Ultimas

WWE Money in the Bank 2012 - Antevisão


Na WWE como PPV, desde 2010, o Money in the Bank volta este ano, após o fantástico evento que foi no ano transacto. Esta edição terá como main-event a luta pelo título da WWE, entre Daniel Bryan e CM Punk, com AJ metida ao barulho.

Nas ladder matches, destaque para a do WWE Championship, em pela primeira vez apenas terá antigos campeões, e será o combate MitB Ladder Match com menos participantes de sempre, a não ser que seja alguém adicionado...

Na World Heavyweight Championship Money in the Bank Ladder Match, as coisas estão mais normais, e o combate terá 8 participantes, sendo que apenas 2 foram campeões, e apenas 2 não tiveram o gosto a ouro, na WWE.

Para fechar o card principal, teremos o combate pelo título mundial entre Sheamus e Alberto del Rio, que tem estado mais agressivo desde que se lesionou.

O card completo do Money in the Bank 2012 é o seguinte:

World Heavyweight Championship
Sheamus (c) vs. Alberto Del Rio


WWE Championship
CM Punk (c) vs. Daniel Bryan


WHC Money in the Bank Ladder Match
Christian vs. Cody Rhodes vs. Sin Cara vs. Damien Sandow vs. Tyson Kidd vs. Tensai vs. Santino Marella vs. Dolph Ziggler


WWE Championship Money in the Bank Ladder Match
John Cena vs. Big Show vs. Kane vs. Chris Jericho

Pre-Show
R-Truth & Kofi Kingston vs Hunico & Camacho

 _______________________________________________________

Relembramos que faremos hoje a transmissão do PPV ao vivo com inicio a partir das 00:30 horas de Portugal e 20:30 do Brasil
_______________________________________________________


WWE Tag Team Champioship - Kofi Kingston & R-Truth vs. Hunico & Camacho


Pedro Henrique - É pré-show, não pode se esperar muito, acredito na vitória dos Tag Team Champions, gosto deles, tem até ring skills, o que Hunico e Camacho não tem, como disse, acredito na vitória de R Truth e de Kofi Kingston.

Digas - A WWE continua com bons pre-shows. Tal como aconteceu no Over The Limit, nesse caso The Miz teve uma title shot do nada e aqui acontece o mesmo, Miz não conseguiu o USA title e neste combate tambem não vejo Hunico e Camacho conseguirem os títulos, principalmente porque é um combate sem historia nenhuma tal como no OTL.

Hunico e Camacho vão dominando Truth (ou Kofi) depois estes fazem o tag e ganham o combate. Não consigo ver outro fim

João Silva - Epá, tudo bem que é um Pre-Show, e que não tenha história nenhuma, mas pôr uns tipos que não vencem um combate(como tag), desde...Eu não me lembro de os ver como tag, vou ter que fazer uma pesquisa e já volto...

O Hunico e o Marlow são tipos com qualidade no ring, mas não vejo outro cenário que não seja uma vitória dos campeões, para ficarem fortes para o embate com os PTP(ou a equipa do Epico e do Primo, ah e da Rosa) no SummerSlam. Só mais uma coisa, tive que procurar em diversos sites, ver o segmento em que é anunciado este combate em Super Slow-Motion, para ter a certeza que não era pelo título.



World Heavyweight Money in the Bank Ladder Match - Dolph Ziggler vs. Christian vs. Tensai vs. Santino Marella vs. Damien Sandow vs. Tyson Kidd vs. Sin Cara vs. Cody Rhodes

Pedro Henrique - Podemos esperar algo de interessante, não gostaria de ver Tensai no combate. O combate tem lutadores de grande ring skill, como o Cody e o Dolph, mas é claro que temos os lutadores desgradáveis, como o Santino.


Sin Cara pode se dar bem neste tipo de combate, ano passado ele até trabalhou bem no começo, até Sheamus acertar aquele Power Bomb, e ele sair "lesionado", mas vamos ao  que interessa! Vitória de Dolph Zinggler, rumo ao World Heavyweight Championship!

