Ultimas

O Wrestling em Revista (92)

Nesta semana, para além da eleição da figura da semana, fala-se de muitos e variados temas relativos a WWE e TNA.


Figura da semana

Mark Henry


Numa altura em que se fala da saída de Big Show da WWE, e que há combates da Wrestlemania por “descodificar”, Mark Henry fez o seu regresso ao ativo, deixando em mau estado, numa só semana, lutadores como Sin Cara, Rey Mysterio, Daniel Bryan, The Great Khali e Randy Orton.

Não é o lutador mais técnico do mundo, com os combates mais vistosos, mas se há coisa que admiro nele é como conseguiu-se tornar tremendamente assustador e credível quando começou o seu “Hall Of Pain”, tendo-se tornado campeão mundial. O homem conseguia realmente meter medo e passar a imagem de ser invencível, e isso é fundamental num “monster heel”.

É pegando nessa sua faceta invencível e com bastante credibilidade que o vejo na Wrestlemania a tornar-se útil para elevar um talento, apostando eu em Alberto Del Rio (Título Mundial em jogo) ou Ryback para seu adversário no maior palco de todos.

Ou me engano muito, ou Del Rio será uma espécie do que Sheamus foi em 2012, e Ryback precisa de vitórias com impacto depois de PPV’s em que teve pouco sucesso.

---------------------------------------------------------

Respostas aos comentários dos leitores




Big Happy: Eu sinceramente acho que quem está por trás do Maddox e dos The Shield é o Lesnar que usa Heyman como "testa de ferro", agora não sei o que vai acontecer ao Punk/Heyman. O que achas deste imbróglio?

Provavelmente Paul Heyman não será demitido. Sinceramente, isso parece ser demasiado complexo e ter uma explicação demasiado complexa para ser uma “storyline” da WWE. Essas são simples e muitas delas feitas em cima do joelho.


Big Happy: Achas que seria bom para a WWE o "regresso" de uma Stable forte, por exemplo algo como a NWO, já que tanto os The Nexus como a The Corre não duraram muito nem tiveram um impacto tão grande (um Grupo formado por Ziggler, Cody, Barrett, Sandow, The Shield, AJ e Heyman como Manager)

Anónimo: O que achas da criação de uma Stable dominadora, mais que Evolution, com os membros: CM Punk, Brock Lesnar, The Shield? Com o manager e mente da stable Paul Heyman?

As pessoas na IWC falam muito de “stables”.

Sinceramente, desde que vejo wrestling quase todos os anos há três/quatro “stables” novas, mas curiosamente, durante os últimos 25 anos, provavelmente, apenas três/quatro ficaram para a história. Quero com isto dizer que os Evolution ou os DX originais são um tremendo mau exemplo para a ideia que as pessoas têm do que habitualmente têm de uma “stable”, pois esse tipo de fações tende naturalmente a não ter sucesso, nem coletivamente, nem a nível futuro, individualmente.

Curiosamente, a espinhal dorsal desses poucos grupos que são bem-sucedidos é constituída por lutadores consagrados, ou pelo menos com algum currículo. Atualmente, muitos das “stables” assentam essencialmente em lutadores recém-chegados. Estará aí a explicação?

Assim sendo, refuto a ideia da primeira pergunta, e quanto à segunda, tem características que se assemelham mais àquilo que deve ser uma “stable”, mas a questão é que Brock Lesnar está longe de ter um contrato a “full time” para ser incluído como um dos seus rostos.


Big Happy: Quem seriam os dispensáveis no roster da WWE?

Bem, tendo em conta a utilização que está a ter, gostaria de ver Tyson Kidd noutras paragens para ver de facto o seu valor. Depois, há sempre aqueles do NXT que tardam em evoluir.


Anónimo: O que você acha da feud Del Rio vs Big Show?

Tem tido alguns motivos de interesse, mas as vitórias de Del Rio até agora têm sido engenhosas, pede-se algo mais credível antes da Wrestlemania.


Pedro Pereira: Como você vê a possibilidade de um combate Cena VS Undertaker e qual o seu prognóstico para esse combate?

Sinceramente, se esse combate não chegar a acontecer, pode-se dizer que foi o maior combate que teve tudo para acontecer nos últimos cinco/dez anos e que não chegou a acontecer na WWE.

Estamos a falar de dois dos maiores ícones da companhia, da atualidade e de sempre, e que desde Cena se tornou o que é hoje nunca tiveram um combate entre ambos, é negativamente impressionante.

---------------------------------------------------------




Anónimo: O que você achou da saída da TNA de Orlando e das ações que a WWE estaria tomando de conversar com as arenas para não aceitar a TNA?

Acho positivo a TNA sair de Orlando. Quanto à outra situação da WWE estar conversando co mas arenas, sinceramente não li nada nesse sentido e prefiro não comentar.


Pedro Pereira: Qual, na sua opinião é o melhor lutador da TNA e porquê?

Há dois que sei que me vão proporcionar ver um bom combate: Kurt Angle e Austin Aries.
São os meus favoritos.

---------------------------------------------------------


Alguns leitores pediram-me para dar a minha opinião sobre a situação de alguns lutadores ou o que eu achava deles, em vez de colocar aqui todas as perguntas e tornar isto um “post” muito maior, decidi inovar e dar a minha opinião sobre cada um deles de uma só vez e por ordem alfabética.

