Ultimas

3 maneiras para a WWE tentar salvar os New Day


Kofi Kingston, Xavier Woods e Big E, agora conhecidos como New Day, prometiam causar um impacto positivo na tão carente divisão de duplas da WWE. Infelizmente, esse não foi o caso. A stable está gerando um alto heat junto ao WWE Universe (os cânticos de “New... Day sucks” no ritmo das batidas de mão de Woods na beirada do ringue), mas isso não é culpa das habilidades desses lutadores, mas sim da gimmick. A gimmick parece ser inspirada naqueles grupos religiosos afro-americanos que vemos nos filmes, mas agora parece ser uma gimmick completamente aleatória, sem propósito.
Os afro-americanos não os apoiam (talvez por acharem ser uma gimmick estereotipada), enquanto o resto do WWE Universe simplesmente não entendeu o que o New Day definitivamente é.
A questão é “os New Day tem salvação”? A resposta é sim! Nem tudo está perdido para estes três jovens e carismáticos atletas. Agora vem a questão mais difícil, “como a WWE pode salvar os New Day”?
Bem, aqui vão três alternativas que podem ajudar a WWE a dar mais uma chance aos New Day.

1 – Abranger o elemento racial
Na introdução eu falei do elemento religioso. Em suas promos eles pareciam típicos pastores evangélicos, e ainda com aquela música estilo “Black gospel”. Foi uma maneira interessante de apresentá-los, uma gimmick que realmente poderia chamar a atenção de afro-americanos, embora haja um interesse satírico ao usarem esse tipo de estereótipo. Mas o que temos hoje em dia? Esses três homens adentrando a arena batendo palmas, gritando “New Day” e nada mais. Algo muito sem sal, não provoca reações (positivas), algo que não contribui para a cultura negra. Talvez porque a WWE não tenha muito interesse em contribuir com a cultura negra, mas sim em abusar de estereótipos para puro divertimento.
Além do problema com a cultura negra, a WWE é famosa por desrespeitar outras etnias, não se vê a WWE falar sobre a linhagem mexicana, a tradição japonesa ou até mesmo sobre os samoanos.
Por não abranger os componentes raciais que complementariam os New Day, a WWE está prejudicando as carreiras de Kofi, Woods e Big E. A WWE poderia usar esse fator e construir uma boa narrativa. Usar o orgulho de uma etnia para conduzir rivalidades e storylines.

2 – Deixá-los mais agressivos
Talvez vocês se lembrem de uma época onde Xavier Woods aparecia em meio ás lutas de Kofi ou Big E, e dizia para eles coisas como “Não podemos mais esperar! Agora é a hora de agir!”. O teor da fala parecia remeter a algo mais agressivo, um tipo de rebelião. Era algo que prendia a nossa atenção e ficávamos na expectativa do que se tratava.
Mas ao invés de uma revolução, o que tivemos foi um grupo de pessoas batendo palmas e gritando “New Day”. Algo que contrasta e muito com o estilo de cada um deles quando ainda eram lutadores individuais. Eles são passivos demais, não transmitem querer competir a sério, o que o faz parecerem ridículos. E os fãs não gostam de lutadores passivos, gostam de lutadores com sede de vitória, com atitude, agressivos, com vontade de vencer. É preciso fazer com que os New Day tenham “sangue nos olhos”.

3 – Dar ao grupo um propósito
Ser agressivo ajuda a ter um objetivo. O plano original dos New Day parecia ter um objetivo, mas agora os New Day estão perdidos no roster. Eles querem alguma coisa? Eles querem provar alguma coisa mostrando essa atitude positiva? Eles fazem parte de algum movimento religioso? Para todas as questões a resposta é apenas uma: “Não”.
Eles poderiam até mesmo ser uma nova Nation of Domination, utilizar da motivação racial. Quando a WWE estava comemorando o mês da história negra, apenas 2 superstars afro-americanos participaram de lutas 1 contra 1 em PPVs desde Junho de 2014, e também há poucos superstars negros promissores no NXT. Fora o fato de que pouquíssimos superstars negros estiveram envolvidos em disputas pelo título da WWE. Mas isso ainda não seria motivo para tachar a Authority (tanto a stable quanto os diretores da WWE) de racistas. O melhor seria fazer com que os New Day fossem entusiastas da história afro-americana, exaltando sua cultura e pelo menos um deles almejar chegar ao ponto mais alto, o de campeão da WWE, seguindo os passos de Ron Simmons e Booker T (ambos pela WCW).
Com tecnologia do Blogger.