Ultimas

DezTaques da Semana (22.11.2015 - 28.11.2015)



Sejam bem-vindos a mais uma edição dos DezTaques da Semana. Foi uma semana de falatório, realmente. E muitos acontecimentos de grande dimensão. Isso, por norma, é bom sinal. Mas... Será que o falatório foi positivo? Vocês lembram-se da semana como sendo realmente boa? Se não, recordem aqui:

10 - Tag Team Champions à prova


Isto no NXT. Os ex-Campeões Vaudevillains foram rápidos a pedir e a obter o seu rematch pelos títulos que agora pertencem a Dash Wilder e Scott Dawson. Nem mesmo com a possível fragilidade de Aiden English após os constantes ataques dos agora Campeões, factor que os ajudou a capturar os cintos. Não tinham medo e partiram para a luta. Vinham intensos. Mas "intensos" parece ser o nome do meio de Dash e de Dawson, logo não se podia esperar muito domínio de Aiden English e Simon Gotch. Os ex-Campeões bem tentaram e até se foram safando dos já típicos ataques a pernas que costumam incapacitar adversários. Mas não lhes serviu de muito, num instante os Campeões retinham os títulos e mal podiam celebrar. De seguida, para sua surpresa, são surpreendidos por Enzo Amore e Colin Cassidy que atacam e deixam a óbvia mensagem de que vão atrás dos títulos. E se calhar é já no Takeover: London. É que o Big Cass já não parecia mancar!

9 - Ser Gorgeous supera


Combate no Survivor Series entre Dolph Ziggler e Tyler Breeze com altas expectativas. Ziggler contra um Proto-Ziggler. Breeze contra um reflexo "Uggo" de si mesmo. É uma feud que não precisa de muitas contas para dar resultado, já bate certo e forma-se sozinha. É pena que o combate tenha ficado aquém. Não culpo os performers porque já farto de conhecer a qualidade deles estou eu, são estes os tipos que se mantêm como os predilectos e que tanto queremos ver a subir, em vão. Mas podiam ter dado espaço para explorar mais o insano atletismo de ambos, as parecências entre eles a torná-los difíceis de superar um ao outro, o envolvimento de Summer Rae, etc. Foi um combate muito curto e directo ao assunto para o que podia ter sido. Porque estava aqui a parecer um combate "filler" e saiu a parecer o mesmo. Se acham que existe por onde prosseguir a feud, podem fazê-lo, desde que lhes dêem um rematch com mais tempo e liberdade para estarem à vontade de dar algo mais ao nível do que já bem conhecemos deles. Reencontraram-se em tag team no Raw seguinte mas foi um encontro breve, não sei se desencadeará algo.

Nota: E cá estou eu para dizer que achei o segmento no "Social Media Lounge" no Kickoff do Survivor Series com Tyler Breeze e Summer Rae hilariante. Até Summer Rae brilhou. É disto que devem fazer mais com ele, se o quiserem realmente aproveitar no midcard e, mais tarde, no midcard alto, com ocasionais subidas ao topo sempre que necessário/possível. É isso ou o tratamento "gajo do NXT que é muito bom mas não temos nem planta do que fazer com eles" que assombra demasiados Superstars...
Nota2: No combate tag team entre Ziggler & Ambrose e Breeze & Owens, Tyler Breeze foi o "felizardo" para sofrer o pin. Não é a melhor altura para ser o bode expiatório de um pin num combate à la Teddy Long, ainda...
Nota3: E o Ziggler agora também luta de camisola?

