Ultimas

Forgotten Superstars #24 | O amigo dos Hardys


Saudações a todos os leitores do Wrestling Notícias! Estamos aqui, para mais um Forgotten Superstars, onde falaremos de mais um wrestler que não conseguiu obter maiores prêmios ou ser mais notado, seja pelo público da WWE, ou pelos seus chefes.

Neste episódio, trataremos de um amigo e pupilo dos irmãos Hardy, Jeff e Matt. Ele passou por inúmeras empresas independentes, e também marcou presença na WCW, WWF/E e TNA. Possui uma experiência inegável.

Dessa forma, vamos aos fatos sobre este homem!

Quem é? - Shannon Moore, nascido em Cameron, na Carolina do Norte, trabalhando pela WWE com o seu próprio nome. Ele começou a sua carreira em 1995, com a ajuda de Matt e Jeff Hardy, que o treinaram, sendo inclusive contra Jeff Hardy, o primeiro combate da vida de Moore. No OMEGA dos irmãos Hardy, ele encontrou Gregory Shane Helms, e com ele, formou uma stable, até a sua ida para a WCW em 1990. Ele ganhou dois títulos de divisão solo enquanto esteve na empresa.

Na WCW, Shannon foi um dos que foram contratados para ser um dos cruiserweights da empresa. Ele fez parte da 3 Count, uma stable que era composta por ele mesmo, Shane Helms e Evan Karagias, parodiando as boy bands da época, Backstreet Boys e N'Sync. Eles chegaram a ser Hardcore Champions, ao mesmo tempo, depois de um confronto com Brian Knobs, que terminou com um pin coletivo. Brian ganhou o título de volta pouco tempo depois.


A equipe teve rivalidades, como Jung Dragons e Misfits in Action, antes de começar a se partir, primeiramente, com a expulsão de Evan do grupo, por estar "roubando o brilho" dos outros membros. e depois, com o confronto entre Helms e Moore para ser o desafiante principal pelo título de cruiserweight da WCW, onde Helms saiu por cima. Moore teve outras pequenas participações, e também participou da NWA Wildside de maneira rápida, sendo campeão de duplas juntamente com Helms, por apenas um dia. Ele fez tudo isso antes da WCW ser comprada pela WWF/E em 2001.

O que ele fez na WWE? - Moore foi um dos lutadores da WCW que se transferiram para a empresa de Stamford. E com isso, ele foi transferido para um território de desenvolvimento, a Heartland Wrestling Association, em Louisville, em março de 2001. Em união com Evan Karagias, eles foram campeões de duplas da HWA por um mês. Moore também foi campeão da divisão solo cruiserweight por ali, duas vezes.

Moore, foi então, levado ao roster principal em julho de 2002, aparecendo primeiramente, na Velocity, mas aos poucos, sendo elevado à brand SmackDown!.Dessa feita, em dezembro, ele se tornou um heel, seguidor da filosofia de Matt Hardy, um "MF'er", chegando até a se vestir como o seu aliado. Inclusive, ele ajudou Matt a ser campeão cruiserweight contra Billy Kidman. Matt e Shannon chegaram a ter Crash Holly como aliado, por pouco tempo, pois o contrato deste foi terminado em junho de 2003.


Moore e Hardy continuaram juntos quando Matt foi levado ao Raw em novembro 2003, e Paul Heyman decidiu punir Moore, que teve de lutar contra vários pesos pesados, como Matt Morgan, Nathan Jones, Big Show, levando a squash matches. Entretanto, ele ainda conseguiu uma vitória surpreendente sobre A-Train (Jason Albers), antes de ser destruído pelo campeão da WWE da época, Brock Lesnar.

Ele participou de um desafio aberto pelo campeonato dos cruiserweights na WrestleMania XX em 2004, sem sucesso. Depois disso, ele fez um confronto contra John "Bradshaw" Layfield pelo título da WWE, usando uma máscara, e sob o nome de "El Gran Luchadore". Apesar de ter sido dominado no início da luta, um segundo Luchadore apareceu (Eddie Guerrero), fazendo com que JBL perdesse via count out.