Alberto Del Rio: O que acha da grande possibilidade de Alberto Del Rio entrar como Word Champion na Mania?

Parece-me legitimo e que ele fará boa figura.

Big E Langston: Não achas que o Big E Langston devia perder o NXT championship agora que está nos top shows da WWE? Ou então não achas que ele devia aparecer no Raw ou no SD com o título e assim divulgar mais o NXT?

Sim, ele poderia aparecer com o título, mas creio que a imagem que a WWE quer passar é de que ele está ali para ser o “enforcer” de Ziggler, se aparecesse com o sinto a sua descrição já seria Campeão do NXT, se é que me entendem.

Quanto a perder o título, não creio que seja por aí, até porque há várias estrelas da WWE a participar no NXT.

Brodus Clay/Tensai: O que achas desta nova tag team entre o Tensai e o Brodus Clay? Não achas ridículo pôr o Tensai nesta situação?

Se calhar, se ele conseguir entreter com esta “gimmick”, já deixaram de falar no Albert para falar no Tensai. Esse tipo de personagens não costuma dar resultado, mas vamos esperar para ver.

Bruno Sammartino: O que achas da entrada de Bruno Sammartino no WWE Hall of Fame?

Ajusta-se ao seu percurso, é o Campeão da WWE com o reinado mais logo da história.

Chris Jericho: Achas que ele vai continuar na WWE depois da WrestleMania? Qual será o seu oponente na WM?

Provavelmente, deverá ir de novo para Tour com os Fozzy. O seu oponente na Wrestlemania, sinceramente, não estou a ver quem possa ser, talvez Randy Orton ou então um jovem “heel” como Cody Rhodes ou Jack Swagger.

CM Punk: O que achas que vai acontecer ao Punk depois da WrestleMania? Achas que ele vai ficar durante um tempo afastado do título da WWE?

Sim, é bem possível que esteja envolvido em rivalidades que não incluam o título da WWE, possivelmente, voltando à luta por este por volta do SummerSlam.

Conor O’Brien: Você não acha que a gimmick dele é importante já que o Taker só luta na Mania e o Kane uma hora vai parar?

As coisas no pro wrestling não funcionam assim, em que se tira um, mete-se outro com personagem com características idênticas e as coisas ficam na mesma.

Cody Rhodes/Damien Sandow: O que você achou do fim da dupla Rhodes Scholars?

Nem me apercebi bem como tal aconteceu. Provavelmente, chegaram à conclusão que Cody Rhodes poderia ser colocado rapidamente “over” devido ao seu bigode, e terão algo especial para ele.

Ou então, será Damien Sandow que terá o grande “push”, porque sinceramente, já me enganei várias vezes em quem iria ficar melhor com a separação de duplas.

Dolph Ziggler: Chegou o momento para ele fazer o seu cash-in?

Já que se chegou até aqui, porque não na Wrestlemania?

John Cena: Quando você acha que ele se irá aposentar? Se John Cena se tornar campeão na WM, quanto tempo achas que o reinado vai durar?

É muito difícil dizer isso, ele adora o que faz, ainda tem 35 anos e creio que a retirada não estará para breve.
Creio que o seu reinado deverá durar uns três/quatro meses, é preciso que ele seja campeão por um tempo, mas não por demasiado tempo.

Kid Kash: O que você achou da TNA o demitir? E qual o possível futuro dele?

É um lutador experiente, mas curiosamente, em ringue havia vários aspetos no qual ele não era muito consistente, nomeadamente, na escolha da utilização de golpes. Era frequente ele usar um “Vertical Suplex” antes do seu finisher, que era um “Brainbuster”. Isto não fazia muito sentido, de todo.

Primetime Players: O que você acha do possível fim deles?

Por um lado, penso que a fase deles já passou, mas por outro, é menos uma tag team, e isso não é positivo. Além disso, não creio que terão sucesso a nível individual.

The Miz: Ele a Face foi erro por parte da WWE? Ou acha que ele ainda tem rumo, tando indo para um Word Champion?

Sim, esta altura agora é complicada para receber um grande “push”, estamos no Road to Wrestlemania.

The Shield: Shield vs Cena, Ryback e Sheamus como se especula, uma derrota não seria muito prejudicial ao Shield?

Tal como os Nexus há três anos, os The Shield perderiam o ímpeto que têm tido sem dúvida. Aí dependerá dos planos que a WWE tenha para eles, quem sabe, podem-se reforçar com mais uma ou duas unidades.

Zack Ryder: O que você acha dos boatos de que ele irá para TNA, seria bom para a TNA?

Não li nada nesse sentido. Seria bom no que diz respeito à influência de Ryder nas redes sociais, mas duvido que faça uma diferença do outro mundo.


---------------------------------------------------------


Por hoje fico-me por aqui, espero que continuem a comentar porque foi para desfrutar da interacção com os leitores que escolhi este blogue!

Peço para que coloquem em cima da mesa temas sobre os quais gostariam de ler a minha opinião, é algo que se pode tornar bem divertido e que pode acabar sempre num agradável debate. No entanto, quero relembrar que há um limite de cinco perguntas por leitor.

Se não respondi a alguma questão, é sinal que já a respondi em edições anteriores.







Façam gosto da minha página de Pro Wrestling no facebook: https://www.facebook.com/prowrestlingpt


Com tecnologia do Blogger.