8 - Mais acção, menos bocas polémicas


Foi preenchida a coisa para Paige e Charlotte. Com tal construção para o seu combate no Survivor Series, ao ponto de as colocar a fechar o Raw e de permitir Paige utilizar material delicado para heat nas suas promos. O combate chegava com muito hype e até pensava que ia ficar guardado para mais perto do final do evento. Mas lembrei-me que as Divas ficavam para o fim quando tinham combates de 3 minutos para acalmar tensões entre dois combates importantes. Agora tinham elas o combate importante. E foi competente. Mesmo que se acredite que ambas façam melhor. Não carregaram um combate a condizer com o heat entre elas, muito à base da construção progressiva e de holds. Depois dos acontecimentos do anterior Raw, deviam desatar à bulha descontrolada e ter um combate muito mais agressivo. Tal agressividade apenas ficou visível em alguns spots. Essa distribuição tornou o combate mais lento que o que devia. Charlotte acabou por vencer e reter o título com o Figure-Eight. Saiu um combate decente mas que podia ter sido melhor. Conhecemos melhor delas. E até pareceu de propósito que não fosse preciso esperar muito e já no Raw seguinte, Paige estivesse a exigir um rematch. Com a "batotice" de Charlotte como base para o seu protesto - mostrou imagens dos braços de Charlotte debaixo da corda - conseguiu um novo combate no Raw e foi aqui que se fez muito mais do que já devia ter sido feito na noite anterior. Mais agressivas, deram um combate superior ao do Survivor Series e, com alguma ajuda da fraca qualidade de todo o Raw, acabaram por proporcionar um dos melhores momentos do Raw, especialmente na acção em ringue. E devem dar-lhes mais oportunidades de ficar progressivamente mais doidas porque isto não parece ficar por aqui. Tanto brigaram no exterior que acabaram empatadas por contagem e Paige não se deu por satisfeita e atacou Charlotte, culminando em mais um devastador PTO encima da mesa de comentadores. Porque sim. Há mais por resolver entre estas e já se compõe uma fila atrás delas também...

Nota: No final do combate no Raw, acho que os comentadores podiam ter feito algum reparo em relação a Paige tentar correr para o ringue antes da contagem, dizendo que foi por instinto ou algo do género. Tendo em conta que, se ela vencesse por contagem, não ganhava o título, não fazia total sentido que ela se esforçasse tanto.
Nota2: É para continuar com o PTO encima da mesa como se fizesse mais efeito? Vi o primeiro como algo mais simbólico e exibicionista por parte de Paige. O segundo também, talvez, mas já nem tanto. Mas é preciso termos o Michael Cole a exclamar que a manobra está a ser presa encima da mesa como se ela estivesse a fazer algum Piledriver?
Nota3: Repetiram a acção entre Paige e Becky Lynch no Smackdown. Era suposto Paige vencer com ajuda das cordas mas ficou longe. Saiu uma vitória limpa acidental. Pena, a Becky não fica bem vista aqui.
Nota4: Entretanto, diz-se que se planeava um combate entre Sasha Banks e Natalya no Kickoff do Survivor Series. Pena que não se tenha concretizado porque sei que daria coisa boa.
Nota5: E Sasha Banks não se dá por satisfeita de apenas ter atenção secundária em TV. Ela e todos. Começou por derrotar Becky Lynch de forma polémica, após desistir nas costas do árbitro. Isso indica mais com Becky Lynch. Sim, por favor. E com mais tempo e mais liberdade. Mais à NXT, se fizerem o favor.

7 - Cumpre-se tradição!


