Ultimas

Análise e Pensamentos do WWE RAW: Como te atreves John Cena?


A WWE regressou ontem ao USA Network para mais um Monday Night RAW que aconteceu em Anaheim, Califórnia e apresentou mais um capítulo da construção do PPV Night of Champions que acontecerá no próximo mês em Nashville. Isto quer dizer que aconteceu o restabelecer do favorito das massas, John Cena. ....



Dize-lo não o vai tornar verdadeiro

Eis o problema com este segmento que aconteceu com o objectivo de impedir a quebra de ratings que o show ia ter ao acontecer na mesma hora dos Emmy Awards.

O trabalho de John Cena aqui, era claramente ultrapassar o facto de ele ter sido brutalmente derrotado por Brock Lesnar no SummerSlam e devido a isso ele já não é mais o mesmo. Agora o seu desejo não é somente derrotar Brock Lesnar mas derrotar Lesnar da mesma forma que Lesnar o derrotou a ele.

Pelo menos, parece ser essa a ideia. Contudo ele falhou completamente em mostrar isso na sua promo.

Eis o que ele disse:

“Eu não vou ao Night of Champions para vencer Brock Lesnar. Eu vou ao Night of Champions para bater o traseiro o Brock Lesnar.”

Qual é a diferença entre os dois? Cena tinha de fazer a distinção entre simplesmente vencer e obter a vingança por ter sido destruído por Lesnar e o que ele fez foi somente adicionar uma palavra?

O que e pior é que ele falhou em dar ênfase a essa declaração. Quando ele falou, ele falou ainda mais calmo quando disse que ia bater o traseiro de Lesnar. Se o rating PG não permite que se faça com notoriedade essa distinção – Exemplo, eu não só vou vencer Brock Lesnar, eu vou matá-lo – então é preciso ter atenção na forma como se falam as coisas.

Ele não o fez.

Para além disso, eu não acredito que esse ênfase salvasse o segmento, embora eu tenha gostado de quando tivemos Michaels e Flair a dizerem a Hogan que ele estava a dizer as suas merdas de sempre e a dizerem a Cena que ele é estúpido por querer um outro combate com Lesnar.

Classificação do segmento: D


Morre, morre, morre, minha querida!

Enquanto o angle de Cena é que o seu orgulho está de tal forma ferido que ele não quer só vencer Lesnar para reconquistar o título mas quer vencê-lo da mesma forma que ele o fez ele para tudo voltar à normalidade, a postura de Brock e Paul Heyman foi com raiva e irritação.

Em vez da alegria que mostraram antes e durante o combate no SummerSlam, agora eles estão irritados por Cena não ter desistido com faculdade no combate.

E como ele se atreve a fazer uso da cláusula de rematch

Como ele se atreve a não perceber. Lá porque aquelas tretas do "hustle, loyalty, respect, never give up" serem o seu lema, não será isso que o vai salvar. Eventualmente vão cair com ele pois ele vai enfrentar alguém maior, mais forte e melhor que ele.

Na verdade, ele já o fez.

Há uma altura para viver e outra para morrer.

Cena teve o seu momento para viver

Agora é tempo de morrer.

Classificação do segmento: A


O melhor do resto do show

No que toca ao main-event deste show, eu não entendo o porquê da WWE ter achado que deveria ser Bray Wyatt o tipo que John Cena deveria derrotar para voltar por cima. Eu entendo a necessidade de restabelecer Cena após a devastadora derrota para Lesnar, mas porquê Wyatt que está actualmente numa feud com Chris Jericho para restabelecer a sua credibilidade que ele perdeu na sua longa feud com Cena? Isto pareceu que o gigante deu três passos atrás e isso para um tipo que devia ser um top heel nos próximos dez anos. Faz sentir que ele nunca vai chegar lá pois a WWE não tem ideia de como escrever para a sua personagem, a não ser que seja para alimentar Cena. Isto foi uma má derrota.

Podemos ter esta cena do Big Show, por favor? Já chega, não acham?

A promo de Seth Rollins não foi má. Eu que não gostei de o ouvir a falar. Eu não gostei dele chamar a Dean Ambrose o "Dean Am-bros". Eu não gostei dele tentar fazer o sorriso maníaco. Mais uma vez, não foi mau, mas não foi a minha praia. Assim o segmento com foco em Ambrose não resultou.

