Ultimas

Combates esquecidos #1- Curt Hennig VS Ric Flair US Championship WCW World War 3 1997 (23/11/1997)


Boas leitores do Wrestling Noticias, o meu nome é Bruno Tomás e estou de volta a este blogue com um novo espaço onde vamos recordar combates que não são aqueles que nos vêm primeiro à memória, os chamados Combates esquecidos. Todas as semanas irei vos trazer alguns desses combates que estão todos disponíveis na WWE Network. Hoje vamos recordar este combate entre Ric Flair e o Curt Hennig, duas lendas nesta indústria, um combate sem desqualificações.....

Neste PPV da WCW havia 3 ringues e Curt começou por aproveitar isso para fugir de Flair. Flair irritou-se e foi para cima de Curt e foram pelo público lutar sendo que Hennig levou a melhor na brawl. Curt voltou para a zona perto do ring mas já fora do alcance dos fãs e utilizou um cabo das câmaras de TV para sufocar Flair. Os comentadores puseram over o facto de Flair ter nascido também em Minesota e a traição de Hennig aos Hoursemen e Flair fez um Top Rope Axe Handle para fora do ringue ficando a coxear.

Hennig mete os dedos nos olhos e volta a estar por cima do combate. Os comentadores põem over a lesão de Flair e Hennig pôs dedos nos olhos do árbitro apôs uma contagem de dois. Hennig trabalha a perna de Flair. Hennig fez um lindíssimo leg drop na virilha de Flair. Hennig faz uma submissão a Flair e este tenta sofocar Hennig para sair da manobra.

Flair consegue sair e começa a trabalhar a perna. Faz um típico knee drop e começa a dominar o Hennig até Hennig ter atirado Flair da corda superior. Os comentadores põem over o facto de Flair ter sobrevivido a um acidente de viação.

Flair volta a ter o controlo após troca de chapadas e existe um double down. Os lutadores mudam de ringue e Flair faz um back body drop. Mais uma troca de chops e Hennig faz o seu spot tradicional após o snapmare e rolling neck snap. Os lutadores vão para fora do ringue outra vez sendo que é Hennig que tem o domínio e Flair atira-o contra as barreiras. Flair fez um suplex para dentro do ringue e trás uma cadeira. E fez um atomic drop utilizando a cadeira e prende a cadeira na perna de Hennig. Flair trouxe uma cadeira e o título e faz uma cadeirada na perna e prende o figure four mas Hennig conseguiu atacar com o título por duas vezes faz o pin e ganha mantendo o seu título dos EUA.

Avaliação: o combate foi bastante bom demonstrando o melhor de ambos. Falhou por alguns momentos de transição menos conseguidos e pelas consecutivas pausas na construção do heat de Hennig que prejudicou o combate. Mas a minha nota deste combate é: ***.

Com tecnologia do Blogger.