Ultimas

TNA Bound For Glory 2014 - Antevisão


A edição deste ano do PPV Bound For Glory tem como destaque maior um "Tag Team Match", onde James Storm e The Great Sanada irão colidir contra o ex-mentor de Sanada (The Great Muta) e Tajiri, onde podemos dizer que todos os combates presentes no card têm capacidade para serem bons espectáculos, no entanto a construção para o PPV ficou a cargo da Wrestle-1 e não houve muito desenvolvimento por parte da TNA. No card há somente dois combates que terão um título em disputa.....

Samoa Joe irá colocar o título da X-Division contra um velho inimigo seu chamado Low Ki e um ex-lutador da WCW que agora está na Wrestle-1 chamado Kay Hayashi. Também em jogo estará o título das Knockouts, onde a nova campeã irá defender contra a capa do calendário das Knockouts de 2015 e ex-campeã chamada Velvet Sky e para além disso, a onda de vitórias via "pinfall" ou "submission" de Ethan Carter III estará em jogo contra um talento da Wrestle-1 e ex-lutador de Sumo chamado Ryota Hama.

O card completo do Bound For Glory é o seguinte:

Tag Team Match
The Great Muta & Tajiri vs. James Storm & The Great Sanada

TNA X-Division Championship
Three-Way Match
Samoa Joe © vs. Low Ki vs. Kay Hayashi

TNA Knockouts Championship

Havok © vs. Velvet Sky

Tag Team Match
Team 3D (Bully Ray & Devon) vs. Abyss & Tommy Dreamer

TNA vs Wrestle-1 Match
Ethan Carter III (EC3) vs. Ryota Hama

TNA vs Wrestle-1 Match
MVP vs. Kazma Sakamoto

TNA vs Wrestle-1 Match
Manik vs. Minoru Tanaka

Tag Team Match
Andy Wu & El Hijo Del Pantera vs. Kuroshio Ikemen Jiro & Yusuke Kodama


-----------------------------------------------------------



Não percam mais logo a transmissão ao vivo do PPV a partir das 01:00 horas de Portugal e 21:00 horas do Brasil

_________________________________________________

Tag Team Match
Andy Wu & El Hijo Del Pantera vs Kuroshio Ikemen Jiro & Yusuke Kodama

Portanto pelo Bound For Glory ser no Japão e resultar de uma parceria entre a TNA e a mais recente empresa no Japão chamada Wrestle-1, eis que temos este combate de demonstração de talentos da Wrestle-1. Vou ser muito sincero naquilo que digo, pois não tenho muito conhecimento do wrestling japonês e nem sei quem são as personagens boas ou más neste combate, mas espero que haja um bom desempenho por ambas as equipas, porque na mente da TNA, este é o maior PPV do ano e muita gente tem vindo a criticar a construção deste PPV, devido em quase todos os combates não haver história. Vendo por estas coisas, para mim vencerá a equipa de Andy Wu & Hijo Del Pantera num combate que deverá ser a abertura do PPV para aquecer as coisas.


TNA vs Wrestle-1 Match
Manik vs. Minoru Tanaka

Recentemente Manik tornou-se “heel” ao juntar-se ao grupo de James Storm e The Great Sanada, criando aqui uma “Revolution” e agora no Bound For Glory, será testado contra um talento da Wrestle-1 que já foi campeão e vencedor de alguns torneios no New Japan Pro Wrestling e vendo que ambos os lutadores têm um estilo de “high-flyers”, certamente poderá ser um grande teste para Manik que, agora que tem mais algum destaque do que tinha dantes na TNA, precisa de arrancar vitórias importantes e começando no Bound For Glory seria muito importante. Portanto nesta colisão entre lutadores mais leves, acredito que Manik levará a melhor, no que acredito que seja um combate cheio de grandes “spots”.


TNA vs Wrestle-1 Match
MVP vs. Kazma Sakamoto

Bem, para quem não conhece o Sakamoto, ele já fez parte da WWE e era o antigo “manager” do Tensai (que atualmente está como Jason Albert nos comentários do NXT e ajudar os talentos mais novos) e agora que Sakamoto voltou ao Japão e se meteu na Wrestle-1, irá colidir contra alguém que já teve também no Japão e que está na TNA não tarda há um ano chamado MVP. Vi pouca coisa do Sakamoto enquanto lutador e vendo o estilo que MVP tem no ringue, este combate deverá ser mais técnico e olhando para o que tem acontecido na TNA com o MVP, acredito que a Wrestle-1 deverá levar a melhor neste embate, pois uma derrota para MVP não lhe afetará muito a carreira que tem tido na TNA e acredito que o Sakamoto irá surpreender muitas pessoas (inclusive eu). Portanto tudo o que foi dito, o vencedor nesta colisão será da parte do Sakamoto.


TNA vs Wrestle-1 Match
Ethan Carter III (EC3) vs. Ryota Hama

Adivinhem, adivinhem… o EC3 vai fazer um ano desde que se estreou na TNA e adivinhem mais… ele continua sem sofrer um único “pinfall” ou “submission” num combate, portanto continua com uma onda de vitórias que poderá estar em perigo neste PPV contra um adversário mais pesado que EC3 nunca enfrentou. O seu nome é Ryota Hama e ele pesa mais de 200 kg, visto ele já ter participado no sumo e ter cerca de 235 vitórias nesse desporto. Após ter participado e de se ter retirado do sumo, virou “wrestler” há uns anos e as suas conquistas de títulos aconteceram mais no All Japan Pro Wrestling e apesar de pesar tanto, é um lutador ágil no ringue (não como o Samoa Joe ou como um Rikishi ou como um Umaga, mas mesmo assim tem uma boa velocidade no ringue). Continuando a não haver história neste combate, apenas nos questionamos se a onda de vitórias do EC3 irá acabar um ano depois da sua estreia e agora que está sem o Spud, está na hora de provar que consegue derrotar um adversário deste género sem precisar de ajuda e é por isso que acho que não deve haver dúvida que EC3 vai continuando a crescer e será uma estrela ainda maior daqui por um ano na TNA. Espero que a TNA ou a Wrestle-1 não cometa nenhum erro neste combate e dê a vitória ao sobrinho da Dixie Carter e que 2015 seja ainda melhor para EC3 do que foi este ano.