Mesmo que seja à pressa e sem promoção! Não há Survivor Series sem combates de eliminação tradicionais do Survivor Series. Não mexeram uma palha para marcar um sequer na programação semanal. Disseram, por alto, que ia haver um e tínhamos qe assumir tal. Até houve dois. O primeiro foi no Kick-Off explorava várias camadas do midcard mais baixo ao colocar os Dudley Boyz, Neville, Titus O'Neil e o retornado e bem-recebido Goldust a derrotar a equipa de Stardust, The Ascension, The Miz e Bo Dallas. Domínio da equipa Face que quase levava uma vitória seca para casa se não fosse a eliminação de Neville por parte de Miz. Um segundo combate se esperava e estava marcado para o show principal. Podiam fazer-se as contas e ver que faltavam alguns nomes relevantes. Ryback, acompanhado por duas equipas como os Usos e os Lucha Dragons, enfrentaram os New Day que vinham com Barrett e Sheamus. Nova vitória para os Faces que apenas ficaram sem Jimmy Uso e Sin Cara. Do outro lado, Sheamus acabou por ficar sozinho assim que Big E é eliminado e os seus parceiros abandonam o combate com ele. O que descolou daqui:
- Goldust e Stardust parecem retomar a rivalidade. O apoio dos Prime Time Players a Goldust manteve-se no Raw, quando enfrentou o irmão, agora sempre acompanhado pelos Ascension. Venceu e dançou com eles, para meu riso.
- Neville derrotou Mark Henry no Raw e tinha Miz a vigiá-lo por razões que ainda estamos por descobrir. O combate? Estranho, especialmente o final. Considerado uma "upset" mesmo que Henry já não ganhe a ninguém desde os tempos do arroz de quinze.
- Os Dudley Boyz levaram nas bentas da Wyatt Family. Quanto a feud? Um combate entre os Dudley Boyz e a dupla de Strowman e Rowan a acabar por desqualificação devido a interferência e com Bubba Ray Dudley a entrar por uma mesa dentro... Está aí a nova feud.
- Ryback teve a descaradeza e falta de bom senso para interromper Heath Slater quando este ia dar um concertaço de fazer inveja à digressão final dos Black Sabbath. Nada grita "não fazemos ponta de ideia do que fazer contigo" mais do que isto.
- Os New Day continuam a ser a melhor coisa em TV e não me fartarei de dizer isto. Protagonizaram um segmento hilariante no Raw, onde gozavam com música country. Segmento com uma ideia já algo gasta mas com os New Day foi brilhante. Quero ser estes gajos! A completar estava uma "open challenge" que foi respondida pelos Lucha Dragons e pelos Usos, apenas para os New Day ripostarem a dizer que a "open challenge" era apenas uma expressão e cancelaram esse plano. E protagonizaram novo segmento hilariante no Smackdown, primeiro no backstage com um jantar de Acção de Graças em que Xavier Woods era o Gobbledy Gooker e a seguir no ringue quando enfrentavam os Lucha Dragons e são interrompidos por um Uso que trazia Woods despido à sua roupa interior e amarrado. Um problema, visto que o Gobbledy Gooker estava a apoiá-los ao lado do ringue. Este revela-se como sendo o outro Uso e os New Day pagam as favas. Perdem para os Lucha Dragons e Xavier Woods, indefeso, leva nas trombas. Parece que vem feud a três e não me importo nadinha de ver isto a culminar num Ladder em Triple Threat...
- Acho que escuso de estar aqui a dizer o que aconteceu com o Sheamus e o Barrett, certo?

Nota: Não passou tanto tempo nem há razão para tanto mas eu sei que vou sempre markar bastante para o Goldust a cada regresso!
Nota2: Para haver uma só eliminação na equipa Face do Kickoff... Porquê o Neville?
Nota3: Survivor Series. A noite em que não são só as Divas que são mais fracas e homens fortes também conseguem ser eliminados imediatamente com um Powerslam.
Nota4: E na mesma noite em que Sheamus tem um dos momentos mais hilariantes de todo o Survivor Series, com a sua interrupção aos New Day, acontece aquilo que aconteceu e que lhe tirou a piada toda...
Nota5: O segmento do Raw com Stardust e Titus O'Neil fez-me rir mais que o que devia. Foi a coisa mais aleatória de todo o Raw - e foi um Raw bastante à balda - mas por alguma razão me divertiu.
Nota6: O Kofi só encontra cada vez mais talentos. Depois de mostrar uma impressionante imitação do SpongeBob num Smackdown de há umas semanas atrás, agora mostra um talento nato para cantor country. Mesmo satírico, o exagero não era assim tanto e estava no ponto!
Nota7: Cabelo do Xavier Woods no Survivor Series vs Cabelo do Kofi Kingston no Raw na Wrestlemania XXXII.

