Ultimas

Análise e Pensamentos do WWE RAW: Tempos difíceis


A WWE regressou ontem ao USA Network para mas uma edição do Monday Night RAW que aconteceu na Baltimore Arena em Baltimore, Maryland e apresentou mais um capitulo da construção do PPV Extreme Rules que acontecerá em Maio....
Primeira hora

Sabendo da dor excruciante que ele deveria estar a sentir quando entrou no stage no inicio do Monday Night RAW, foi difícil ver Daniel Bryan a fazer o seu YES a vir para o ringue. Ver ele a olhar para o céu, certamente a pensar no seu pai. Terem colocado a sua esposa Brie Bella no ringue com ele para fazerem um cântico conjunto de YES, espero que tenha sido como que uma terapia para ele. Espero que o facto de ele ter estado no show tenha sido uma espécie de ajuda que ele precisa para passar este momento dificil.

Dito isso e talvez devido ao impacto emocional sentido pelos fãs de Bryan que sabiam que o seu pai havia falecido, o segmento de abertura foi fenomenal. No inicio foi como que um típico angle de wrestling com Kane a aparecer para aterrorizar Bryan e a sua esposa para assim cumprir a promessa de do destruir que havia feito a semana passada. Depois, ficou claro que eles iam retirar o Bryan da TV para ele lidar com o falecimento do seu pai pelo menos até ao Extreme Rules.

Eles montaram muito bem o angle com Stephanie McMahon a pedir para Kane parar enquanto o "The Big Red Monster" de forma repetida e sem emoção destruía o Bryan com múltiplos tombstones, um no chão, um nos degraus e um na mesa de comendadores (que não partiu). Stephanie foi enfática mas não muito pois eu não me senti enojado. Kane esteve cruel. Brie fugiu e só voltou quando era tempo de retirar Bryan de maca e foi bom ver ela no papel de esposa preocupada. Isto foi bom.

Eu quase que me esqueço de mencionar Michael Cole. Ele teve aqui o comentário da sua carreira. Ele deixou o momento fluir e quando foi altura de expressar a sua reprovação, ele esteve perfeito. A isto, ele juntou o facto de ter gritado por ajuda quando Kane ia aplica tombstone a Bryan na mesa de comentadores. Isto foi bom.

O que é mau e aborrece é que tudo isto aconteceu e foi necessário pois o pai de Bryan faleceu.


Sheamus vs. Bad News Barrett, atendendo à altura e à situação foi um combate muito bom. Foi bem decidido abrirem o RAW com uma semifinal do torneio pelo título intercontinental e que mostrou boa acção em frente a um público pouco interessado e com um final surpreendente. Eles colocaram Barrett over e de forma limpa.

Sou somente eu que estou muito empolgado pelo regresso de Hugh Jackman ao RAW na próxima semana?

Apreciei a promo que Bray Wyatt fez depois do segmento abominável que aconteceu a semana passada. O seu novo angle é dizer que John Cena se recusa a ver a verdade. Quando ele sentiu o sabor amargo da verdade foi delicioso e Cena precisa sentir esse sabor. A verdade que ele precisa saber é aquela que cada vez mais se torna evidente e é que da cada vez que estes dois se encontram, o Bray converte cada vez mais fãs de Cena. Isto teria sido um angle fantástico se o público o assobiasse mas muitos deles até estavam a apoia-lo e a promo de Wyatt já estava over e com muitos a cantar com ele. Ele disse-lhes o que estava a fazer e fez eles entenderem que o que estava a passar não era bom. E mesmo assim todos compraram isso. Eu adoro esta personagem. Ele é perfeito.

Espero nunca mais ter de ouvir outro announcer a gritar "GORE! GORE! GORE!".

Eu não tenho qualquer problema com o booking da WWE para El Torito vs. Hornswoggle nem tenho problemas com o six-man a envolver os Los Matadores e 3MB somente para ter os baixotes a mostrar as suas habilidades…coisas. Eles é que não se importaram em bookar estes dois como de forma apropriada.

