outra lesão, dessa vez nas costas, contra Sheamus. O que o levou a anunciar aposentadoria, pelos efeitos de todas as contusões que carregou na carreira. E desde então trabalhou como produtor, fazendo uma ou outra aparição no ringue, até meados de 2015, como parte da J&J Security de Seth Rollins, onde se tornou evidente, entre os fãs mais novos da WWE. Depois de julho, ele se mantém fora de ação, de maneira indeterminada, na televisão, mas continuando a trabalhar nos bastidores.


Ele poderia ter feito mais na WWE? - É uma pergunta difícil. Mas honestamente, ele nunca foi um dos maiores destaques de sua divisão. Talvez, pelo excesso de lesões e pelos problemas que teve durante sua carreira, ele esteve exatamente onde deveria estar. Claro, Noble tem certas características que devem ser louvadas.


  • Experiência na WCW: Ele foi um dos wrestlers que passou pela grande empresa, tendo contato direto com grandes nomes por ali, o que facilitou, de certa forma, sua ida para a WWE. Ele teve um bom desempenho, o suficiente para ser absorvido depois da compra da WCW.
  • Título principal da RoH: Hoje em dia, um título da RoH vale muito. É desta empresa que saem os principais nomes do circuito independente. E até certo tempo atrás, poderia-se dizer que a RoH era a rainha das independentes. Alguns o dizem até hoje, apesar da tentativa da empresa de se colocar entre as principais opções do cenário do wrestling, como WWE e TNA. De qualquer forma, este é um título respeitável, devido ao quilate dos lutadores que ali se encontram.
  • Storylines de duplas e stables: Ele conseguia se tornar mais destacado, dentro da WWE, enquanto estava em companhia de alguém. Talvez, ele pudesse ganhar algum título de duplas, para saber como seria a sua reação. Porém, era visível que ele consegue se adaptar bem e criar química com seus parceiros, tornando a dupla mais única, e menos genérica.
Noble tinha suas qualidades. E acredito que ele aproveitou delas, enquanto foi possível. Uma ou outra decisão errada em sua carreira não é mais tão lembrada assim, e ele está sendo mais lembrado pelo que fez em ringue, e pelo trabalho que está promovendo nos bastidores, ou como uma presença especial para cumprir uma storyline. Ele é uma peça importante na WWE, e creio que seu papel na empresa como lutador tenha sido cumprido, tendo agora, oportunidade de explorar outras capacidades.

Assim termino mais um Forgotten Superstars, meus caros! Não se esqueçam de comentar sempre, e de fazer sugestões.

Um grande abraço!
Com tecnologia do Blogger.