6 - Já é menos um título!


Um grande main event estava marcado para a edição desta semana do Ring of Honor Wrestling. Após uma já longa rivalidade pelo ROh World Championship entre Jay Lethal e Roderick Strong a fornecer-nos combates para a listinha cliché dos combates do ano, eis que decidem recuperá-la, desta vez com o TV Championship em jogo. Mais um combate a fazer parte do Glory by Honor a ser transmitido em TV como parte da programação semanal. Tiveram menos tempo mas não deixaram de dar espectáculo na mesma. O público não ficou longe da loucura e foi um grande combate em que a história principal era a determinação sobrehumana de Roderick Strong. Ali perto do fim deram-nos uns spots malucos de finishes falsos de levantar a plateia das cadeiras. Tanta determinação tinha que dar frutos e ele conseguiu. Strong conseguiu fazer Lethal desistir, o primeiro em muito tempo. Novo TV Champion e uma plateia levada à insanidade. E mais um grande combate.

Nota: Última transmissão do Ring of Honor Wrestling na Destination America antes de migrar para a Comet.
Nota2: Taeler Hendrix. É tudo o que tenho a dizer.
Nota3: Havia ali um fã na primeira fila, fã incondicional de Jay Lethal. A perda de Lethal foi uma perda de renda para ele.

5 - Continuam as World Title Series VII


Uma fase já está concluída, que é a fase de grupos. Há mais torneio a disputar ao longo das próximas semanas no Impact Wrestling mas, para já, já conseguimos ver apurados quem avançará. Os que faltavam:
- O Impact Wrestling iniciou com uma Triple Threat de acréscimo no grupo X Division, com o intuito de conseguir dois apurados entre os três empatados. Os dois competidores que conseguissem um pin, passariam. DJ Z conseguiu o seu primeiro e ausentou-se, ficando o combate a ser disputado apenas entre Manik e o X Division Champion Tigre Uno. Previa-se que fosse o Campeão o mais forte e assim foi. Tigre Uno e DJ Z avançam em direcção ao TNA World Heavyweight Championship.
- Uma valente diferença de tamanho entre Drew Galloway e Rockstar Spud. Mas um enorme nível de respeito um pelo outro e também equivalente nível de vontade. Mas a vitória sorriu ao grande do grupo e foi Drew Galloway quem venceu, impedindo Spud de avançar.
- Bram e Grado era o outro combate do grupo "UK". Bram venceu com um "roll up". E foi esse todo o combate. Bram avança e Grado fica sem pontos. Sem surpresas.
- No grupo "Future 4" faltava um combate decisivo entre Jessie Godderz e Micah, com ambos a precisar de vitórias. Todos apostariam em Jessie Godderz, em quem parecem empenhados em dar push. Confirma-se assim que Micah desiste perante um forte Boston Crab. Jessie junta-se então a Eli Drake na próxima fase.
- Com o invicto Matt Hardy já mais que apurado, falta saber quem avançaria entre Robbie E e Davey Richards no grupo de especialistas de Tag Team. Quiseram dar a passagem a uma metade dos Wolves, pelo menos, para ter a certeza que havia todo o tipo de Campeões a passar. Robbie E, remodelado e a parecer lançado, terá que esperar por outra oportunidade.
- No grupo "Wildcard" que também já conta com um invicto Mahabali Sheerah, também conta com um Crazzy Steve sem pontos. Kenny King era quem o enfrentava e quem precisava da vitória. Não pareceu ter muita dificuldade nem se esperava que tivesse.
- O main event era do grupo dos ex-Campeões como era de esperar e colocava Austin Aries frente a Lashley. Dois fortes candidatos e um grande combate a esperar-se. O que podia ditar um pouco o resultado seria a história de "Austin Aries foi retirado da TNA mas pôde voltar para o torneio porque cenas" a fazer dele alguém meramente emprestado. Daí que se confirmassem as duas coisas: combate de elevada qualidade e Lashley a vencer e a juntar-se a EC3.