Digas - Sempre pensei que o Barrett iria regressar e participar neste MITB para o melhorar, mas não regressou.

Á partida tiro logo 4 wrestlers que não vão ganhar : Sandow, Tensai, Christian e Santino.

Depois temos mais 4 em quem estão centradas todas as atenções : Sin Cara, Tyson Kidd, Ziggler e Cody.

Destes 4 o que dou menos hipóteses é Sin Cara pois acho que a WWE tem planos para ele com o Mysterio durante o Verão e talvez até se prolongue.

Agora restam-nos 3 wrestlers : Kidd, Ziggler e Cody.
Cody é o que tem o futuro mais promissor na WWE, Kidd parece que vai ter um "push", e Ziggler também merece ser WHC até ao fim do ano.

Kidd é grande favorito pelas razões: #bankonkidd no twitter está a ter grande adesão. Todos estão contentes pela sua participação no MITB.

Ziggler também é favorito porque está a fazer uma espécie de "faceturn" tem bons mic-skils é um bom wrestler e a WWE sabe que pode dar-lhe o WHC.

Cody é aquele lutador que vai ter um grande futuro se for bem utilizado

Antevisão difícil, aposto no Cody porque ele é um bom worker, tem bom move-set e recompensá-lo com um MITB era muito bom.

João Silva - O mais que provável opener, e que será(a não ser que sejam feitas alterações) melhor que o da Raw(sim, porque convenhámos, ainda tratámos a Raw e a SD como brands separadas). Vamos lá analisar as hipóteses de cada um:

Tensai - Neste tipo de combates, são precisos High-Flyers, para fazerem os spots, e os pesadões(Heavyweights) para tratarem da componente história do combate. É aqui que entra Tensai. Não tem qualquer chance de vencer o combate(não está over com o público, e a personagem está a ser mudada), mas vai ajudar muito à qualidade do combate.

Santino - Nunca concordei com o US Title no Marella, pois acho que já desvalorizou mais que o passe do Van Persie(esqueçam, era uma piada relacionada com futebol), e é o único neste combate que acho que se poderia pôr fora. Contudo, devo dizer que fiquei fã dele no Elimination Chamber, pois ele mostrou o que verdadeiramente vale, e só espero que mostre aqui outra vez.

Sin Cara - Confesso que de momento, olhar para o Sin Cara, um tipo que nem inglês fala, e vê-lo como campeão, não me atrai nada. Está aqui para fazer os spots de alto risco, mesmo que no ano passado tenha fuma...passado a linha, e "lesionou-se". Preferia o Gabriel neste lugar, pois acho-o muito mais fiável do que este. Sin Botch desta vez ok? 

Christian - O veterano das Ladder Matches, e o lutador por quem mais markava se vencesse a pasta, embora também ficasse triste por ter dois veteranos a vencer combates para jobes. Espero que dê espetáculo, mas não o vejo como vencedor. 

Sandow - Ora daqui para a frente, estão os meus 4 favoritos(por ordem) à vitória. Dos 4, o Sandow é o menos provável, mas quando tivemos um Del Rio a vencer Rumble, MitB, e 2x Campeão, nos primeiros 2 anos com a companhia, tudo é possível(eu sei que o facto do del Rio estar no main-event não ter nada a ver com interesses comerciais) Acho que a mala faria maravilhas a uma das gimnicks que mais gosto atualmente, contudo, não o vejo a vencer

Tyson Kidd - O face querido da IWC para vencer o combate e dar uma de Daniel Bryan. Gosto muito do Kidd, mas acho que a pasta ficaria melhor num dos dois que todos sabem. Contudo, não ficaria surpreendido, se ficasse surpeendido pela vitória dele. Espero que se mostre aos oficiais da WWE neste combate, e que almeje um dos títulos do mid-card, ou conquiste os títulos com o Gabriel.

