Ultimas

DezTaques da Semana (19.07.2015 - 25.07.2015)


Mais uma semana que passou, mais um PPV que nos trouxe muitas surpresas, um grande evento encerrador de uma temporada a chegar - mais cedo que o esperado - outros PPVs que nos trouxeram loucura e relógios limitados. Ah e escândalos.

Talvez sejam destas semanas que façam a malta que faz disto esfregar as mãos com a quantidade de material quente a abordar. Então olhemos à semana porque há muita coisa a recordar.

10 - Reunião de família


O que se esperava que se sucedesse no encontro entre Roman Reigns e Bray Wyatt no Battleground. Artimanhas que impedissem o combate de ter um final limpo. Ainda para mais com Bray Wyatt que já se serviu de crianças a cantar e de televisões explosivas para vencer combates. Ao menos desta vez, manteve a coisa mais simples e apenas chamou um membro da família com quem retomou relações. Foi Luke Harper quem interferiu no combate e permitiu a Wyatt vencer. Semi-reunião enquanto Erick Rowan continua de baixa. Valeu a Reigns um combate com Harper no Raw, que também não foi muito conclusivo. Mas já pôde contar com o seu bro Dean Ambrose, a quem Wyatt voltou as atenções de novo no Smackdown quando o distraiu e lhe custou o combate contra o Mr. Money in the Bank Sheamus.

Nota: A feud está dois contra dois. À Wyatt Family falta um, mas ele não deve sair da baixa até lá e eles podem ter que recorrer a outra pessoa, porque diz-se por aí que Reigns e Ambrose vão recorrer a... Sting. E ele nem precisa de anunciar parceiros que vão "chocar o mundo"!
Nota2: Dean Ambrose entra na feud e retoma os seus problemas com Bray Wyatt. Tirem as televisões de perto dele!

9 - Ainda Prime Time Champions


O rematch estava marcado e assim se sucedeu com os New Day a tentar recuperar os cintos de Tag Team contra os Prime Time Players. Não seria por aqui que se iria esperar alguma surpresa mas, pelo menos, podia contar-se com qualidade. Foi um combate decente, aqueceu bem mais que o combate de abertura, mostrou ali uns spots dolorosos agora que querem aproveitar o apron e aleijá-los bem e, também sem surpresa, os Prime Time Players foram capazes de reter. Mas as coisas não ficam por aqui porque os New Day não tomaram a bem a derrota e, no Raw, não descansaram enquanto não tramaram os Campeões. Causando uma distracção no combate contra os Los Matadores, custaram-lhes o combate e ainda saíram a rir-se. Isso enquanto continuam quentes com uma vitória sobre os Lucha Dragons no Main Event. Tudo indica que eles continuem à caça.

Nota: Então e os Matadores? Ganharam uma candidatura aos títulos? Ou são assim tão insignificantes que nem conta e isto foi uma vitória à Kofi - e estou ciente da ironia de que ele até está envolvido nisto. Vem aí o SummerSlam, podem ser criativos.

8 - Mais contratos pacíficos


Já é a norma. E as coisas estão tão respeitosas e nada azedas entre o NXT Champion Finn Bálor e Kevin "em feud com meio mundo" Owens. Claro que se esperava que fossem para o ringue, assinassem os papéis sossegados, apertassem mãos e fossem às suas vidas. Ou então vinha a obrigatória sessão de bocas, as promessas que na verdade são ameaças, o rabisco no papel e, finalmente, aquela parte. Vira-se a mesa a parte-se para a pancada. Nem William Regal se safou e ainda estou para ver quando é que ele arregaça as mangas, calça umas botas e volta ao ringue para ajustar umas contas. Pode ser já com Owens, a ele cabem sempre mais feuds. Também acabou com Owens a ser obrigado a retirar-se porque Bálor não é nenhum menino e está pronto a provar que o "Beast in the East" não foi nenhum acaso.

7 - Continuam as Divas ao trabalho!


Depois de um excelente segmento no anterior Monday Night Raw que lhes valeu uma muy prestigiosa primeira posição neste espaço de imenso renome, muitos continuavam a questionar qual seria o plano para as Divas no Battleground, numa fase tão quente. Foi decidido na própria noite, uma Triple Threat com uma representante de cada equipa. Charlotte, Sasha Banks e Brie Bella foram as seleccionadas e deram um combate muito bom, capaz de arrumar a um canto qualquer combate de Divas de memória recente. Ou qualquer coisa pós-AJ. Boa escolha para vencedora, também, ao permitir Charlotte vencer e a proteger Sasha Banks da derrota. Até aqui tudo bem, agora tem que se continuar a aproveitar. No Raw até tivemos direito a dose dupla com Charlotte a vencer Brie Bella de novo e a combinação de Naomi e Sasha Banks a vencer a combinação de Paige e Becky Lynch, também protegendo a recém-chegada. Já no Smackdown, foi esse par vencedor que saiu por baixo contra as Bellas e, de novo, protegeram Sasha! Portanto, até agora parecem estar a fazer tudo bem, é uma questão de continuar. Com esta construção e diferentes combinações entre as nove Divas, acredito que o embate entre todas elas se dê no SummerSlam. Nem me admirava muito se a Charlotte vencesse o cinto no Night of Champions. E muito menos descarto a Sasha do mesmo!

