Ultimas

WWE PPV Survivor Series 2012 - Análise


A WWE apresentou o seu último grande PPV de 2012, o Survivor Series. Um show que costumava ser definido pelo trabalho de equipa foi somente reduzido a uma combate de tradicional eliminação com a Team Foley a enfrentar a Team Ziggler. Entretanto CM Punk tentav estender o seu reinado como campeão da WWE e lutar com as odds pois enfrentava Ryback e John Cena num triple treath match. Eis a análise ao Survivor Series com as respectivas notas.....

O card completo do Survivor Series 2012 foi o seguinte:

 Triple Threat Match pelo WWE Championship
CM Punk (c) vs. John Cena vs. Ryback

World Heavyweight Championship
Big Show (c) vs. Sheamus

United States Championship
Antonio Cesaro (c) vs. R-Truth

Divas Championship
Eve (c) vs. Kaitlyn

Combate de eliminação tradicional do Survivor Series
Team Foley (Randy Orton, Team Hell No (Kane e Daniel Bryan), Kofi Kingston e The Miz) (com Mick Foley) vs. Team Ziggler (Dolph Ziggler, Alberto Del Rio, Team Rhodes Scholars (Cody Rhodes e Damien Sandow) e Wade Barrett) (com Ricardo Rodríguez)
------------------------------------------------------------------

Traditional Survivor Series Elimination Match
Team Mysterio (Rey Mysterio, Sin Cara, Brodus Clay, Tyson Kidd e Justin Gabriel) vs. Team Tensai (Tensai, Primo, Epico, Darren Young e Titus O'Neil)

Começam Kidd e Epico com o primeiro a derrubar com um headlock takedown no braço de Epico. Epico derruba Kidd de cara no apron mas falha o springboard body splash. Tag com Justin Gabriel que voa para Epico no springboard sunset flip para um dois. Volta Kidd que mantém Epico no mat. Tags com Rey Mysterio e Darren Young com Mysterio a aplicar um baseball slide. Tags com Cara e Primo e o primeiro aplica um sunset flip e uma hurricarana em Primo. Entra Tensai que destrói Cara com scoop slams. Tag com Titus que aplica o uppercut a Cara. Tag com Primo e Cara vai contra o canto para voltar Tensai com cabeçadas e uma elbow drop. Cara consegue o tag com Clay que ataca Tensai no canto. Todos os lutadores entram no ringue mas logo saem com highflying. No ringue ficam Tensai e Clay com o segundo a aplicar um suplex a Tensai mas a falhar um splash no canto para Tensai aplicar um shoulder block e um splash para eliminar Clay. No ringue estão Titus e Gabriel com o primeiro a aplicar força num abdominal stretch seguido de um fallaway slam. Entra Tensai que voa num body splash para um dois. Tensai aplica novo move mas falha e Gabriel aplica um rollup para eliminar o gigante. Titus e Young com double teams em Gabriel e Epico entra. Tag com Kidd que voa no springboard missile dropkick em Epico. Entra Titus que aplica um kick em Kidd e deixa-o cair com estrondo no mat. Titus falha o big boot na corda e Kidd aplica um kick na cabeça para o eliminar. Entra Epico com um suplex em Kidd. Tenta um terceiro mas Kidd reverte para aplicar o sharpshooter e o eliminar. Primo ataca Kidd mas este faz o tag com Mysterio que aplica uma hurricarana e um kick na cabeça para um dois. Mysterio tenta o 619 mas Primo evita mas não consegue o backstabber e Mysterio elimina-o com um rollup. Young está sozinho e ataca Mysterio que evita e aplica o 619. Tag com Cara que voa na swanton bomb. Tag com Gabriel que voa no springboard moonsault. Kidd com um flying elbow drop e Mysterio finaliza com o body splash. 

Começo por dizer que não sou muito apreciador deste tipo de combates pois se não forem fluidos tendem a ser muito aborrecidos. Eis como o combate decorreu:

Começam Epico e Kidd com o segundo a trazer o wrestling técnico e boas transições no domínio mas depois Epico também entrou na festa e mostrou bons spots. Kidd traz o seu parceiro Gabriel ao combate para dominar Epico e evidenciar bom wrestling highflying. Kidd e Gabriel vão mostrando boa química e com Epico dominado traem Mysterio ao combate mas este acaba a cair na força de Epico.

