Ultimas

Forgotten Superstars #25 | O Primeiro Radical


Saudações a todos os leitores do Wrestling Notícias! Mais uma vez, estamos aqui com o espaço Forgotten Superstars, para tratar de uma estrela esquecida. Dessa vez, voltamos com mais um veterano, dos tempos que a WWE era WWF. E que também passou por empresas importantes.

Sendo um dos nomes pedidos pelo amigo e comentarista Diego Meira, por algum tempo, além de algumas outras pessoas, irei então trazer este wrestler para o conhecimento dos mais jovens, e para a memória dos mais velhos acompanhantes da empresa de Stamford.

Desta forma, vamos aos fatos!

Quem é? - Perry Atthur Satullo, mais conhecido pelo meio do wrestling profissional como Perry Saturn. Nascido em Cleveland, Ohio, ele começou a sua carreira em 1990, e desde então, colecionou presenças na ECW, WCW, WWF, TNA e NJPW. Hoje, depois de um longo período de aposentadoria entre 2004 e 2011, ele voltou para os circuitos independentes.

Ele começou a sua caminhada em independentes da região de New England, onde começou a treinar, e posteriormente, chegou a fazer de rápidas aparições, ainda jovem, pela NJPW e pela WWF como um jobber. Mas foi na United States Wrestling Alliance que conseguiu o seu primeiro título, um de duplas, com seu parceiro, John Kronus. Eles seriam conhecidos como "The Eliminators".



Foi inclusive, com Kronus, que Saturn chamou a atenção da ECW de Paul Heyman. Dessa forma, foram contratados em 1995, para aquela que seria a primeira de muitas empresas de expressão, na vida de Perry. Enquanto estiveram unidos, eles tiveram o título de duplas da empresa, durante três vezes, entre os anos de 1996 e 1997.


Porém, um rompimento em um ligamento do joelho em 1997 fez com que Perry ficasse parado por um tempo, e ao retornar, encontrasse um Kronus desmotivado, e sem a dedicação suficiente, para fazê-lo desejar a volta dos Eliminators. Foi dessa forma que Saturn acabou sendo liberado da ECW e indo para a WCW.

Em setembro de 1997, ele fazia o seu debut, porém não apareceu por um mês, por ainda sofrer do joelho. Quando voltou, uniu-se com Billy Kidman, para que ambos fossem liderados por Raven. E nessas condições, nascia o "The Flock". Através dessa notoriedade, Saturn ganhou o WCW  World Television Championship.

Em 1998, seus problemas na The Flock começavam, chegando ao ápice de rivalizar com o próprio Raven. Depois de vários confrontos com os membros da stable e até mesmo chegar a ser escravo de um deles, Lodi, finalmente derrotou Raven no Fall Brawl de 1998. 



Ele também chegou a executar feuds contra nomes como Eddie Guerrero e Chris Jericho. Contra este último, em um dado momento, começou a fazer uma gimmick gótica, lembrando Marilyn Manson, que durou até o fim da rivalidade.

Raven e Saturn ainda se reuniriam para rivalizar com Dean Malenko e Chris Benoit. Ironicamente, seria justamente com esses dois que Perry se uniria no futuro. Mas não antes de ganhar um título de duplas junto com Raven. Depois de perder o título, ele se uniu com Malenko, Benoit e outro wrestler, Shane Douglas, para formar a The Revolution, por pouco tempo.

Foi depois que o booker da WCW, Kevin Sullivan, falou que Perry era incapaz de ser aclamado pelos fãs, que ele começou a negociar com a WWF no começo de 2000. Chris Benoit, Dean Malenko e Eddie Guerrero o seguiram.

O que ele fez na WWF? - No fim de janeiro de 2000, Saturn, Benoit, Guerrero e Malenko fizeram o seu debut na WWF, como a stable The Radicalz, destruindo a New Age Outlaws. O grupo posteriormente, se aliou à Triple H pelo controle que ele exercia na empresa.


Aos poucos, a facção foi se desmontando. Benoit começou a se concentrar na sua rivalidade solo com Chris Jericho, que também tinha chegado à WWF. Guerrero saiu do grupo para se unir à Chyna, e assim, Malenko e Saturn ficaram em duplas, por um tempo, até cada um seguir seu caminho.

