Ultimas

MMA: UFC on Fox: Evans vs. Davis - Resultados + Videos


Chicago não recebe uma edição do UFC desde 2008. Após quase quatro anos, o UFC volta à cidade com o UFC on Fox: Evans vs. Davis. O evento com três lutas no card principal não valem títulos directamente, mas são fundamentais para a montagem do cenário de duas das principais categorias de peso da organização: os médios e os meio-pesados. Os vencedores das duas últimas lutas da noite ganharão a chance de disputar os cinturões diante dos mais temidos campeões em actividade: Anderson Silva e Jon Jones....

O card completo do UFC on Fox: Evans vs. Davis é o seguinte:

Preliminar

Leves: Evan Dunham vs. Nik Lentz
Pesados: Mike Russow vs. Jon Olav Einemo
Penas: Cub Swanson vs. George Roop
Penas: Charles "do Bronvs." Oliveira vs. Eric Wisely
Leves: Michael Johnson vs. Shane Roller
Pesados: Joey Beltran vs. Lavar Johnson
Médios: Chris Camozzi vs. Dustin JacobyPrincipal

Principal

Meio-pesados: Rashad Evans vs. Phil Davis
Médios: Chael Sonnen vs. Michael Bisping
Médios: Demian Maia vs. Chris Weidman

------------------------------------- Reportagem e Resultados --------------------------------------

Sejam nossos fãs no Facebook ( http://www.facebook.com/wrestlingnoticias



Rashad Evans e Chael Sonnen venceram, mas não conveceram. Os lutadores, que se credenciaram para disputar o cinturão de suas categorias, superaram Phil Davis e Michael Bisping, ambos nos pontos, e terão que mostrar mais qualidade contra Jon Jones e Anderson Silva.

O UFC on FOX 2 teve ainda a derrota do irreconhecível Demian Maia, que, com uma atuação aquém do seu potencial, perdeu para Chris Weidman. O americano aceitou a peleja de última hora e não tomou conhecimento do faixa-preta de Jiu-Jitsu.

A noite foi especial para Charles do Bronxs. Logo no início do duelo contra Eric Wisely, ele encaixou uma linda chave de panturrilha e se recuperou no Ultimate. De quebra, ainda faturou o prêmio de melhor finalização.

Rashad supera Davis e mira Jon Jones

O main event do UFC é a cereja no bolo do evento. Mas, Rashad Evans e Phil Davis, transformaram o duelo em cinco rounds de monotonia. Superior durante os 25 minutos, o ex-campeão do evento, que será o desafiante de Jon Jones pelo cinturão, foi pouco efetivo e não precisou de muito para bater o adversário. O inoperante Davis facilitou a vida de Evans ao permitir que ele segurasse sua perna para derrubá-lo em todos os rounds. Uma coisa é certa: se quiser fazer frente a Jon Jones, Rashad precisará treinar muito mais.

Sonnen vence e desafia Anderson Silva

Quem acreditava em um atropelamento de Chael Sonnen sobre Michael Bisping se enganou redondamente. Apesar da derrota por decisão unânime, o inglês deu trabalho ao adversário e endureceu o combate. Bem nas quedas, Sonnen levou vantagem clara sobre o rival apenas no terceiro round, quando o levou ao chão e impediu que ele dominasse as ações. Com a vitória, Sonnen, enfim, se credenciou para enfrentar Anderson Silva, dono do cinturão dos médios, pela segunda vez.

“Quando você é um grande lutador hoje em dia, te chamam de Chael Sonnen”, disparou.

Irreconhecível, Demian perde nos pontos

Chris Weidman aceitou a luta contra Demian Maia de última hora. E fez bonito. Nos dois primeiros rounds, o norte-americano, embora não tenha sido muito contundente, foi mais incisivo que o brasileiro. Weidman utilizou a mesma estratégia de derrubar o adversário no minuto final do assalto nas duas primeiras etapas. Irreconhecível, o atleta paulista mostrou que não está com o gás em dia e encontrou dificuldades para aguentar o ritmo do combate. Sem atingir o rival com contundência, Demian em nenhum momento tentou trabalhar seu afiado jogo de chão e perdeu o duelo por decisão unânime dos jurados.

Do Bronx estreia com pé direito entre os penas

Após um “No Contest” e duas derrotas, Charles do Bronx se reabilitou no UFC em grande estilo. E sem precisar suar muito. O atleta da Macaco Gold Team segurou a perna de Eric Wisely, que tentou um chute baixo, e o levou para o chão. O brasileiro arriscou alguns socos no rosto do oponente, mas partiu para a chave de perna. O americano conseguiu escapar, porém sucumbiu diante de uma bela chave de panturrilha.

“Sou abençoado por Deus e nada é difícil quando se está com ele. Com a ajuda de amigos e parceiros de treinos consegui cortar o peso. A gente batalha muito para dar um show para o público e consegui encaixar o meu jogo. Agora sim estou na minha categoria certa”, disse Charles, que perdeu oito quilos para se adequar à nova divisão.

RESULTADOS COMPLETOS

UFC on FOX 2
Chicago, Estados Unidos
Sábado, 28 de janeiro de 2012

Card principal

Rashad Evans derrotou Phil Davis por decisão unânime dos jurados;
Chael Sonnen derrotou Michael Bisping por decisão unânime dos jurados;
Chris Weidman derrotou Demian Maia por decisão unânime dos jurados;

Card preliminar

Chris Camozzi finalizou Dustin Jacoby com uma guilhotina no 3R;
Lavar Johnson nocauteou Joey Beltran no 1R;
Michael Johnson derrotou Shane Roller por decisão unânime dos jurados;
Charles do Bronx’s finalizou Eric Wisely com uma chave de panturrilha no 1R;
Cub Swanson derrotou George Roop por nocaute técnico no 2R;
Mike Russow derrotou John-Olav Einemo por decisão unânime dos jurados;
Evan Dunham derrotou Nik Lentz por interrupção médica no 2R.

Vídeos

Lavar Johnson vs. Joey Beltran



Shane Roller vs. Michael Johnson



Eric Wisely (Debut) vs. Charles Oliveira



Cub Swanson vs. George Roop



Mike Russow vs. John Olav Einemo



Nik Lentz vs. Evan Dunham



Chris Weidman vs. Demian Mai



Michael Bisping vs. Chael Sonnen




Phil Davis vs. Rashad Evans




Com tecnologia do Blogger.