Ultimas

A Alternativa Fenomenal #19: Porque sonhar ainda é de graça








Saudações a todos, e bem vindos a mais uma Alternativa Fenomenal. Todos nós como fãs de wrestling, um dia já nos vimos sonhando com a chegada do nosso lutador preferido de outra empresa em nossa companhia favorita, imaginando que lá ele conquistaria inúmeros títulos e seria reconhecido e amado por todos. 

Contudo, sabemos que alguns desses wrestlers também estão intimamente ligados a suas empresas originais, o que tornaria sua saída para outra promotora algo muito difícil de acontecer. 

Tendo isso em mente, hoje falarei de alguns lutadores que povoam os sonhos dos fãs da WWE, TNA, RoH e de seus dirigentes (alguns nem tanto, mas não por desmerecimento de seu trabalho), que anseiam por vê-los defendendo suas cores, recebendo todo o mérito e exposição ao qual são dignos (apesar de achar que eles já são suficientemente famosos). Passemos a esses nomes; 




Nakamura Shinsuke – O “King of Strong Style” é um nome que tornou-se bastante sonoro nos últimos tempos, tendo chegado, inclusive, a receber a atenção específica de alguns scouters da WWE (junto a seu colega de Chaos, Okada), durante a recente tour ao Japão realizada em julho. 

É inegável que Nakamura acrescentaria valor ao roster de qualquer companhia no mundo. Extremamente carismático, e com um estilo de combate muito bonito de se ver, não seria preciso uma grande fluência na língua inglesa para o mesmo conquistar o respeito e admiração dos fãs americanos (como pode ser visto em suas participações na RoH). 

Sua experiência e adaptabilidade são pontos não muito vistos na maioria dos wrestlers (além de sua base do puroresu, ele também possui conhecimentos de lucha libre e wrestling americano), e sua chegada aos ringues da WWE (ou da TNA por exemplo), serviria como um grande apelo ao público japonês, da mesma forma que as contratações de KENTA/Hideo Itami e Kana/Asuka. 




No entanto, algo que pesa bastante contra o cenário de sua permanência no ocidente, é sua grande influência na New Japan, onde é considerado um dos dois nomes mais fortes da companhia (também junto a Okada), e não creio que fosse do interesse de Shinsuke sair de uma “zona de conforto” onde é reconhecido e possui o status de main eventer consolidado para iniciar uma carreira do zero nos Estados Unidos (ou de um ponto um pouco mais alto na Ring of Honor). 

Devido a isso, creio que a contratação de Nakamura por uma grande companhia americana ainda é um sonho bastante distante (apesar de saber que nada é impossível para os diretores da WWE), e que acompanhar seu trabalho na NJPW, e esporadicamente na Ring of Honor, continuará sendo o melhor meio de aproveitar os espetáculos que ele proporciona. 




Angélico – Um dos últimos sonhos de consumo da WWE, o jovem sul-africano ganhou grande notoriedade com a primeira temporada da Lucha Underground, onde o mundo descobriu as façanhas aéreas que ele pode realizar. 

Sua vinda ao roster ajudaria a trazer público latino, visto que ele é um dos grandes nomes da AAA/LU, além de acrescentar grandemente a atualmente não tão importante divisão cruiserweight das empresas mainstream (e sim, estou incluindo a X-Division nisso). Também sendo um lutador que se adapta facilmente a outros estilos de luta, ele não teria problemas em aprender o estilo puro americano, sem falar na beleza de seus golpes e os spots insanos que pode fazer (e que mostrou algumas vezes na LU). 


                                         O famoso Crossbody sobre Bael e Cortez na final do Trios Tournament


Porém, mesmo tendo impressionado muito os agentes da empresa de Stanford que tiveram a possibilidade de assistir seus combates, dificilmente ele conseguiria muito destaque na gestão atual da WWE (todos sabemos do “amor” que Vince McMahon tem aos lutadores de pequeno porte), apesar de claramente poder vê-lo como outro dos grandes nomes a integrar as fileiras do NXT. 




Já na TNA, o jovem luchador disputaria território com seu ex-colega de AAA Tigre Uno, e com os demais combatentes da X-Division, sendo que ele poderia ser uma peça importante na revitalização da divisão, por ser um nome conhecido e pela sua facilidade em desenvolver feuds com outros lutadores. Na RoH, onde se encontram mais lutadores do mesmo estilo de combate, ele também teria chance de ser um sólido midcarder, sendo uma boa escolha para RoH Television Champion. 

