Ultimas

MMA: UFC 140: Jones vs. Machida - Resultados + Videos + Actualização sobre Minotauro


Jon Jones coloca hoje o seu título de campeão dos meio-pesado em jogo no UFC 140. O seu adversário é o brasileiro Lyoto Machida, que volta a lutar após oito meses. Apenas esta luta já seria o suficiente para atrair milhões de fãs, mas o card desta edição vai além. Após épica vitória no UFC Rio, Rodrigo Minotauro pode confirmar a boa fase se vencer em Frank Mir, primeiro adversário a nocauteá-lo. O outro combate de destaque coloca Rogério Minotouro frente a Tito Ortiz onde ambos lutam por se manter no UFC....

O show que acontece no Air Canada Centre em Toronto tem o seguinte card:

Preliminar ( FB)

Lightweight bout: Mitch Clarke vs. John Cholish
Welterweight bout: Rich Attonito vs. Jake Hecht
Lightweight bout: Mark Bocek vs. Nik Lentz

Preliminar (TV)

Bantamweight bout: Yves Jabouin vs. Walel Watson
Catchweight (158.5lb) bout: John Makdessi vs. Dennis Hallman
Middleweight bout: Jared Hamman vs. Constantinos Philippou
Light Heavyweight bout: Krzysztof Soszynski vs. Igor Pokrajac

Principal

Featherweight bout: Mark Hominick vs. Chan Sung Jung
Welterweight bout: Claude Patrick vs. Brian Ebersole
Light Heavyweight bout: Tito Ortiz vs. Antônio Rogério Nogueira
Heavyweight bout: Frank Mir vs. Antônio Rodrigo Nogueira
Light Heavyweight Championship bout: Jon Jones (c) vs. Lyoto Machida

-------------------------------------- Reportagem e Resultados --------------------------------------


Cercado de expectativas, o UFC 140, que aconteceu neste sábado, em Toronto, no Canadá, correspondeu oferecendo grandes combates do card preliminar ao principal. Mas, a noite não foi boa para os brasileiros, que protagonizaram as três principais lutas do card, Desafiante de Jon Jones, dono do cinturão dos meio pesados, Lyoto Machida foi finalizado pelo americano, que o apagou com uma guilhotina. Rodrigo Minotauro, que assim como o compatriota nunca havia sido finalizado, ‘bateu’ após ter o ombro deslocado com uma Kimura, imposta por Frank Mir. A noite verde e amarela foi salva por Rogério Minotouro, o primeiro dos brasileiros a entrar no octógono, que venceu Tito Ortiz por nocaute técnico, no primeiro round.

Com a vitória conquistada sobre Machida, Jones, além da manutenção do título, conquistou seu quarto triunfo em 2011. Antes do baiano, o americano despachou Ryan Bader, Maurício Shogun e Quinton Jackson.

“Ele manteve a distância da forma correta. É muito esperto e conseguiu me acertar algumas vezes, mas não me machucou realmente. Agradeço a minha equipe por toda a ajuda”, declarou Bones após a peleja.

Jones apaga Lyoto e mantém cinturão

Com um primeiro round impecável, Lyoto levou vantagem sobre Jon Jones, ao se esquivar dos chutes e socos do americano e impor os seus, cumprindo à risca sua estratégia de contra-golpear. No assalto seguinte, “Bones” cresceu e, com uma cotovelada, abriu um corte profundo na testa do brasileiro. Com a confiança em alta, o dono do cinturão dos meio pesados pressionou o Dragão contra a grade e o apagou com uma guilhotina invertida, no segundo round. Assim como seu compatriota Rodrigo Minotauro, o casca-grossa nunca havia perdido por finalização.

Minota é finalizado pela primeira vez

Visivelmente mais solto que no UFC Rio, Rodrigo Minotauro esteve muito próximo da vitória. Superior, acertou dois socos em Frank Mir, que caiu. Especialista em Jiu-Jitsu, o brasileiro tentou o estrangulamento, mas deu brechas para o americano, que raspou e encaixou a kimura. Sem conseguir se de desvencilhar, teve o ombro deslocado e deu os três tapinhas no primeiro round. Esta foi a primeira vez em que Minotauro foi finalizado em sua extensa carreira.

