NJPW PPV - Wrestle Kingdom 9 in Tokyo Dome - Resultados + Videos | Com comentários de Jim Ross e Matt Striker
5 minute
Read
A
New Japan apresenta amanhã o primeiro grande evento de wrestling do
ano. Como já vem sendo tradição, a NJPW apresenta no dia 4 de Janeiro no
Tokyo Dome, o Wrestle Kingdom. A edição deste ano apresenta dez
combates, sendo seis defesas de títulos. A liderar o evento está a
defesa do IWGP Heavyweight Championship por parte de Hiroshi Tanahashi
contra Kazuchika Okada. No co main-event está a defesa do IWGP
Intercontinental Championship por parte de Shinsuke Nakamura contra Kota
Ibushi....
Pela
primeira vez na história, a NJPW expande o show até aos Estados Unidos e
com este a ter transmissão em PPV sendo que nos comentários estão dois
antigos comentadores da WWE, os lendários Jim Ross e ainda Matt Striker.
A expansão aos Estados Unidos é completa com a ligação à Ring of Honor e
onde vários lutadores da promotora norte-americano estão no evento.
O card completo do Wrestle Kingdom 9 é o sseguinte:
15-man New Japan Rumble
Jushin Thunder Liger vs. Manabu Nakanishi vs. Tiger Mask vs. Yuji Nagata vs. TBA
Four-Way Tag Team Match pelos IWGP Junior Heavyweight Tag Team Championships
reDRagon
(Bobby Fish e Kyle O'Reilly) (c) vs. Forever Hooligans (Alex Koslov e
Rocky Romero) vs. Time Splitters (Alex Shelley e Kushida) vs. The Young
Bucks (Matt Jackson e Nick Jackson)
Six-Man Tag Team Match
Bullet Club (Bad Luck Fale, Jeff Jarrett e Yujiro Takahashi) vs. Hiroyoshi Tenzan, Satoshi Kojima e Tomoaki Honma
Eight- Man Tag Team Match
Mikey
Nicholls, Naomichi Marufuji, Shane Haste e Toru Yano vs. Suzukigun
(Davey Boy Smith, Jr., Lance Archer, Shelton X Benjamin e Takashi
Iizuka)
Combate só pode ser ganho por knockout ou submissão
Minoru Suzuki vs. Kazushi Sakuraba
NEVER Openweight Championship
Tomohiro Ishii (c) vs. Togi Makabe
IWGP Junior Heavyweight Championship
Ryusuke Taguchi (c) vs. Kenny Omega
IWGP Tag Team Championships
Bullet Club (Doc Gallows e Karl Anderson) (c) vs. Meiyu Tag (Hirooki Goto e Katsuyori Shibata)
A.J. Styles vs. Tetsuya Naito
IWGP Intercontinental Championship
Shinsuke Nakamura (c) vs. Kota Ibushi
IWGP Heavyweight Championship
Hiroshi Tanahashi (c) vs. Kazuchika Okada
--------------------------------------Reportagem e Resultados --------------------------------------
(1) 15-man New Japan Rumble - Abrem o combate Tiger Mask e Yuji Nagata. As entradas são de um em um minuto. A arena ainda está meia despida de público. Yuji venceu o combate ao fazer o pinfall a Yoshi-Hashi com bridging back suplex. Combate longo e que não foi bom. O público não gostou do combate. Algumas surpresas como Yoshiaki Fujiwara, Great Kabuki e Hiro Saito. Saito aplicou a todos sentons e Fujiwara head-butts. Sho Tanaka e Yohei Komatsu aplicaram alguns bons spots. Tama Tonga completou o trio de finalistas e tentou um stinger splash em Yoshi-Hashi mas esteve desviou-se e Tonga só parou fora do ringue. Foi um combate em que se era eliminado por pinfall, submissão e via the top rope. A NJPW nunca apresentou grandes battle royals e este combate não foi diferente. Foi um combate para toda a gente estar no show.
(2) Four-Way Tag Team Match pelos IWGP Junior Heavyweight Tag Team Championships - reDRagon (Bobby Fish e Kyle O'Reilly) (c) vs. Forever Hooligans (Alex Koslov e Rocky Romero) vs. Time Splitters (Alex Shelley e Kushida) vs. The Young Bucks (Matt Jackson e Nick Jackson) - Fish & O'Reilly venceram com pinfall de O'Reilly sobre Koslov após o Chasing the Dragon. Grande combate recheado de grandes moves. Bom spot de Romero a aplicar um Doomsday Device aos Young Bucks que conseguiram rodar e depois voltar a atacar. Todo o tipo de dives e superkicks, meltzer driver, forever clothesline. Combate muito bom mas que como se esperava não ficou over pois juniores têm sempre muita dificuldade em ficarem overs no Tokyo Dome.
(3) Six-Man Tag Team Match - Bullet Club (Bad Luck Fale, Jeff Jarrett e Yujiro Takahashi) vs. Hiroyoshi Tenzan, Satoshi Kojima e Tomoaki Honma - Karen Jarrett e Scott D'Amore estavam no ringside. Final surpresa com Honma a fazer o pinfall em Yujiro com uma diving headbutt vindo da corda após Jarrett ter atingido Yujiro por acidente com a guitarra. Combate sólido que rodou em torno de Honma. Combate apressado.