Entra Darren Young com força mas Mysterio já tem muitos anos disso e aguenta e traz o seu parceiro Sin Cara. Depois do que aconteceu no Hell in a Cell, Young foge de Cara e faz entrar Primo que é dominado por Cara com bons spots para boas contagens. A equipa heel irrita-se e faz entrar Tensai que destrói Cara com slams e terminado o serviço faz a equipa rodar em torno de Cara que é atacado no canto.

Cara é preso na submissão para se criar um hot tag e este acontece com Tensai a não segurar Cara e então entra Brodus Clay para a guerra de gigantes e aqui o combate cai de qualidade pois todos os lutadores entram no ringue e depois temos festival de saltitões para fora do ringue. No ringue ficam só as duas bestas para Brodus quase matar Tensai num botch e depois a fazer cenas ao ir contra o canto estando Tensai no centro do ringue. Claro está que Tensai haveria de sair por cima e eliminar Clay.

A equipa heel vai mostrando que é superior em termos de força com a equipa babyface a ter de fazer uso da rapidez para tentar surpreender e isso acontece quando Gabriel consegue suportar um splash de Tensai e de surpresa faz sair um rollup para o eliminar.

Tensai não sai sem estender Gabriel que dá azo para ele ser dominado no canto da equipa heel em trocas sucessivas de tags. Epico domina Gabriel com submissões para puxar o público e este consegue o tag com Kidd que entra forte mas tal como o seu parceiro acaba a cair tal nos double teams da equipa adversaria. Kidd faz uso da velocidade para evitar um ataque de Titus e depois o eliminar com um schooll boy.

A equipa de Mysterio está em superioridade e Young traz a força para com Kidd e de novo há trocas de tags no canto mas Kidd novamente aguenta e prende com rapidez o sharpshooter sobre Epico para o eliminar. Primo sobe a um canto para atacar Kidd mas este cortar ataca o move e no sacrifico faz entrar Mysterio ao combate que dispara nos ataques sobre Primo. O porto-riquenho ainda consegue equilibrar mas cai no erro de querer lutar com Mysterio num canto e dai até estar eliminado foi um instante.

Darren Young fica sozinho perante quanto lutadores e daí ate sofrer todos os finishers dos adversários foi um instante para a equipa babyface vencer.

Bom combate para abrir o PPV e que podia ter sido melhor senão tivesse Tensai e Clay nele já que as interacções entre os dois foram paupérrimas com botches atrás de botches por parte de Clay. Foi uma boa ideia colocar uma equipa repleta de highflyers a vencerem na abertura do PPV para assim colocarem o público dentro do show.

O combate não teve uma grande história contada onde basicamente foi velocidade de uma equipa contra a força de outra. Tyson Kidd foi o destaque do combate e está o worker de elevado nível. Com este combate fica registado que a WWE está a ficar com uma boa divisão de equipas.

Classificação: **3/4

WWE Divas Championship
Eve (c) vs. Kaitlyn

Lock-up e Kaitlyn derruba Eve. Ambas evidenciam um pouco de brawling e Eve sai do ringue. De volta ao ringue, Eve derruba Kaitlyn e mete a sua cabeça no mat por várias vezes. Eve dá um estalo em Kaitlyn e sufoca-a na corda. Eve taunta o publica ao sorrir para depois prende o triangle choke. Kaitlyn consegue sair e derruba Eve por várias vezes pelo cabelo. Kaitlyn mete Eve de cara no chão e deixa cair a perna para uma contagem de dois. Eve sai para junto do apron e Kaitlyn cai no erro de ir atrás dela e acaba a cair de lá para no regresso Eve aplicar o spinning neckbreacker e vencer.

Já se sabia de antemão que não seria um grande combate e de facto havia razão para acreditar nisso pois o combate foi fraco. Ainda deixaram as lutadoras estar num bom spot do card e darem-lhes o tempo necessário para mostrar algo de bom.