Nota: E o Impact Wrestling fechou com as revelações dos combates dos oitavos-de-final - sim, tenho andando a chamar-lhes "dezasseisavos" por causa do "Round of 16". Os combates estão disponíveis no site oficial da TNA.
Nota2: Grado sem pontos é algo de se esperar. Mas ele conseguir alguma vitória disparatada para propósito cómico nem era assim tão descabido e ia ter a sua piada.
Nota3: Tour na Índia cancelada. Então todo este push a Mahabali Shera significa... Apenas um push grande a um lutador algo fraco...
Nota4: Aquele bump do Austin Aries no Suicide Dive contra a barreira... Mesmo a doer!

4 - Os que ficaram pelo caminho


Sim, o Survivor Series ficou definido por um torneio e só dois chegaram à final, é certo. Outros dois ficaram a meio do caminho. Nem de propósito, já eram Campeões com cintos diferentes, o que lhes permitiu rapidamente encontrar que fazer no Raw seguinte. Muito simplesmente retomaram as rivalidades que construíam antes e que foram temporariamente interrompidas para serem inseridos nesse torneio de última hora.
- Primeiro foi Alberto Del Rio, o United States Champion, que perdeu para Roman Reigns num bom combate que até superou algumas expectativas. Nada de especial mas acredito que se esperasse menos. No Raw, juntamente com Zeb Colter, continuou a propaganda da nova nação perfeita, a MexAmerica. Isso apenas desencadeou nova reacção de Jack Swagger que agora já queria algo físico com Del Rio, após provocação deste. Fugiu, obviamente. Não tinha muita fuga no Smackdown, onde estavam agendados para combater. Del Rio parecia estar mais atrapalhado que o que esperava e desqualificou-se ao atacar Swagger com uma cadeira. Este consegue dar a volta e ficar ele a tomar conta da cadeira. Pronto, já percebemos em que tipo de combate eles vão combater no TLC...
- Depois foi Kevin Owens, um que ninguém esperava que vencesse mas que ninguém se importava até. Ficou para trás ao perder para Dean Ambrose, num dos melhores combates da noite. E, calha bem, que os seus problemas anteriores já eram com ele. Mas com o título Intercontinental em vista. No Raw, trocaram mais carícias, com Dolph Ziggler e Tyler Breeze como seus parceiros. Ambrose saiu vitorioso, mesmo com o pin em Breeze. Já houve uma troca de olhares e já parecia haver coisa que encaminhasse para o Smackdown. Foi lá que se fez um main event entre Dean Ambrose, Dolph Ziggler e Tyler Breeze numa Triple Threat pela candidatura ao título Intercontinental de Kevin Owens. Foi um grande combate e Ambrose venceu. Owens já sabe com quem se preocupar.

Nota: A questão pertinente: como é que o Zeb Colter sabe o que é o Grindr?...
Nota2: Jack Swagger lembra, com sentimento, quando Zeb levava a mão ao peito e gritava algo que significava alguma coisa. Sim, significava uma boa dose de propaganda racista. Zeb, seu traidor!
Nota3: Kevin Owens vs Dean Ambrose. Soa óptimo. Mas eu estava convencido que Kevin Owens ia enfrentar a Melissa Joan Hart no TLC...

3 - Falemos em campeonatos esquisitos...