Nota: Ai Michael Cole, que essa não é a Sasha Grey, seu tolo!

6 - Noite de estipulações e violência


Tivemos um Impact Wrestling algo fora do comum. à excepção do segmento com James Storm, deu a impressão que desenvolveram poucas histórias. E ainda preencheram uma larga parte do episódio com a repetição integral do main event do Slammiversary, o King of the Mountain. Logo deu-se uma edição com pouco conteúdo, em comparação a outras. Mas quiseram dar a volta sobre essa situação e não encheram o tempo com segmentos sem nexo ou com combates para encher. Fizeram ali um trio de combates apelativos, com estipulações que poderiam fazer disto parte de um card de um Hardcore Justice. Logo a abrir vimos Bram derrotar Magnus numa Street Fight, retomando uma rivalidade antiga. Mas a actual não está esquecida pois foi graças a uma interferência de James Storm que Bram saiu vencedor. Pelo meio vimos Eric Young vencer Rockstar Spud num Chain Match, que voltou a ver Spud a ser o underdog que se entrega de corpo e alma para uma boa prestação que não é suficiente para vencer. O nosso main event viu dois veteranos na forma de Bobby Roode e Matt Hardy a combater num Tables Match para uma candidatura ao título. Parece que temos um Hardy como candidato e parece que temos um Roode com dores nas costas depois da aterragem na mesa. Não foi um episódio estagnado, nada disso, mas desenvolveu pouco e, para uma companhia com raros PPVs onde se culmina muita coisa importante em TV, este foi mais calminho...

Nota: As repetições do Slammiversary são para cobrir segmentos com o Hernandez. Dado o longo tempo do main event e a sua transmissão integral... Quanto Hogan havia neste segmento do Hernandez?

5 - United States Championship e múltiplos alvos


Um dos momentos mais polémicos e recordados do Battleground foi a surpreendente derrota por submissão de Kevin Owens, que causou pânico imediato em relação ao que possam querer planear em relação ao seu futuro. Concordo que está longe de ser uma boa decisão mas ainda não acho que se esteja aqui a comprometer o futuro de Kevin Owens. Foi um combate fantástico e, de longe, o melhor da noite. E já quiseram continuar estas entrelaçadas histórias na programação seguinte. Owens continua a ser o tipo que anda em feud com toda a gente no mundo e mais alguns. Kevin Owens tramou Rusev no Raw, quando devia ser o seu parceiro de equipa, deixando-o a perder contra a combinação de John Cena, Cesaro e Randy Orton - Sheamus optou pelo mesmo e Rusev ficou mesmo sozinho. Isso originou um combate entre o Búlgaro e o Francês-Canadiano no Smackdown, do qual o ex-NXT Champion fugiu a meio. E ainda foi tramar o Cesaro após este enfrentar o WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins no mesmo programa. E por falar no Campeão... Há outra razão para se instalar o pânico entre os fãs. Cena voltou as suas atenções para Rollins e não parece ter qualquer razão para isso. Ninguém o chamou sequer. E instalou-se o medo de que Cena possa voltar àquele topo onde ele já não estava a ser necessário. As coisas estavam a andar bem, mantenham-nas! Façam uma Fatal 4-Way com o Cena, o Owens, o Rusev e o Cesaro que sai mais um espectáculo. E dá para o Owens se redimir!

Nota: Não tinham dito na noite anterior que no Raw ia haver mais uma "open challlenge" do Cena? É que mais valia!

4 - Time Limit Before Dishonor


Parece que quiseram fazer um pouco de história e levar uns bons fãs à loucura. No passado Death Before Dishonor, aconteceu muita coisa de altíssima qualidade e com altas implicações como a defesa dos títulos com sucesso por parte dos Addiction que tiveram sucesso contra os reDRagon, os Kingdom e os War Machine; Cedric Alexander voltar a derrotar Moose, agora com Veda Scott do seu lado; ACH tentar ajustar contas com o manipulado Adam Page num combate sem desqualificações, do qual saiu sem sucesso ou um confrontio pessoalmente apelativo por incluir aquele que é a melhor personagem no plantel actualmente na forma de Dalto Castle contra aquele que considero o globalmente melhor lutador do plantel, Adam Cole, que saiu vencedor. Mas mais olhos estavam voltados para o main event que colocava o duplo Campeão Jay Lethal a colocar o título Mundia em jogo contra o já ex-Campeão Mundial Roderick Strong. E dão um combate daqueles que até nos faz a nós suar. Chegaram ao limite de uma hora sem chegar a um vencedor. Um empate de retirar o ar. E muito ar não devia ser o que restava nos pulmões daqueles dois competidores após aquela performance. A parte ainda melhor é que o final inconclusivo só sugere que tem que haver mais disto. A malta espera. Entretanto o Lethal já tem outro título para defender.

