Ultimas

MMA: UFC 141: Aldo vs Mendes - Resultados + Videos


Menos de cinco meses após a epopeia do UFC Rio, o Brasil recebe um novo evento do UFC. Apesar do pouco tempo de promoção e de algumas Lesões, o UFC 142, chamado no Brasil de UFC Rio 2 acontece hoje na HSBC Arena, no Rio de Janeiro e que novamente será palco de uma disputa de título. Desta vez ficará a cargo de José Aldo defender o título de peso-pena diante do invicto desafiante Chad Mendes.....

Vitor Belfort também não terá vida fácil em casa. O ex-campeão vai enfrentar Anthony Johnson, que subiu de categoria, numa luta que dificilmente acabará em decisão. Protagonista de uma luta confusa e histórica na edição anterior, Toquinho encara o americano Mike Massenzio. Erick Silva estreia-se num card principal do UFC contra o compatriota Carlo Prater enquanto Edson Barboza abre contra o inglês Terry Etim.

O card completo do UFC Rio 2 é o seguinte:

Preliminar (Facebook)

Featherweight bout: Felipe Arantes vs. Antonio Carvalho

Preliminar card (FX)

Welterweight bout: Ricardo Funch vs. Mike Pyle
Featherweight bout: Yuri Alcantara vs. Michihiro Omigawa
Heavyweight bout: Gabriel Gonzaga vs. Ednaldo Oliveira
Lightweight bout: Thiago Tavares vs. Sam Stout

Principal

Lightweight bout: Edson Barboza vs. Terry Etim
Welterweight bout: Erick Silva vs. Carlo Prater
Middleweight bout: Rousimar Palhares vs. Mike Massenzio
Catchweight (197 lb) bout: Vitor Belfort vs. Anthony Johnson
Featherweight Championship: José Aldo (c) vs. Chad Mendes

------------------------------------- Reportagem e Resultados --------------------------------------

Sejam nossos fãs no Facebook ( http://www.facebook.com/wrestlingnoticias



José Aldo volta a nocautear e mantém cinturão

O embate válido pelo cinturão começou como se esperava. O wrestler Chad Mendes buscou levar José Aldo ao chão diversas vezes, todas defendidas pelo brasileiro. Após cinturar o campeão pelas costas, este consegue se virar e, imediatamente, derrubar o americano com uma joelhada, sua marca registrada. O desafiante cai nocauteado e Aldo comemora pulando o octagon e, literalmente, nos braços da galera.

Belfort finaliza e quebra tabu de onze anos

Em sua primeira luta no Brasil, Vitor Belfort quebrou um tabu de onze anos: desde 2001 ele não terminava um combate por finalização. O “Fenômeno” segurou o ímpeto inicial de Anthony Johnson, que o derrubou duas vezes e “fechou” seu olho esquerdo. Quando o americano abaixou a cabeça, em vez de derrubar, Belfort vai para as costas do rival e o castiga no ground and pound. Ao conseguir o espaço, ele engatou um mata-leão e deu as boas-vindas ao gringo, que estreava entre os médios.

Sem sustos, Toquinho finaliza ‘à moda da casa’

Se no UFC Rio, em 2011, Rousimar Toquinho assustou a torcida ao comemorar a vitória antes do tempo. Desta vez, o atleta da BTT não deu brechar ao azar e utilizou sua famosa chave de calcanhar para despachar Mike Massenzio com 1min03s. O brasileiro, que dedicou a conquista ao amigo Eraldo Paes, um dos treinadores de sua equipe, que faleceu recentemente, chegou ao seu terceiro triunfo consecutivo.

Erick Silva é desclassificado por ‘golpe ilegal’ e Prater fica com vitória

Após nocautear Luis Beição em 40 segundos, Erick Silva começou a luta diante de Carlo Prater a todo vapor. O “Índio” acertou uma joelhada em seu compatriota, que sentiu o golpe e foi magoado no ground and pound até a intervenção do árbitro Mário Yamasaki. Alegando golpe ilegal do atleta da Team Nogueira, na nuca de Prater, o juiz anulou o resultado e Prater foi declarado vencedor.

