Ultimas

TNA PPV Genesis 2012 - Análise ( Oh my balls)


O primeiro PPV de 2012 foi apresentado pela TNA ao levar à cena o Genesis. No combate principal da noite esteve Bobby Roode a defender o TNA World Heavyweight Championship contra Jeff Hardy. Destaque ainda para um combate de quadrilha fatal pelo título da X-Division onde Austin Aries defendeu o cinto contra Kid Kash, Jesse Sorensen e Zema Ion. Eis a análise do PPV e as notas e de cada combate.....

O card completo é o seguinte:

TNA World Heavyweight Championship
Jeff Hardy vs. Bobby Roode

TNA Tag Team Championship
Samoa Joe & Magnus vs. Matt Morgan & Crimson

TNA X Division Championship
Zema Ion vs. Kid Kash vs. Jesse Sorensen vs. Austin Aries

Kurt Angle vs. James Storm

The Pope vs. Brother Devon

RVD vs. Gunner

TNA Knockouts Championship
Mickie James vs. Gail Kim

Monster's Ball
Bully Ray vs. Abyss

-------------------------------------------------------------------------

TNA X-Division Title Four Corner Elimination Match
Austin Aries © vs. Zema Ion vs. Kid Kash vs. Jesse Sorensen

Aries abandona o ringue logo a abrir e deixa lá os pretendentes. Ambos trocam tentativas de pins e Zema e Ion metem Kash fora do ringue. Hurricarana de Jesse seguida de um northern lights suplex para um dois, Aries decide entrar na corrida e lança-se num tope para Jesse seguida de uma quebrada. Aries é metido fora do ringue e Kash atira-se num pescado. Zema sobe ao canto mas é perseguido por Jesse e Kash aproveita para fazer sair uma tower of doom. Aries sobe ao canto mas Zema derruba-o contra Kash no exterior e depois voa num spinning corkscrew moonsault. Os quatro regressam ao ringue e Kash tenta um superplex em Zema mas Aries manda Jesse contra eles e Kash cai em posição perfeita para sofrer o 450 splash de Zema e ser eliminado. Aries imita Zema mas só obtém um dois. Aries com um STO em Zema mas Jesse voa num crossbody para um dois. Aries com um suplex/ace cutter combo. mas Zema corta o pin mas logo cai num rollup de Jesse e é eliminado. Zema distrai o árbitro enquanto Aries e Sorensen trocam finishers. Jesse sobe ao canto mas Zema puxa-lhe a perna e com isto permite a Aries disparar num dropkick e aplicar o brainbuster para a vitória.

Foi o combate esperado por parte da quadrilha. Teve uma primeira parte muito spotty principalmente com dives de Ion e de Sorensen e algumas towers of doom para colocarem o público no combate pois este estava morto. Os veteranos Kash e o campeão Aries deixaram os rookies darem um ar da sua graça ao início mas quando as cosias apertarem lá entraram no combate.

Colocado o publico no combate e principalmente no apoio a Jesse, formaram-se as parelhas Kash-Ion e Sorensen-Aries mas foi com uma interferência no campeão que Ion eliminou Kash com um 450 splash. Aries e Ion tiveram uma disputa para ver qual o mais cocky heel e Ion pagou caro essa tentava de chegar perto do melhor do Mundo nessa posição e cai no rollup de Sorensen. O fim foi fraco na minha opinião pois descredibiliza todo o trabalho que Sorensen tinha feito no combate pois é após uma interferência de Ion que ele perde para Aries reter. Bom combate, bons spots, história não houve.

Classificação: **3/4

Pope D'Angelo Dinero vs. Devon

Devon começa o combate a disparar e com cotoveladas e clotheslines mete Pope fora do ringue e onde aplica um slam nos degraus, De volta ao ringue Devon com o thez press e uma diving headbutt mas na subida ao canto Pope ataca com um dropkick depois e o derrubar. Pope ataca Devon de todas as formas e fora do ringue voa para cima da barreira onde pós Devon com um double-axe handle. Volta para o ringue e aplica um chinlock a puxar o heat para depois plantar o DDT e manda os filhos de Devon entrar no ringue. Ele manda-os atacar mas estes hesitam e Pope mete-os ao biqueiro fora do ringue. Devon não gosta do que vê e dispara no comeback com um powerslam e um flying shoulderblock para Pope responder com um neckbreacker. Pope vai para o DDE ma Devon apanha-o e destrói-o com um inverted DDT slam.

