Ultimas

A maldição do número 14 na Royal Rumble!



Alguma vez pensaram e viram todos os lutadores que entraram com o número 14 na Royal Rumble da WWE? Eu não o tinha feito até que me disseram para ter atenção aos últimos três lutadores que entraram com esse número na Rumble e depois decidi observar todos que na Rumble entraram com esse número.

Ao número 14 da Rumble está associada uma maldição em que só alguns conseguem escapar dela. Vejamos todos que entraram nesse spot na Rumble e ver se há ou não razão para creditar nessa superstição.....

Decido omitir a Royal Rumble inicial que foi ganha por Jim Duggan 1988 porque somente teve 20 lutadores. Começamos então pelo ano de 1989.

1989 - O número 14 foi Marty Janetty. O nome diz tudo. O parceiro de Shawn Michaels nos Rockers que não passou disso. Enquanto Michaels é um dos melhores de sempre, Jannetty caiu em esquecimento nos problemas pessoais. Até mesmo Al Snow que foi parceiro de Jannetty nos New Rockers teve mais sucesso que Jannetty.

1990 - O número 14 foi Haku. Okay. Foi uma boa entrada na Rumble. Considero-o uma boa personagem especialmente sendo Meng na WCW embora ache que o seu potencial poderia ser melhor aproveitado pelas companhias. Não vou dizer nada de negativo sobre ele senão quem paga é o meu nariz (alguns saberão do que falo).

1991 - O número 14 foi “British Bulldog” Davey Boy Smith. Teve uma carreira respeitada mas que cuja vida terminou cedo em 2002 devido ao abuso continuo de esteróides.

1992 - O número 14 foi Hercules. A personagem interpretada por Ray Fernandez que cujo melhor período da carreira foi na NWA e alguns momentos na WWF antes desta Rumble. Deixou a WWE e 1992 e nunca mais teve sucesso, tirando somente uma breve passagem na WCW. Morreu cedo aos 47 anos em 2004.

1993 - O número 14 foi The Bezerker. Lembro.me desta personagem, sendo uma das minhas recordações de infância. Teve sucesso na AWA e WCCW. Esteve na WWE até 1993 depois desapareceu do radar. Felizmente ainda está vivo.

1994 - O número 14 foi Doink The Clown. Esta personagem é recordada por muitos como forma de manter o passado do wrestling vivo. Mas no fim do dia não é mais que um palhaço. Não mais é que o Funkasaurus actual. Próximo!

1995 - O número 14 foi Jacob Blu. Ninguém deve conhecer este nome. Teve sucesso ao seu um dos Harris Twins na DOA e Creative Control na WCW juntamente com Jeff Jarrett. Está vivo mas não devera nunca pertencer a um Hall of Fame.

1996 - O número 14 foi Doug Gilbert. Quem? Aquele que acusou Jerry Lawler de violar uma menina de 13 anos mas que cujas alegações se acusações foram deixadas cair por falta de provas. Foi este quem quebrou a sua personagem ao retirar a sua mascara e fazer um shoot contra a companhia. Tinha uma personagem semelhante a Freddie Krueger. Ter durado três minutos na Rumble desse ano são o highlight da sua carreira. Ainda continua vivo, se o quiserem bookar.

A partir do ano de 1997, a maldição parecia ter chegado ao fim como se pode ver de seguida.

1997 - O número 14 foi Goldust. Carreira memorável. Continua sóbrio e vivo. Olhando a todos que entraram em número 14 na Rumble é certamente um dos melhores que entraram nessa posição.

1998 - O número 14 foi Ken Shamrock. O lutador de MMA que se tornou wrestler. Teve uma carreira de sucesso. Regrou ao MMA após não ter muito sucesso na WWE. Teve várias lesões que o limitaram no wrestling e depois o levaram ao fracasso nas MMA tendo obtido cinco vitórias contra dez derrotas.

1999 - O número 14 foi Kurgan. Tipo enorme. Pouco teve no wrestling. Podem vê-lo numa cena de pancadaria no filme Sherlock Holmes com as estrelas Robert Downey Jr. e Rachel McAdams.

2000 - O número 14 foi Bob Backlund. Teve uma carreira e pêras. Ainda continua vivo e se a sanidade o permitir, Backlund para presidente!

2001 - O número 14 foi The Goodfather. Uma das personagens mais memoráveis do wrestling. Pelo que sei ainda gere um clube de strip em Las Vegas. Winning!

Em 2002, a maldição estava de volta à WWE e agora com mais força que nunca. Vejamos:

2002 - O número 14 foi Diamond Dallas Page. Suscita das mais variadas opiniões, pois ou gostam dele ou o odeiam. Não se pode negar que na WCW foi o seu pior período. Infelizmente para Page, uns meses após a Rumble ele sofreria uma grave lesão que matou a suas aspirações na WWE.

2003 - O número 14 foi Eddie Guerrero. Não há muito a dizer. Um dos melhores de sempre como performer como pessoa. Teria uma morte trágica e súbita dois anos depois.

2004 - O número 14 foi Rikishi. Outro performer que entreteve durante alguns anos na WWE mas que viria a ser despedido da WWE alguns meses depois devido aos problemas de pesos e por simular uma lesão para ter férias.

2005- O número 14 foi Orlando Jordan. Esteve na WWE por mais um ano. Entrou na TNA onde a sua personagem era o seguimento da orientação sexual que tem na vida fora dos ringues o que para uma peonagem de wrestling é única. Teve um combate com Ultimate Warrior em 2008. Yay!

2006 - O número 14 foi Joey Mercury. Viria a ser despedido um ano depois. Regressou à WWE após uma longa batalha contra as droga se e com isso juntou-se ao grupo straight edge de CM Punk. Quem não se lembra daquele spot com a escada aonde parte o nariz. Ouch!

2007 - O número 14 foi Jeff Hardy. Preciso dizer mais alguma coisa?

2008 - O número 14 foi Umaga. Infelizmente morria no ano seguinte em mais uma morte trágica.

2009 - O número 14 foi Finlay. Grande performer, grande mente do wrestling. Foi despedido da WWE por colocar Miz a interromper o hino norte-americano para ganhar heat.

2010 - O número 14 foi MVP. Saiu da WWE em 2010 e embora tenha sido ele a pedir a sua saída, o certo é que saiu da maior promotora de wrestling no mundo.

2011 - O número 14 foi Chris Masters. Foi o número 14 na única royal rumble de 40 homens. Foi despedido no fim do ano após uma serie de falhas ao Wellness Policy e por os criativos não terem nada para ele.

2012 - O número 14 foi Jinder Mahal. Fora da WWE

2013 - O número 14 foi Rey Mysterio. Aquele que outrora foi um dos rostos da WWE caiu como que em desgraça com a promotora e está numa batalha para sair desta e proseguir carreira na lucha libre

2014 - O número 14 foi Kevin Nash. Terminou bem o ano de 2014 ao andar à pancada com o filho!

Como vimos o número 14 da Royal Rumble está associado a lutadores que ou faleceram, ou foram despedidos, que sofreram lesões que desgastaram a sua carreira ou que simplesmente caíram na obscuridade. A WWE põe um vídeo todos os anos com algumas estatísticas da Rumble somente para parecer bem, contudo nunca se esqueçam deste numero 14.

Uma coisa é certa, no próximo ano certamente estarão atentos a quem entrará na Rumble com este número!
Com tecnologia do Blogger.