Kaitlyn não está ao nível de Eve que como heel até é interessante no ringue mas Kaitlyn não o é e para além disso o público não a via como potencial vencedora do combate. Em termos do que se passou no ringue foi básico e simples como um combate de TV com Eve com heelismo a dominar Kaitlyn a tentar trazer heat com vários taunts e alguma submissões mas não foi possível. Kaitlyn consegue o comeback mas de novo cai perante uma esperta Eve que sai do ringue refugia-se no apron e é mais astuta ao derrubar a pretendente ai e depois a finalizar. Mau combate e espera-se uma adversária credível para Eve.

Classificação: *

WWE United States Championship
Antonio Cesaro (c) vs. R-Truth

R-Truth castiga com murros mas com Cesaro a equilibrar com uma cabeçada e uma clothesline. Cesaro com murros no canto seguido de uma clothesline e um shoulder tackle. Cesaro com um scoop slam e um stomp no peito de Truth. Cesaro levanta Truth e deixa-o cair com estrondo no ringue. Cesaro com um uppercut. Truth responde com uma serie de clotheslines. Kick na face por parte de Truth que resulta num dois. Truth com um stunner modificado. Cesaro responde com um kick na perna e um uppercut que abrem caminho para finalizar com o neutralizer.

Isto correu mal. Simples combate de TV sem nenhum heat por parte do público e com os comentadores a não darem nenhuma pelo combate. Truth não está ao nível de Cesaro nem um pouco e o combate padeceu disso. Simples a abrir com Truth a dominar com murros mas o heat, esse foi fracamente fraco com Cesaro por inúmeras vezes a levar para o mat a prender head e bodylocks mas sem o efeito pretendido. O fim viu Cesaro desferir o neutralizar após equilibrar um comeback simples de Truth e vencer limpo e num combate que não deixará saudades.

Classificação: *1/2

WWE World Heavyweight Championship
Big Show (c) vs. Sheamus

Toca o sino e Sheamus ataca com murros. Show acalma Sheamus com um murro no estômago. Show com uma cabeçada e chapadas no canto. Sheamus responde com forearms. Show evita o brogue kick mas Sheamus voa do apron para derrubar Show fora do ringue.  No regresso ao ringue, Sheamus apanha Sheamus num spear vindo do canto. Big Show manda Sheamus contra os degraus. Show com um scoop slam e uma cabeçada em Sheamus. Show com um kick a cabeça de Sheamus. Show manda Sheamus contra o poste e depois desfere mais forearms nas costas de Sheamus. Show aplica uma cabeçada e começa a sufocar Sheamus mas este consegue retirá-lo daí e de seguida aplica um shoulder block vindo da corda. Show responde com um big boot. Show com um elbow drop e um side slam para um dois. Sheamus tenta o comeback mas Show corta-o com forearms. Sheamus salta para o pescoço de Show e aplica o sleeper. Show solta-se mas Sheamus aplica um kick na cabeça e ataca Show no canto. Show manda Sheamus de ombro contra o poste e aplica um elbow drop. Show sobe ao canto para o vader splash mas Sheamus apanha-o para um electric chair para uma contagem de dois. Ambos trocam murros e o irlandês sai por cima. Show evita o brogue kick mas também não consegue aplicar o chokeslam pois Sheamus desfere o white noite para um dois. Sheamus vai para o brogue kick mas Big Show põe o árbitro à frente para perder por desqualificação.

Bom combate mas não ao nível do combate que tiveram no Hell in a Cell. A diferença entre combates está no facto de no Hell in a Cell, Big Show ter tido um domínio no heat muito evidenciando ao contrário deste combate em que a disputa foi mais espicaçada e com Sheamus a ser mais interventivo. Para além disso o heat criado no combate anterior foi muito superior e incomparável com o deste.

O combate começou com Sheamus a procurar vingança para com Big Show e abre logo o combate a tentar esmurrar o gigante mas com este a não permitir veleidades e logo derruba Sheamus. O irlandês mantinha-se firme e ate tentava derrubar Show e aplicar o brogue kick mas Show evitava bem. 

Show tem o seu domínio bem patente quando apanha Sheamus a saltar do canto com um spear e trazendo para fora do ringue manda o brigão contra os degraus do ringue para o desgastar. No regresso ao ringue, Big Show vai desgastado Sheamus no mat e com golpes fortes.

