Ultimas

Análise e Pensamentos do WWE RAW: John Cena quebra o nariz


A WWE regressou a USA Network para apresentar mais um Monday Night RAW na última segunda-feira. O show contou com o seguimento do build-up para o Summerslam e, no Análise e Pensamentos do WWE RAW, destrinchamos todos os ocorridos, avaliando, segmento a segmento, o desempenho do programa.



Partido, Derrotado e Fatigado

Portanto acho que todos concordamos que a Authority está a passar por uma crise de identidade, certo? Eu não sei se os devo apoiar, se os devo assobiar ou ambos. Mudar de personagem assim tão de repente e tanta vez é a forma perfeita para matar o interesse em tudo que tu faças. É preciso consistência, e isto é pro wrestling.

É basico, é o que estou a dizer.

Dito isto, Stephanie McMahon gozar com o público ao perguntar se eles queriam um combate pelo WWE World Heavyweight Championship e depois gozar com o publico com esta resposta....


foi outro momento fantastico na sua carreira, e mesmo que mencionado estraga por completo a sua personagem.

Enfim.

Entretanto, John  Cena ainda está atrás de Seth Rollins por ser um perdedor e só nos preocupamos com isto porque, bem, Undertaker e Brock Lesnar não estão cá para continuar a porrada da semana passada. E porque eles querem um adversário pro USA Title Open Challenge, e Rollins fica bem nesse papel.

Mais tarde o combate aconteceria e enquanto que foi bom, não foi tão bom como o que estamos habituados a ver de John Cena. Muito tem a haver com o facto de Rollins ter partido o nariz a Cena com uma joelhada a meio do procedimento.

Nunca mais se diga que Cena é duro de roer. Acabar o combate com o osso partido.... bem, ai está uma razão para ele ser um “top guy”. Há muitas razões até, mas esta é mais uma delas.

Portanto, obvio que ele merece o nosso respeito. Mas o que me intriga é saber o que vai  acontecer depois, especialmente se ele está aleijado como parece.


Uma campeã sem desafiantes

Se parecer que estou a protestar muito com a proclamada “revolução das divas” é porque: 1º estou mesmo, e 2º estou a tratar isto como se fosse outro “angle” qualquer que a WWE apresentaria na sua programação.

Portanto vou dizê-lo já: Esta história é uma merda.

Enquanto Nikki Bella farta se de dizer há quanto tempo ela é campeã das divas e quantas vezes já derrotou Paige, ela está farta de esperar por sangue novo do NXT a desafie na cena do titulo.

E depois, porque os chefes do mais alto gabarito conheceram Ronda Rousey e ficaram espantados no twitter, eles chamaram mesmo três mulheres: Charlotte, Becky Lynch e Sasha Banks (a campeã do NXT), e rapidamente as puseram em equipas.

Portanto, em vez de novos desafiantes para um titulo que vale alguma coisa – e agora ainda mais porque Nikki está quase a bater o recorde da AJ Lee – eles preferem fazer combates de equipas e convencer nos que, uma vez que Paige vs Banks demorou 14 minutos, eles estão a fazer alguma mudança real.

Dando o crédito a quem merece, eles fizeram enormes mudanças. Isso é fantástico. Mas isso não quer dizer que estão a contar uma boa história. Eles não estão a contar história alguma na verdade. Eles apenas estão a por muitas mulheres na TV e pô-las a lutar apenas porque sim.

Entretanto, Nikki Bella vs Charlotte, Nikki Bella vs Becky Lynch e Nikki Bella vs Sasha Banks é tudo programas pelo titulo e ambos parecem fantásticos para mim; mas em vez disso temos Equipa Paige e Team Bella e Team B.A.D e por favor parem com esta idiotice das equipas. E parem de nos convencer que está a haver uma verdadeira revolução.

E sabem como é que nos podiam convencer? Fazendo um Nikki Bella vs Sasha Banks – A Campeã das Divas vs Campeã Feminina do NXT na próxima RAW e com o título da Nikki em hoje. E depois dêem lhes uns 20 minutos para partir tudo.

Desafio-vos!


O melhor do resto do show

Dean Ambrose vs Big Show: Eu por acaso gostei da psicologia deste combate, e acho que a WWE seria melhor servida se tratassem Show como um gigante assassino, isto se querem ir por esse caminho. Show é fantástico a brutalizar um babyface de topo, enquanto o tenta fazer perder por contagem e Ambrose parece um autentico lutador guerreiro que levou muita porrada enquanto estava a tentar lutar contra a contagem. Não sei como teria posto Show a ganhar para começar, mas eles aqui fizeram a maneira mais correcta. O angle que sucedeu depois do combate; com Ambrose a ser mais esperto que o glutão é que foi desnecessário, e não fez sentido tendo em conta o combate. Portanto fizeram o mais certo com o final por contagem, mas depois estragaram tudo. Eis a WWE em 2015 pessoal.

Neville vs Fandango: Este combate teve comentários que completamente o abafaram. JBL disse mesmo “se algo falha dá um soco ao teu adversário mesmo na cara”. Okay, Cole também disse “Fandango EXTREMAMENTE IMPRESSIONANTE aqui” enquanto ele fazia uma simples submissão. Isto nos squashes é competitivo pessoal. Entretanto Stardust continua a impressionar-me com as suas promos.

Peixe Fresco: Lembram-se de quando haviam “reports” a dizer que a equipa criativa fazia shows em antemão e apressava tudo? Pois bem, esta feud entre Rusev – Summer Rae – Lana é exatamente isso. Este foi o segmento mais parvo da história da raw e ao mesmo tempo o melhor porque, não acredito que disse isto, aquele homem atirou um peixe sem cabeça àquela mulher. Rusev atirou peixe à Lana pessoal. Isso aconteceu mesmo. Ele deu um cachorrinho a Summer e deu lhe o nome de “Dog Ziggler”. Wow isto é mesmo wrestling. E funcionou porque Rusev e Summer foram pessimos nisto por não se estarem a importar.

Lucha Dragons vs Los Matadores: A luta continua por um lugar na divisão Tag Team. Acho que Kalisto pode ser o próximo Rey Mysterio e Titus O’Neil é o próximo grande comentador. Por os Dragons “over” foi a decisão correcta, mas os New Day tem mesmo que arruinar todos os combates de equipas? Não podem os combates serem decisivos por uma vez? Isto pareceu mais um segmento do que um combate

Chuva e Lama: Não posso ser o unico a achar estranho que Luke Harper voltou aos ensinamentos do seu mestre Bray Wyatt quando na realidade, Harper teve mais sucesso sem ele do que com ele. Quer dizer, Luke ganhou um título na WWE. Wyatt é apenas o gajo que faz umas promos vagas e perde para as melhores estrelas do plantel. Eu até tentei apreciar a tentativa de explicar a continuidade nesta conexão entre os dois, mas também fiquei desiludido por isto não ter avançado. E também um pouco porque Sting não apareceu

Kevin Owens vs Randy Orton: Mal Sheamus veio para os comentários antes deste combate eu soube logo que algo ia acontecer. Dito e feito, durante um combate interessante, mas nada demais, ele dá um Brogue Kick a Orton para a desclassificação. Nada disto foi interessante até que Cesaro apareceu e injectou vida a isto. APRENDAM WWE, É UM SINAL.

_________________________________________

Classificação: Não foi o melhor episódio da RAW, mas também não foi mau. C

Original de Geno Mrosko com tradução de Simão Machado
Com tecnologia do Blogger.