domingo, 28 de julho de 2013

Polêmica: The Undertaker deveria se aposentar

Gostou deste artigo? Então clique nos botões ao lado para o curtir! Se assim o desejar, deixe-nos um comentário no fim que nós e os visitantes agradecemos!


The Undertaker é uma figura pop nos dias de hoje. Não há quem não se emocione nas épocas de abril quando o Morto entra em ringue, caminhada marcada pelo ambiente tenso que se cria em torno de um dos maiores da história da luta-livre. Mas, após décadas, está na hora de parar. O Deadman deve se aposentar!

O pro wrestling é um esporte de alto desempenho. Lutadores combatem diariamente em busca de uma vida rica, mas, sobretudo para cumprirem seus sonhos pessoais de terem sucesso na modalidade. Muitos deles, os quais já atingiram tal marca, encontram-se em patamares ou condições diversas que os permitem repousar.

Neste grupo, dividem-se os part-timers, lutadores que combatem sem data específica, ainda que atrelados a eventos PPV.

Pode-se dizer que Chris Jericho e Brock Lesnar enquadram-se nestes exemplos. Jericho usualmente é visto em torno de seis meses no ano, enquanto Lesnar surge para ao máximo três lutas anuais, muito pela limitação prescrita em seu contrato.

Nos dias de hoje, são figuras importantes para suprir restrições de qualidade em  shows, para suplantar e por hora ajudar na evolução de lutadores ruins ou sem a aposta cabível.

The Undertaker sequer pode ser chamado de part-timer. Ele não pode sequer ser citado como alguém que tem aparições ocasionais.

É uma vergonha que, em pleno ano de 2013, pela ineficiência em criar grandes estrelas, fique-se a carecer de um titã da modalidade para se fazer presente uma mísera vez por ano e, ainda assim, obter os main events do evento máximo da empresa.

Mesmo que nos apresente condições físicas e que, como um relógio, desperte sempre MOTYCs, é hora de dizer chega!

Beirando seus cinquenta anos, Mark Calaway é modelo de persistência e resistência física. É sobrenatural a sua saúde para combater. Quase como se estivéssemos a ver um jovem de vinte e cinco anos, experiente, com tudo o que se necessita para ser uma estrela, uma máquina que executa com perfeição tudo o que faz.

Um ator sem precedentes para uma personagem inédita que o destaca perante os olhos de fãs. Um mestre em contar histórias dentro dos ringues e fazer multidões suspirarem diante da possibilidade de sua invencibilidade acabar. Ele é, perante muitos, a única razão para excitação diante da Wrestlemania, que permeia trinta anos no ar como o show dos imortais.

Qualquer um que associa seu nome ao santo gral dos esportes-entretenimento merece nosso apreço.

E esse apreço é o de zelar. A máquina de Undertaker não funcionará por muitos anos, já que a cada vez que se sobrepuja e deposita seu corpo e retidão física em temeridade, degrada-se; diminuindo-se anos pela frente.

Quanto tempo terá perdido pela Hell in a Cell match com Triple H?

Preparação física não é o suficiente para manter-se voando sobre a última corda num pseudo-sonho de ainda ser garoto. Ele já não é púbere.

Ponderando isto, é caso de valer-se que enquanto estiver mostrando o seu máximo nível, ainda tem a porta aberta para poder sair de cabeça erguida.

Qualquer ser humano que tenha sanidade mental deseja que ele tenha sua merecida retirada em grande, entretanto a cada contenda que se passa os trabalhos mantém-se apenas sendo usados para denotar importância para um PPV.

Entendo que pelo respeito que ostenta, é natural que a palavra de retirada venha diretamente de seus lábios. E é por isso que sempre que sair ovacionado sentirá ainda mais o desejo, ou orgulho de dar mais um grande momento aos fãs.

A isto se chama irresponsabilidade.

Em 2010 tivemos o que deveria ter sido sua despedida.

Undertaker VS. Shawn Michaels foi talvez uma ópera cantada por dois maestros. Era como se cada golpe soasse com som de perfeição diante da retirada do Heartbreak Kid.

Michaels, apesar de ter mais de quarenta e cinco anos, soube o momento perfeito e usou do ambiente a seu favor para oxalá o maior momento do wrestling em todos os tempos.

Sua carreira teve um ponto final digno e que, entretanto não desgastou sua imagem sólida de um showman e performer lendário.