Foi dessa forma que Saturn foi levado à divisão Hardcore, e lá, ao tentar pegar o título de Crash Holly, viu que seu antigo parceiro, Malenko, pensou na mesma coisa. O que gerou uma rivalidade que envolveu até mesmo Eddie Guerrero e o European Championship deste, o qual Guerrero conseguiu manter com a ajuda de Chyna.

Ao começar um caso com Terri Runnels na televisão, Saturn mais uma vez foi atrás do European Championship, e dessa vez, tendo sucesso, mantendo-o, até o confronto com Al Snow, por causa da rivalidade entre Terri e The Kat. 


Mais tarde, próximo da Survivor Series em 2000, The Radicalz reuniu-se como grupo, para enfrentar a D-Generation X no pay-per-view e vencer. Posteriormente, o grupo atacou Stone Cold Steve Austin, para reformar sua aliança com HHH.

Depois de uma rivalidade com os Hardy Boyz, por causa de Dean Malenko que tentava atrair a atenção de Lita, a stable saiu por cima na última luta, na Armageddon. Entretanto, depois da WrestleMania X-Seven, Guerrero deixou a equipe novamente, depois de Benoit tê-lo feito no início de 2001. Dessa forma, Saturn e Malenko voltaram à divisão de duplas.

Depois de atacar um jobber, fora do kayfabe, Saturn passou por uma mudança de gimmick, possivelmente por punição em seus atos, começando a agir e falar de maneira estranha, por conta de uma concussão. Inclusive, passou a nutrir sentimentos por um esfregão, que nomeou de "Moppy". Incrivelmente, a gimmick passou a ser muito bem aceita entre os fãs, provocando um face turn. Mas também levou ao fim de seu relacionamento com Terri, que o trocou por Raven. Uma rivalidade se desenvolveu entre os dois durante esse tempo, com Saturn ganhando a luta final no Unforgiven de 2001. Mesmo depois de deixar a gimmick, ele ainda continuou como face.

Depois de alguns meses, em abril de 2002, ele teve mais uma lesão no ligamento de seu joelho, o que o levou a quatro meses de inatividade. Logo depois de sua volta, ele foi liberado da empresa, que tinha mudado o seu nome para WWE.

Ele poderia ter feito mais na WWF/E? - Pela gama de lutadores extremamente conceituados que já existiam na WWF e que estavam vindo da WCW, provavelmente seria muito difícil. E além disso, sua lesão no joelho não o ajudou a continuar na empresa por um tempo maior. Talvez, ele pudesse ter conseguido mais alguma coisa, se não fossem as interrupções bruscas e suas punições. Então, vamos às suas características.

  • Agressividade e intensidade: Típico de um ex-ECW, quando era exigido que fizesse lutas mais extremas, o fazia sem problemas e sem reclamações. Algumas delas, realmente memoráveis.
  • Adaptabilidade às gimmicks: Por mais extremas e diferentes que fossem, ele conseguia levar uma diferença notável para o público. E por mais que Kevin Sullivan não o admitisse, sim, o homem era capaz de deixar um público a seu favor, por mais irrelevante que pudesse parecer a sua gimmick. Sua punição na WWF serviu para algo bom.
  • Antigos amigos: É sempre bom trabalhar com alguém que você já conhece de outros lugares, por longos tempos. Saturn tinha o costume de levar seus amigos consigo para qualquer lugar, desde que eles demonstrassem a motivação para isso. E como se pode perceber, a química que ele tem com seus parceiros mais antigos é extremamente convincente. É só rever suas alianças com John Kronus, com Raven, e com os membros antigos dos Radicalz.
Dessa forma, Perry Saturn foi um homem de quem muito pouco se fala no momento atual da WWE. O que acho um erro profundo. Ele teve alguns méritos que wrestlers de hoje nem sonhariam em ter. E uma experiência e bagagem que poucos podem se gabar. Inclusive, ele está levando sua experiência para os vários circuitos independentes dos Estados Unidos, que precisam crescer e formar wrestlers para o futuro.

Dessa forma, termino mais um Forgotten Superstars! Não se esqueçam de comentar, pois sua opinião sempre me ajuda a formar um espaço cada vez melhor para vocês.

Um grande abraço!
Com tecnologia do Blogger.