Ultimas

NXT TakeOver Brooklyn - Análise





I’M BACK BABY!!!

Tivemos este sábado (22 de Agosto) mais um excelente show da NXT. Desta vez a caravana saiu da Full Sail University em Orlando, Florida e dirigiu-se para Brooklyn, com apenas um objectivo, dar um show digno da NXT e digno de ser chamado Takeover. E assim foi! O card era sólido e com muitos combates que seriam interessantes, com destaque claro para a defesa do NXT Championship e do NXT Women Championship. 


Triple H deu início ao NXT TakeOver Brooklyn com uma excelente promo, dizendo: “Começou como um sussurro, até que vocês gritaram a plenos pulmões. Nós ganhamos ímpeto, vocês fizeram-nos imparáveis. Nós tivemos uma visão para uma mudança, vocês tornaram-na numa revolução. Nós dissemos-vos que somos o futuro, até que vocês nos disseram que o futuro é AGORA!! NÓS SOMOS N X T!!!!!”. Promo arrepiante que teve um pop incrível.



Jushin “Thunder” Liger vs Tyler Breeze



Entrada de Breeze muito boa, contrastando com uma entrada normal de Jushin “Thunder” Liger. Este foi um daqueles combates dos quais o vencedor importava menos do que a qualidade do mesmo.
O combate começou bem, com Tyler Breeze a derrubar Jushin “Thunder” Liger e a ir ao canto fazer a sua pose habitual, que foi posteriormente feita por Liger, para gozar com Breeze. “Thunder” Liger esteve por cima no início do combate, tendo estado a trabalhar, essencialmente, nas costas e região lombar de Breeze, mas o “The Gorgeaus One” rapidamente deu a volta ao combate.
O final deu-se quando Liger se preparava para subir à corda superior, Breeze saiu d ringue para poder escapar durante um bocado e se recompor, mas Jushin queria ganhar o combate de forma legal e aplica um Sommersault Plancha do apron. Liger leva o the “The Gorgeaus One” para o ringue e faz uma LigerBomb para a vitória!
Uma vitória provável e um bom combate que deu para mostrar que Breeze está cada vez melhor enquanto heel. Talvez se tivesse tido um bocado mais de tempo, não se perdia nada. 

Classificação:  3/5



Blake & Murphy (c/ Alexa Bliss) vs The Vaudevillains




Um das curiosidades do combate era ver quem seria a “manager” dos Vaudevillains e logo no início ficamos a saber que Blue Pants seria a ajudante dos pretendentes ao título, para ficarem em igualdade com os campeões que tinham Alexa Bliss do seu lado. 

Logo no início do combate Simon Gotch começou a trabalhar no braço de Blake e depois do Tag com Aiden o mesmo manteve-se a fazer estragos quer no braço de Blake, quer no de Murphy.
Rapidamente os campeões deram a volta ao ímpeto dos pretendentes e começaram isolar Aiden English do seu parceiro, muito graças aos tags rápidos e a recorrer ao double team. Mas depois do hot tag de Aiden a Simon, os Vaudevillains voltaram a estar por cima e ainda tiveram um nearfall após uma combo de double powerbomb de Gotch e uma Swanton de English.

Posteriormente foi a vez das meninas entrarem no combate com Alexa a subir ao apron do ringue para protestar com o árbitro, prontamente veio Blue Pants tira-la de lá e pedir justificações, seguiu-se uma corrida desenfreada à volta do ringue e dentro do mesmo, para Bliss tentar agredir Aiden English, mas Blue Pants impediu-a e retribuiu a chapada que Alexa ia dar ao pretendente dos títulos de equipas.

O final deu-se após esta confusão, com um The Whirling Dervish dos Vaudevillains. E temos NOVOS Tag Team Champions!!! Há muito que ansiava pela vitória de Aiden English e Simon Gotch!! :D

Combate bastante bom, cheio de emoção e de alguma indefinição (houve alturas em que realmente achei que os campeões se iam manter). Ambas as equipas mereciam levar o título, mas no fim a melhor equipa venceu cheia de justiça e depois de nos oferecer um combate de tag team melhor que os mais recentes do main roster (SummerSlam incluído). Gostei do que vi!

