domingo, 31 de agosto de 2014

Dias is That Damn Good #208 – "The Rock ou Roman Reigns vs. Brock Lesnar?!"

Gostou deste artigo? Então clique nos botões ao lado para o curtir! Se assim o desejar, deixe-nos um comentário no fim que nós e os visitantes agradecemos!

Boas Pessoal!



Sejam bem vindos a mais um "Dias is That Damn Good", o espaço com mais história na nossa CWO ;)

Como julgo ser do conhecimento geral, a WWE costuma preparar o seu maior evento anual, a Wrestlemania, assim como a generalidade da sua programação, com alguma antecedência e, dessa forma, construir um caminho longo, lógico e consequente para que as suas storylines de maior importância culminem num combate entre as suas figuras de maior destaque no maior de todos os palcos da modalidade. Neste sentido, julgo já ser, também, um dado adquirido que Brock Lesnar, que se tornou WWE Champion no último ppv da companhia, irá segurar o título até à próxima Wrestlemania onde o perderá para um outro wrestler. Ora, nos últimos tempos têm vindo a público diversas notícias acerca da opção que a empresa tomará no sentido de escolher qual o talento e/ou estrela que terá essa oportunidade de derrotar Brock Lesnar e conquistar o cinto. Estando, neste ponto, duas visões bem distintas em confronto...uma partilhada por Vince McMahon que pretende que esse lutador seja The Rock e uma outra, assumida por Triple H, que prefere que a superstar em questão seja Roman Reigns.

Ora, no texto que agora vos escrevo procurarei fazer uma análise ás vantagens e desvantagens de uma e outra opção, fundamentando e justificando, posteriormente, aquela que, a meu ver, se define como a mais razoável e cujos frutos poderão ser mais rentáveis para a WWE.

Não percam, por isso, as próximas linhas...



Na minha opinião o combate pelo WWE Championship deverá assumir-se, sempre, como o confronto de maior interesse e o foco de maior atracção no card de qualquer ppv e, ainda mais, se estivermos a falar na Wrestlemania. Deste modo, o booking, a storyline e o storytelling a serem planeados na construção desse mesmo combate devem assegurar, desde logo, que os dois wrestlers em confronto estejam com um enorme hype, que o público queira e deseje muito ver um de ambos sair derrotado e, acima de tudo, que o próprio despique crie um enorme buzz em seu redor. Neste sentido, se pensarmos que Brock Lesnar manterá o título até à Wrestlemania que se realizará no final de Março do próximo ano, facilmente percebemos que depois de um reinado tão longo e, acredito, dominador, grande parte dos fãs estará bastante cansada do "The Beast" e que, por isso, certamente, quererá muito vê-lo sair derrotado. Ora, esta situação, só por si, ajudará logo a assegurar um bom apoio e suporte ao lutador que o enfrentar e a ideia de que ele possa sair, finalmente, derrotado ajudará também a criar um importante hype para o conflito. Portanto, se as coisas se mantiverem tal como estão no que toca a Brock Lesnar por mais 7/8 meses, dando continuidade ao seu reinado de dominação e destruição dos seus oponentes (todos eles main eventers altamente consolidados), metade do trabalho estará realizado e assegurado. Faltando, contudo, determinar aquele que se encontrará melhor posicionado para oferecer um espectáculo memorável e digno de se constituir como o main event da Wrestlemania XXXI.

A primeira opção, aquela que está vinculada à vontade de Vince McMahon, leva-nos até The Rock. E quando falamos de The Rock temos de nos recordar, porque nunca é de mais lembrá-lo, que estamos a referir-nos à única estrela da modalidade que conseguiu aproximar-se dos níveis de popularidade de Hulk Hogan e Steve Austin e que, acima de tudo, conseguiu estabelecer-se em Hoolywood como uma das maiores celebridades da indústria do cinema. Portanto, quando é de The Rock que se trata, são níveis estratosféricos de entretenimento que estão em causa, são ratings e números astronómicos que ficam em cima da mesa, são, sobretudo, uma capacidade e armas para promover os eventos de que ele participará incomparáveis ás que a imagem de qualquer outro wrestler poderá apresentar. Por consequência, a escolha do seu nome para enfrentar Brock Lesnar no main event da Wrestlemania torna-se bastante válida e compreensível. Que wrestler conseguirá estar mais over que The Rock, enquanto babyface, para derrotar Brock Lesnar?! Qual o talento capaz de criar mais hype e buzz para esse combate?! Em que circunstâncias poderá um outro talento proporcionar momentos e segmentos de entretenimento mais memoráveis que The Rock?! Que outra estrela poderá despertar a atenção de tantos espectadores e telespectadores de ocasião e outros novos como The Rock?! A resposta a estas questões é fácil e simples, nenhum.



