Ultimas

Forgotten Superstars #11 | Rei Lá, Súdito Aqui


Saudações a todos os leitores do Wrestling Notícias! Eu recebi várias sugestões e recados, os quais eu agradeço muito, e irei guardar com cuidado para as próximas edições do espaço. Agradeço muito a vocês por me acompanharem!

Neste momento, como aconteceram certas coisas interessantes no mundo do wrestling profissional, quero trazer aqui o nome de um homem que está em nítida relevância na atualidade. Mas não pela WWE, já que ele passou sem muito brilho por ali. Assim podemos ter uma ideia do quanto a empresa perdeu, por sua falta de paciência em desenvolver os atletas.

Dessa forma, vamos aos fatos sobre este superstar esquecido.

Quem é? - Michael Hutter, nascido em Willoughby, Ohio em 1983 e residente em Tampa, Florida. Alguns fãs da WWE podem conhecê-lo como Derrick Bateman, ou talvez não conhecê-lo de maneira alguma. Já aqueles que são atentos aos fatos que acontecem em outras empresas, sabem que estamos falando de Ethan Carter III, o atual campeão mundial dos pesos pesados da TNA.

Ele começou sua carreira em Cleveland, fazendo várias lutas pelo circuito independente da região de Ohio. Dessa forma, ele passou de 2002 a 2006 fazendo suas apresentações, até assinar um contrato de desenvolvimento com a WWE.

O que ele fez na WWE? - O início dele na empresa foi mais cedo do que muitos que acompanham Hutter agora, imaginam. Michael teve sua primeira luta no Heat em 24 de julho de 2006, unindo-se a Chris Cronus para entrar em uma luta de duplas contra Viscera e Charlie Haas, a qual ele acabou perdendo. Ele também fez uma rápida aparição secundária no Raw como oficial de polícia para prender a D-Generation X. E depois disso, ele foi enviado para o território de desenvolvimento da WWE, o OVW.

Foi ali que ele recebeu o nome de Mike Hutter. Ele competiu em várias dark matches a partir de março de 2007, inclusive uma six-man tag team match, onde ele se uniu com Nick Nemeth (Dolph Ziggler) e Chris Cage (Kris Pavone), perdendo para Mike Kruel, Vladmir Kozlov e Boris Alexiev (Santino Marella). Ele passou a aparecer em episódios a partir do dia 25 de abril de 2007, Nesse período, suapresença mais notável no ringue foi em junho, onde lutou por uma chance para confrontar o campeão dos Estados Unidos da época na WWE, Montel Vontavious Porter, em uma gauntlet match, que acabou sendo vencida por Chet The Jet. E esta foi sua última aparição televisionada pela OVW.

Depois deste tempo, ele também teve uma atividade interessante em uma outra promotora, a Firestorm Pro Wrestling, sendo o campeão inaugural da empresa, em 2008.

Foi em 2009 que, ao direcionar-se à Florida Championship Wrestling, um novo território de desenvolvimento da WWE, que ele voltou a aparecer. Seu início foi em fevereiro de 2009, em uma derrota contra Drew McIntyre (a luta deles se encontra entre os 21 minutos e os 26 minutos e meio deste vídeo a seguir).


Foi depois disso que ele começou a usar o ringname "Derrick Bateman". Além disso, ele também teve Abraham Washington como manager, e também, uma série de derrotas. Por um tempo, ele também teve um período de agente do serviço secreto de Washington, que durou até junho.

Ele teve um hiato até 2010, confrontando nomes como os irmãos Rotundo (Bo e Duke), Richie Steamboat e Joe Hennig (Curtis Axel), e perdendo para eles. Ele fez também uma dupla com Leo Kruger (Adam Rose), que durou por pouco tempo e não teve sucesso. Teve a sua maior e única glória na FCW, ao se unir com Johnny Curtis (Fandango) e conseguirem o título de dupals da FCW, em uma triple threat tag team match, contra os campeões Los Aviadores (Hunico e Epico) e a dupla Donny Marlow e Brodus Clay, em agosto de 2010. Eles defenderam o título por três meses, até perderem para Wes Brisco e Xavier Woods.

