Ultimas

Análise e Pensamentos do WWE RAW: SummerSlam fallout, Brock Lesnar é rei


A WWE regressou ontem ao USA Network para mais uma edição do Monday Night RAW que aconteceu em Las Vegas Nevada e tinha como principal destaque o fallout do espectacular SummerSlam que se realizou Domingo em Los Angeles. Como seria possível dar seguimento a um show tão especular?.....


Eu lentamente me apercebi que essa questão era irrelevante.

A resposta é sempre Dean Ambrose.


O que foi? É para a caridade?

Uma nota rápida sobre ALS Ice Bucket Challenge: Por favor não sejam aquele tipo de pessoa que diz que está farta de ver os vídeos disso ou que estão fartos de ouvirem falar disso ou que é algo sem piada. É por uma boa causa e quanto mais melhor. Para além disso, não acharam espectacular o Dean Ambrose ter forçado o Seth Rollins a aceitar esse desafio?

O Dean está de saída

Ele tem de estar, não é? Apesar de todo o seu esforço e toda a sua valentia na tentativa de obter a sua vingança para com o seu antigo parceiro, ele falhou. Ele foi novamente atraiçoado. Deixado para morrer pelo bastardo Kane – que diga-se arruína tudo – e o covarde Rollins.

O traidor que sempre nos afasta dele.

Ele destruiu os The Seios quando meteu uma cadeira nas costas de Roman Reigns e embarcou nesta feud sangrenta com Ambrose e agora ele tira-nos Ambrose. Aquele bloco de cimento liquidou-o.

Um curb stomp directo das suas botas para o nosso coração.

Fora o kayfabe, Ambrose tem que ir gravar um filme e a WWE precisou de o retirar da TV. Colocando a minha opinião cínica de fã, eu acho que é um timing errado, pois bem, Ambrose está a carburar como nunca esteve. Ele está a desenvolver uma das melhores personagens da TV semana após semana e agora sai?

Isto não soa bem.

Ainda assim, vamos sentir saudades de todos os segundos em que ele não está. E vamos regozijar quando ele regressar E todos esperamos pela cabeça de Rollins.

Classificação do segmento: A


Bem medido

Quantas promos memoráveis fez Paul Heyman este ano? Será que ele tem uma fonte inesgotável escondida no seu cérebro onde ele acede quando está em grandes eventos que envolvam Brock Lesnar?

Ele disse há pouco tempo a Ariel Helwani que o seu legado no wrestling depende do trabalho que actualmente faz com Lesnar. Este homem que teve agora um DVD produzido pela WWE e lançado há pouco tempo já tem o seu legado bem estabelecido. Isto diz um pouco do artista, do performer e do homem.

Simples, ele é melhor que qualquer um que surgiu antes dele e isso é porque ele absolutamente entende a psicologia do pro wrestling. Ele nunca perde o foco da história. Ele é um jogador de xadrez que nunca perde nada e sabe a peça que moveste há 14 jogadas atrás. Na verdade, ele está a magicar a forma de melhor odiar com isso.

Quando ele finalmente faz a sua jogada e onde faz uso de todas as tuas jogadas e peças, tu pouco mais podes fazer senão sentar e ver. Pois apesar de saberes o que vai acontecer, tu respeitas a sua arte e não podes fazer nada para o impedir. Foi isso que ele fez a noite passada quando veio para o ringue com a sua besta conquistadora.

Ele pouco se importou em colocar Brock Lesnar over. Ele passou quase toda a sua promo a por John Cena over. Pois há uma diferença entre vencer um homem que é fraco e onde somente o esmagaste do que vencer alguém que dá a sua vida antes de ser abatido.

Para além disso, há uma sintonia tão especial entre Heyman e Lesnar que enquanto o primeiro fazia a promo o segundo está a seguir com ele. Aqueles momentos quando Brock também fala são altamente cativantes.

Ainda houve aquele momento quando Lesnar gostou do mandatário para dizer de novo para que ele pudesse sorrir de novo. O que nós aprendemos?

