Ultimas

História da Royal Rumble 1994 & 1995

Mais um enorme trabalho do Johnmds ao trazer aos leitores do blog a história da Royal Rumble com os resultados de cada combates que preencheram os cards do PPV que desde a sua génese abre o ano da WWE em termos de PPV`s. .


O Royal Rumble é um evento de pay-per-view criado pela WWE, no já longínquo ano de 1988. O show, desde já, adoptou uma dinâmica bastante aprazível, que consistia em premiar o vencedor do Main Event com uma chance a um Título Mundial na Wrestlemania.


Royal Rumble de 1994

A Royal Rumble de 1994 teve catorze mil e quinhentas pessoas presentes, para visionar o evento ao vivo. No dia 22 de janeiro, na Providence Civic Center, ou então Dunkin’ Donuts Center, em Providence, Rhodes Island, deu-se a sétima anual Batalha Real, transmitida na televisão por sistema de pay-per-view.

(1) Tatanka vs Bam Bam Bigelow

Bam Bam Bigelow ia bem no combate de abertura do pay-per-view mas, ao errar um moonsault, a vantagem veio para Tatanka, que aproveitou a oportunidade para ganhar a contenda, após um cross body de cima do corner.

(2) WWF Tag Team Champions The Quebecers vs Bret Hart e Owen Hart pelo WWF Tag Team Championships

Esta luta gerou muitas histórias. Owen já vinha consternado com Bret Hart desde o Survivor Series do ano de 1993 e, na Rumble, tudo culminou. O Hitman parecia ter contundido sua perna e, com isto, não pôde ficar consciente para aplicar o shapshooter e, com isto, o juiz findou a disputa, dando vitória aos Quebecers e, estes, destarte, mantiveram seus campeonatos de duplas. Mas após o combate, Owen surgiu e, bastante consternado pela derrota, brutalizou seu irmão o que, mais tarde, geraria um dos melhores oponers matches de sempre da Wrestlemania e uma das mais marcantes rivalidades de todos os tempos.

(3) Intercontinental Champion Razor Ramon vs Irwin R. Schyster pelo WWF Intercontinental Championship

Outra confusão, nesta disputa. O juiz original foi posto KO durante a luta e, em meio a confusão, Shawn Michaels atacou Razor Ramon e, aí, árbitro regressou a sua consciência, contando a vitória para IRS. Contudo, Earl Hebner veio ao ringue e explicou a situação a Joey Marella, o primeiro juiz do embate. O combate foi começado novamente e, desta vez, sem batotas, Razor Ramon reteve seu campeonato para, na Wrestlemania X, batalhar com Shawn Michaels na primeira Ladder Match de sempre.

(4) WWF Champion Yokozuna vs The Undertaker em uma Casket Match pelo WWF Championship

O combate, no início, mostrou as dificuldades de Yokozuna dominar The Undertaker mas, poucos minutos depois, Mr. Fuji revelou inúmeros combatentes que ajudaram o parente de Umaga e The Rock. Com vários intervenções, o WWF Champion conseguiu manter seu campeonato. Após isto, surgiu uma fumaça no caixão e, no telão do estádio, o Deadman apareceu, tendo um ataúde explodido nos balneários, enquanto o da arena não o fez. Ainda mais, apareceu um outro Phenom, no topo do estádio.

(5) Royal Rumble Match

Antes da Royal Rumble, foi-se descoberto que as entradas foram diminuídas para noventa segundos, trinta a menos que nos anos anteriores. O evento teve a eliminação dupla de Bret Hart e Lex Luger e, com isto, ambos foram declarados vencedores. Na Wrestlemania X, os dois enfrentaram Yokozuna, do mesmo modo. Diesel mostrou seu poder neste torneio, eliminado sete superestrelas consecutivamente, sendo eliminado, depois, por cinco combatentes.