Dolph Ziggler & Cody Rhodes - Em qualquer circunstância normal, o Ziggler venceria a pasta num combate, e o Rhodes venceria o outro. Só que isto não é normal, isto é booking de melhor da WWE! A única coisa que me faz apostar no Rhodes, é que o Ziggler já teve vários combates pelo título mundial, enquanto que o Cody ainda precisa de subir mais um degrau, e acho que a pasta não foge destes dois. Aposta para Rhodes, e Cash-In imediato à boa maneira heel(já agora, se o Ziggler virar face, seria uma excelente feud entre os dois)



World Heavyweight Championship - Sheamus vs. Alberto Del Rio

Pedro Henrique - Combate que era previsto para o No Way Out, mas por lesão, Del Rio ficou fora. Os dois tem tido bons segmentos até aqui, Del Rio chagou a atacar Sheamus algumas vezes, Sheamus atacou Alberto também em fim, bons segmentos que podem botar um fim nessa feud para ja, como ja disse que o Ziggler vence a MITB, acho que Sheamus vence, para Ziggler o desafiar.


Resumindo, Sheamus não irá perder seu title para Del Rio no Domingo, se ganhar ja sabemos que é Ziggler neles! Se perder... VISH.

Digas - Dois bons workers e também wrestlers, dos melhores na WWE. Del Rio ganhou a title shot de uma forma duvidosa e desde aí ainda não teve a oportunidade de um one-on-one com Sheamus pelo titulo... 

Na semana passada, Del rio "sqashou" Sheamus no inicio do SuperSmackdown Live e este não pode participar na Great American Bash Battle Royal, esta semana durante o Smackdown Del Rio, após o combate de Sheamus contra Jericho, mais uma vez atacou Sheamus. Isto pode estar a querer dizer alguma coisa. Acho que o Vince quer apostar em Del Rio para ver como este se sai.

No final, aposto numa vitoria para Del Rio.

Silva - Não suporto o Del Rio, e o Sheamus é mais apupado que o D-Bryan. Portanto, quero uma mudança de título rápida, sem ser para o del Rio, mas como é que será isso possível? OH! Tamos no Money in the BANK! Metam o Rhodes a fazer o cash-in, e juntem o Ziggler que temos uma grande 3-Way no SummerSlam. Quanto ao combate, tenho espetativas bastante baixas, por isso vai-me surpreender(ou não). 

Vitória do Sheamus e novo campeão mundial, Cody Rhodes.


 WWE Championship Money in the Bank Ladder Match - Big Show vs. Kane vs. Chris Jericho vs. John Cena

Pedro Henrique - É, o resultado irá ser triste, mas não se tem de falar muito deste combate, não vi segmentos falando disto, ataques ou combates para isso. Kane acaba de sair da storyline Punk - AJ - Bryan, e entra como um intruso no combate, mas vamos ao que interessa. 


 Acho que a vitória de Cena esta bem provável, não estou vendo Show e muito menos Kane com o WWE Championship, agora a disputa fica entre Punk e Jericho que teve sua chance na Wrestlemania e no Extreme Rules, então acho que Cena vence, tomando o título do campeão e sendo o novo WWE Champion.


Digas - Neste MITB temos vários caminhos possíveis, um deles e o mais forte seria Big Show, outro Jericho ou Kane, sinceramente não consigo ver John Cena a "passear" uma mala MITB.

Se seguirmos o caminho do Big Show, este à mínima oportunidade fazia o cash-in talvez sem sucesso para "feudar" com Punk ate alguém conseguir uma title shot. Daí ou estão os três envolvidos entre si ou então Show abandona o WWE champion. No caso de o cash-in ter sucesso, este talvez fosse no Summerslam, para depois Punk ter a desforra no PPV seguinte, mais ou menos como no ano passado com Del Rio.

Depois, temos Jericho que dos três, que considero possíveis, seria, na minha opinião, o menos provável, porque ele irá sair o resto do verão e, possivelmente, mais algum tempo pois vai ter uma tour com o seu grupo musical, os Fozzy.