Porém, sua lealdade para com a AAA/LU é alta e seu valor é bastante reconhecido pelos managers da companhia, tendo um de seus produtores dito inclusive (em tom de brincadeira, é claro) que mataria pessoalmente os olheiros da WWE, caso Angélico saísse da Lucha para o NXT. Por isso acho ainda um pouco complicado que ele saia de lá, por enquanto. 




Shanna – Nome bastante familiar aos colegas e leitores portugueses, não é de hoje que se sonha com a ida da “Perfect Athlete” para o wrestling mainstream, especialmente para a Big E. 

Bastante conhecida no cenário europeu do wrestling, ela é o tipo de lutadora que se encaixaria perfeitamente no quadro atual do NXT, aliando sua bela aparência à toda a experiência e habilidades que desenvolveu nos ringues das independentes inglesas e portuguesas (o mesmo pode ser dito sobre um possível ingresso dela na divisão de Knockouts). Além disso, por ser de origem portuguesa, ela serviria não só como atrativo aos fãs de Portugal, como possivelmente também aos brasileiros, que poderiam criar um laço com uma lutadora que fale a mesma língua que eles. 




No caso dela, o maior empecilho encontrado para sua ida as grandes companhias americanas deve ser a falta de visibilidade de seu trabalho. Por ser uma lutadora quase que exclusivamente atuante nas independentes européias, os olheiros das empresas estadunidenses possivelmente teriam uma menor disponibilidade para acompanhá-la, o que diminuiria as chances de uma possível ida para os USA. 

Mesmo assim, creio que com algum esforço por parte dos scouters, Shanna poderia sim vir a integrar o roster das principais empresas dos Estados Unidos, e apresentar ao mundo a classe do wrestling português. 




The (American) Wolves – Não é de hoje que se sonha com a ida desta dupla para a WWE, ou seu retorno para a RoH. Conhecidos tanto por seu trabalho individual, ou em equipe, os atuais TNA Tag Team Champions, Eddie Edwards e Davey Richards, já proporcionaram combates de extrema qualidade em suas longas estadias no cenário indy, e dificilmente se passariam despercebidos por muito tempo. 

Após a saída um pouco conturbada da dupla da Ring of Honor (por alguns problemas envolvendo Richards), a dupla passou a tentar conseguir um contrato com empresas de maior porte televisivo, chegando inclusive a competir em um ótimo combate no NXT contra a Ascension. No entanto, por motivos que ainda não consigo imaginar, eles não foram aceitos na empresa de Vince McMahon, partindo então para um try-out na TNA e sua vindoura contratação que dura até agora. 

                                                  Richards e Edwards em seu único combate pela WWE

No entanto, muitos ainda sonham com a possibilidade da tag voltar a combater pela Rainha das Indys, onde se tornaram inicialmente famosos, ou com uma ida para a LU (onde talvez se juntassem a mais um lutador, para serem inseridos na divisão de Trios da empresa), que desde muito tempo se mostra uma alternativa interessante para lutadores independentes. 

Além disso, ainda há aqueles que esperam que eles voltem a ser chamados pela WWE, para enfim integrar o roster do NXT, ou que eles sejam contratados pela New Japan, acrescentando ainda mais a sua já forte divisão de duplas (tanto jr quanto heavyweight), também considerando um hipotético ingresso no Bullet Club (seriam ótimos substitutos para os Young Bucks, caso eles deixassem a companhia japonesa). 

Neste momento, entretanto, acho um tanto quanto difícil que eles deixem a TNA, pois são as figuras chaves da divisão de tag team da empresa de Nashville, e perdê-los neste momento representaria um golpe muito duro na companhia, o que me faz pensar que os dirigentes farão de tudo para mantê-los por lá pelo maior tempo possível. 





Todos nós temos nossos “sonhos impossíveis” no que diz respeito a nossos wrestlers favoritos. Ainda assim, não paramos de imaginar que talvez um dia aquilo que pensamos possa vir a ser realidade, com nossos ídolos assumindo posições de destaque na WWE, TNA, LU, ou qualquer outra empresa que amamos e que queremos que cresça. Pensando nisso, deixo para os leitores que digam nos comentários quem eles queriam ver em alguma das grandes promotoras americanas (ou mexicanas, japonesas, ou qualquer outra que gostem). Aproveitem o texto, e até a próxima.
Com tecnologia do Blogger.