Ultimas

Forgotten Superstars #16 | O Legado do Milhão


Saudações a todos os leitores do Wrestling Notícias! Estamos aqui em mais uma edição do "Forgotten Superstars", para trazer mais um nome de um superstar que não conseguiu alçar vôos maiores, como títulos mundiais, dentro da WWE. 

O wrestler que trago nesta semana, é alguém que veio de uma linhagem de lutadores, e filho de uma lenda da WWE. Entretanto, não conseguiu se tornar tão destacado quanto foi o seu próprio pai. Dessa forma, ele não deixou um legado tão memorável, ao sair da empresa.

Então, vamos aos detalhes sobre este homem.

Quem é? - Theodore Marvin "Ted" DiBiase Jr., nascido em 1982, em Baton Rouge, Louisiana. Filho do "Million Dollar Man" Ted DiBiase, ele foi treinado por Chris Youngblood, em Amarillo, Texas, e entrou no World League Wrestling de Harley Race, junto com seu irmão, Mike DiBiase. Com ele, Ted conseguiu o Fusion Pro Tag Team Championship. Além disso, DiBiase Jr. ainda fez algumas lutas no Japão, inclusive contra KENTA (Hideo Itami).

O que ele fez na WWE? - Foi em julho de2007, que ele recebeu um contrato para atuar na WWE, sendo enviado para o território de desenvolvimento da FCW, e seu primeiro combate foi de duplas, unido com Jake Hager (Jack Swagger), derrotando Keith Walker e Heath Miller (Heath Slater). Ele também se tornou um membro da Next Generation Hart Foundation, mas por pouco tempo, principalmente, depois de ter Maryse como valet. 

Ele derrotou TJ Wilson (Tyson Kidd) em dezembro de 2007, para se tornar o FCW Southern Heavyweight Champion, mas devido a várias lesões e contusões, ele não pôde defender o título, dando-o para Heath Miller. Ele competiu esporadicamente pela FCW, até subir para o roster principal.

Dessa forma, ele estreou na televisão em 26 de maio de 2008, introduzido pelo seu próprio pai, e desafiando os World Tag Team Champions na época, Cody Rhodes e Hardcore Holly.


No Night of Champions daquele ano, DiBiase ganhou o seu primeiro World Tag Team Championship, com a traição de Rhodes sobre Holly. Dessa forma, Cody Rhodes e Ted DiBiase formariam uma dupla que teria certo destaque na WWE.


Eles mantiveram o título por um mês, até perderem para John Cena e Batista. Entretanto, eles usaram a cláusula de rematch para ganharem o título novamente. Posteriormente, Manu se uniu a DiBiase e Rhodes, para formar um grupo de estrelas de várias gerações. Nesse ponto, Randy Orton se ligou ao grupo, como um tipo de mentor. DiBiase foi atacado por Orton depois de interferir em um combate do Viper, para passar um tempo fora e entrar em cena no filme The Marine 2.

Em janeiro de 2009, DiBiase retornou para o Raw, de modo a atacar Rhodes e Orton, com a presença de Manu e Sim Snuka (Deuce). No entanto, DiBiase traiu os outros dois companheiros, ajudando Cody Rhodes e Randy Orton a massacrá-los. Foi dessa forma que DiBiase se uniu à facção The Legacy. 

No Royal Rumble, ele teve a missãode ajudar Orton a vencer. Ele resistiu até ser um dos últimos quatro, sendo eliminado apenas por Triple H. Sua elevação para o main event foi consequência de estar na The Legacy, Ajudou Orton a ganhar o WWE Championship, juntamente com ele e Rhodes no Backlash, 


Além disso, Rhodes e DiBiase, por impedirem as tentativas de HHH a chegar no título da WWE, iniciaram uma feud contra a reformada D-Generation X, com Triple H e Shwan Michaels, conseguindo uma vitória, mas também perdendo duas vezes, A derrota final se deu no Hell In a Cell.

Em 2010, a tensão entre Rhodes, Orton e DiBiase começou a quebrar a The Legacy. Randy atacaou ambos por acidentalmente, atrapalharem-no na chance de ganhar o título da WWE no Royal Rumble. DiBiase participou do Elimination Chamber e eliminou Orton, mas perdeu para Kofi Kingston. Com o episódio do dia 22 de fevereiro, Orton atacou Rhodes e DiBiase, recebendo uma resposta posteriormente. O que gerou uma triple threat match, onde Randy Orton saiu vencedor, na WrestleMania XXVI.

DiBiase, então, começou a usar uma nova gimmick de milionário arrogante, assim como seu pai. Ele adquiriu a posse do Million Dollar Championship, por meio do próprio Ted DiBiase Sr. E então, ele começou a procurar por seu próprio "Virgil", alguém para servi-lo assim como Virgil servia seu pai. Isso chegou a provocar até mesmo uma feud contra R-Truth. Mas logo, ele ficou acompanhado pelo próprio Virgil original. Mas passou pouco tempo com ele, demitindo-o.

