Ultimas

A carta que muitos desejaram escrever após a WrestleMania 29


Após a Wrestlemania 29 muitos foram os fãs da WWE que se mostraram desagradados com o modo como decorreu o show e principalmente o main-event que viu John Cena derrotar The Rock para conquistar o título da WWE. Jacob Montenegro foi mais longe e escreveu uma carta à WWE a mostrar o seu desagrado pela situação. Aqui fica a tradução:...

""" Eu gostava de pensar que não irei falar e manifestar-me como um típico fã de wrestling da Internet. Aquele tipo de fãs que se sentem completamente ignorados pela World Wrestling Entertainment, o tipo de fãs que enchem o público da Wrestlemania e de outros grandes PPV’s. Vocês sabem, aquele tipo de fãs que se questiona porque Antonio Cesário e Daniel Bryan não são elevados. Digo com sinceridade que não sei muito desses dois pois tenho vindo a ter cada vez mais dificuldade em seguir a cena independente.

Sou um homem de 35 anos, casado e com um filho a caminho que tem uma pequena casa nos subúrbios de Anytown USA.. Dirijo uma pequena empresa de publicidade regional. Jogo fantasy footbal e tenho um pastor alemão. Resumidamente, tenho um estilo de vida típico dos Estados Unidos. Fui um fã da WWE durante toda a vida. Não daqueles que só vê na TV e que não contribui financeiramente para companhia, O meu pai foi um caixeiro-viajante que vendia roupa de desporto nas décadas de 70 e 80 e eu fui um afortunado por conseguir estar presente na Wrestlemania IV, V, VII, X, XII e XV com os meus irmãos.

Na minha adolescência era frequente ir aos shows da NWA e seguir a ECW na TV e até estive presente no seu penúltimo PPV. Ao entrar na idade adulta e pagando do meu bolso estive presente na Wrestlemania X-Seven, XX, XXI, XXII, XXIII, XXIV e mais recentemente na XXVII. Para além disso, estive presente em vários PPV’s como Armageddon, Money in the Bank, Hell in a Cell, SummerSlam, Royal Rumble e eventos do, RAW, Smackdown, ECW e NXT. Para terminar, o wrestling profissional é a minha forma favorita de desporto ou enternecimento.

Sendo fã também de MLB e de NFl, eu não gasto tanto tempo e dinheiro nesses entretenimentos como gasto com o wrestling. Nos últimos 5 a 6 anos, a vida trouxe-me mais responsabilidades e assim fiquei impedido de explorar outros eventos de pro-wrestling na América embora continue a ser um fã leal da WWE. Eu gasto centenas de dólares por ano em PPV`s, house-shows e merchandise.

Relembrando que não quero parecer um típico fã de wrestling da Internet, quero dar conta do meu absoluto transtorno e grande critica para com o PPV oferecido a noite passada pela WWE, Wrestlemania 29. Devo ser correcto e dizer que gostei do show e tive algumas pessoas a verem comigo em casa. Contudo o final do show deixou-me pela primeira vez a pensar se devo continuar a suportar o estado actual do produto da WWE, se devo explorar outras formas de entretenimento no wrestling profissional. (há outra promotora a ser transmitida a nível nacional) ou encontrar outro programa ou forma de entretimento onde eu deva investir financeira e mentalmente.

Ao longo dos últimos anos li várias histórias sobre a recusa absoluta dos criativos da WWE em alterar a personagem de John Cena. Eu li as afirmações da WWE ser super protectora com uma personagem dirigida para a faixa etária jovem e onde muitas vezes a WWE tinha de devolver dinheiro aos pais, já que as crianças ficaram aborrecidas pela derrota pois não percebem que o wrestling é falso e programado.

Eu não consigo entender como os oficiais e comentadores da WWE afirmam que Cena estava a ter uma reacção mista quando ontem estava 90% do MetLife Stadium a vaia-lo. Eu não entendo como a WWE perde o tempo com pessoas que nem eles sabem se continuarão a ser fãs de wrestling/sports entertainment daqui a 5 ou 10 anos. Estão a ler uma carta de um homem no meio dos seus 30 anos e portanto não comecei agora a ver wrestling.

