» O US Airways Center acolheu o WWE Monday Night Raw no belo estado de Arizona ontem à noite para a continuação de duas histórias importantes e altamente promovidas. Em primeiro lugar CM Punk e Curtis Axel estavam agendados para um combate que desde cedo prometia violência e acção ao limite, mas como se isto não chegasse a traição de Triple H e Randy Orton tem dado que falar em todo o mundo, e especialmente aos fãs que apoiaram Daniel Bryan desde o primeiro dia - será que esta semana ele terá levado a melhor? Segue esta análise para todos os pontos interessantes do episódio passado!....
Houve bastante drama logo na abertura do episódio com o Chief Operating Officer Triple H a deixar bem claro que neste momento, as suas acções contra Daniel Bryan não serão mais a favor do melhor para o "negócio", mas sim "pessoais". É de notar que o Hunter e o microfone começam rapidamente a ter uma relação amorosa, com uma forte entrega do lendário lutador que, obviamente, se encaixa melhor como vilão de qualquer história.
Por falar em vilões, há pontos fortes e fracos nos quatro homens que alinham com Triple H. Começando pelos The Shield, apesar das criticas de vários membros da CWO pela forma como estão a ser usados, a verdade é que num piscar de olhos o trio foi re-inventado e parecem ganhar mais gás ao minuto. Por outro lado o WWE Champion Randy Orton, parece estar a trabalhar como uma personagem secundária e sem grande importância neste mundo corporativo. Daniel Bryan ainda não mostra grande segurança quando se trata de promos, mas entrega o necessário para o que é preciso, mas mais seriedade é necessária. Esta abertura deu-nos a conhecer o main-event desta noite - Gauntlet Match entre Daniel Bryan e os três membros dos Shield.
THE BEST NÃO É, DE TODO, PERFEITO!
Os acontecimentos desta noite foram também fundamentais para o desenvolvimento da história de Paul Heyman e CM Punk. Como que uma cascata de emoções, esta rivalidade começou a cobrir os membros do WWE Universe que, estão afirmativamente do lado do "Best In The World", como que provado na votação desta semana. Um movimento inteligente este combate, especialmente visto que estão a elevar um Curtis Axel, tal como o mesmo necessita. O combate de CM Punk e Axel foi uma contenda acima da média, com uma vez mais Paul Heyman a mostrar-se um factor a ter em conta - especialmente porque se CM Punk tivesse vencido, ele teria o direito de estar no ringue com o seu antigo mentor.
A previsibilidade estava no sitio, obviamente que CM Punk venceu Curtis Axel, mas o importante esteve depois, num dos segmentos de brawl mais inteligentes do mês. Neste bocado, vimos só razões para odiar Paul Heyman e Curtis Axel, e todos nós sentimos aquelas cacetadas com a catana de madeira. Paul Heyman esteve em alta com o seu acting e prova ser dos melhores promeurs desta indústria. Ficamos a conhecer o combate para o Night of Champions, e surpresa, não há novo cliente e não há titulo intercontinental em jogo - CM Punk irá ter a oportunidade de enfrentar Axel e Heyman num combate handicap - pessoalmente não gostei da decisão, poderiamos ter tido algo melhor, mas a direcção da storyline está a ser correspondida e o storytelling do combate será, sem dúvida, o foco principal logo, a minha opinião é apenas pessoal e mesquinha..





21:00:00
Anónimo


Etiquetas:
Enviar um comentário
O blog tem os comentários abertos a todos aqueles que gostem de wrestling e o queiram discutir com responsabilidade e sobretudo de maneira construtiva.
Não são permitidos insultos pessoais entre leitores, bem como a autores do blog. Não é permitido spam. Qualquer comentário fora do contexto, fica a cargo da administração a decisão da sua permanência.
11 comentário(s):
Eu sinceramente gostei desse programa e os pontos altos foram a AJ com sua promo, pena que as Bellas e a Eva foram horríveis nesse segmento, e gostei do Randy Orton e do Triple H mostrando o quão dominantes eles são, muito bom esse programa!
Gosto do formato da análise. É diferente e bastante organizado como sempre nos habituas. Espero que continues com esta coluna pois assim semanalmente teremos bastante com o que discordar (discussões sadias, é claro).
Gosto da análise assim e espero que continue.
Na minha opinião foi um bom Raw, ainda que tenha alguns pontos maus, como as cenas entre o Miz e o Fandango, que ninguém se interessa.
No entanto, achei que foi bom o facto de terem, como tu disseste, desenvolvido uma pequena história dentro do episódio sem deixar de envolver o panorama geral. Isso cria um maior interesse pois eu acho que nos permite ter melhor aprofundamento das personagens, pois elas comportam-se de forma diferente para cada situação e não estão no mesmo "sítio" por 1 mês
bom artigo gostei da organizaçao so acho que devias dar um pouco mais da tua opiniao pessoal mas boa analise
Toda a gente fala das semelhanças desta storyline com a dos tempos do austin...e se esta for um pretexto para o regresso do 3:16 para fazer face aos McMahons? Que o levaria a um combate na wrestlemania contra o hhh, ou contra um representante dos McMahons, alguem como Brock Lesnar.
Era um cenário que me agradava
Muito boa a análise, porém, só uma correção, a arma usada por Heyman é uma shinai e não katana. A katana de madeira tem o mesmo formato da katana comum, mas sem a guarda na empunhadura. A shinai são tiras de bambu laçadas em 2 ou 3 pontos diferentes para aumentar ou diminuir o impacto. Espero que não tenha parecido babaca de minha parte, mas é que o uso delas são de formas diferentes, uma katana só poderia ser usada caso a pessoa estivesse usando uma proteção
Anónimo das 03:59, esquece o SCSA. Eles tem é de elevar novas estrelas e não andar sempre a depender do passado. Senão um dia as estrelas do passado desaparecem e eles não tem nada por onde pegar. O tempo do SCSA, Shawn Michaels e outros "reformados" já passou....agora é altura do Bryan, Ziggler, The Shield, etc para chegarem até ao topo.
Ótimo artigo, bem organizado e com opiniões bem definidas. Uma dica é colocar primeiro os relatos do show, e com uma fonte diferente (ou em itálico) colocar os comentários, ficaria ainda melhor.
Também gostei do novo formato, só acho que como o antigo, devias seguir a cronologia do show, pois não comentou nem citou PTP vs. Real Americans nem Rhodes/Sandow/Dango & Miz. Achei fraco a ideia do carro e me traz a mente Kofi a destruir o carro do mesmo Randy Orton há anos atrás, que cá entre nós, foi muito mais impactante. Parece que Bryan não está tão raivoso, mas sim paciente ao dia do Night Of Champions, onde sonha em ter uma luta limpa. E isso me cheira mal. No terceiro show após o PPV que as coisas irão acontecer e Bryan vai sair pela primeira vez por cima.
Acabo de ler a análise de Geno Mrosko. Não há possibilidade de se manter as duas? XD
A WWE nos dias atuais - desde o MITB-,está se saindo muito bem,lembrando o porquê eu comecei a gostar de Pro-Wrestling,com storylines que prendem as pessoas,principalmente a "Corporation 2.0". Me lembra a época de Jeff e Matt Hardy,Edge,Taker,Rey,HHH,Michaels,Batista,Jericho,Orton,JBL dentre outros.