Foi um combate muito genérico e que sobretudo na sua parte final mostrou os fracos agentes que a TNA tem a construir combates. Devon entrou forte e a dominar para numa subida ao canto mais demorada Pope passar a dominar e a trazer um bom heat ao combate. Dentro e fora do ringue, Pope dominou até mesmo quando mete Devon de ombro contra o poste num move botchado.

Pope pede aos filhos de Devo para atacarem o pai estendido mas perante a hesitação deles, Pope ataca-os e faz sair a raiva de Devon que tem um Hulk-up fantástico e põe o público ao rubro e em vez de ter destruído Pope ali logo, não, prolongaram e prolongaram e o público morreu. Devon teve aquele comeback mesmo old-school que se destruísse Pope ali logo com o seu finisher era o melhor momento do PPV de longe. Assim não, tiveram uma fase de quase-derrotas e lá no fim Devon ganhou para abraçar os filhos e a rivalidade que teve meses de construção, durar somente um combate. Já gora aquela figura ridícula dos filhos de Devon pá.

Classificação: **1/4

Gunner vs. Rob Van Dam

Gunner começa com força a atacar no canto com golpes de ombro mas RVD responde com os seus spots voadores habituais e consegue uma quase-derrota com um cradle. RVD tenta um crucifix mas Gunner aplica um dropkick. Gunner com uma clothesline e um sideslam para um dois. Rob sai do ringue e Gunner segue-o para aplicar um slam no chão. Gunner destapa o cimento mas RVD recupera e aplica um dropkick. Gunner tenta um superplex no canto mas RVD derruba-o e voa numa springboard seguido de um rolling thunder. Gunner sai do ringue e RVD voa no slingshot. Flair distraiu o árbitro e Gunner planta o DDT no cimento e no regresso ao ringue RVD perde.

O primeiro combate de TV do PPV. Hilariante o primeiro minuto em que ambos tentam ter uma sequência de mat wrestling mas sem sucesso. RVD dominou de início mas pela força Gunner equilibra as operações e ataca forte no canto. Numa entrada demorada para o ringue apos por o cimento do chão á vista, RVD equilibra e domina quando Gunner tenta ir de cara com ele no highflying mas sem sucesso.


O fim foi o normal da TNA, interferência, árbitro ceguinho e siga DDT no cimento. Com RVD a sair de maca e sabido que o contrato dele com a TNA acaba em Março poderá certo dizer-se que foi o fim de RVD na TNA. Uma palavra para Ric Flair, onde caiu o homem a ter de ser manager de Gunner…. Gunner! Mas pelo menos tem a companhia do árbitro Hebner que são como aquela dupla da sueca, sempre que se encontram, sempre a discutir.

Classificação: *

TNA Knockouts Title Match
Gail Kim © vs. Mickie James

Velvet Sky mete Madison Rayne na jaula e no ringue Kim sufoca Mickie no canto logo a abrir o combate e mete-lhe um running knee na face. Mickie responde com um snapmare e um dropkick para um dois. Rayne só berra e Kim mete os kicks com força. Mickie apanha Kim a vir das cordas com um kick mas Kim aplica o dragon sleeper. Mickie com um flapjack mas Kim responde com uma submissão de polvo. Mick com um slam para um dois. Mickie mete Gail fora do ringue e esta empurra Velvet. Mickie com uma half-asses hurricarana no chão e no ringue um thesz press para um dois. Madison manda uma soqueira a Kim mas o árbitro vê e avisa. Kim pede outra mas é Mickie quem a apanha e dispara no soco a Kim para o árbitro e ver e sair desqualificação.