Por outro lado, numa segunda hipótese, aquela porque se tem batido Triple H, aparece-nos Roman Reigns. Neste capítulo, devemos procurar fazer uma análise e avaliação mais profunda da situação. Devemos recordar-nos que a WWE tem encontrado diversas dificuldades na "criação" e construção de uma nova estrela que possa substituir John Cena como principal nome e cara da companhia e temos, também, de compreender que a cada dia que passa a substituição de Cena se assume com uma importância crescente visto que o seu desgaste é cada vez maior e que a quantidade de fãs que o suportam é cada vez menor. Desta forma, e apesar de todos os handicapes apresentados por Roman Reigns (sobretudo ao nível das mic skills e da qualidade de alguns combates, situação que se verifica pela sua juventude e pelo pouco tempo que leva de ligação efectiva à modalidade enquanto seu praticante), somos obrigados a reconhecer que a sua imagem, carisma, intensidade e personagem são tudo aquilo porque a WWE esperava, pois ele é o protótipo do franchise player e aquele que ao cabo de 10 anos parece melhor posicionado para se afirmar como a nova cara da companhia. Neste sentido e em consequência daquilo que vem sendo o seu fortíssimo booking, onde tem recebido um enormíssimo push e sido "vendido" como alguém imparável e indestrutível (trilhando, curiosamente, embora por caminhos diferentes, um percurso e build up semelhante ao de Brock Lesnar - Roman Reigns tem sido vendido como um Brock Lesnar face), parece-me que a sua escolha para derrotar Brock Lesnar na Wrestlemania também fará todo o sentido.

Assim, depois de apresentados ambos os casos, importa passar-mos à escolha de um deles e à explicação das causas e razões que me levam a fazê-lo. Julgo, neste ponto em particular, que a primeira grande questão que temos de nos colocar se prende com os benefícios e rentabilidade que cada uma destas escolhas pode proporcionar à WWE. Ora, se pensarmos nos efeitos imediatos, no lucro rápido e numa rentabilização quase automática dessa mesma escolha, a opção recairá, naturalmente, em The Rock. Por outro lado, sabemos que se a escolha assentar em Roman Reigns os resultados não serão tão imediatos, mas o passo que é dado com a sua participação no main event da Wrestlemania e consequente vitória sobre Brock Lesnar podem lança-lo definitivamente como grande nome da companhia e, por essa razão, os resultados a médio/longo prazo serão bastante superiores àqueles que a primeira opção (The Rock) nos apresenta. No mesmo sentido, devemos compreender que, muito provavelmente, Brock Lesnar no pós-Wrestlemania voltará a ver o seu número de presenças na programação WWE reduzido e que The Rock, na melhor das hipóteses, a continuar, será num regime muito semelhante ao que tem pautado a participação do "The Beast". Não é que eu tenha algo contra o facto de haver WWE Champions a competir num regime part-time, sobretudo quando eles permitem aumentar os ratings e as vendas, elevar talentos e chamar a atenção de um número substancialmente superior de público e telespectadores, contudo, quando essa situação significa e constitui um tampão à consolidação de uma potencial nova mega-estrela, parece-me que não passa pela melhor das soluções. Para além disso, se a escolha recair em Roman Reigns, nada impede que The Rock possa estar presenta na Wrestlemania e rivalize e/ou combata um outro wrestler. Quero, portanto, acreditar que o bom booking atribuído a Reigns irá continuar, que ele continuará a competir com estrelas de topo (incluindo Triple H) e a consolidar-se, que lhe atribuirão a vitória na Royal Rumble e que possa culminar todo este longo processo da sua construção e build up com uma vitória na Wrestlemania. Pelas mais diversas razões que fui apresentando ao longo deste artigo e porque gosto de pensar a médio/longo prazo esta será, a meu ver, a melhor solução.