Derrick Bateman foi anunciado para participar na quarta temporada do NXT. Seu mentor seria Daniel Bryan. Bryan e Bateman começaram a temporada no dia 7 de dezembro de 2010, perdendo para Conor O'Brian e Alberto Del Rio.


Ele conseguiu chegar entre os três primeiros novatos da temporada, mas foi eliminado nas finais. Ele retornou em março de 2011, unindo-se a Conor O'Brian, derrotando Byron Saxton e Jacob Novak. Ele também fez uma rápida aparição no Raw, e uma luta no Smackdown, fazendo seu debut com Damien Sandow e sendo derrotado por Ryback.


Ele foi inserido no meio da quinta temporada da NXT, depois de uma ausência na WWE, em junho de 2011. Daniel Bryan também foi trazido com ele como seu mentor, mas logo o abandonou, durante o heel turn de Derrick. Ele teve uma longa rivalidade com Titus O'Neil, e teve como valet, Maxine. A união com ela também gerou uma rivalidade com Johnny Curtis (Fandango), fazendo os dois "disputarem" o coração da mulher, além da participação de lutas de duplas mistas.

Por fim, ele rompeu com Maxine, depois de Kaitlyn confessar o seu amor por Bateman e beijá-lo em 2012. Mais tarde, Bateman e Kaitlyn solidificaram seu relacionamento, e chegaram a vencer Curtis e Maxine em uma mixed tag team match. E depois disso, Derrick teve uma série de lutas, trocando vitórias e derrotas entre oponentes, como JTG, Hunico, Curt Hawkins, Tyler Reks e outros. Além de participar algumas vezes do Smackdown, perdendo para Ryback e Brodus Clay. No fim de seu contrato pela WWE, ele ainda teve uma luta contra o campeão dos Estados Unidos, Antonio Cesaro. E sua última luta foi uma luta que não valia título, contra o campeão da NXT, Big E Langston. Ele deixou a WWE em maio de 2013.

Ele poderia ter feito mais na WWE? - Este é um dos casos em que eu devo olhar para o desempenho do wrestler em outras empresas, já que na WWE, pouco ou nada foi oferecido para Bateman... ou melhor, para Ethan Carter III, que agora vive seus momentos de glória na TNA. Por motivos que a WWE preferiu ignorar. Mas que a sua rival acabou, eventualmente, esfregando em sua cara.

Então vamos chamar este wrestler, nessa sessão, pelo nome que o trouxe glória.

  • Mic Skill convincente: Definitivamente, as promos de EC3 são acima da média na TNA. Na WWE, como Derrick Bateman, ele não teve muitas chances de conseguir momentos lineares para demonstrar o que sabe. Com este grau de convencimento, ele consegue passar a essência de sua gimmick de forma extremamente envolvente, manipulando o sentimento dos fãs, para concordarem com ele, ou odiarem-no. Ele consegue fazer com que o público não seja indiferente a ele.

  • Heel original: A gimmick de Ethan Carter III é clássica. Um heel arrogante e rico, que tenta fazer de tudo para chegar ao topo. Entretanto, a força de vontade do homem por trás do wrestler se mostra presente. O que faz com que EC3 esteja longe de ser apenas mais um na TNA. Ele sabe como se impor, e como impor seu personagem, ao interpretá-lo de uma maneira única.
  • Ring Skill treinada: "Yes, he can wrestle". Diferentemente do que muitos falavam no começo de sua jornada na TNA. Ele melhorou muito, desde os tempos da WWE, e se tornou superior neste aspecto. Hoje, ninguém pode negar que EC3 é de fato, um wrestler de ponta. E ele está ali porque merece.

Termino este artigo, dizendo que estou triste por não ter visto o real EC3 na WWE. Entretanto, isso é um aviso para outros wrestlers, que não existe apenas a empresa de Stamford como uma ponte para a fama e o reconhecimento de todos. Parabéns, Ethan Carter III, de agora em diante. 

Gostaria de agradecer a todos os que vêm acompanhando o meu espaço! Lembrem-se de comentar sempre e enviar sugestões. 

Um grande abraço!
Com tecnologia do Blogger.