Ultimas

Puroresu Channel 2012 XXXVIII - Um clássico, Super J Cup 1994 ( O melhor torneio da história do wrestling, com três clássicos, incluindo um combate cinco estrelas)


Uma vez que os grandes shows de wrestling no puroresu neste ano de 2012 ja terminaram, hoje trago um clássico do wrestling mundial. Aquele que ainda hoje é considerado o melhor torneio de uma noite da história do wrestling, devido á incrível coleccão de talento, bem como pela qualidade dos combates, a Super J Cup 1994!....

O que é a Super J Cup?

Foi um torneio de uma noite que decorreu a 16 de Abril de 1994 no Sumo Hall em Tóquio no Japão, realizado pela New Japan Pro Wrestling, e que tem a característica de ser exclusivamente constestado por Junior-Heavyweights.

Aqui participaram 14 lutadores, vindos de 6 promoções diferentes. Como organizadora a New Japan contribuiu com mais gente, tendo apresentado o Jushin Thunder Liger, El Samurai, Wild Pegasus (Chris Benoit), Dean Malenko, Black Tiger II (Eddie Guerrero) e Shinjiro Ohtani. Da Michinoku Pro, uma promoção exclusivamnete de Juniors vieram o The Great Sasuke, Super Delphin e TAKA Michinoku. Da WAR, Wrestle Association R participou Gedo. Da FMW, Frontier Martial Arts Wrestling participaram Ricky Fuji e Hayabusa, que fez a sua estreia no Japão usando a máscara. Do México o Consejo Mundial de Lucha Libre enviou Negro Casas. Finalmente a pequena Social Progress Wrestling Federation enviou Masayoshi Motegi para participar.

O torneio seria em modelo de eliminação, com os combates de 1º Round a serem Dean Malenko vs Gedo, Shinjiro Ohtani vs Super Delphin, Black Tiger vs Taka Michinoku, El Samurai vs Masayoshi Motegi, Negro Casas vs Ricky Fuji e Jushin Thunder Liger vs Hayabusa. Num sorteio o Wild Pegasus e o The Great Sasuke receberam byes para o 2ºRound.














Com tecnologia do Blogger.