Ted entrou então em uma feud contra Goldust, que roubou o seu título de Million Dollar Championship e o devolveu para o DiBiase Sr. Este, quis repassar o título para o filho novamente, que recusou, dizendo que queria outro título. O que gerou um confronto contra o campeão dos Estados Unidos na época, Daniel Bryan, sem sucesso. Ele chegou a mentorear Brodus Clay, juntamente com Maryse na quarta temporada do NXT, até o próprio Clay trocá-lo por Alberto Del Rio como mentor.

Com o draft suplementar de 2011, ele foi enviado ao SmackDown, perdendo seu primeiro combate para o antigo parceiro, Cody Rhodes. Posteriormente, ele foi acompanhado pelo próprio Cody no ringue, perdendo para Daniel Bryan, via submissão. Rhodes e DiBiase se uniram para atacar Bryan, mas foram impedidos por Sin Cara. Depois disso, eles conseguiram uma vitória juntos, contra o time de Bryan e Ezekiel Jackson. Mas a associação entre Rhodes e DiBiase só durou até a vitória de Randy Orton sobre Ted, onde Rhodes atacou seu antigo parceiro.

Foi então que uma pequena feud entre Rhodes e DiBiase se iniciou, em setembro de 2011. Ted, disfarçado de fã, com um saco de papel na cabeça, invadiu o ringue e atacou Cody, tornando-se face. Ele confrontou Rhodes pelo título intercontinental, mas sem sucesso. Com a sua nova gimmick, ele se unia a fãs da WWE antes dos eventos da WWE, promovendo eventos sociais ao ar livre, com bagageiras abertas e comidas simples, e da população comum, se tornando um homem do povo, completamente oposto à sua gimmick antiga.

Ele teve as últimas feuds contra Jinder Mahal e Hunico no início de 2012, e passou por uma cirurgia no ombro. Ele retornou em 16 de setembro de 2012, no pré-show do Night Of Champions, para ver quem seria o desafiante pelo título dos Estados Unidos, em uma battle royal, perdendo para Tensai. Seu último confronto televisionado foi uma vitória sobre Michael McGuillicutty (Curtis Axel), no dia 9 de maio de 2013, no Superstars. Ele anunciou, em agosto, que não renovaria seu contrato com a WWE. O contrato expirou no dia 1º de setembro, com DiBiase dando mais atenção à sua família, fazendo raras aparições em circuitos independentes, mas não mais como um wrestler em tempo integral.

Ele poderia ter feito mais na WWE? - A resposta mais sincera: talvez, mas apenas a nível de midcard. Eu nunca vi Ted DiBiase Jr. como um wrestler em potencial para ganhar os títulos principais da empresa, diferentemente de seu antigo parceiro, Cody Rhodes. Mas sim, ele tinha umas características que poderiam ser bem aproveitadas.

  • Boa atuação: Além de wrestler, ele também foi ator, no The Marine 2. Algumas de suas atuações podem tê-lo ajudado a galgar certos níveis, principalmente em suas promos.
  • Química de tag: Como um wrestler de duplas, ele foi bem aproveitado pela WWE, na minha opinião. Ele poderia ter ganho até mais títulos na Tag Team Division. Ele tem boa química com seus parceiros, e a Legacy ainda está na memória de muitos.
  • Segunda Geração de Superstar da WWE: Ele era filho de Ted DiBiase Sr., e isso poderia ter sido melhor explorado. Principalmente em sua gimmick final que, poderia ter gerado uma feud com seu próprio pai. O que seria uma história bem interessante de se contar. Um filho que deixou de lado suas "posses", contra um pai milionário e arrogante. Nesse caso, acho que faltou mais conexão entre as gerações. Assim como vimos, várias vezes, nos casos dos Rhodes, por exemplo.
Dessa forma, em um contexto geral, acho que dá para ficar satisfeito com o que DiBiase fez na WWE. Apesar de poder ter sido um pouco melhor utilizado, por ser filho de uma lenda. Infelizmente, o sangue não o ajudou tanto assim nesse momento em que esteve na WWE.

Termino mais um Forgotten Superstars, e peço para que comentem e divulguem o espaço, ajudando no crescimento do mesmo, para que mais carreiras sejam contadas por aqui!

Um grande abraço!

P.S.: Horas depois do Forgotten Superstars #15, foi anunciada a morte de "Rowdy" Roddy Piper. Uma semana depois, quero deixar o meu sentimento de perda, diante da partida deste legendário wrestler, um dos maiores heels da história da WWE. Sentiremos sua falta, Hot Rod.





Com tecnologia do Blogger.