E vocês, quem preferem que defronte Brock Lesnar na Wrestlemania, The Rock ou Roman Reigns!?


Um Abraço,
Dias Ferreira


PS: Não se esqueçam de indicar mais temas e assuntos que gostassem de ver ser tratados neste espaço.



Podem acompanhar-me, também, em:


ou


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Enviar um comentário

O blog tem os comentários abertos a todos aqueles que gostem de wrestling e o queiram discutir com responsabilidade e sobretudo de maneira construtiva.

Não são permitidos insultos pessoais entre leitores, bem como a autores do blog. Não é permitido spam. Qualquer comentário fora do contexto, fica a cargo da administração a decisão da sua permanência.

8 comentário(s):

Gabriel Valente disse...

É dificil dizer , The Rock faria uma grande rivalidade com Brock Lesnar , oq poderia até entrar John Cena no meio de tudo isso , mais uma luta entre Lesnar e Rock não seria tão boa qnt Reigns e Lesnar , isso pqe Reigns é o único q pode destruir o indestrutível Brock Lesnar , e é um cara q muita gente gosta. Imagino q Reigns seja o CARA para bater no traseiro de Brock Lesnar , Reigns venceria HHH , e outros grandes lutadores , venceria o Royal Rumble e destruiria Lesnar na WrestleMania , se querem um novo Cena é isso q tem q fazer.

Anónimo disse...

Concordo com o Gabriel

Dias Ferreira disse...

Estamos o 3 de acordo, portanto ;)

Anónimo disse...

Por que não juntar os 3 numa luta?
Acredito que Brock Lesnar e The Rock merecem ter uma oportunidade de lutarem novamente, assim como Reigns enfrentar Lesnar, como também enfrentar seu ''primo'' The Rock.
Na minha cabeça vem a seguinte situação, Rock vence a Royal Rumble usando táticas Heels para eliminar Reigns por último; então ganha sua shot ao título. Torna-se Heel e faz suas malandragens e concertos difamando Lesnar e Reigns até a WM 31. Reigns passa pelo mesmo processo que Bryan passou este ano e consegue adentrar no combate pelo título.
E aí teríamos um Triple Threat Match.

Gabriel Valente disse...

Acho q n seria legal uma Triple Threat Match denovo na WrestleMania pelo título , é um ou é outro .. E seria uma sacanagem um Wrestler q aparece só em tempo de WM ganhar um RR match assim como aconteceu com o Batista , meio q sujaria a história do Rock

Dias Ferreira disse...

Confesso que a opção pelo Triple Threat Match também não me agrada muito...acho que seria uma situação que iria retirar muita da força, a força que se quer, que o wrestler que derrotar o Lesnar na Mania vai ganhar.

Para além disso, não faz sentido The Rock regressar como heel, primeiro porque o público não parará de o apoiar e, segundo, porque ele como heel não é lá grande espingarda. E, a meu ver, não fazia sentido estar a ofuscar o Reings colocando-o também contra The Rock.

Anónimo disse...

Prefiro The Rock do que esse roman reings que ja vem mostrando q nao é tao bom assim como dizem.Pensem comigo The Rock é mais famoso q Lesnar,The Rock derrota Lesnar na wm e perde para reings depois da wm,acho q seria mais lucrativo,mais eu prefiro Daniel Bryan do que esse reings q nao tem mic skills boas e nao é um lutador tao bom assim na minha opniao!

Dias Ferreira disse...

Anónimo de 2 de Setembro, 2014 19.59 - ainda falta muito tempo para a Wrestlemania e o Reigns continuará a ter rivalidades com excelentes adversários, de entre os quais Triple H, que certamente o ajudarão a estar pronto quando a altura chegar.

Para além disso, ele é ainda muito jovem e tem melhorado a uma velocidade incrível...é apenas uma questão de tempo.

Por outro lado, como disse no texto, a WWE até pode ganhar mais com as vendas da Wrestlemania, mas no médio-longo prazo, a vitória de Reigns e a sua consagração como um dos grandes nomes da companhia dará, certamente, mais frutos...porque o Reigns vai continuar na WWE, The Rock e Brock Lesnar, quanto muito, aparecerão algumas vezes, muito de vez enquando.

Abraço