Tag Team Match
Team 3D (Bully Ray & Devon) vs. Abyss & Tommy Dreamer

Completamente será uma noite que é para homenagear uma das melhores equipas que já passou pela TNA e como tal, os Team 3D irão colidir contra a equipa de Abyss e Tommy Dreamer. É rumorado este combate ser um “Hardcore Match” e se for, ao menos é melhor do que ser um regular combate de equipas. Apesar de tudo serem rumores, acredito que o Bully Ray e Devon beneficiariam de ficar na TNA mais um tempo, pois na WWE nunca foram reconhecidos a nível individual e foi na TNA que também ficaram o maior tempo das suas carreiras, pois nem na ECW nem na WWE, ficaram quase 9 anos como ficaram na TNA… é mais um combate sem história mas certamente é algo para homenagear as carreiras de Bully e Devon, tanto que a cerimónia do TNA Hall Of Fame aconteceu ontem e como tal, para entrarem neste lugar de prestígio, deverão obter uma vitória neste combate contra duas pessoas que realmente deram o melhor de Bully e Devon.


TNA Knockouts Championship
Havok © vs. Velvet Sky

Havok só teve um mês de experiência na TNA e o impacto que ela teve na divisão das Knockouts já foi o suficiente para ela conquistar o título, relembrando os tempos antigos desta divisão, onde o centro das atenções era para a rivalidade entre a Awesome Kong e a Gail Kim. Mais uma vez, Gail Kim foi o centro das atenções com a Havok e a TNA mais uma vez prova que quando as pessoas querem, sabem fazer um(a) lutador(a) credível, pois a Havok estreou-se há pouco tempo e pode parecer que não, mas a mulher tem uma intensidade muito boa e foi sem dúvida a lufada de ar fresco que a divisão das Knockouts precisava… no entanto, agora que Havok lesionou Gail Kim, está na hora de continuar a onda de destruição e a adversária de Havok no Bound For Glory será uma ex-TNA Knockouts Champion por múltiplas vezes chamada Velvet Sky, que quando foi revelada que seria a capa do calendário de 2015 das Knockouts, foi interrompida pela aparência de Havok. Portanto existe um bocadinho de história entre estas duas lutadoras. Não espero um grande combate visto que Velvet Sky, apesar da sua evolução na TNA, tem de ter alguém que a consiga carregar no ringue e Havok poderá conseguir, mas não consigo acreditar… no entanto, a Havok irá reter o título e continuar campeã.


TNA X-Division Championship
Three-Way Match
Samoa Joe © vs. Low Ki vs. Kay Hayashi

Se há coisa que define a X-Division sem dúvida é o estilo variado que existe entre os lutadores mais pesados e mais leves, portanto no Bound For Glory, o caso deste combate será dar um espetáculo a todos os fãs que assistem, pois a história entre Low Ki e Samoa Joe neste combate existe bastante e depois adicionam um lutador que já pertenceu à WCW e que tem um grande historial na All Japan Pro Wrestling. Se o combate entre Joe e Low Ki foi bastante físico há umas semanas no IMPACT Wrestling, então com a adesão de Kay Hayashi e o título da X-Division estar em jogo, certamente espera-se algo que os fãs japoneses irão aplaudir bastante, pois todos os 3 elementos deste combate já batalharam no estilo japonês e sabem como deixar os fãs contentes. Vendo que o Joe tem dominado bastante nesta divisão desde que regressou a isto, acredito que apesar de todo o esforço de Low Ki e Kay Hayashi, Joe irá prevalecer nisto tudo e continuar campeão da X-Division.


Tag Team Match
The Great Muta & Tajiri vs. James Storm & The Great Sanada

Este é o combate que mais história tem para contar neste PPV, pois tudo começa quando James Storm começa a intrometer na vida de Sanada e manda-o abaixo psicologicamente, dizendo que a pressão colocada pelo Great Muta é desnecessária. Quando Muta fez a sua aparência num episódio do IMPACT em Julho, eis que Storm ataca o mentor de Sanada, até este o salvar, mas quando todos menos esperávamos, Sanada ataca Muta com uma cadeira e ainda deixa muita gente chocada com o facto de saudar o seu novo mentor que é o James Storm. Este último até chegou ao ponto de remodelar a imagem de Sanada para que mostrasse a toda a gente que ele agora é que é o The Great Sanada e que Muta não é ninguém para ele… portanto esta revolução do Storm começou a crescer aos poucos e poucos e agora no Bound For Glory, Storm e Sanada irão colidir contra Muta e Tajiri e aqui espera-se que seja um combate interessante onde é professor contra estudante. Apesar da idade de Muta e Tajiri, convém lembrar que no Japão, The Great Muta é um nome muito simbólico e portanto, com esta sede de vingança, acredito que o Muta e o Tajiri irão obter uma vitória num combate que deverá estar entre o razoável e o bom.
Com tecnologia do Blogger.