Depois o outro caminho é Kane que não é a menos provável mas também não é a mais provável, digamos que é uma alternativa. Não será a melhor opção porque Kane esteve á poucas semanas envolvido numa "feud" (não sei se àquilo se pode chamar "feud") pelo titulo da WWE.

Não aposto no Cena porque este de certeza que arranja uma "feud", até ao Summerslam. De qualquer dos modos, com a sua gimmick não será de estranhar que ele arranje forma de chegar ao titulo da WWE sem ser por um MITB e mais importante, ainda, pois ele ao roubar o titulo ao Punk era certamente um "heelturn" e isso não seria bom pois destroçava o coração das pequenas criancinhas.

Aposto numa vitoria do Show, porque este está muito destrutivo, então agora com a WMD arruma qualquer um, e também esta fazer, na minha opinião, uma boa personagem "heel". Nada melhor para intensificar essa personagem do que roubar o titulo à maior face da WWE CM Punk!

Silva - A pior ideia da WWE em muito tempo(sim, pior que o anão a ser o GM, pois essa foi um segmento de comédia sem consequências muito graves), pois elimina a hipótese de dois jovens verem o seu sonho cumprido. Claro, que não me cheira que isto fique assim. O Miz acabou as filmagens, e pode voltar e ganhar a pasta. O del Rio perde no combate anterior, pede ao GM(ou algo equivalente) e ganha um spot no combate. O Mysterio pode voltar. Mas, vamos falar dos 4 certos, o Kane não ganha, o Cena de facto precisa da pasta para se cimentar no main-event, o Show está muito melhor como heel, mas não quero que ele vença, por isso sobra o Jericho. Y2J vence, para ir em tour com a banda(talvez o WWE Champion cause o angle em que ele ficará afastado?), volta como face, e desafia o campeão heel, resta saber se é o Punk que faz o Turn(duvido), ou o Bryan que ganha o título. Aposto no Jericho, ou no Miz.
WWE Championship - CM Punk vs. Daniel Bryan c/ AJ como special referee

Pedro Henrique - A muitas semanas esta Storyline vem sendo desenvolvida com um RAW, AJ a beijar os dois, no outro AJ, a partir a mesa com os dois, enfim, maluquices, com Bryan a idolatrar para conseguir que AJ o ajude no combate, mas esta não acreditou e idolatrou Punk, que sempre hesitou, o combate de certeza vai ter grande interferência de AJ, mas ainda assim acho que Punk vence, retendo o título por 7 PPVs seguidos.


Digas - A meu ver este combate tinha tudo para ser dos melhores, e tem, mas o facto de AJ ser a special guest referee vai, quase de certeza, influenciar o in-ring wrestling, se adicionassem uma estipulação, tipo no disqualification, seria bem melhor. Apostava num vencedor por submission com AJ a influenciar o resultado. Vitoria de CM Punk!

Silva - Um combate em que eu quero ver o Bryan a vencer(até rima, que poeta) e o meu lado racional diz que o Punk retém. Uma coisa é certa, teremos um enorme combate, a culminar(ou não) a melhor storyline pós-Mania na WWE. Espero que seja o main-event, e adorava que lhes dessem 30 min. 

Para bem do Punk, eu acho que ele deveria perder o título, porque ele já está a ter sintomas duma doença chamada: Síndrome John Cena. As promos dele já não têm o mesmo brilhantismo do ano passado, ele agora é um tipo às direitas, nem Pipebombs sabe fazer(ok,ok, ele ainda tem jeito, mas perdeu muito), e a vertente rebelde dele foi pelos ares. Já teve o reinado longo que desejava, e agora acho que é altura de mudar o campeão, até porque desde a Wrestlemania, que não vemos mudança de título(que durou 18 segundos). O Bryan merece o título por tudo o que fez como Top Heel da empresa. O wild card deste combate é a AJ, que tanto se pode passar dos carretos para um lado como para o outro. Aposto em Bryan, com um final sujo, e que possa continuar esta feud num no-dq match no SummerSlam, e um Ultimate Submission no seguinte(a menos que seja o hell in the cell).    
Com tecnologia do Blogger.