Foi o main event do NXT. Tinha uma integrante que podia fazer deste combate desastroso. Mas com a graça divina de um santo ou de bom booking, saiu algo muito bom! Não em termos de wrestling - isso só existia de um lado - mas em termos de storytelling. E até mostra a superioridade do NXT. Enquanto nos programas principais, performers imensamente talentosos são mal bookados e ficam mal vistos, no NXT quem não tem talento sequer consegue ser aproveitado por isso mesmo. Sem mais rodeios, o main event foi Bayley a defender o NXT Women's Championship contra... a predilecta Eva Marie. Estava tudo instalado para se fazer uma salada daqui. Primeiro, temos Michael Cole a anunciar a oficialização do combate, para já remexer com o público. Depois entrevistas com Eva Marie, privilegiada no escritório de William Regal, a falar do apoio e amor incondicional dos fãs. A entrevista a Bayley trouxe o assunto à baila: ela é uma wrestler, a Eva não. Para deixar a confusão montada, trazem o árbitro veterano Charles Robinson para assistir no combate. Íamos ter molho. Já ia para ser um squash mas é Nia Jax, nova amiguinha da Eva, quem interfere e retira o árbitro do ringue. Entra Charles Robinson em acção e parece vir a fazer de tudo para que Eva vença. Chegando mesmo ao ponto de se colocar no caminho durante ataques da Bayley. Ele mesmo teve que levar nas trombas para ficar fora do combate, Nia Jax já tinha tentado nova interferência e chegou mesmo a um Bayley-to-Belly da corda superior. O primeiro árbitro veio contar e confirmar a vitória. Mesmo com tudo contra ela, Bayley venceu e estabelece-se que a gimmick de Eva Marie não é só a de wrestler odiada, é mesmo a de muito má wrestler odiada e que tem ajudas internas para subir. Pode dar para muita boa coisa.

Nota: Estranhei que fossem recorrer a um árbitro veterano e respeitado para as trafulhices...
Nota2: Se isto continuar assim e o título se mantiver longe dela, fico a gostar. Não propriamente dela mas do que é feito à volta dela. E como já disse no texto, para mim bons bookings são assim.
Nota3: Mas existiu um pós-combate. Descontente, Nia JAx ataca a Campeã e pega no cinto. Mensagem recebida. O Takeover é já ali também. E confesso que temo um pouco por Bayley.
Nota4: Fugindo ao assunto do título, aconteceu mais à volta das Divas do NXT. Asuka sofreu um ataque à socapa de Emma, enquanto era distraída por Dana Brooke. Emma tem sido assim, aparece quando Asuka não está, ataca por trás e disfarçada... Está cheia de medo. Mas é esse combate que se avizinha e também é esse que quero ver...

2 - Os mortos vivem!


Grande antecipação para a comemoração dos 25 anos de carreira de Undertaker, que celebraria com acção em ringue. O combate de pouco sentido - o desafio seria derrotar dois membros da Wyatt Family, logo após ter varrido os quatro - viu Bray Wyatt escolher-se a si mesmo e a Luke Harper para tentar vencer Undertaker e Kane. O combate foi dentro daquilo que se estava à espera. Foi mais espectáculo pelo Undertaker estar em ringue do que pelo combate em si. Acertaram na escolha dos representantes dos Wyatts, sendo os dois melhores em ringue. Tudo o que ajude a tapar um pouco o inevitável factor temporal que faz com que este Undertaker e este Kane já não sejam os mesmos de há 15/20 anos atrás. Spots que destaco serão o Chokeslam duplo em Braun Strowman pela mesa Mexicana dentro, a primeira vez que alguém consegue deixar Strowman estendido e incapacitado. Outro spot de destaque é aquele em que Luke Harper tem o combate vencido, não fosse a interrupção de Kane. A ideia de que eles conseguiam vencer se não fosse essa interferência foi o mais próximo de vê-los a superar os veteranos. Porque a vitória acabou por sorrir aos Brothers of Destruction. Não sei dizer se foi a escolha mais acertada e que mais beneficiasse quem precisava de benefício, mas pronto, optaram por ter Undertaker a celebrar o seu 25º adversário com uma vitória. No Raw descansaram - não em paz - enquanto a Wyatt Family procurava novo ímpeto. Vingar-se nos Dudley Boyz... Com uma mensagem no Smackdown, com um combate a acabar por desqualificação e a colocar Bubba Ray por uma mesa dentro... Já forma nova feud.