Com a WWE continuadamente a ignorar uma faixa etária de fãs muito mais leal, leva-me a crer que vocês não querem que assista ao vosso produto. Eu não estou a dizer para Cena fazer um heel turn mas somente vos digo para ouvirem a vossa audiência mais devota. Mudem ele um pouco, façam ele ser mais do que a personagem unidimensional que é, introduzam algo novo nele. Mudem o raio da sua música. Estou farto da sua personagem que se o tornarem heel eu até compro bilhetes para a primeira fila das próximas 5 Wrestlemanias. A vossa audiência não são os pais das crianças que tanto compram o merchandise do Cena e não têm a pachorra de estarem ou mesmo verem um PPV. A vossa audiência somos nós que nos mantemos fieis ao produto seja ele qual for.

Eu mantive-me fiel a vocês após o término da Acritude Era, depois da tragédia de Chris Benoit e na ascensão do MMA. Eu sinto uma relação de amizade e de companheirismo para todo aquele que têm mais de 18 anos e está irritado e farto do vosso produto. Eu acho que não quero gastar nem mais um cêntimo em nada relacionado com a WWE até as coisas mudarem. Isto inclui elevar estrelas até ao mesmo nível de Cena, repensar na vossa estratégia de negócio sobre onde levou a era PG ou mudar a personagem do Cena para um ser humano mais realista e não um super-homem que de algum modo ignora as vaias e apupos dos fãs mais devotos da WWE no seu maior evento do ano.

O vosso website afirma que vocês não aceitam sugestões para storylines mas mesmo assim vocês conseguem ler os comentários no site e o modo como os fãs se comportam nos shows: fica-se de boca aberta quando se dá preferência a uma faixa etária entre os 8 a 14 anos e se ignora uma faixa etária mais velha e devota somente porque vocês pensam que esses “continuarão a ver e a se queixar”. Com um filho a caminho, eu não tenho a certeza se irei mostrar a ele/a o John Cena pois ele não é de todo um modelo de pessoa realista.

Na verdade quando o meu filho tiver a idade certa vou-me sentar com ele e explicar os prós e os contras do wrestling profissional e como John Cena se tornou irritante, irrealista, e uma paródia do que o wrestling não deve representar, Nem mesmo a personagem de Hulk Hogan durou assim tanto.

Obviamente que a vossa companhia me irá ver como outro “menino da internet” que “não está satisfeito até o Daniel Bryan ser elevado tal como John Cena” mas essa percepção também mostrada por muitos fãs de Cena na internet está errada. Eu sou alguém que até já teve acções da vossa companhia até ter apercebido que vocês não ouvem alguém com idade superior para comprar álcool, tirar a carta ou poder votar. Eu nem estou a pedir a devolução dos 70 dólares. Eu estou semente a pedir-vos para que parem e ouçam os fãs.

Vocês podem ter as vossas crianças de oito anos a apoiarem o Damien Sandow se vocês se empenharem nisso. Não se preocupem em “perder dinheiro de merchandise”, preocupem-se isso sim em estarem a virar costas ao vosso produto.

Até esta carta ser respondida por um oficial da WWE, eu recuso-me a comprar qualquer PPV, bilhetes de house-shows, merchandise, DVD`s ou algo que a WWE venda. Eu sei que umas centenas de dólares são somente uma gota numa companhia multibilionária, mas talvez outros seguiam o meu exemplo. Se as coisas não mudam com a vossa equipa criativa a criar novas estrelas talvez mudem com um boicote. Eu não sei.

Tudo o que sei é que estou frustrado, irritado e completamente diferente daquele fã que durante mais de 30 anos foi um devoto e leal fã da WWE independentemente do que a companhia fizesse."""
Com tecnologia do Blogger.