Na WWE os combates femininos normalmente rondam os dois minutos isto porque quando não há qualidade não se arrisca um combate longo. Na TNA é sempre a dar tempo e depois sai desastres como este. De arrepiar como duas veteranas como Mickie e Gail não souberam ter um combate com rumo. Foi troca de moves o combate todo e na sua maioria lentos mas há que dar o mérito porque trabalharam duro. A cereja no toco do bolo foi o final a fazer de Mickie uma parva e a deixar uma pergunta no ar, quantas soqueiras ainda tinha Madison no bolso. Era assim que Gail Kim queria ter oportunidades na WWE?

Classificação: *

Monster's Ball Match
Abyss vs. Bully Ray

Não estou para perder tempo a relatar um deathmatch da TNA.

Gosto de um bom combate hardcore mas o que distingue o bom combate desta índole de um lixo hardcore é a capacidade dos lutadores colocarem um pouco de psicologia no rumo do combate e neste combate isso não existiu.

Houve duas fases distintas, a primeira recheada de non-selling para encher tempo e a preparar os spots de hardcore. A segunda foi somente spots de intercalados, ora de Ray, ora de Abyss. Os spots foram em demasia e sobretudo exagerados pois sair de finishers em cima de pioneses é de doidos. E o arbitro fazer a contagem em cima dos pioneses? Deve ser uma maravilha. Se Bully Ray disse oh my Balls, eu digo oh my paciência!

Classificação: *

TNA Tag Team Title Match
Matt Morgan/Crimson © vs. Samoa Joe/Magnus

Começam Morgan e Joe e o campeão não vende a ofensiva de Joe. Crimson e Magnus fazem o tag e Crimson ataca com suplex o que faz Magnus voltar a fazer o pin. Joe e Magnus isolam Crimson no canto e trocam tags rápidos no ataque. Abyss e Bully aparecem no écran ao murro no backstage e começa o duelo de cânticos divertido no público de "We want Morgan!" e "No we don't!" Morgan faz o tag e começa a limpar a casa no comeback babyface e mete Joe e Magnus em suplexes. Os heels atacam em dupla em Morgan mas Crimson dá-lhe uma ajuda e leva Magnus para o exterior. Joe voa na suicide dive. Crimson ataca Joe fora do ringue e na volta ajuda Morgan a aplicar um double chokeslam a Magnus e reter os títulos.

Foi um combate muito genérico de TV onde Joe foi o destaque por estar a mostrar uma melhoria a nível psicológico e de ringue e tentou carregar as coisas mas o facto é que tudo caiu neste combate, inclusive cortarem o combate a meio para mostraram a briga no backstage entre Bully Ray e Abyss.

Morgan e Crimson têm um problema, não sabem vender e todo o trabalho que um lutador faça sobre eles vai sempre por água abaixo. Joe ainda estava a conseguir trazer um bom heat sobre Crimson mas a ida para o backstage matou –o e o publico levou o combate para a comédia como mostra o cântico hilariante, “We Want Morgan” -“No we don’t,”

Apostava na vitória de Joe e Magnus pois são uma boa equipa mas a equipa dominante está lá e acho que reinará por algum tempo e está protegida mesmo que não sejam bons no ringue. Morgan disparou no comeback e depois de Crimson ter afastado Joe foi um passo até fazer Magnus caírem, mas só é perna que tenha sido no mesmo move que Bully Ray tinha sofrido no combate anterior na contagem de dois. Combate normal e banal.

Classificação: *1/2

Kurt Angle vs. James Storm

Angle procura rápido o lock-up e Storm responde com um hiptoss e logo procura o superkick mas Angle desvia-se e foge. De volta ao ringue, Storm desfere um swinging neckbreacker e de novo procura o superkick. Storm derruba Angle com um half-hearted pescado e quando volta ao ringue esmurra Angle no canto. Angle responde com um overhead belly-to-belly suplex, forearms e snap suplex e logo prende Storm ao mat num chinlock.

