Ultimas

A Alternativa Fenomenal #16: Death Match Jesus




Saudações a todos, e bem vindos a mais uma Alternativa Fenomenal. Há algum tempo atrás, trouxe para vocês um artigo onde falava sobre a “ilustre” CZW, contando sua história e de alguns de seus wrestlers. Pois bem, naquela época por motivo de puro esquecimento, não citei um dos mais conhecidos lutadores da cena do wrestling extremo, e coube ao nosso colega Rei AR me lembrar de tal esquecimento. Pois, para me redimir um pouco deste erro, trago hoje para vocês um pouco da carreira deste que é considerado por muitos, o melhor lutador hardcore da história: o senhor Dylan Keith Summers, mundialmente conhecido como Necro Butcher; 

Summers iniciou sua carreira no wrestling profissional lutando em pequenas companhias independentes do estado do Texas. Em suas passagens pelas empresas IHW e TCW, ele conseguiu seus primeiros títulos no wrestling e construiu a reputação de ser um dos mais violentos lutadores de deathmatches nos USA, reputação que o mesmo mantém até hoje. Além disso, foi durante sua passagem na TCW, que em outubro de 1999, ele viria a encontrar um de seus maiores rivais/aliados, Mad Man Pondo. 

Em 2001, Necro começa a trabalhar na IWA Mid South e em vários territórios da NWA, ganhando visibilidade e criando um nome na cena independente de topo americana. Em 2002, ele consegue sua primeira grande conquista da carreira, vencendo a edição daquele ano do torneio King of Deathmatch, além de fazer a primeira de suas oito participações no Tournament of Death da CZW, competindo na edição inaugural do torneio, e perdendo para Wifebeater no primeiro round do evento. 

Em 2003, ele faz sua estreia pela JCW competindo no Gathering of the Juggalos 2003, enfrentando “Hollywood” Chuck Hogan em uma Light Tube Deathmatch, que deveria ter sido lançada em vídeo, mas teve sua gravação inutilizada devido aos graves ferimentos dos lutadores e ao comportamento agressivo do público. Ele também faz sua segunda participação no ToD, perdendo para Ian Rotten nas semi-finais. 

                                                                  Summers como lutador da CZW

Durante o ano de 2004, ele majoritariamente competiu pela JCW em dupla com Mad Man Pondo (iniciando esta parceria após uma deathmatch que tiveram em 2003) e conseguiu chegar até as finais do ToD, sendo, entretanto, derrotado por Wifebeater. 

Já em 2005, ele viveu alguns de seus maiores momentos na carreira. Primeiramente, ele competiu em dois famosos combates non-deathmatch contra o atual NXT superstar Samoa Joe onde, apesar de ter sido derrotado em ambos, recebeu vários elogios por conseguir grandes prestações, sem que precisasse fazer uso das armas que estava acostumado a utilizar nas deathmatchs. Ele também, ao lado de seu amigo Pondo, competiu no Chikara Tag World Grand Prix 2005, tendo a dupla sido eliminada nas quartas de final, e algum tempo depois, ele consegue obter uma vitória sobre Chris Hero em uma European Catch Wrestling match. 




Na CZW, 2005 também foi um de seus maiores anos. Para além de ter conquistado os CZW World Tag Team Championships junto a Toby Klein, na tag The Tough Crazy Bastards, ele enfim vence a quarta edição do Tournament of Death, em 30 de julho, derrotando John Zandig e Nick Gage na final, recebendo o CZW Ultraviolent Underground Championship. Ele manteve o Ultraviolent Championship até 13 de agosto, quando foi vencido por JC Bailey em um Barbed Wire Festival (eu que dei essa denominação), e manteve os Tag Team Titles até 10 de setembro, perdendo-os para os Kings of Wrestling Claudio Castagnoli e Chris Hero. 



Seguindo para fevereiro de 2006, Summers competiu na Chikara Tag World Grand Prix no Team WWF (sendo este WWF a organização de proteção à natureza) como CP Munk, um esquilo gigante que agia de forma idêntica a CM Punk, junto ao wrestler Joker, caracterizado como Colt Ca-Bunny, um coelho que parodiava Colt Cabana, tendo sido eliminados na segunda rodada do torneio. Em abril, ele realizou seu primeiro combate na Pro Wrestling Guerrilla, sendo o desafiante surpresa ao PWG World Heavyweight Championship de Joey Ryan, no evento All Star Weekend 3: Crazymania, tendo sido derrotado neste combate. Ele retornaria a PWG em setembro, participando da 2006 Battle of Los Angeles, com uma derrota num No-DQ, No Count-Out match contra Super Dragon. 

Ainda em 2006, ele estreou na Ring of Honor, sendo parte da equipe da CZW liderada por Chris Hero, na storyline de invasão à empresa. Ele competiu em vários combates incluindo o Cage of Death realizado no Death Before Dishonor IV e vencida pela equipe da RoH, tendo seu último combate como representante da Combat Zone sido uma No Ropes Barbed Wire match contra BJ Whitmer. Ele também volta a participar do ToD, sendo eliminado nas semifinais do torneio. 




Passando para junho de 2007, ele volta a competir no ToD (sendo esta sua penúltima participação), perdendo novamente nas semifinais, desta vez para Brain Damage. Após um período de ausência em 2006, Necro retorna em julho a PWG, no evento Giant Size Anual #4, respondendo a um open challenge de Bryan Danielson (Daniel Bryan na WWE) e sendo derrotado pelo mesmo. Em agosto, ele junto a Mad Man Pondo ganha os JCW Tag Team Championships, sendo que, no entanto, ele não pôde defender o title, pois no mesmo mês assinou contrato com a RoH, se tornando parte da stable The Age of Fall junto a Lacey, Joey Matthews (Joey Mercury na WWE), o ex-WWE Zach Gowen, Jimmy Jacobs e Tyler Black (Seth Rollins na WWE).