Nota: Temos que assumir que os poderes sobrenaturais de Undertaker e Kane fizeram Erick Rowan evaporar-se após o Chokeslam.
Nota2: Pensando mais positivo... Foram capazes de ver quais os dois ideais para representar os Wyatts. Em qualquer ocasião. Quais os dois melhores, ponto.
Nota3: E já agora, o Kane também pode aproveitar e tirar uma pausa agora...

1 - New Celtic Champion!


Tanta especulação à volta do torneio, da final, de quem sairia do Survivor Series como o novo Campeão. Via-se Reigns a vencer simplesmente. Via-se Ambrose a vencer com uma Heel Turn. Via-se Reigns a vencer com uma Heel Turn. Via-se de tudo. A opção que seguiu em frente... Não me chocou porque nunca a descartei. E não acho que alguém tenha descartado. Apenas estava no fundo da lista das possiblidades, em termos de desejo...
As semi-finais do torneio abriram o Survivor Series e foi exactamente como se esperava. Roman Reigns derrotou Alberto Del Rio e Dean Ambrose derrotou Kevin Owens, com os dois melhores amigos a encontrar-se na final. Aí nada de novo, nenhuma surpresa. Talvez o facto do combate entre Reigns e Del Rio ser melhor que o que se esperava, só isso. De resto, era a final esperada. E também aí o único que se pode considerar inesperado tenha sido o curto tempo do combate. Ficou abaixo dos dez minutos, as Divas tiveram mais tempo. E Roman Reigns venceu da forma mais simples possível. Aí estava o desfecho. Mais ou menos. Ainda faltava muito tempo e Triple H vinha congratular o novo Campeão. Levou com um Spear. O executor do Spear? Esse levou com um Brogue Kick e é aí que se começa a escrever a história que muitos não gostam de ouvir. Sheamus faz o "cash in" do Money in the Bank e, apesar do "kick out" inicial de Reigns, um segundo Brogue Kick sela e coroa Sheamus como o novo WWE World Heavyweight Champion. A plateia dividia-se entre os que vaiavam Sheamus e entre os que simplesmente estavam contentes por não ser Reigns. Para muitos, é como se não houvesse melhor de dois males. O Survivor Series fechou com um sabor amargo na boca de muitos fãs enquanto Triple H erguia a mão do novo Campeão.
Teremos que esperar para ver como se desenvolve este reinado, como sempre. Para já, o Raw sofreu com audiências humilhantes e atribui-se muita culpa ao Survivor Series. Pegando no que temos, já se marcou um combate TLC para esse mesmo PPV entre Sheamus e Reigns pelo WWE World Heavyweight Championship. Nem tenho expectativas baixas porque acredito que o tipo de combate dê para combinar bem com o estilo agressivo e brigueiro de ambos. Outro ponto positivo é o envolvimento do retornado Rusev - que enfrentou Roman Reigns num combate concluído por desqualificação - e de King Barrett, mantendo a tal stable Europeia activa e no main event. Apenas foi um salto repentino e com pouca construção, mas já gostava bem deles. Aguardemos para ver como se desenrola o reinado. Para já, uma recepção muito pobre e difícil de superar...

Nota: O que eu acho? Se calhar dura pouco. Acredito que este cash-in tenha sido apenas para tirar a mala a Sheamus, criar uma "surpresa" no Survivor Series, tentar alguma simpatia por Roman Reigns e prolongar um pouco mais o trajecto de Reigns até à Wrestlemania. Acredito que Reigns recupere o título já no TLC. Mas claro que posso estar totalmente errado!
Nota2: Não adiantaram propriamente muito, mas ambos abriram o Smackdown com um segmento a começar a vender o combate TLC.