Nesta parte está a grande diferença para o combate do Hell in a Cell pois o domínio de Show não foi tão vincado e Sheamus vai tentando fazer mais uso dos hopespots mas em todos Show aproveita para atacar e fazer sair os seus golpes fortes. Sheamus ainda tentou baixar o ritmo de Show ao saltar no seu pescoço e aplicar o sleeper.

Sheamus revela aprendizagem em relação ao combate anterior pois no Hell in a Cell, Show aplicou o vader splash, aqui Sheamus evitou o move e aproveitou o canto para desferir uma electric chair ao campeão e a partir daqui disparar no comeback ao vencer um slughfest com Show, evitar o chokeslam e aplicar o White noite para um dois.

O final do combate vê Big Show a usar o árbitro como escudo para o brogue kick e a fazer sair a desqualificação. Compreendo o resultado pois nenhum dos lutadores sai enfraquecido e permite-se assim um rematch com estipulação no TLC. Sheamus e Big Show voltam a surpreender com boa química no ringue.

Classificação: **3/4

Traditional Survivor Series Elimination Match
Team Ziggler (Dolph Ziggler, Alberto Del Rio, Damien Sandow, David Otunga e Wade Barrett) vs. Team Foley (Randy Orton, Kofi Kingston, The Miz, Kane e Daniel Bryan) w/ Mick Foley

Começam David Otunga e Kofi com o primeiro a querer fugir mas Kofi voa da corda para o apanhar, Entra Bryan que castiga Otunga mas com este a responder e a fazer o tag com Damien que domina Bryan. O campeão de equipas domina Sandow com kicks e de tal forma que ele ameaça sair do ringue mas Kane vai busca-lo e Bryan defere-lhe um kick e Kane elimina-o com um chokeslam. Bryan e Kane começam a discutir e a empurrar-se. Ziggler entra e aproveita Kane estar distraído e elimina-o com o zig zag. Ziggler ataca Orton mas este responde com uppercuts. Kofi faz o tag e mete-o num monkey flip vistoso. Tag com Bryan que aplica o spear a Ziggler. Tag com Barrett que aplica uma cabeçada em Bryan mas este responde com um drop toe hold. Bryan falha o flying dropkick no canto e Barrett castiga. Otunga faz o tag e aplica um shoulder block mas acaba a cair no no lock para ser eliminado. Entra del Rio para atacar Bryan com tilt-a-whirl backbreaker. Del Rio é derrubado no canto e entra Kofi com uma springboard clothesline seguida de um dropkick e um flying forearm. Kofi com o boom drop e um springboard crossbody para um dois. Tag com Barrett que aplica um side slam e finaliza Kofi com a cotovelada. Orton ataca Barrett mas este a responder com um big boot. Orton com um suplex em Barrett e um knee drop. Tag com Bryan que aplica vários kicks seguidos de um big boot e um missile dropkick. Barrett manda Bryan contra o canto e faz o tag com Del Rio que aplica um kick na cabeça a Bryan e prende o armbar para o eliminar. Miz ataca del Rio e faz o tag com Orton que ataca o mexicano com kicks. Entra Ziggler que aplica uma cotovelada em Orton e prende o headlock. Orton mete Ziggler no mat e faz o tag com Miz que ataca com força. Miz com um big boot a Ziggler no apron e aplica um sledgehammer em Barrett. Barrett responde com um kicks e vai para o pumple handle slam mas Miz reverte com um SCF para o eliminar. Miz com um DDT em Del Rio para um dois. Del Rio com um suplex para um dois. Miz sobe ao canto mas vê Del Rio desferir-lhe um kick na cabeça e o eliminar.Orton entra e ataca Del Rio e mas este aplica um kick na cabeça para um dois. Del Rio sobe ao canto e quando voa vê Orton desferir o dropkick seguido de uma clothesline. Orton com um powerslam em Del Rio para Ricardo interfere e sofrer o DDT. Del Rio aplica um kick para um dois. Foley põe Ricardo fora de jogo. Ziggler derruba Del Rio por acidente com um dropkick e Orton elimina o mexicano com um RKO. Orton ameaça o RKO em Ziggler mas este agarra-se às cordas e aplica o zig zag para um dois. Orton desfere um kick em Ziggler e aplica o DDT mas não aplica o RKO e demora o seu tempo para se decidir por um punt kick mas quando corre, Ziggler desfere o superkick para o eliminar.