Já lá se vão três anos e após três novas Wrestlemanias, ainda se procura o que Undertaker apresentou frente a Triple H e CM Punk. Foram disputas de qualidade e a isto não se pode opor, mas há de se dizer que foram encontros vazios. Encontros em que nada de novo foi constatado. Se com Michaels, ele pôde dar uma dream match após décadas de seu primeiro encontro, com Hunter e Punk ele esteve apenas a preencher card.

O saldo foi zero e benefício algum houve.

Talvez devêssemos olhar para o lado do wrestling na WWE, ainda soberana com seus ratings bons e sólidos e um mercado constante. Neste momento, o Deadman já não é mais peça fundamental. Temos muitas novas estrelas a surgir e muitas delas partem do mercado independente, que por muito tempo esteve como que recolhido devido ao prestígio fraco que tinha frente aos oficiais da empresa.

O que temos para o Deadman são fãs que veem nele um herói como que se estivesse a lutar para salvar um evento e o ano. Mas não. A Wrestlemania precisa aprender a viver sem seu Rei e criar novos nomes.

Todos colocam The Rock como o vilão que tira jovens estrelas do main event. Talvez seja verdade. Mas não acariciem a figura gélida de alguém que já deu o que tinha de dar.

Por tudo o que fez merece o seu descanso. De nada adianta trazer performances esplendidas se elas não tiverem objetivo.

A verdade é que se ele tivesse se retirado em 2010, as Wrestlemanias 27, 28 e 29 teriam corrido muito melhor. Suas prestações nestes três anos não afetaram em nada e são como que pão e circo para o telespectador.

A sua falta será sentida, mas é melhor assim do que estares a ser supérfluo.

Sempre terás um lugar guardado no topo, como o melhor de sempre.

REST IN PEACE.




Pretendo na edição do próximo final de semana discorrer sobre o seguinte tema: “Vince McMahon é o maior gênio que já existiu!”

Fiquem bem e até para a próxima semana.

P.S.: Eu dizia isso já no mês de abril, mas só não abriu os olhos quem não quis: http://wrestlingnoticias.blogspot.pt/2013/01/polemica-total-nonstop-bullshit.html



<< Polêmica, o lugar que incita discussão na blogosfera >>



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Enviar um comentário

O blog tem os comentários abertos a todos aqueles que gostem de wrestling e o queiram discutir com responsabilidade e sobretudo de maneira construtiva.

Não são permitidos insultos pessoais entre leitores, bem como a autores do blog. Não é permitido spam. Qualquer comentário fora do contexto, fica a cargo da administração a decisão da sua permanência.

20 comentário(s):

Anónimo disse...

Excelente Artigo!Undertaker the best of all time.

Big Happy disse...

Continuo a perferir ver o Undertaker uma vez por ano do que ver Hogan, Flair, Lawler ou Sting a lutar.

Undertaker chega a ser mais entusiasta do que ver Del Rio e The Miz em ringue.

Anónimo disse...

Sou contra isto e contra muitas das coisas que disseste. Chamar irresponsável ao Undertaker? Irresponsável por nos dar todos os anos um dos melhores combates do ano da WWE, ao contrario da maioria? Meh, que se lixe esta irresponsabilidade.

Tal como disseram, o Undertaker é mais entusiasta que 70% do roster da WWE. Sem problemas.

Acho que ele se deve retirar quando achar que o deve fazer. Sem duvidas algumas.

Anónimo disse...

comcerteza concordo com o anonimo, undertaker nos da mto mais emoçao doq ver alguns wrestlers como jhon cena vs rock no main event, nao é a hora dele se aposentar a wwe precisa se preparar mtoooooo bem para isso pois a wrestlemania vc qrendo ou nao vai decair!!!

Anónimo disse...

lol jonhny volta a ver rock vs cena, vai

Anónimo disse...

pois anonimo mas com a idade que o deadman tem ja nao consegue acompanhar os combates todos. ainda no combate dele contra o triple h na wrestlemania eu nao se consegia levantar no fim

Anónimo disse...

..Undertaker é uma "figura POP"?!?...n sabia q ele tb cantava agr...e,ja agr,o Taker vs Punk foi tvz o melhor match da Wrestlemania deste ano......

Anónimo disse...

Cena Fan

Benji Wakabayashi disse...

Você está certo. O Undertaker é um mito, uma lenda, como eles dize " a future hall of fammer", mais já passou da hora de ele se aposentar, ele não está tendo condições nem de criar uma boa feud, como a do punk!! Não teve feud, os caras escolheram o punk e colocaram eles para lutar, sem motivação, sem emoção. Uma boa feud precisa de tempo para ser trabalhado e o Deadmam não tem mais esse tempo!!

Mais como você disse, seu legado viverá para sempre!!