Nota: Com certeza que CM Punk e Samoa Joe estão orgulhosos.

3 - Quando é o Ultima Lucha mesmo?


A coisa já começou a ficar preta quando The Mack derrotoun Cage com demasiada facilidade. E não se ficaram pela satisfação e partiram à porrada pelo templo fora, até o Dario Cueto lhes marcar um Falls Count Anywhere no Ultima Lucha... que afinal já começa na próxima semana! Um especial de duas horas dividido em duas, um episódio duplo de final de temporada! Lá devem ter havido alguns afrontamentos de fãs no templo e em casa que foram apanhados de surpresa, mas nada importa porque o Dario cueto pode fazer disto. Ah, Dario Cueto. Um gajo que consegue ser dos melhores vilões em televisão actualmente e é alguém tão difícil de não gostar. E que até pode mandar umas bocas engraçadas ao conceito do Money in the Bank, que é um bom conceito que gostamos, mas que foi tão bem aplicado e engraçado, que somos obrigados a rir e a aplaudir. O patrão não se ficou por aí e anunciou um grande combate por um novo título que dá sentido às medalhas que já varias estrelas ganharam. O "Gift of the Gods" Championship consiste na junção de todas as medalhas num cinto que será disputado, no Ultima Lucha, pelos vencedores das medalhas. King Cuerno, Bengala, Sexy Star, Jack Evans, Aerostar e Big Ryck, que não venceu a medalha, contradizendo um pouco a origem da boca que Cueto mandou antes. E havia outro que também tinha vencido, Fenix, mas que tinha sido destruído. O que originou uma battle royal pela medalha... Envolvendo Fenix porque afinal ele já está em de novo e não aceita que o medalhão lhe seja retirado. E ganhou, o sacana, se aquilo era dele continua a ser dele. Se voltou ao mesmo, valeu a pena isto? Claro que sim, tivemos mais este combate. E sim, o Ultima Lucha é já para a semana!

Nota: "Which one of you rookies is gonna give me your medallion?", podia muito bem ter sido a abordagem de Big Ryck.
Nota2: Cage vs The Mack. Combate de quem não tinha bem a certeza do que fazer com eles mas são demasiado bons para ficar de fora.

2 - WHATCHA GONNA DO, BROTHER?!


O escândalo da semana! Não deve haver nada mais surpreendente do que começar um dia, procurar as suas actualizações em relação ao wrestling e ver que Hulk Hogan desapareceu da história. Nem no Tough Enough, nem em arquivos, nem na porra do Hall of Fame! Podemos jurar que não inventamos uma personagem daquelas! E afinal há uma explicação para tal. Acontece que o tratamento Benoit chegou à estrela mais improvável e mais difícil de retirar da história. Hulk Hogan! E porquê? Porque caiu um escândalo referente a umas palavras pouco bonitas e de um forte cariz racista que fez a WWE querer desassociar-se e afastar-se da lendária cara da Hulkamania. O que deve ser o mais impossível que podiam arranjar. E as memes e as piadas não demoraram a chegar, enquanto o assunto continua a ser sensível para o próprio, para a companhia e para os amigos próximos. De resto, um escândalo dá sempre para a borga, graças aos dias internautas em que vivemos Pessoalmente, acho que não é permanente e que deve "voltar". Mas é um bom aviso. "Portem-se bem porque nem um gajo como Hogan se safa do castigo..."

Nota: Segunda posição porque não quero dar a supremacia a um escândalo em vez de programação televisiva, porque isto foi a coisa mais falada da semana!

1 - Apaguem-se as luzes!


O grande acontecimento do Battleground, apesar da recepção mista. Durante o combate entre Seth Rollins e Brock Lesnar pelo WWE World Heavyweight Championship, onde já tinham havido German Suplexes para distribuir pela plateia toda, quando chega a altura do F5. Isto é, da morte do artista. Da recuperação do título por Lesnar. Mas distraíram-no. Assim que soou um gongo e se apagaram as luzes, a malta já sabia o que era porque não anda nisto há dois dias. Quando voltam as luzes, já lá estava Undertaker pronto a vingar algo que já aconteceu há quase um ano e meio. Mas parecia focado. E envelhecido e gasto tambem, infelizmente, aproxima-se cada vez mais a altura de pendurar as botas. O combate por ali se ficou. No dia seguinte é que ia ser o desastre. Uma clássica "pull apart brawl" de deixar os balneários vazios com Lesnar e Undertaker a não conseguir estar sem ser a destruir-se um ao outro. Como se tem comentado: a razão para a feud não parece ser grande coisa e vem muito atrasada; o combate também pode não dar em nada por aí além. Mas este segmento com esta brawl já valeu por muito e sujeita-se a ser o momento mais alto de toda a feud.