Sandow a ser eliminado em primeiro lugar faz sentido uma vez que o seu parceiro de equipa Cody Rhodes estava de fora e este quase esteve para não ser utilizado no combate. A segunda eliminação veio por Ziggler eliminar Kane após este ter discutido com Bryan e aqui foi bem jogado para fazer reavivar a história dos campeões de equipas

Ziggler ao entrar no combate passa a ser dissecado pela equipa babyface que vão fazendo algumas trocas de pin e a castigá-lo com força. Ziggler precisava de equilibrar e trazer alguém força e então traz Wade Barrett ao combate que castigou Bryan com força e a fazer uso de todo o ringue. Otunga como fazia parte do grupo também quer tirar um pedacinho de Bryan mas numa distracção cai no no lock e é eliminado.

Del Rio é chamado ao combate para equilibrar a superioridade técnica de Bryan e logo prende o campeão de equipas ao mat e a castigar forte Bryan mas com este a defender-se bem. Kofi entra para com highflying para tentar derrubar Alberto mas o máximo que consegue é um boom drop e um crossbody para duas contagens de dois. Para desmontar um saltitão é só pela força e então regressa Wade que logo finaliza Kofi

Wade já estava a fazer muito estrago e então na equipa dos babyfaces entrar o ace e que é Randy Orton que castiga Wade mas com o brigão a responder bem. Orton chama Bryan ao combate que consegue diminuir Barrett e de tal forma que este chama Alberto del Rio ao combate. Relembre-se que anteriormente, Alberto foi chamado ao combate para rivalizar com o wrestling técnico de Bryan e este consegue ter esse efeito prático ao eliminar Bryan após um armbar.

Vantagem dos heels de três contra dois e Miz está confiante e fresco pois nunca tinha entrado no combate. Apesar de Miz dominar é evidente a tensão com Randy Orton mas mesmo assim eles conseguem dominar Alberto. Tal domínio da equipa babyface faz entrar o ace da equipa heel, Dolph Ziggler que domina Orton mas sem efeitos práticos.

Miz e Wade são chamados para o primeiro dominar Wade pois ainda estava fresco e acaba a finalizá-lo com o SCF. Equipas iguais e Miz e Del Rio lutam num canto para Del Rio ser superior e vencer Miz. Randy fica em desvantagem mas mesmo assim não se amedronta e castiga mas em desvantagem é fácil ser distraído e Alberto vai castigando e a equipa aproveita para trocar pins no domínio. 

Alberto e Del Rio já lutaram muito este ano e Del Rio de novo cai no erro de querer saltar de canto e Orton evita um golpe daí e vai no comeback mas Ricardo distrai-o. Foley retira Ricardo do combate e agora Orton tem caminho livre para eliminar Alberto e assim o faz com um RKO.

Para final ficam Orton e Ziggler com este último metido de ombro contra o poste. Orton falha o RKO e Ziggler aplica o zig zag para uma excelente quase-derrota. Com Orton não se pode repetir moves e Ziggler cai nesse erro e acaba a ser cortado e a sofrer o DDT. Orton sente o sangue no lábio e diz que Ziggler precisa pagar caro e demora o seu tempo para se decidir por um punt kick mas de tanto demorar quando corre para Ziggler já este desfere o superkick e vence.

Foi um bom combate tradicional do Survivor Series. Ganhou a equipa mais versátil e mais completa que tinha lutadores para todos os estilos de luta como técnico por Del Rio e brawler por Barrett. Contaram uma boa história ao longo destes vinte minutos e assim o combate teve sentido. Gostei das interacções entre del Rio e Bryan e ainda de Orton e Ziggler. Bem no final a haver o teaser para o heel turn de Orton mas como era somente um teaser e ainda havia incerteza, Ziggler acabou por vencer bem. 