Storm começa o comeback com um russian leg sweep e clotheslines. Storm com um lung-blower para um dois. Angle com o seu trio de suplexes e um top-rope moonsault para um dois. Storm reverte o anckle lock com um DDT para um dois. Angle evita o superkick e vai para o angle slam mas sum sucussão pois leva um kick. Ace crusher de Storm e este voa na top rope elbow drop. Angle vi para o superkick mas Angle mete o árbitro na frente e desfere um low blow a Storm e finaliza-o com um superkick.

Desilusão da noite! Tinha grandes expectativas para este combate depois do PPV passado mas o facto é que não foi grande embate. Tenho dito isto já há algum tempo e inclusive coloquei nas votações de final de ano que Kurt Angle já não é Kurt Angle e de há um ano, ano e meio para cá, o facto é que este tem vindo a cair em forma e em qualidade no ringue. Actualmente não é mais que uma velha glória do wrestling que apresenta um wrestling técnico medíocre com os seus trademark moves.

O combate começou com Storm a dar luta e moves fortes mas depressa Angle no seu jeito equilibrou com os seus suplexes e colocou o combate no mat prendendo as submissões habituais para puxar o heat mas o facto de os lutadores não terem puxado pelo público fez com que o heat pouco se mostrasse.

Storm faz o seu comeback com força e os superkick começam a ser mostrados mas com Angle a evitar e a também mostrar os seus golpes mais fortes do seu arsenal e com isso desfilavam as quase-derrotas. Se o combate não estava a ser bom, então o final matou de vez. Mau booking e execução péssima e Storm sai como o otário da zona. Angle mete o árbitro à frente para se proteger do superkick, aplica um low blow e desfere o pior superkick da história a Storm para este perder e o público ficar espantado com o que via.

Classificação: **

TNA World Heavyweight Title Match
Robert Roode © vs. Jeff Hardy

Começamos com uma troca básica de moves e Roode é mandado para fora e Jeff aplica uma clothesline correndo do apron. Jeff manda Roode contra os degraus e aplica um flying dropkick em Roode contra a barreira. De volta ao ringue, Jeff sobe ao canto para uma tree of woe mas Roode derruba-o para lhe aplicar um suplex e uma running knee para um dois. Jeff é mandado para o exterior e no regresso Roode aplica um chinlock. Roode vai no crossface mas Hardy não desiste. Roode sobe ao canto e brinca com Jeff mas quando cai, vai de encontro as pernas deles. Hardy faz o seu comeback com um russian leg-sweep e um legdrop para um cradle.

Tenta o jawbreacker mas Roode reverte para um spinebuster, Jeff está forte e procura a swanton bomb mas Roode sai do ringue tenta fugir, Jeff vai busca-lo e no ringue vê Roode aplicar um fisherman suplex para um dois. Hardy com o twist of fate e um whisper in the wind para um dois. Hardy tenta novo finisher desta vez com a ajuda do título mas o árbitro não permite. Roode com um rollup a segurar as cordas e de novo o árbitro impede. Roode mete um murro no árbitro e sai a desqualificação para logo sofrer o twist of fate mas sem efeito pratico.

Combate muito longo e que não tinha dois lutadores para conseguir encher esses quase vinte minutos. Hardy mostrou logo na entrada que é o lutador mais over no público da TNA e não fosse os problemas que tem e era o campeão certo. Hardy também mostrou que ainda não está a 100% a nível físico.

Jeff começou na sua ordem básica logo abrir e culmina essa fase ao meter Roode nos degraus e voar numa running dive. Hardy sobe num canto e Roode vê ai a sua abertura e daí o derruba e passa a trabalhar nele com força para puxar o heat. Submissões foram vastas e as quase-derrotas também.

O estilo cocky de Roode vem ao de cima quando sobe ao canto e goza com Hardy para quando voar este levantar as pernas e daí fazer o seu comeback e disparar nos seus moves tradicionais para saírem mais quase-derrotas e acertar um pouco paço que nos minutos anteriores estava a ser muito lento.