Classificação: 4/5



Tye Dillinger x Apollo Crews



Um combate de curta duração em que o maior atractivo seria a estreia de Apollo Crews.
Durante os 5 minutos de combate, Apollo esteve em grande destaque (ou será deztaque), mostrando tudo aquilo que esperávamos dele, inclusive tivemos uma provocação ao adversário mostrando as suas capacidades atléticas.

Dillinger esteve competente no combate, mostrando-se ser um adversário à altura de Crews. No fim ganha Crews depois de um Gorilla Press seguido de um Standing Moonsault.
Combate com qualidade apesar da sua curta duração, NXT volta a mostrar que qualidade não falta e 

Apollo Crews é um nome a ter em conta!

Classificação: 3/5



Samoa Joe vs Baron Corbin



Uma storyline muito interessante. O “Lone Wolf” contra o “The Samoan Submission Machine”, só ao ver estes dois nomes no card nós sabíamos que ia ser um combate extraordinário e o que tivemos foi um bom combate.

Samoa Joe começou muito bem, ao mostar o seu grande reportório de submissions aplicando umas atrás das outras. Já Baron Corbin sofreu bastante as mãos de Joe, mas teve também uns momentos por cima no combate, nomeadamente aquela submission que fez alguns estragos à “Samoan Submission Machine”.

No fim, Joe aplicou pela terceira vez a Coquina Clutch para vencer Baron Corbin!
Bom combate, com ambos os lutadores a terem a oportunidade de derrotar o adversário, embora Joe tenha estado maioritariamente por cima do combate. Gostei de ver Corbin a lutar mais tempo durante algum tempo, mostrando capaz de aguentar combates mais demorados que de 30 segundos.

Classificação: 4/5



Sasha Banks vs Bayley 


Sabem aqueles combates femininos da WWE que antecedem os main events dos shows principais, para o público poder recuperar o fôlego antes do combate ou até mesmo ir ao WC? Pois este combate foi tudo menos isso! Um dos melhores combates femininos que eu já assisti, um dos melhores que o NXT já nos deu, em que tivemos uma entrada magistral da campeã!

O combate entre estas duas teve tudo aquilo que se pede num Main Event: indefinição até ao fim, oportunidades para ambas, combate partilhado, duas grandes lutadoras. Eu torcia pela vitória de Sasha Banks, mas ao longo do combate Bayley foi-me conquistando como uma boa “futura” campeã. Foi um combate dividido, bons spots para cada lado. 

Excelente combate em que a vitória poderia ter caído para cada lado. O fim foi espantoso! Bayley aplica um hurricarana da corda superior e um bayley-to-belly para se tornar a NOVA NXT WOMEN CHAMPION.

Combate digno de Main Event e é sem dúvida um candidato a MOTY (Match of the Year).

Classificação: 5/5


Finn Bálor vs Kevin Owens


Um bom combate que mostrou um Kevin Owens muito agressivo, mostrando a sua experiência neste tipo de combates. Foi uma luta em que o escadote foi muito bem utilizado, sem ser necessário 5 ou 6 escadotes para fazer um combate sólido! 

Owens esteve muito bem, sempre com a intenção de magoar Finn Bálor ao ponto de este não conseguir sequer levantar-se para poder recuperar o seu título. Mas Bálor também soube utilizar o escadote como forma de incapacitar Owens. Destaque sobretudo para o reverse de uma powerbomb em que Kevin Owens cai de costas sobre um escadote aberto e o cannonball falhado de Owens, que não o terá deixado nada bem fisicamente.

Parecia tudo muito equilibrado até que Owens ia aplicar um fisherman suplex em Bálor, mas que o Campeão reverteu e fez com que Kevin Owens caisse desamparado sobre o escadote que o próprio tinha montado.    

O antigo campeão ainda tentou regressar ao combate, mas Bálor aplicou o Coup de Grace do topo do escadote e arrumou a questão, voltando a subir e a retirar o título, mantendo-se como NXT Champion!!

Main Event bem entregue, dois fantásticos atletas que deram um combate muito bom e que mostraram mais uma vez que o NXT é o melhor show actual da WWE. 

Classificação: 4,5/5


Classificação do PPV: 4,25/5

Factores importantes:
  • Combate feminino melhor da noite
  • Main Event muito bom
  • New Tag Champs num bom combate
  • Joe is gonna kill you
  • Apollo Crews - Capacidade atlética muito boa


Com tecnologia do Blogger.