Meus amigos, eu posso vos dizer que eu senti mesmo a falta de Triple H chegar às arenas em limusinas com os seus comparsas dos Evolution vestidos há anos 90 e a saírem quase em câmara lenta. Eu podia ser convencido que ele reformou os Evolution só de ver este momento.


Segunda hora

Eu só digo isto sobre os Evolution: Quando eles surgem, eles parecem um grupo de elite. Podemos debater se é ou não esse o caso, mas eles certamente que fazem um grande trabalho para mostrar isso.

Triple H é o maior arrogante mete nojo da história e é tempo de começar a reconhecer ele por isso. Aquela fala onde diz que os The Shield parecerem fortes e falam grosso mas somente até sentirem a mão do seu pai? A forma como ele falou isso? Até me deu vontade de ir lá e lhe bater mas eu sei que não posso fazer isso e vou esperar que os The Shield se antecipem e façam isso. E isso, meus amigos, é porque Triple H é o mestre.

Randy Orton e Batista estiveram escondidos. Batista ainda terminou a dizer “lidem com isso”. Eu odeio dizer isso mas ele é o mais odiado dos três. Orton está como que perdido pois eu não o consigo ver como um tipo duro depois de o ter visto nos oito últimos oito meses a ser uma pessoa cabisbaixa e inseguro. Vermos como isto irá funcionar.

Dean Ambrose é como que um cão raivoso fora da trela e isso é bom. Seth Rollins é o cão calmo com uma mordida violenta e isso é bom. Roman Reigns é um legítimo filho da mãe. Vocês sabem porque ele será a próxima grade estrela? Pois ele é o tipo de durão que os homens querem ser e as mulheres querem ter. John Cena nunca teve esse apelo e se o teve foi de curta duração.


Ainda me preocupo com a forma como ele irá parecer quando se separar de Ambrose e Rollins – a sua calma é perfeita a equilibrar a tensão e descontrolo dos dois – tudo faz uma conjugação perfeita.

A WWE disse-me que ao trazer este grupo de palhaços para ajudar os Evolution, todos eles são jobbers. Alexander Rusev mais uma vez esteve nesse grupo palhaços e mais uma vez sem Lana. Isto mata o meu entusiasmo e tudo isto para que? Para que eles possam rodear os Evolution com várias pessoas? Eu odiei isto.

The Usos vs. Rhodes Brothers foi um combate facilmente esquecido e eu não me lembraria dele se não tivesse o THE BIG GUY nos comentários. Ele esteve bem ao colocar over a sua competição e ao mesmo tempo ao critica-los de forma subtil para estabelecer um combate para mais tarde. Não podia pedir mais, embora ainda ache que o facto de Curtis Axel estar envolvido é problemático.

Há três meses atrás se me perguntassem se Cody Rhodes e Goldust se deveriam se separar, eu diria que não queria (a menos que levasse a um combate na WrestleMania). Agora? Digo o mesmo. Já não tem piada nem brilho.

Jerry Lawler antes do combate Emma vs Layla: “Eu mal posso esperar para me envergonhar pelo que direi durante este combate”. Não pares, Jerry.

Vocês sabem que eu odeio que Emma faça parelha com Santino Marella, mas eu também elogio quando merecem como por exemplo quando Santino de forma acidental lhe deu um highfive com o cobra e o seu braço parou completamente. Mas não entendo certas coisas que não tem sentido. Emma agora usa o Cobra como finisher? De todos os wrestlers para roubar um move, teve de ser a Santino? De todos os wrestlers com quem fazer parelha, tinha de ser o Santino? E mais, foi o Santino Marella ou o Vince McMahon quem decidiu que seria divertido colocar a cobra masculina a molestar a cobra feminina de Emma após o combate? Isto foi tão estúpido que o meu cérebro quase se desligou.

John Cena está de volta e agora voltou a ser sério e este angle voltou a te interesse. Não é divertido perceber como isto funciona? Ele trata as coisas como sendo importantes e nós fazemos o mesmo.

