Ultimas

Wanderlei Silva, um guerreiro único!


Hoje vou contar uma história sobre um guerreiro brasileiro, um brasileiro tão brasileiro que até seu nome nos faz familiar: Wanderlei Silva.

O que vou contar aconteceu no dia 25 de Março de 2001 durante um dos maiores eventos da história do MMA: o Pride 13.....

O antagonista dessa história era ninguém menos do que Kasushi Sakuraba, um dos maiores ídolos do MMA no Japão. Sakuraba era conhecido como “Gracie Hunter” por suas impressionantes vitórias sobre membros de uma das famílias mais famosas do mundo das lutas, os Gracies.

Antes desse combate Sakuraba tinha vencido nomes como Royler Gracie, Renzo Gracie, Ryan Gracie, Vitor Belfort (que era aluno de Carson Gracie) e tantos outros brasileiros, acho até que seu apelido nessa época deveria ser “Brazillian Hunter”.

Wanderlei Silva ou “The Axe Murderer” estava em ascensão meteórica, vindo de vitórias sobre Todd Medina, Guy Mezger e Dan Henderson, Wanderlei tinha todas as armas para interromper a sequência de vitórias de Sakuraba mas a pergunta que faço é: Os outros lutadores também não tinham essas armas?

A resposta é clara, não! Os antigos adversários de Sakuraba tinham muita técnica porém lhes faltava um item básico para um lutador, agressividade.

Nesse ponto Wanderlei era “O cara”, ele nunca foi conhecido por sua grande técnica de boxe, nem pelo seu cárdeo sempre em dia, não, Wanderlei Silva era um gladiador, um artista marcial do mais alto nível e isso fez toda a diferença nessa luta.

Antes da luta começar o Campeão do UFC Tito Ortiz entra no ringue, entrega flores a Wanderlei, que no melhor estilo “desaparece da minha frente” nem dá moral ao marqueteiro, não satisfeito, Tito Ortiz entrega flores ao herói japonês e ainda lhe dá um beijo maroto no rosto causando risos em Sakuraba e no público que estava no Saitama.

Lembro-me como se fosse hoje que comentei com meu irmão sobre a expressão no rosto de Sakuraba, ele sabia quem estava do outro lado, assim como na história da bíblia em que Daniel foi jogado na cova dos leões, Sakuraba estava prestes a entrar nela e o leão nesse caso era “O Silva”

A luta começa, apesar das flores no início nada de toques de luvas depois do gongo, nessa época os lutadores eram só lutadores, leões que ficavam enjaulados por meses treinando e se preparando para o grande combate, e foi isso que se viu a seguir.

Wanderlei parte para cima, Sakuraba desvia com seu já famoso jogo de cintura, os dois vão para as cordas. Wanderlei disfere uma joelhada e um soco aberto de direita em Sakuraba, pronto, o cartão-de-visita de Wanderlei já estava entregue.

Sakuraba nunca foi um medroso, partiu para cima de Wanderlei e acertou um cruzado de esquerda que levou o brasileiro a lona de joelhos, Wanderlei se levanta, sorri como quem diz: “Foi bom, mas não o suficiente, agora é minha vez”.

A luta pega fogo, socos e joelhadas aparecem dos dois lados e então Wanderlei mostra ao que veio, em uma sequência incrível e brutal de joelhadas ele obriga o árbitro a interromper a luta.

Pronto está feito, Sakuraba está no chão, Wanderlei com os braços erguidos parece não acreditar no que acabou de fazer É a história sendo escrita, é o homem se tornando uma lenda, bem-vindo ao mundo dos deuses da luta, seja bem-vindo Wanderlei Silva.


Essa história ainda teve outros dois capítulos, uma busca rápida no google e você poderá ver todos eles.

Eu contei essa história para que você, assim como eu, tenha orgulho desse brasileiro incrível, curitibano, filho do Sr. Horlando Silva, que morreu a pouco tempo vitima de um acidente de automóvel
Um vencedor, um cara que mudou seu destino e com suor e sangue escreveu uma das histórias de maior sucesso do MMA.

Amanhã Wanderlei volta ao palco dessa batalha, o Saitama Super Arena para enfrentar o americano Brian Stann pela categoria dos meio-pesados do UFC.

Amanhã se vocês leram esse texto lembrem-se de quem é Wanderlei Silva, de como ele foi moldado “na porrada”, de como ele quase sempre levou o nome do Brasil ao lugar mais alto do pódio, porém sempre levou o Brasil no coração.

Junte seus amigos, grite por ele, ou não grite, apenas tente não comer todas as unhas e também seus próprios dedos. Wanderlei precisa da sua torcida, se essa vai ser a sua última luta, bom isso você pode conferir aqui.

O que sei é que quando eu morrer e alguém for contar alguma história sobre mim que diga que eu vivi no tempo dos Gracies, que vi Anderson Silva se tornar o maior lutador do UFC, que vi o grande Kasushi Sakuraba enfrentando os maiores lutadores do mundo, mas digam principalmente que eu vivi no tempo de um guerreiro único, um leão, um gladiador verdadeiro, digam que vivi no tempo de Wanderlei Silva.

Artigo original de lmcosta em http://www.insidemma.com.br/
Com tecnologia do Blogger.