                                        A stable The Age of Fall com sua primeira manager, Allison Wonderland

Em setembro, Necro enfim ganha seu primeiro campeonato na IWA, se tornando IWA Death Match Champion, title que manteve até março de 2008, enquanto que, a partir de outubro, na Ring of Honor ele inicia uma grande série de combates contra vários lutadores como Jay Briscoe (obtendo duas vitórias seguidas sobre este), Jack Evans, Bryan Danielson, Kevin Steen, e ainda uma 3-way match pelo Full Impact Pro World Heavyweight Championship, que foi vencida por Roderick Strong. 

Durante o ano de 2008, Necro lutou a maior parte do tempo como regular na PWG, numa rivalidade junto a Chris Hero e Candice LeRae, contra The Human Tornado, Claudio Castagnoli e Eddie Kingston, iniciada na All Star Weekend 6, em janeiro. A participação dele deu-se principalmente até março quando ele deu uma pausa na carreira após uma derrota para Kingston em uma Necro Rules match. Ele retornaria à PWG em maio, no 2008 DDT4, vencendo Jay Briscoe em outra Necro Rules match (que deveria ter sido contra Tornado, mas foi mudada devido a lesão do mesmo). 

                                                       Butcher enfrentando Chris Hero (luta ocorrida no Battle of Los Aangeles de 2008)

Em junho, no It’s It (What Is It?), ele enfrenta Chris Hero e Jack Evans numa 3-way match pelo number one contendership ao PWG World Title, ganha por Hero. Um mês depois, no Life During Wartime, ele viria a ajudar Hero a sagrar-se PWG World Champion, em combate contra Human Tornado, ao impedir que Castagnoli interferisse no combate. Para agradecer pela ajuda, Hero dá a Butcher uma oportunidade em uma 4-way match pelo seu PWG Title, na All Star Weekend 7, em agosto, que também contou com Low Ki e Eddie Kingston, e foi vencida pelo próprio Hero. 

No mês de setembro, Summers participa do primeiro show da Dragon Gate nos Estados Unidos, derrotando “Hollywood” Stalker Ishikawa, e em outubro enfrenta Shiozaki Go pelo FIP World Championship. Após o empate neste combate, dado por double count-out, ele é traído e atacado pelos seus antigos companheiros da Age of Fall, encerrando sua participação no grupo. Ele finaliza o ano de 2008, com uma participação na Battle of Los Angeles, sendo derrotado no primeiro round do torneio por Chris Hero, e em uma caótica Nine Man 3-way tag team match, junto a El Generico e Nick Jackson, enfrentando os times de Joey Ryan, Chuck Taylor e Kenny Omega, e os eventuais vencedores, Austin Aries, Davey Richards e Roderick Strong. 




Os últimos combates de Butcher na PWG deram-se em 2009, sendo estes, duas derrotas: uma para Austin Aries em 21 de fevereiro, e outra para Joey Ryan, no main event do The Secret of Guerilla Island, em 28 de junho, tendo as duas sido Necro Rules matches. Desde então, suas aparições nas grandes empresas independentes foram diminuindo gradativamente. 

Em 2010, ele realizou sua última run na Ring of Honor, envolvendo-se em uma rivalidade com a stable The Embassy, chegando inclusive a realizar uma heel turn e se aliar aos mesmos em 21 de maio. Sua participação pela RoH terminou em 2 de outubro, após uma derrota para Homicide nas gravações de TV do Ring of Honor Wrestling, sendo liberado pela companhia após este show. 



Já em março de 2011, Butcher voltaria a se juntar a Mad Man Pondo para combater na JCW, onde eles conseguiram pela segunda vez os JCW Tag Team Championships, vencendo os Haters no Hardcore Hell, mantendo os cinturões por um mês até perde-los para os Ring Raydas. Em julho, ele faz sua última participação no ToD, perdendo no primeiro round para Matt Tremont. 

Com participações ainda mais escassas, ele retorna a CZW em outubro de 2012, no evento Cerebral, para uma luta contra o então CZW World Champion, Masada, perdendo o combate. Em 5 de abril de 2013, ele enfrenta New Jack, na segunda noite do Pro Wrestling Syndicate SuperCard 2013, nesta que seria a luta de reforma de Jack, perdendo o combate. Seu último grande feito deu-se em 31 de outubro, quando ele derrota 2 Tuff Tony, no JCW Hallowicked After-Party ’13, para conquistar seu único reinado como JCW Heavyweight Champion. Ele viria a perder o título, 2 meses depois no Biggest Ballas Ever, para The Rude Boy. 




Poucos são aqueles que realmente podem apreciar o trabalho de Necro Butcher. Por se tratar de um wrestler do segmento ultraviolent, os espectadores costumam não o levar muito a sério, achando se tratar apenas de uma pessoa violenta e desequilibrada. Entretanto, para este homem que teve inúmeros problemas com consumo de drogas e chegou a viver como sem-teto em alguns momentos de sua vida, o wrestling sempre foi uma paixão, e levar entretenimento ao público fã do hardcore sempre foi aquilo que ele mais gosta de fazer. Mesmo não sendo o estilo favorito para todos, acredito que vale a pena que os leitores vejam um pouco sobre a carreira deste homem que tanto contribuiu para a cena ultraviolent da luta livre. Aproveitem o artigo, e até a próxima. 


PS: Dedico este artigo para meus colegas Matheus Souza, o Mateus FILL, grande fã do wrestling hardcore, e Rei AR que apontou minha falha no artigo sobre a CZW.
Com tecnologia do Blogger.