Classificação: ***1/2

 Triple Threat Match pelo WWE Championship
CM Punk (c) vs. John Cena vs. Ryback

CM Punk foge do ringue logo a abrir o combate e Ryback e Cena perseguem-no. No ringue, Punk é castigado no canto com murros. Cena puxa Ryback e tira um pedaço de Punk. Punk empurra Cena contra Ryback. Punk com cotoveladas em Ryback mas este responde ao levantar Punk. Cena aplica um bulldog a Punk e Ryback mete o campeão fora do ringue. Cena e Ryback ficam no ringue e após um lock-up Ryback empurra Cena mas este responde com um shoulder block para Ryback responder com um tackle. Ryback com kicks no canto e volta Punk para atacar Ryback. Punk com um snap suplex em Ryback. Punk sorri mas Ryback aplica-lhe um fallaway slam. Punk sai do ringue e Cena ataca Ryback pelas costas e prende o sleeper mas Punk quebra o move com um double sledgehammer. Punk com um top rope sledgehammer a Ryback. Punk sobe de novo ao canto mas Ryback apanha-o e aplica um slam. Punk com um hell kick nas cordas e Cena aplica o rollup a Punk para um dois. Punk reverte o AA num DDT. Punk prende o headlock a Cena e Ryback salva o powerslam a Punk. Cena aplica o twisting suplex a Ryback mas este nem sente. Cena e Ryback trocam murros e Cena voa no flying shoulder block. Punk mete Cena de ombro contra os degraus do ringue. Punk voa do canto para Ryback num shoulder block. Punk prende Ryback no headlock para a esta sair num back body drop seguido de um spinebuster. Ryback com uma clothesline a Punk e Cena vem pelas costas para aplicar o STF. Punk com uma flying elbow quebra a submissão e ameaça o GTS para Cena evitar. Ryback mete Punk e Cena fora do ringue e ai os dois unem-se contra Ryback com murros e metem-no num double suplex na mesa de comentários. De volta ao ringue, Cena ataca Punk com uma série de shoulder blocks e uma twisting powerbomb. Cena com o five knuckle shuffle mas Punk reverte o AA com um GTS que dá uma contagem de dois. Punk com kicks nas pernas de Cena e um high knee no canto. Cena reverte um bulldog com um STF mas Ryback quebra a submissão. Ryback mete Punk numa clothesline e aplica o shellShocked. Cena quebra a pin mas também sofre a mesma dose mas no pin três mascarados atacam Ryback e já fora do ringue metem-no numa triple powerbomb na mesa de comentários. No ringue, Punk faz o pin a John Cena para reter.

Não gosto de triple treath matches pois ou sai um excelente combate ou sai algo medíocre e o facto de Ryback estar neste combate não dava um prognóstico de bom combate.

O combate em traços gerais seguiu a regra deste tipo de combates, dois no ringue, um fora e depois há o save para acontecer a transição para nova sequência de dois dentro, um fora. 

A contenda evidenciou alguns traços de storytelling interessante com Ryback a conseguir dominar em dois momentos John Cena e CM Punk de modo individual e o domínio foi de tal modo incisivo que foi preciso o campeão da WWE e John Cena se aliarem e fora do ringue aplicam um double suplex a Ryback em cima da mesa de comentadores para o fazer descansar e assim poder acontecer a melhor fase do combate.

O momento de John Cena contra CM Punk fez trazer as memórias de combates anteriores e de novo os dois mostraram a boa química. Boa sequência de nearfalls por parte dos dois lutadores ao saírem dos finishers e sendo que é Ryback quem salva CM Punk de perder após um AA e estar preso no STF.

Com Ryback a voltar ao ringue a sua força vem ao de cima e com este furioso no comeback e a destruir quer CM Punk, quer John Cena mas quando aplica o shellShocked a Cena e estando Punk deitado no ringue o reinado de Punk continua após o ataque de Seth Rollins, Dean Ambrose e Roman Reigns a Ryback e assim Punk conseguir o pin a Cena.

Boa estreia do trio de lutadores do NXT e assim protegesse Ryback da derrota e Punk continua o reinado na decisão que era a mais lógica. O facto da estreia deste trio ter sido feita em grande estilo, não salva o combate de ter sido mediano, no entanto Ryback esteve bem no seu papel.