Anónimo disse...

Isso quem decide eh ele, ñ vcs.....se vc acham q as feuds dele ñ prestam e q a luta ñ tem emoção nm sentido, simplesmente ñ vejam a luta dele na wrestlemania......a quanto rock ganhar o wwe title vcs ñ falam nada, mas sobre undertaker lutar por vcs, vcs reclamam....noobs

Anónimo disse...

Acho que a WWE não sabe em quem colocar a responsabilidade de achar um cara pra vencer taker, porque nao pode ser qualquer um a acabar com a streak, acho que hoje, os unicos que podem tirar ou acabar com essa invencibilidade é o cena que tem muito carisma e acho que ia ser um pouco aceitável,Eu gostaria que fosse o Orton, fazer ele voltar com a gimmick Legend killer,ficar um ano com o champ vencendo todas as matchs deixar ele meio que invicto, mostrando que ele esta muito bem fisicamente, falando na storyline que esse seria o auge do orton, ai ele teria que enfrentar o taker e vencia o mesmo, acho que seria foda.. mais sei la ne, cada um com sua opinião..

Anónimo disse...

Nunca pensei em o orton tirando a streak, seria legal mesmo, ele voltando com o Legend Killer, não seria má idéia, mais ainda prefiro o the rock..

Anónimo disse...

ele deveria se ter reformado quando fez o 20-0 porque é um número marcante

Anónimo disse...

poow a maioria q eu li nos comentários e fã do Punk! mais poow Undertaker faz combates muito melhor q ele! e para falar a vdd Odeio pensar na ideia q o melhor combate foi Taker vs Punk?
Aonde? onde esta o Melhor do Mundo! o que iria ganhar do Taker!
Poow onde Punk é melhor?
serio n vejo aonde!
Sentirei falta do Undertaker!

Anónimo disse...

discordo completamente eu por acaso só vi a wrestlemania pelo combate entre taker e punk ,e penso que independentemente da idade taker da combates excelentes espero velo mais alguns anos pelo menos para enfrentar alguns destes nomes como sting lesenar y2j daniel brien kane ston cold entre outros que mereçem a honra de enfrentar o melhor de sempre no melhor evento de sempre

GuidoRock1 disse...

Dizer que se Undertaker tivesse se retirado em 2010 as Wrestlemanias 27,28,29 teriam sido melhores é completamente equivocado e eu não diria que fazer combates épicos nesses ultimos anos tenha sido sem objetivos se não fosse The Undertaker para salvar teriamos que nos contentar com o Heroi Fail das crianças John Cena enquanto o wrestling da WWE necessitar de um Titã como Undertaker ja que ninguem pode substituir esse nivel hoje , ele tem que continuar porque ainda está muito bem e está longe de ser supérfluo.

cadu disse...

O Combate do Punk x Taker só foi bom nesta última WM porque foi sofrível ver o evento...

Sim, o último combate de verdade do Taker foi contra Michaels, os demais é ele apanhando e vencendo no final, coisa que nunca marcou sua carreira...

Vejo que no mais tardar temos 2 WM para o Taker... mas que a WWE pelo menos tenha decência de fazer uma boa feud para ele...

E que seja um wrestler que tenha como "Vender" a história de ter vencido o Taker por muito tempo virando uma boa lenda... atualmente não vejo ninguém pra fazer isso, já que desperdiçaram o Punk neste ano.

Anónimo disse...

A verdade é que se ele tivesse se retirado em 2010, as Wrestlemanias 27, 28 e 29 teriam corrido muito melhor. Suas prestações nestes três anos não afetaram em nada e são como que pão e circo para o telespectador.

PORRA, MAS QUE MERDA É ESSA QUE ACABEI DE LER NESSE PARAGRAFO?

A PARTIR DE HOJE NÃO VENHO MAIS A ESTE SITE.

MAIS RESPEITO PELO MAIOR ICONE DA WWE SFF.

Anónimo disse...

se ele se retirar terá que ser com um número certo, acho o 25 o mais indicada, porque é um quarto de século.

Mas MDS, realmente até doeu ler muita coisa que escreveste. Espero que te tenham roubado a contar como ao Kurt Angle, assim fico mais descansado ao saber que não foste tu a escrever tanto este texto como o da RAW.

Anónimo disse...

Engracados vcs sempre fakabdo da seqyencia dndertaker que eke tem que perder a streak eu pelo contrario quero ele ganhar senmmpre pois eu sei o quanto ele se matA pra vencer e xontinuar sua camingada e quando ele encontrar lasner wrestlemania31LASNER vai deaxansar em paz