Outros acontecimentos de relevo:

- Apollo Crews vence Jesse Sorensen, que vem demasiado parecido com um jovem Randy Orton. Deu em ouro: secção da plateia a cantar a "Burn in My Light", antigo tema de Orton. Também de notar que Sorensen vinha com esse nome no equipamento e no gráfico de identificação. No entanto, no ecrã aparecia "Sorenson".

- Um gajo a cantar country num beco escuro no NXT. Ou o Jeff Jarrett pirou de vez ou vem aí alguém novo.

- Primeira vinheta de algo que queremos: SAMI ZAYN RETURNS! Não sabemos quando mas já esperamos ansiosamente.

- Kurt Angle anunciar a sua reforma no início de 2016 e é mostrado um segmento com uma entrevista sua na rádio que confirma. Então aquela última "run" na WWE já não é para acontecer ou é uma daquelas "reformas"?

- Na ROH, o Moose squashou um gajo. É isso aí, cinco segundos. Mas como a pressa não era para ir embora, Stokely decide aproveitar tempo de antena para mandar umas secas a Michael Elgin, que responde em pessoa. Ambos estavam prontos para combater ali mesmo naquele momento, mas como o assunto era o ROH World Championship, são interrompidos por Truth Martini que marca um combate entre esses dois parceiros conturbados e os seus Donovan Dijak e J. Diesel. Lá por não se darem bem, a vitória ainda sorriu a Moose e Elgin. Para além disso, Taeler Hendrix. É tudo o que tenho a dizer.

- Folhas feitas. Brad Maddox já foi com as malas quando ainda agora estavamos a descobrir que ele ainda lá estava. Solomon Crowe também viu que não estava a ir a lado nenhum e pediu a demissão que lhe foi concedida. Esperemos que tenha sido uma retirada amigável e que Crowe/Callihan reencontre o seu sucesso nas independentes ou noutra casa.

Figura da Semana: Sheamus. Goste-se ou não. O gajo foi a surpresa e tornou-se WWE World Heavyweight Champion. Não se falasse bem até, mas que se falasse nele e já dava... Seria Roman Reigns aqui, ao derrotar dois e tal, mas da mesma maneira que Sheamus o varreu do título, também o varreu daqui.

O desaparecido: Damien Sandow. Não, a sério. Com tanta baixa, não querem mesmo construir um midcard com o que têm sequer? Quando é impecável, ainda por cima?

Classificação: **1/2 Infelizmente, é fraqueza o que mais se aponta a esta semana. O Survivor Series foi mais marcado pela desilusão e não teve espectáculos extraordinários que compensassem o desgosto de certos resultados. Traduziu-se num Raw completamente desorganizado e que conseguiu audiências abismais históricas. Enquanto o NXT se saiu bem, como é costume e o Impact Wrestling fez o seu trabalho sem ser algo de especial e sem marcar muito a sua presença, fica uma semana fraca e mais recheada de críticas negativas do que de elogios. E nem falo a nível pessoal, mesmo que também haja desgosto lá, mas avalio de forma geral.

E por aqui fica o que há a dizer em relação à semana. Estejam à vontade de comentar a vossa desilusão em relação a certos acontecimentos, a vossa defesa em relação a acontecimentos controversos e divisores que, na verdade, vos agradaram e até de outras coisas que também vos tenham marcado. O que é para fazer sempre. Assim como a minha deixa para me despedir até à próxima semana, que planeio estar cá, mesmo que atrasado. Aqui antes tarde do que nunca, espero eu! Fiquem bem, continuem a assistir para dizer que ainda vêem enquanto as audiências estão uma vergonha e entrem em Dezembro em grande, com um Natal já aí próximo. Até à próxima!

Cumprimentos,
Chris JRM

Com tecnologia do Blogger.