(4) Eight- Man Tag Team Match - Mikey Nicholls, Naomichi Marufuji, Shane Haste e Toru Yano vs. Suzukigun (Davey Boy Smith, Jr., Lance Archer, Shelton X Benjamin e Takashi Iizuka) - Outro combate rápido onde Marufuji fez o pinfall a Iizuka com o tiger uppercut kneelift. Boa mostra atlética de Nicholls e Haste que trabalham bem com Smith e Archer. Benjamim aplicou um leap por cima da corda e um overhead belly to belly a Marufuji que atravessou todo o ringue. Foi bom para aquilo que estava previsto.
(5) Combate só pode ser ganho por knockout ou submissão - Minoru Suzuki vs. Kazushi Sakuraba - Jim Ross colocou este combate over ao indicar que era o combate de uma vida com o maior protegido de Karl Gotch contra o maior protegido de Billy Robinson. Suzuki venceu com um choke após um choke suplex. A história do combate foi que Sakuraba poderá ter partido o braço a Suzuki com uma kimura quando ambos lutavam no chão. Assim Suzuki trabalhou o resto do combate com um só braço. Muitos kicks fortes e chapadas a torto e a direito, contagens ameaçadas e excelente trabalho no mat. Tocaram a música da UWFi para Sakuraba mesmo perdendo. Se tivesse mais cinto minutos o combate seria muito melhor mas mesmo assim foi muito bom. O show está apertado em tempos.
(6) NEVER Openweight Championship - Tomohiro Ishii (c) vs. Togi Makabe - Combate super duro com cotoveladas e clotheslines duríssimas. Makabe trabalhou no ombro esquerdo lesionado de Ishii o que incluiu aplicar um german suplex sobre o ombro. Makabe venceu e conquistou o título depois de várias nearfalls e ter aplicar um kneedrop do topo no ombro lesionado de Ishii que havia sido trabalhado todo o combate. Melhor combate até ao momento.
(7) IWGP Junior Heavyweight Championship - Ryusuke Taguchi (c) vs. Kenny Omega - Combate excelente que só peca por acontecer depois do combate de Ishii e sem intervalo. Omega venceu e conquistou o título com o one winged angle, uma electric chair e um ki crusher. O melhor spot do combate foi Omega ir para uma powerbomb no canto e Taguchi reverter para uma rana que mandou Omega contra o canto. Os Young Bucks estiveram no ringiside a interferir e Taguchi aplicou para cima deles uma running flip dive.
(8) IWGP Tag Team Championships - Bullet Club (Doc Gallows e Karl Anderson) (c) vs. Meiyu Tag (Hirooki Goto e Katsuyori Shibata) - Goto e Shibata vencerem e conquistaram os títulos após um double team GTS e com Shibata a aplicar o penalty kick. O combate foi muito apressado mas mesmo assim um combate de bom nível e o melhor entre as duas equipas.
(9) A.J. Styles vs. Tetsuya Naito - Colocaram o styles clash over por ser controverso e fizeram menção da lesão de Yoshitatsu e mencionam Styles como sendo um assassino. Styles venceu quando Naito foi para uma huracarana do topo mas Styles bloqueou para aplicar o styles clash. Combate excelente. Styles deverá ser o próximo contender. Alguns spots de nível Naito ao tentar bloquear e sair do styles clash e do calf killer.
(10) IWGP Intercontinental Championship - Shinsuke Nakamura (c) vs. Kota Ibushi - Candidato a combate do ano. Nakamura venceu em 21 minutos com o boma ye após um falcon arrow. Alguns spots que nunca se viram. Ibushi aplicou vários spots de Nakamura como o vibration boot, reverse powerslam e até mesmo o boma ye. O combate teve todo o tipo de kicks violentos de uma street fight e Ibushi aplicou vários moves acrobáticos como um moonsault do topo. Combate para colocar Ibushi over. Nakamura apresentou-se como o melhor wrestler do mundo tanto a nível de ringue, carisma, ou seja, o pacote completo que se pede a um lutador desde nível.
(11) IWGP Heavyweight Championship - Hiroshi Tanahashi (c) vs. Kazuchika Okada - Outro candidato a combate do ano. Os dois saíram dos finishers do adversário com Okada a sair do high fly flow e Tanahashi do rainmaker. Apresentaram todo o seu arsenal. Tanahashi aplicou um grande plancha vindo da corda para cima de Okada que estava na barreira. Okada apresentou muito dos seus spots habituais. Okada tinha a sua perna presa nas cordas após um dragon screw e Tanahashi aplicou o high fly flow para vencer. Okada nunca aplicou o red ink nem mostrou o novo move que havia prometido. Okada saiu do ringue em lágrimas e Tanahashi disse a Okada que por Sun tempos não irá lutar pelo título. Tanahashi agradeceu aos fãs e celebrou como habitualmente com o air guitar spot.
Vídeos
NJPW PPV - Wrestle Kingdom 9 in Tokyo Dome - Resultados + Videos | Com comentários de Jim Ross e Matt Striker
Reviewed by Anónimo
on
17:06:00
Rating: 5