Este Brock Lesnar é tão bom como todas as outras versões do Brock Lesnar

E Paul Heyman domina o Mundo.

Classificação do segmento: A


Uma Bella melhor

Eu não acho que Nikki Bella seja de modo algum uma espetacular performer. Dito isto, ela é muito melhor que Brie e de uma forma quase sem comparações. Certamente que houve fracos momentos durante o seu segmento – vir para o ringue e perder um sapato é algo especialmente fraco, como Jack Swagger perder o titulo da cintura ao saltar, embora Nikki tenha lidado melhor com o erro – mas isto não foi terrível.

Também não foi bom.

Eu gostei da interacção ente Nikki e Stephanie McMahon. Foi tão sem sal que até foi entretida.

Quando Brie apareceu e perguntou a Nikki porque destruiu a sua família ficou de tal maneira fraco que nada podia salvar isto. Nem mesmo esta reacção de Stephanie.

Eu não desisto do potencial. Eu acho que tem que haver um feud entre Brie e Nikki, mas não tivemos aqui um bom começo. O que acontecerá quando Stephanie deixar o ringue e deixar as duas por sua conta e risco?

Isto vai ser feio.

Classificação do segmento: D


O melhor do resto do show

Porque é que Ric Flair está a falar com as pessoas no backstage? Primeiro, ele incentivou Dolph Ziggler antes do seu combate com The Miz, depois falou com Randy Orton. Estão assim tão desesperados para o colocarem na TV e não tendo ideias, colocam-no como um velho doido a falar com qualquer pessoa que encontra no backstage?

Juntem-me à lista de pessoas que não querem nada com esta equipa de Big Show e Mark Henry, especialmente se isto leva a que a Wyatt Family seja cada vez mais rebaixada numa já praticamente não inexistente divisão de equipas. Mais tarde, Henry, mostrou que quando esmagou Rusev ele trabalha muito melhor sozinho porque ele é uma besta que ninguém pode parar.

Por falar nesse segmento, Lana mostrou muito mais quando ela estava aterrorizada no canto enquanto Henry induzia Rusev no Hall of Pain.

Eu ainda não gosto da ideia da WWE estar constantemente a elevar a ideia que todas as mulheres são loucas mas eu gostei da reviravolta da história entre Paige e AJ Lee. Foi sempre sobre aquele momento em que AJ decide embarcar em toda a sua loucura para ultrapassar o que a louca Paige trouxe para a mesa e assim ganhar vantagem sobre ela. A resposta de Paige quando ela percebeu que ela tinha sido ultrapassada vale a pena.

Dolph Ziggler e agora o tipo que fica over com os seus adversários numa nova e interessante maneira onde ele não só ganha e retêm o título como ainda evita um beatdown e aplica um. As fortunas podem mudar tão rapidamente.

Por falar em fortunas que mudam tão rápido, Cesaro venceu Jack Swagger! Não só tivemos a justiça como ainda tivemos Bo Dallas a dar a sua bicada. Isto foi espectacular.

Quando eles anunciaram Roman Reigns, Sheamus & Rob Van Dam vs. Randy Orton & Rybaxel, vocês não torceram o bico? Não estavam à espera de um combate aborrecido que se arrastasse com somente alguns momentos de interesse? E depois não ficaram incrivelmente surpresos quando a WWE vos lembrou que seja quem for que esteja no ringue, eles ainda sabem fazer six-man tag matches? Ou fui só eu?

Oh! Ryback ter ficado over em frente ao seu publica foi a coisa mais divertida deste show. Orton a mandar o kayfabe às ortigas e continuar com isso foi excelente. Isto foi divertido como o pro wrestling deve ser. Eu preferia ver os Slater Gator a ter destaque em vez dos Rhodes.

Este show estava em desvantagem pois aconteceu depois de um dos melhores shows apresentados pela WWE em muito tempo, mas os grandes segmentos estiveram em bom plano.

Classificação: B+

Original de Geno Mrosko com tradução de Wolve
Com tecnologia do Blogger.