Classificação: **3/4

---------------------------------- PRETO NO BRANCO -----------------------------------

Classificações

Traditional Survivor Series Elimination Match - Team Mysterio vs. Team Tensai - **3/4
WWE Divas Championship - Eve (c) vs. Kaitlyn - *
WWE United States Championship - Antonio Cesaro (c) vs. R-Truth - *1/2
WWE World Heavyweight Championship - Big Show (c) vs. Sheamus - **3/4
Traditional Survivor Series Elimination Match - Team Ziggler  vs. Team Foley - ***1/2
Triple Threat Match pelo WWE Championship - CM Punk (c) vs. John Cena vs. Ryback - **3/4

Termómetro

O Survivor Sereis 2012 foi um PPV mediano apresentado pela WWE dos quais destaco os seguintes pontos positivos:

O melhor combate do PPV foi o combate tradicional do Survivor Series entre a Team Foley e a Team Ziggler que se traduziu num bom storytelling e com a equipa mais completa a vencer. Bem, Dolph Ziggler não foi o único sobrevivente do combate por ter a equipa mais forte mas venceu porque vai estar numa storyline de topo com John Cena e esta foi uma grande forma de o solidificar como um adversário à altura de Cena.


A estreia do trio de invasores do NXT composto por Seth Rollins, Dean Ambrose e Roman Reigns foi feita em grande estilo e sobretudo de forma surpreendente. O Survivor Series 2012 não vai ficar relembrado pelos grandes combates que teve mas por esta estreia que os fãs já pediam há muito, sobretudo de Rollins e Ambrose


O facto de ser um PPV mediano é devido aos pontos negativos que o show teve e destaco os seguintes:

O combate pelo titulo feminino foi um mero combate de TV onde o publico não acreditava na capacidade da pretendente Kaitlyn poder derrotar a campeã Eve e por isso o heat foi inexistente. Eve é uma boa campeã mas para se ter bons combates é preciso uma boa adversária.

A questão de ter um bom adversário também se adequa ao combate pelo título dos Estados Undoso pois R-Truth não foi um adversário à altura do campeão Antonio Cesário. Foi outro combate básico com um mau heat e fraco desempenho dos lutadores.

O outro ponto negativo que destaco foi a presença paupérrima e até cómica de Brodus Clay no combate que abriu o PPV. As suas interacções com Tensai foram más. Botchou um suplex que quase faz Tensai cair de pescoço no mat e para além disso no momento antes da eliminação atirou-se num splash para o canto depois de Tensai já ter saído de lá. Muito mau para estar neste combate.

Figura do PPV


Seth Rollins, Dean Ambrose e Roman Reigns
Estreia auspiciosa

Os fãs já pediam há muito tempo a estreia de Seth Rollins e Dean Ambrose na WWE mas a juntar a eles veio Roman Reigns. Foi uma estreia em grande deste trio invasor do NXT ao destruírem o maior babyface actual da WWE, Ryback, ou seja sucesso garantido e objectivo cumprido. Não me vou alongar muito sobre este trio pois já o disse num artigo que publiquei esta semana no blog que podem ler em http://wrestlingnoticias.blogspot.pt/2012/11/um-olhar-sobre-seth-rollins-dean.html

Causa e Efeito

O Survivor Series 2012 foi um show médio apresentado pela WWE em que tirando os combates pelo título feminino e pelo título dos Estados Unido o wrestling apresentado não pode ser muito criticado. Os combates pelos títulos Mundiais foram aceitáveis mas abaixo da qualidade requerida para combates desta índole. O principal ponto positivo do PPV foi a introdução de novos talentos numa maneira auspiciosa como foram as estreias de Seth Rollins, Dean Ambrose e Roman Reigns que interferiam no main-event do show ao atacarem Ryback e assim o fizeram ao longo de toda a semana na WWE.

Classificação Geral

**1/4

----------------------------- Classificações anuais ------------------------------

PPV`s

(1) WWE Elimination Chamber - **3/4
(2) TNA Slammiversary - **1/2 
(3) TNA Bound for Glory - **1/2
(4) Wrestlemania 28 - **1/4
(5) WWE Extreme Rules - **1/4
(6) TNA Destination X - **1/4 
(7) WWE Hell in a Cell - **1/4 
(8) TNA Turning Point -  **1/4
(9) TNA Sacrifice - **1/4 
(10)  WWE Survivor Series - **1/4
(11) TNA Against All Odds - **
(12) TNA Lockdown - **
(13) TNA Victory Road - **
(14) WWE No Way Out - **
(15) WWE Royal Rumble - **
(16) WWE Over the Limit - *3/4
(17) TNA Genesis - *3/4
Combates

