Ultimas

Forgotten Superstars #31 | Um monstro (não tão) terrível


Saudações a todos os leitores do Wrestling Notícias! Estamos aqui para mais uma edição do Forgotten Superstars, a casa dos esquecidos da WWE. Nesta edição em especial, falaremos de alguém que ainda deve estar fresco na memória de fãs mais recentes.

O rapaz foi uma cria da empresa e se desenvolveu inteiramente no território de desenvolvimento. Entretanto, quando foi promovido ao main roster, teve um destino extremamente diferente do que foi imaginado para si anos atrás. E hoje, ele está na TNA, para buscar um melhor lugar ao sol.

Então vamos aos fatos!

Quem é? - George Murdoch, nascido em Pasadena, Califórnia. Ele é conhecido entre os fãs da WWE como Brodus Clay, apesar de apresentar-se como Tyrus, na TNA. Ele estudou para ser um professor, mas o destino quis que ele tomasse um rumo diferente, um rumo que ele de fato sonhava. Antes de ir para o wrestling profissional, ele foi segurança de ninguém menos que Snoop Dogg, durante quatro anos.

O que ele fez na WWE? - A WWE foi a empresa que apareceu para o wrestler como uma primeira e grande oportunidade para realizar um trabalho notável. Mas antes de tudo, ele teria que passar por alguns anos de desenvolvimento. E sua primeira aparição foi na Deep South Wrestling em 2006, usando o ringname "G-Rilla", com a gimmick de gangster. Naquele local, ele se tornou o apoiador de uma tag team chamada Urban Assault, durante três meses, até ser expulso do grupo. Ele também formou uma dupla com Freakin' Deacon, antes de ser remanejado para outro território de desenvolvimento.

Em junho de 2007, ainda como G-Rilla, o homem estreou na Florida Championship Wrestling, vencendo em seu debut, Shawn Osborne. Ele teve uma rivalidade com a Hart Dynasty, formada com Harry Smith (DH Smith), Teddy Hart, TJ Wilson (Tyson Kidd) e Ted DiBiase Jr. Depois disso, ele ainda fez uma dupla com Robert Anthony, antes de ter o seu contrato de desenvolvimento terminado em fevereiro de 2008.

Ele só voltou à FCW em janeiro de 2010, e em março, mudou o seu ring name para Brodus Clay, em referência ao real nome de Snoop Dogg. Nesse período, ele também se uniu a Donny Marlow (Camacho). Eles tentaram ganhar o título de duplas da FCW por várias vezes, mas sem sucesso, até 2011.


Enquanto isso, em dezembro de 2010, Clay passou a participar da quarta temporada do NXT, tendo como mentores, Ted DiBiase e Maryse. Com DiBiase, ele derrotou Byron Saxton e Chris Masters em seu debut. Depois, sofreu uma derrota, aliado com DiBiase e Maryse, contra Saxton, Masters e Natalya. Foi então que, após uma Four-Way Elimination Match, ele escolheu Alberto Del Rio como novo mentor. O que não durou muito, pois pelo resto da sessão, Ricardo Rodriguez teve os poderes de mentorear Clay. Ele fez aparições na WWE como guarda-costas de Del Rio, até a Extreme Rules de 2011. Quanto ao NXT, ele ficou em segundo lugar, perdendo apenas para Johnny Curtis (Fandango).


Em agosto de 2011, Clay começou a aparecer como um monstro no Superstars, fazendo squash matches contra vários jobbers. A partir de novembro de 2011, apareceram vinhetas sobre seu retorno na televisão, sempre adiado por John Laurinaitis. Ele estava sendo vendido como uma máquina imparável, como um ser dominante.


E foi em janeiro de 2012, que ele voltou. Foi então que, para a surpresa de todos, não tivemos um monstro imparável... mas isto aqui:


"The Funkasaurus" Brodus Clay voltava à televisão com uma gimmick cômica. Provavelmente por haver já um monstro na época (Mark Henry). Então, Clay começou a fazer associações com nomes como Santino Marella e Hornswoggle, sempre acompanhado de Naomi e Cameron. Ele teve uma streak de 24 vitórias seguidas até ser vencido por Big Show, em junho de 2012. Nessa época, ele também estava em rivalidade contra David Otunga, que terminou em agosto.

A partir de janeiro de 2013, Brodus iniciou uma relação com Tensai. O que tinha ares de poder vir a ser uma rivalidade, tornou-se uma aliança, depois que Tensai foi levado para o lado cômico. Eles formaram uma dupla, estabelecendo-se na divisão de equipes, como "Tons of Funk".

A partir de novembro de 2013, Clay começou o seu heel turn, por causa da inveja do novato Xavier Woods. Em protesto, Tensai, Naomi e Cameron deixaram de apoiá-lo. O grupo "Tons of Funk" se desfez no mesmo mês, depois de Clay abandonar Tensai em uma tag team match e atacá-lo em seguida.

Ele voltou a divisão solo, porém passou por uma série de derrotas, para Tensai, Woods e R-Truth, além de perder a luta pelo Memorial de Andre the Giant na Wrestlemania XXX, e também desafiou Adrian Neville pelo título da NXT, sem sucesso.

Em junho de 2014, ele foi liberado da WWE.

Ele poderia ter feito mais na WWE? - Existiam outros lutadores com o mesmo biótipo e os mesmos objetivos dele. Provavelmente, foi por isso que ele não ganhou grandes chances, e não ganhou nada além de um Slammy Award extremamente irrelevante na WWE. E nem mesmo nos territórios de desenvolvimento. Talvez, ele pudesse ser melhor aproveitado.

  • Força física: Ele era credível, fisicamente falando. Maior do que a maioria de seus adversários, ele realmente dá sentido à divisão de pesos pesados. 
  • Agilidade em movimentos: Mesmo sendo grande e pesado, não era chato ver uma luta de Clay, como geralmente o é, em relação a lutadores de maior peso. Ele tinha sua maneira de fazer a luta mais dinâmica, em minha opinião.
  • Cômico, porém credível: Ele podia ser forte e podia ser engraçado, como mostrou a sua última gimmick, apesar de que teria sido interessante vê-lo na divisão principal, como um monstro imbatível. Como há um tempo atrás, era o Rusev, só para citar um exemplo. Entretanto, o modo diferenciado que Clay oferecia como um "funny monster", poderia abrir novas possibilidades.
Dessa forma, acho que agora que ele está na TNA, suas capacidades de wrestling serão melhor testadas. E com isso, ele terá chance de conseguir talvez, o seu primeiro cinturão em uma grande empresa.

Este foi mais um Forgotten Superstars, meus amigos! Não se esqueçam de deixar suas impressões, para a melhora deste quadro.

Um grande abraço!
Com tecnologia do Blogger.