Vídeos

http://www.dailymotion.com/video/x4lgze_tatanka-vs-bam-bam-bigelow_sport

http://www.dailymotion.com/video/x4liwq_the-quebecers-vs-bret-owen-hart-wwf_sport
http://www.dailymotion.com/video/x4ljhl_the-quebecers-vs-bret-owen-hart-wwf_sport
http://www.dailymotion.com/video/x4lkbr_razor-ramon-vs-i-r-s-wwf-interconti_sport
http://www.dailymotion.com/video/x4lszc_yokozuna-vs-the-undertaker-wwf-titl_sport
http://www.dailymotion.com/video/x4llg6_yokozuna-vs-the-undertaker-wwf-titl_sport
http://www.dailymotion.com/video/x4ltfu_wwf-royal-rumble-1994-match-part-1_sport
http://www.dailymotion.com/video/x4ltss_wwf-royal-rumble-1994-match-part-2_sport
http://www.dailymotion.com/video/x4luc5_wwf-1994-royal-rumble-match-part-3_sport
http://www.dailymotion.com/video/x4luk7_wwf-royal-rumble-1994-match-part-4_sport

Royal Rumble de 1995

Este Royal Rumble, que teve como tagline “30 Men, 1 Winner, Something’s Gotta Give!”, foi o de 1995 e deu-se a dia 22 de Janeiro, na USF Sun Dome, em Tampa, Flórida. O público que acompanhou o evento, em directo, no estádio, foi de dez mil pessoas. O pay-per-view deste ano contou com cinco contendas e o início de uma marca histórica por Shawn Michaels, no Main Event da “festividade”.

(1) WWF Intercontinental Champion Razor Ramon vs Jeff Jarrett pelo WWF Intercontinental Championship

O combate de abertura contou com a dominação rápida de Razor Ramon que, após ofensiva de Double J – acompanhado por The Roadie -, perdeu o controlo da contenda e passou a ser dominado. Quando o futuro Scott Hall caiu para fora do ringue e foi atacado pelo manager de Jarrett, ficou incapacitado de regressar ao ringue, terminando a contenda em countout. Jeff, contudo, desafiou Ramon para continuar competindo, ao que este aceitou. Tudo ia bem, todavia, com um Razor’s Edge quase conectado, o campeão caiu ao chão, pelo peso de seu adversário que, assim, ficou em posição de pinfall e conseguiu a vitória!

(2) The Undertaker vs Irwin R. Schyster

Esta contenda teve de tudo para que o Deadman não conseguisse a vitória. Ted Dibiase surgiu, intervindo, trazendo druidas para a arena que, durante todo o desenvolvimento do combate, impediram que o Phenom ganhasse vantagem. No final, contudo, Undertaker conseguiu o pinfall após um Chokeslam. Após a luta, O Million Dollar Man trouxe King Kong Buddy para atacar o vencedor da luta, juntamente com IRS, para roubar a urna do poder do Homem da Streak.

(3) WWF Champion Diesel vs Bret Hart pelo WWF Championship

Esta contenda teve a dominação de Diesel, que conseguiu sair por cima do Hitman, por muitos momentos mas, em contrapartida, usando de sua técnica e da lesão de Kevin Nash, Hart buscou sempre focar-se na perna do gigante. Por várias vezes, Shawn Michaels atacou Diesel, seu ex-segurança, durante a disputa e, adverso, Owen Hart buscou brutalizar Bret Hart. O juiz sempre mandou o combate continuar, após os ataques, entretanto, quando a situação agravou-se, com outros wrestlers vindo também para a briga, o árbitro decidiu terminar a disputa em empate, com retenção do campeonato por parte de Diesel.

(4) Bob Holly e 1-2-3 Kid vs Tatanka e Bam Bam Bigelow pelo WWF Tag Team Championship

Isto deu continuidade ao torneio pelos Tag Team Championships, vagos, na altura. A vitória sorriu a equipa de Bob Holly e 1-2-3 Kid, que, desta forma, ganhou os títulos de duplas com pinfall de Sean Waltman sobre Bam Bam Bigelow. Após a luta, o jogador da NFL, Lawrence Taylor, que esteve na plateia, foi atacado por BBB, frustrado pela derrota.

(5) Royal Rumble Match

Shawn Michaels mostrou o porquê de ser chamado de “Showstopper” em 1995, na Rumble Match, entrando com o número um e indo para a vitória num formato distinto, com apenas um minuto separando a entrada de novos lutadores. Este evento principal, portanto foi inédito por ter, na final da contenda, HBK – primeiro a entrar – e British Bulldog – segundo a entrar. Davey Boy achou que tinha ganho a disputa ao jogar Michaels pela última corda mas, naquele momento histórico, o Mr. Wrestlemania apenas encostou um dos dois pés necessários para consumar a eliminação.

Com tecnologia do Blogger.