(1) Wrestlemania 28 -Hell in a Cell - Undertaker vs. Triple H - ****1/2

(2) WWE Over the Limit - WWE Championship - CM Punk © vs. Daniel Bryan - ****1/2

(3) WWE Extreme Rules - Extreme Rules Match - John Cena vs. Brock Lesnar - ****1/4

(4) TNA Destination X - TNA World Heavyweight Championship - Bobby Roode (c) vs. Austin Aries - ****1/4 
(5) TNA Destination X -Last Man Standing Match - AJ Styles vs. Christopher Daniels - ****
(6) TNA Bound for Glory - Street Fight - Bobby Roode vs. James Storm - ****
(7) WWE Extreme Rules - 2/3 Falls Match pelo World Heavyweight Championship - Sheamus © vs. Daniel Bryan - ****
(8) TNA Slammiversary - TNA Tag Team Championships - Daniels e Kazarian © vs. Kurt Angle e AJ Styles - ****

(9) WWE Extreme Rules - Street Fight pelo WWE Championship - CM Punk © vs. Chris Jericho - ***3/4
(10) TNA Against All Odds - TNA X Division Championship - Austin Aries © vs. Alex Shelley - ***3/4
(11) WWE Elimination Chamber - Elimination Chamber Match pelo World Heavyweight Championship - Daniel Bryan © vs. Wade Barrett vs. Cody Rhodes vs. Big Show vs. The Great Khali vs. Santino Marella - ***3/4
(12) Wrestlemania 28 - WWE Championship - CM Punk © vs. Chris Jericho - ***3/4
(13) TNA Bound for Glory -TNA Championship - Austin Aries (c) vs. Jeff Hardy - ***3/4
(14) TNA Lockdown - TNA World Championship - Robert Roode © vs. James Storm - ***3/4 
(15) WWE Hell in a Cell -WWE World Heavyweight Championship - Sheamus (c) vs. Big Show - ***3/4
(16) TNA Turning Point -  Ladder Match pelo TNA Championship - Jeff Hardy (c) vs. Austin Aries- ***3/4 
(17) TNA Sacrifice - Austin Aries vs Bully Ray - ***1/2
(18) TNA Slammiversary - TNA X Division Championship - Austin Aries © vs. Samoa Joe - ***1/2
(19) Wrestlemania 28 - The Rock vs. John Cena - ***1/2
(20) TNA Victory Road - Kurt Angle vs. Jeff Hardy - ***1/2
(21) WWE No Way Out - Triple Threat Match pelo WWE Championship - CM Punk (c) vs. Daniel Bryan vs. Kane - ***1/2
(22) WWE Survivor Series -  Traditional Survivor Series Elimination Match - Team Ziggler vs. Team Foley

Figuras

(1) TNA Genesis Bobby Roode – Começar o ano a roubar
(2) WWE Royal Rumble - Sheamus - Um swerve rumo à Wrestlemania
(3) TNA Against All Odds - Austin Aries e Alex Shelley - Parelha dinâmica
(4) WWE Elimination Chamber - Santino Marella - Ultimate Underdog
(5) TNA Victory Road - Sting - 53 anos de frescura
(6) WWE Wrestlemania 28 -Undertaker - Uma streak de vinte anos
(7) TNA Lockdown - Jeff Hardy - Um voo para a vitória
(8) WWE Extreme Rules - John Cena - De uma sova monumental a vencedor da noite
(9) TNA Sacrifice - Austin Aries – Um babyface com alma
(10) WWE Over the Limit - CM Punk e Daniel Bryan - Dupla técnica
(11) TNA Slammiversary - Kurt Angle e AJ Styles - Campeões que se complementam 
(12) WWE No Way Out -  Kane - Aguentando o ritmo
(13) TNA Destination X - Austin Aries - O fechar do circulo
(14) TNA Bound for Glory -Jeff Hardy - Um título para a renovação? 
(15) WWE Hell in a Cell - Big Show - Murro vale titulo
(16) TNA Turning Point - Jeff Hardy - O rei da Escada
(17) WWE Survivor Series -  Seth Rollins, Dean Ambrose e Roman Reigns - Estreia auspiciosa
Com tecnologia do Blogger.