Espetacular, Edson Jr. nocauteia Etim de forma inapelável

Ciente da capacidade de trocação de Edson Junior, Terry Etim tentou levar o friburguense ao chão duas vezes. Em ambas, ele conseguiu escapar com maestria. Com bons chutes baixos, o brasileiro acertou o oponente, que tentou alguns jabs em sequência. No segundos finais, Edson encaixou belíssimo chute rodado na linha de cintura do oponente. Toda disputada em pé, a etapa seguinte continuou da mesma forma e Edson manteve o nível apresentado nos cinco minutos iniciais. No terceiro round, o anfitrião deu um presente de grego ao inglês ao nocauteá-lo com um chute rodado na face do adversário, que caiu estático no chão. Vitória consolida Edson Jr. como o principal peso leve do Brasil.

Thiago Tavares repete a dose no Rio e vence Stout

As quedas de Thiago Tavares sobre Sam Stout deram a tônica do primeiro round. O brasileiro levou vantagem no solo e não encontrou dificuldades para derrubar o canadense, que, em dado momento, ao se levantar, sofreu com uma guilhotina. Eficiente, Stout conseguiu escapar. Na segunda etapa, o catarinense tentou manter a mesma toada, mas o oponente endureceu a peleja e ambos acertaram bons golpes na trocação. No último assalto, o gringo mostrou mais poderio ofensivo em pé e conectou socos no rosto do anfitrião, que respondeu com golpes no vazio. Após o combate, Thiago Tavares foi aclamado vencedor na decisão unânime dos jurados e repetiu o feito do primeiro UFC Rio, quando também deixou o octagon com um resultado positivo.

Napão finaliza e tira invencibilidade de Lula

O reencontro de Gabriel Napão com o Ultimate não poderia ser melhor. Em casa, o carioca evitou a trocação com Ednaldo Lula e levou o compatriota para o chão. Ao tentar se levantar, o baiano abriu espaço para o faixa-preta, que finalizou com um mata-leão no round inicial. Longe do evento desde 2010, Napão, que já chegou a disputar o cinturão, alcançou a 13ª vitória de sua carreira.

Marajó ‘engata a segunda’ contra japonês

O cartão de visitas de Iuri Marajó foi uma bela cotovelada giratória em Michihiro Omigawa, que acusou o golpe. Após atuar no ground and pound, o paraense encaixou um armlock, mas o adversário foi salvo pelo gongo. A polêmica ficou por conta da dúvida sobre o japonês ter dado os três tapinhas ou não. No segundo round, com um jab de direita, Iuri desequilibrou o visitante, tentou o esgana-galo, mas o japonês resistiu bravamente. No assalto final, o brazuca, visivelmente cansado, segurou o guerreiro Omigawa, coroando sua grande participação com nova vitória no Rio.

Mike Pyle despacha Ricardo Funch

O embate começou com muito estudo de parte a parte. Mas, a peleja durou muito pouco. Com uma direita afiada, o americano deixou o adversário tonto e o derrubou com uma joelhada. Após rápido castigo, o gringo venceu após a intervenção do árbitro Mário Yamasaki. Funch amarga a terceira derrota na carreira, todas no Ultimate.

Sertanejo vence a primeira no Ultimate

Antonio “Pato” Carvalho começou a luta derrubando Felipe Sertanejo e trabalhando no solo. Após alguns minutos, o brazuca se recuperou e levou o combate para cima, onde se apresentou melhor. Na etapa seguinte, o atleta da Chute Boxe melhorou e foi mais incisivo. Já no round derradeiro, Sertanejo dominou as ações, castigou o oponente no ground and pound, abusou das joelhadas e não deu brechas ao canadense. Com o triunfo, o atleta canarinho se recupera da derrota na primeira edição do UFC Rio.

RESULTADOS COMPLETOS

UFC Rio (142)
HSBC Arena, Rio de Janeiro
Sábado, 14 de Janeiro de 2012

Card principal

José Aldo nocauteou Chad Mendes no 1R;
Vitor Belfort finalizou Anthony Johnson com um mata-leão no 1R;
Rousimar Toquinho finalizou Mike Massenzio com uma chave de calcanhar no 1R;
Carlo Prater derrotou Erick Silva, desclassificado por golpe ilegal;
Edson Junior nocauteou Terry Etim no 3R;

Card preliminar

Thiago Tavares derrotou Sam Stout por decisão unânime dos árbitros;
Gabriel Napão finalizou Ednaldo Lula com um mata-leão no 1R;
Iuri Marajó derrotou Michihiro Omigawa por decisão unânime dos árbitros;
Mike Pyle derrotou Ricardo Funch por nocaute técnico no 1R;
Felipe Sertanejo derrotou Antonio Pato Carvalho por decisão unânime dos árbitros.

Vídeos










Com tecnologia do Blogger.