Roode vê a sua vida a andar ao para trás e começa a fazer de tudo para manter o titulo. Quando vê que Hardy está numa roda via, começa a querer roubar o combate ao primeiro fugir do ringue e segundo segurar-se nas cordas mas sem sucesso e numa ultima tentativa ataca o arbitro e provoca a desqualificação. Para ser o final de um main-event de um PPV é uma vergonha e Hardy tal como Storm sai como o otário de serviço. Outra desilusão mas como foi o main-event é vergonhoso e pode-se dizer que foi um roubo.

Classificação: **1/2

---------------------------------- PRETO NO BRANCO -----------------------------------



Classificações

TNA X-Division Title Four Corner Elimination Match - Austin Aries © vs. Zema Ion vs. Kid Kash vs. Jesse Sorensen - **3/4
Pope D'Angelo Dinero vs. Devon - **1/4
Gunner vs. Rob Van Dam - *
TNA Knockouts Title Match Gail Kim © vs. Mickie James - *
Monster's Ball Match - Abyss vs. Bully Ray - *
TNA Tag Team Title Match - Matt Morgan/Crimson © vs. Samoa Joe/Magnus - *1/2
Kurt Angle vs. James Storm - **
TNA World Heavyweight Title Match - Robert Roode © vs. Jeff Hardy - **1/2
Termómetro

O Genesis 2012 foi um PPV totalmente mediano e onde somente encontro um ponto positivo e é o combate que abriu o PPV e colou o título da X-Division a ser defendido num combate de eliminação four way. Kid Kash não esteve tão interveniente mas Zema Ion e Jesse Sorensen deram boa conta do recado e quando havia imperfeições, lá estava o melhor campeão do Mundo, Double A a ligar os acontecimentos. Não um combate de top mas o melhor combate do PPV.

A mediania do Genesis traduz-se em alguns pontos negativos, das quais destaco os seguintes:

Os combates Gunner vs. RVD e Matt Morgan e Crimson vs. Samoa Joe e Magnus foram combates de uma normalidade típica de episódio semanal do Impact, Qualidade não houve e quando se tentava fazer algo de jeito mataram o trabalho feito com imagens de uma brawl no backstage, como se viu no segundo.

O Monster's Ball Match entre Abyss e Bully Ray traduziu-se num simples combate de deathmatch como muitos que se vê por CZW`s fora. Psicologia nem vela, já sangue e spots foi de mão cheia.

O combate feminino que pós Gail Kim a defender o título contra Mickie James foi um combate sem rumo e que teve um final idiota. Muito mal vai a divisão feminina TNA, mas a da WWE ainda vai pior.

Figura do PPV


Bobby Roode
Começar o ano a roubar

Que desafio escolher a figura do Gemeis, pois é tanta a mediocridade que é difícil apontar alguém. Perante tudo o que vi, escolho Bobby Roode pois lento ou não, o facto é que carregou Jeff Hardy para um combate regular. Está a ser um bom campeão mas que merecia um booking mais forte e não pautado pelo cockyness heel. Veremos como corre a rivalidade contra James Storm que tem tudo para ser de elevado nível

Causa e Efeito

O Gemeis 2012 abre o ano de wrestling da TNA ao seu bom jeito, medíocre. A TNA parece querer continuar a tentar testar os seus espectadores mais leais e fazer parecer aqueles que ainda compram os seus PPV`s como parvos. O main-event entre Bobby Roode e Jeff Hardy foi somente a gota de água numa noite de finishers hediondos e estúpidos.

As principais notas de destaque desta noite é que falharam na construção de James Storm como um contender credível para Bobby Roode pois o modo como terminou o seu combate com Angle não valoriza ninguém. A contrabalançar isso viu-se um Jeff Hardy a ser a estrela mais over da TNA e Bobby Roode a mostrar porque é o campeão pois conseguiu carregar o contender. Num compito geral é um PPV que em nada merece se revisto.

Classificação Geral

*3/4

----------------------------- Classificações anuais ------------------------------

PPV`s

(1) TNA Genesis - *3/4

Combates

---

Figuras

(1) TNA Genesis Bobby Roode – Começar o ano a roubar

-----------------------------------------------------------------------------

Esta análise irá ser compartilhada com o Portal da Luta Livre
Com tecnologia do Blogger.