A nova música de Cesaro parece ser tirada de um grupo de crianças a quem deram alguns instrumentos e eles gravaram o barulho e juntaram ainda uma sirene.

Eles cortaram a promo de Paul Heyman com um intervalo. Eu fiquei para morrer com isto. Foi ainda melhor quando voltaram e o Heyman ainda estava a falar sobre Brock Lesnar ter derrubado a streak de Undertaker na Wrestlemania. Quem diria que o aproveitamento a curto prazo da queda da streak seria somente Paul Heyman a gritar isso às pessoas. É quase que um trabalho perfeito de trolling e no tempo e altura correctas. Adorei.


Terceira hora

Eu já vi tantos combater de Rob Van Dam que eu posso ter atingido aqui o meu limite. Eu não suportei a sua ofensiva quase patética contra Cesaro, aquele que estávamos a espera que pegasse em RVD e o fizesse voar pela arena. Quando ele não o fez eu estava aborrecido. Porque RVD está a dar luta a Cesaro? E depois ainda colocaram o Van Dam a vencer por countout após Jack Swagger ter interferido e o seu grande spot foi meter Cesaro contra o poste? A sério? Isto foi mau. Isto foi muito mau. Cesaro ainda deu luta a Swagger antes de o segmento ter terminado mas eu senti que isto foi como que terem matado uma personagem, desde a fraca música de entrada, ao mau casaco, o booking terrível e o combate medíocre. As coisas não poderiam ficar piores para Cesaro.


Mas esperem, isto ainda pode piorar. Eles entrevistaram Rob Van Dam e colocaram Cesaro e Heyman a interrompe-la para dizer que RVD não conseguia vencer sozinho e devia sentir pena por isso e isto tudo para RVD virar costas e os deixar a falar sozinho? Estou de rastos com o booking de Cesaro neste show. Ate mesmo Heyman ficou mal no final deste segmento.

Paige vs Aksana foi terrivelmente lento. Deixam Paige vencer e tudo mas isto foi brutal. Quando a coisa que eu mais gostei foi ter visto um certo tipo de pé a bater palmas quando tinha terminado, eu sabia que havia um problema.

LANA!

Sin Cara fez um sunset flip em Alexander Rusev e foi terrível. Tirando isso, foi o mesmo que temos vindo a ter destes dois e foi normal. O árbitro arrastou a carcaça de Sin Cara do ringue e Rusev e Lana ficaram ali como que estarem aborrecidos por terem de partilhar o espaço com um tipo que Rusev tinha acabado de destruir. Isto foi divertido. Algo que eu hoje aprendi é que eu gosto demais de Lana e pelo que ela faz agora sabemos como ela se irá sair quando a WWE decidir fazer mais com ela, Não estão com expectativas para isso? Quem ideias eles já terão para ela?

Jerry Lawler disse que os fãs de John Cena votaram num combate 3-on-1 handicap no WWE App para que Cena pudesse por as mãos em Bray. Isto mostra que ou os fãs de Cena são estúpidos ou a WWE quer desesperadamente justificar aquele voto como uma forma de fazer Cena parecer o melhor possível. E isto lembrem-se, Cena sempre parece o melhor possível.

Bray Wyatt a dançar para John Cena deve dar um bom gif e ser visto vezes sem conta.

O que eu aprendi com este 3-on-1 handicap match: Bray Wyatt mesmo com a ajuda dos seus dois comparsas, não consegue vencer John Cena. Ele não o conseguiu na Wrestlemania quando estava com jogos psicológicos e agora não o conseguiu quando estava numa vantagem numérica.

Foi isso que eu aprendi. Que perda de tempo será o cage match no Extreme Rules. Qual é o objectivo disso? Cena diz que quer o combate para ter Wyatt sozinho. Depois de o ter visto a vencer num combate com uma desvanecem de 1 para 3, eu nem sequer imagino o que ele irá fazer ao pobre Wyatt.

Pensamentos finais

Isto está muito longe do que era apresentado há um mês atrás. Tempos difíceis

Classificação

D+

Original de Geno Mrosko com tradução de Wolve
Com tecnologia do Blogger.