Depois destes acontecimentos, Moore mudou totalmente sua gimmick, e começou a usar moicano e uma nova aparência. Ele teve pequenas aparições, mas devido a um acidente de trânsito em março de 2005, ele não pôde aparecer na televisão, apesar de ter se recuperado rapidamente. Sua primeira passagem na WWE terminou em 5 de julho de 2005.

Depois de passar alguns meses em ligas independentes e fazer aparições na TNA, Moore fez um novo contrato com a WWE, reaparecendo em julho de 2006 na ECW. Depois de uma rápida rivalidade com CM Punk, onde saiu por baixo ele não teve aparições relevantes até o início de 2007.


Em fevereiro de 2007, foi revelado que Shannon mudou-se para o SmackDown!, aparecendo por ali com outros cruiserweights da WWE. Moore perdeu uma oportunidade de tirar o título do WWE Cruiserweight Champion da época, Gregory Helms. Mas conseguiu ganhar dele em uma six-man tag team match, com a ajuda de Scotty 2 Hotty e Jimmy Wang Yang, enquanto confrontavam Helms, Chavo Guerrero e Daivari. Isto fez com que Moore se tornasse um face.

Depois de um tempo longe da televisão, Moore retornou em junho de 2007, entretanto teve pequenas participações, chegando a se aliar com Jimmy e a enfrentar Jamie Noble e Chavo Guerrero por várias vezes. Entretanto, depois que fortaleceu uma feud com Noble, eles passaram a trocar vitórias e derrotas, até Jamie ter a vitória final.

Jimmy e Shannon, como dupla, tiveram algumas participações, inclusive uma vitória sobre Deuce n' Domino. Porém, nas chances que tiveram de conquistar o título de duplas, contra John Morrison e The Miz, eles falharam. Basicamente, durante o fim de 2007, e ao longo de 2008, Wang Yang e Moore formaram feuds contra estas duas duplas, trocando vitórias e derrotas, até finalmente falharem em uma disputa de título contra Morrison e Miz. Entretanto, as trocas constantes de resultados, foram interessantes e mantiveram a divisão de duplas bem movimentada.


Mas não havia mais tempo para Shannon. Em agosto de 2008, ele foi liberado pela WWE.

Ele poderia ter feito mais na WWE? - Honestamente, eu acredito que ele fez o que poderia ser feito. Talvez, pudesse ter um pouco mais de evidência na divisão Cruiserweight, apesar de já haver muita gente boa, na época em que disputou. Entretanto, ele teve qualidades muito boas, demonstradas tanto na WWE, quanto em seus trabalhos fora dela.

  • All-arounder: Ele consegue se virar bem na maioria das situações. Em solo ou em duplas, ele consegue ser um coadjuvante útil, ou por vezes, até mesmo, se sobressair nas lutas.
  • Adaptabilidade às gimmicks: Ele fez personagens bem distintas uma da outra. Mas manteve uma certa constância no seu trabalho de apresentar essas gimmicks. Algo que deve ser levado em consideração.
  • Movimentos rápidos: Ele era um cruiserweight. E portanto, conseguia fazer lutas mais rápidas e com movimentos um tanto mais arriscados. Poderia não ser o melhor dentre os cruiserweights, mas o seu biótipo lhe davaalguma vantagem.
Shannon Moore foi uma das crias dos Hardys, e fez bem o seu papel, dentro do wrestling, e dentro do que lhe foi permiotido na WWE. Talvez, pudesse ter saído com um título menor. Mas certamente, ele está tendo melhor evidência em outros locais. Existe vida fora da WWE, afinal.

E este foi mais um Forgotten Superstars, meus caros! Não se esqueçam de comentar sempre, pois isso é muito importante para meu trabalho!

Um grande abraço!
Com tecnologia do Blogger.