Nota: Undertaker aparece em ringue mas... Para onde raio foi o Seth Rollins? É que, com esta supremacia desta história, sujeita-se a desaparecer mesmo!

Outros acontecimentos de relevo:

- Coube a Randy Orton e Sheamus a honra de abrir o Battleground. Fizeram-no num combate bastante aceitável mas que não consegue prender o maior entusiasmo dos fãs. Orton saiu vencedor na sua terra-natal e partiu para nova vitória no Raw, no seu combate de equipas que já aqui foi mencionado.

- Não há Ryback, não há defesa de título. Mas há Miz a armar estrilho e a chamar Big Show que simplesmente sobe ao ringue para um soco bem assente. Até podia ser uma Face Turn, mas não brinquemos muito com isso quando falamos de Big Show. O combate no Raw entre esses mesmo também não foi das coisas que mais fez a plateia render-se.

- Neville e Stardust prosseguem a sua bizarra feud com tons super-heróicos. No Smackdown, após Neville derrotar Adam Rose, teve que levar com uma promo de Stardust capaz de deixar até o Bray Wyatt de cabeça torcida.

- Feito. Espero eu. Barrett derrotou R-Truth no Kickoff do Battleground para manter a coroa. Agora, por favor, acabem com isso! Parece ter acabado, a julgar pela promo sem propósito de Barrett no Smackdown e da transição de R-Truth para psicólogo capaz de persuadir e acalmar Brock Lesnar como ninguém.

- Já fizeram a parceria imrpovável: quando Texano enfrentava Johhny Mundo, foi atacado pela Crew, até ser salvo por... Alberto El Patron, um dos seus mais azedos rivais. E não, as coisas não estão enterradas entre os dois.

- Segmento para Prince Puma falar. E com falar, é claro que se quer dizer que ele vai ao ringue para andar à bulha com Mil Muertes e os Disciples of Death. Mil Muertes de fato é ouro, já agora.

- Divisão de Divas no NXT vai tendo actividade: Eva Marie estreia e derrota Cassie num combate que mostra que, mesmo estando extremamete verder, ja parece uma wrestler. Amadora mas uma wrestler. Melhor que a Dana Brooke já. Mantenho-me positivo. E do outro lado, Bayley regressa ao activo e derrota Emma, com certeza tendo o Women's Championship à vista.

- Também existiram squashes no NXT, por parte de Baron Corbin, o anti-Internet darlings e de Samoa Joe que já tem encontro marcado com Rhyno, num combate entre rookies aspirantes e promissores à procura de uma oportunidade de realizarem o seu sonho.

- Dixie Carter abre o Impact Wrestling com o anúncio de Jeff Jarrett como o integrante deste ano do Hall of Fame da TNA. Algo que a própria Dixie já tinha anunciado no seu Twitter mas... Façamos de conta que não sabíamos.

- James Storm revelou finalmente qual a mulher que lutaria ao seu lado contra Magnus e Mickie James. Alguém que conheça bem Mickie James. Esse alguém era Serena, com cabelo, como fica ainda melhor, que revelou um pouco da sua história com Mickie James. Serena já se retirou após este angle, logo temos aqui um "one more match" para Mickie James e um "last match" para Serena. E safou-se de uns cantos de "CM Punk" também.

- Gail Kim aproveitou um ataque de histerismo e de choro por parte de Taryn Terrell para prender as Dollhouse - ou "Doll Hoes" - numa jaula e dar-lhes uma sova à sua recente moda.

A figura da semana: Undertaker. Regressa o Dead Man para recepção mista. Mas regressa! E diz que é para ficar, pelo menos por um bocado!

O desaparecido: Ethan Carter III. Folga para o TNA World Heavyweight Champion.

E foi esta a semana, uma bem recheada por todo o lado de onde nos chega esta nossa modalidade favorita. Vale sempre a pena ser fã. Para a semana há mais uma e deve trazer-nos mais maravilhas que possamos desfrutar. Espero que lá estejam a receber uma nova edição e espero que estejam à vontade de comentar estes acontecimentos da semana e outros que tenham preferido e que não façam parte dos seleccionados. Na próxima semana há mais e também temos as expectativas altas porque já começa o Ultima Lucha! Um bom início desse evento a todos e até á próxima semana, fiquem bem!

Cumprimentos,
Chris JRM

Com tecnologia do Blogger.