Ultimas

Os Reis do Hell in a Cell segundo a WWE (Nº8 & Nº7)


Nas inúmeras batalhas que aconteceram dentro das paredes de ferro do Hell in a Cell, a emoção nunca faltou ao WWE Universe. Devido à sua brutalidade e drama as estrelas que entram dentro da jaula têm sempre garantia de uma experiencia diferente e para os fãs é sempre cativante ver quem dela sobrevive.....

Alguns lutadores mostraram ao longo dos anos uma adaptação ao estilo de luta dentro do Hell in a Cell e fizeram deste a sua espacialidade. Podemos chamar a estes os reis do “Inferno”. A WWE apresentou um top de 10 de lutadores que fizeram história no Hell in a Cell.

Para ordenar a lista foram tidos em conta alguns factores. O rácio de vitórias e derrotas, o número de participações e a qualidade do adversário, o chamado “facto fenómeno”, já que lutar no Hell in a Cell contra o Undertaker é sempre o ponto máximo e merece mais crédito.

#8 Mick Foley

Rácio de Vitórias-Derrotas: 0-2-2
Oponentes: Uma lesão para terminar a carreira


Quem mais do que Mick Foley para ter lugar neste top10 sem sequer ter vencido um Hell in a Cell? Apesar do seu record vergonhoso dentro da jaula, a não inclusão da lenda do hardcore, um verdadeiro inovador do Hell in a Cell nesta lista seria uma falha grave. Para os fãs da WWE que se lembram dos primeiros passos do Hell in a Cell, Foley é em tudo sinónimo desta estrutura sinistra.

Sob as suas personas d e Mankind e Cactus Jack, Foley competiu em quatros dos primeiros seis Hell in a Cell Matches e três deles tiveram lugar num só ano (1998). Dois destes combates aconteceram no RAW - um combate de equipas com Kane frente a The Undertaker e “Stone Cold” Steve Austin e um contra Kane, tendo os dois terminado em no-contest — Foley enfrentou The Undertaker e Triple H em dois combates de singulares que ainda hoje dão que falar.

O legado no Hell in a Cell de Foley é frequentemente sumarizado em alguns spots onde se julga que este teve ali o seu fim. Especificamente são as imagens de Undertaker a empurrar Foley de cima da jaula e mais tarde a aplicar-lhe um chokeslam na jaula no King of the Ring 1998 e depois em 2000 na grande luta contra Triple H com Foley (Cactus) a sofrer um backdrop por entre a jaula e cair no ringue.

Sem Foley, o Hell in a Cell não teria obtido o estatuto que tem hoje de combate brutal. Ele pushou os veteranos da jaula, Undertaker e Triple H ao máximo e merece um lugar nesta lista de guerreiros respeitados.

#7 Brock Lesnar

Rácio de Vitórias-Derrotas: 1-0
Oponentes: The Undertaker


Brock Lesnar não tem um grande historial dentro da jaula mas a sua única participação, traduziu-se numa vitória e logo contra Undertaker.

No No Mercy 2002, o WWE Champion, Lesnar batalhava o Fenómeno. Este combate marcava outro grande feito para Brock no seu ano de estreia. O antigo campeão de heavyweight da NCAA em seis meses tinha ganho o King of the Ring, derrotado o WWE Hall of Famer Hulk Hogan e ultrapassado The Rock para consultar o WWE Title. A contrastar com estes feitos obtidos em tão pouco tempo, o combate contra Undertaker na jaula foi longo e violento. Foram quase 30 minutos de um sem regras mas que Lesnar deu bem conta do recado.

Lesnar entrou na jaula com um plano metódico para destruiu Undertaker que se havia apresentado com uma mão lesionada. Com a assistência do seu manager Paul Heyman. Lesnar destruiu a mão de Undertaker ao fazer uso da jaula e de cadeiras. Lesnar ainda havia de meter Undertaker de costas contra o poste com um slam mas foi com um F5 que pós Undertaker sem resposta na contagem de três.

Lesnar foi mais longe do que qualquer outra estrela em humanizar Undertaker e para celebrar ainda subiu a jaula para mostrar o título da WWE a todos. Mais tarde, Brock viria a conquistar outra jaula, o octógono do UFC.



Com tecnologia do Blogger.