O que foi também fraco foi o facto do primeiro combate entre Roman Reigns e Dean Ambrose tivesse que ser um handicap match com o Corporate "Buraco Negro para Heat" Kane que foi curto, num mau RAW, num horário ainda pior e que terminou por DQ. Foi como se fosse para encher tempo pois a WWE tinha de preencher as ausências de Dean Ambrose e Randy Orton do show e só tiveram esta ideia. O combate não foi bom e o angle após o combate com os heels a escapar da morte nos blocos de cimento também não foi melhor.

Brie Bella é facilmente a pior performer do roster da WWE. Nikki, é claro que não e uma Stephanie McMahon mas ela esteve bem aqui. Isso reconhece-se pois há momentos em que por mais fraca que seja Brie é impossível não sentir pena dela devido ao que Nikki a está a fazer passar. Para além disso, temos de gostar de Nikki dizer a Jerry Lawler para voltar para o inferno e enquanto crítica os fãs perversos que sempre a rebaixam quando podem. Foi fraco em alguns momentos, mas bons em outros.

Já agora, da próxima vez não coloquem o Lawler no ringue para um segmento onde ele tem que separar a briga de duas mulheres.

Sabem o que é melhor sobre esta cena do Jack Swagger e Bo Dallas? Swagger não obtêm uma boa resposta de nada do que Bo diz. “Hey, desculpa por mais uma derrota”. Um pouco puxado mas certamente baseado na história. “Quando é que te vais aperceber que só precisas de BOLIEVE?” Apesar de isso ser estúpido, Swagger não pode dizer isso pois está sempre a ser derrotado. Ele é o último tipo que pode falar disso. Em tudo que ele toca acaba em falhanço. Talvez ele precisa de se converter e tornar-se um BOLIEVER. Talvez Bo precisa de ter a sua própria stable e Swagger ser um membro. Há tantas possibilidades. Em vez disso, Jack tem que ficar ali e é penoso para nós e para ele de cada vez que é derrotado.

A New Nation está morta e Kofi Kingston tem como objectivo salvar Bo Dallas do um final botchado. Entretanto, eles estão a começar uma feud Swagger x Bo Dallas. Já agora, Zeb Colter morreu com aquele kick de Rusev?

Por falar em Rusev, porque é que ele voltou a deixar Swagger para morrer e porque Mark Henry não estava ali quando isso aconteceu? Somente para fazer parelha com Show no main-event do show e para Cena parecer ainda mais forte? Este show foi mais do mais estranho que possamos pensar.

Eu não sei o que foi aquela abominação de combate entre Paige e Natalya mas pelo menos os comentadores finalmente reconheceram que Natalya venceu a campeã várias vezes. Ainda assim ela não obteve o seu combate pelo título, mas enfim. Para além disso, o Paige Turner precisa ser retirado. O grande problema aqui foram os mind games que AJ jogou com Paige. Pareceu-me que tinham uma carga sexual, e então qual o problema aqui? Assédio sexual? AJ deixar Paige desconfortável ao dar a entender que se está a apaixonar por ela? Isto é uma reviravolta assustadora, especialmente se considerar-mos quem aprova as histórias na WWE. Não sou fã.

O combate entre Cesaro e Rob Van Dam deu-me a sensação de ter sido fraco e com um final muito apressado. Este foi um dos problemas verificados várias vezes durante o show. Tudo pareceu curto ou apressado ou sem lógica. Pelo menos vamos ter um combate dos duros entre Cesaro e Sheamus.

Damien Mizdow é agora o principal candidato a melhor personagem desempenhada por Sandow? Vamos reconhecer que The Miz esteve brilhante ao responder à sua imitação no combate com Dolph Ziggler e a dizer logo após ter sofrido o pinfall que ele estava despedido. Este é os melhores The Miz que vimos. Um pena que se tenha de perder num show como este.

Eu penso que Stardust e Goldust fizeram um heel turn, o que é algo estranho para uma equipa que obteve uma nova t-shirt. Eu não gostei do combate que tiveram com os Usos mas gostei de Goldust querer por de parte a treta do count out e querer recomeçar o combate. Isto foi claramente o estabelecer de um combate pelo titulo no PPV e estou bem com isso.

SLATER GATOR! SLATER GATOR!

Este foi um show desapontante, com um booking estranho, mau wrestling, angles estúpidos e com um final de enfurecer qualquer um. A melhor coisa neste show foi a mensagem vídeo pré-gravada por Lesnar no backstage a semana passada 

Classificação: D-

Original de Geno Mrosko com tradução de Wolve
Com tecnologia do Blogger.