Minotouro afasta má fase e nocauteia Ortiz

Logo que o árbitro autorizou o início do combate, Tito Ortiz partiu, com agressividade, para cima de Rogério Minotouro. O brasileiro não esmoreceu e com um cruzado de esquerda fez o adversário sentir. Em seguida, o baiano o derrubou com uma joelhada e alternou fortes socos na cabeça e na linha de cintura. Depois de intenso castigo no ground and pound, Minotouro espantou a má fase e venceu por nocaute técnico no round inicial.

Coreano nocauteia Hominick em sete segundos

O nocaute de Pokrajac em Soszynski, em 35 segundos, parecia ser o mais rápido desta edição. Ledo engano. Na abertura do card principal, Chan Sung Jung nocauteou Mark Hominick, em incríveis sete segundos. Sendo assim, igualou o recorde de Todd Dufee, responsável pelo nocaute mais rápido da história do UFC.

Preliminares levantam o público

No card preliminar do UFC 140, o público Canadiano viu as derrotas de três de seus favoritos, mas vibrou com vitórias de Yves Jabouin e, principalmente, de Mark Bocek, que lutava em sua cidade natal, Toronto. Destaque também para a vitória de Dennis Hallman, a 51ª de sua carreira, e para o atropelo de Igor Pokrajac sobre um dos queridinhos da torcida, Krzysztof Soszynski.

Mark Bocek vence em casa Nik Lentz, invicto desde 2007

Lutando na cidade natal, Mark Bocek buscava recuperação após a derrota para Ben Henderson, em abril. Já o americano Nik Lentz vinha de 15 lutas sem perder, mas essa série foi contruída com incomuns dois empates e um no contest (luta sem resultado), esse último contra o brasileiro Charles “do Bronx” Oliveira, devido a uma joelhada ilegal.

Mark usou a mesma tática nos três rounds: quedava e agredia no ground and pound. Porém, o faixa preta do brasileiro João Roque caiu algumas vezes em guilhotinas perigosas de Lentz. Teve algum trabalho na defesa, mas conseguiu manter o bom trabalho no chão, passando guarda, pontuando. No fim, ganhou por 30 a 27 segundo os árbitros, e ouviu a maior ovação do card preliminar.

Derrotado usando polêmica sunguinha no UFC 133, Dennis Hallman consegue 51ª vitória

Dennis Hallmann chamou atenção no UFC 133 em agosto mais pela sunga ridícula que usava. Acabou derrotado por Brian Ebersole. Já a noite de ontem, destacou-se pela facilidade com que venceu o striker Canadiano John Makdessi, que estava invicto, e com 9 vitórias.

Dennis começou a luta colocando para baixo, e Makdessi tentou evitar segurando na grande, sendo advertido pelo árbitro. No chão, só deu Hallman: socou, obrigou o adversário ficar de costas, e encaixou um mata-leão para obter a 51ª vitória na carreira de 68 lutas, sendo a 40ª por finalização.

Canadiano-haitiano Yves Jabouin vence luta equilibrada

O Canadiano-haitiano Yves Jabouin e o americano Walel Watson fizeram uma luta movimentada e muito equilibrada na trocação. Porém, ambos não usaram muitas combinações, e Watson fazia valer sua envergadura para manter Jabouin afastado. O Canadiano ainda se viu em perigo numa guilhotina e num triângulo de mão encaixados pelo americano. No fim, os juízes deram a vitória a Jabouin, por decisão dividida, surpreendendo Watson.

Igor Pokrajac atropelou Krzysztof Soszynski; Canadiano perde na 1ª luta da noite

Na luta mais rápida do card preliminar, o croata Igor Pokrajac não tomou conhecimento de Krzysztof Soszynski, soltando uma sequência de diretos que levaram o polonês ao chão. O croata soltou mais potentes socos e nocauteou com apenas 35 segundos de combate. Soszynski acordou sem saber escrever o próprio nome (nós também não sabemos).

Outro Canadiano no card preliminar, Mitch Clarke fez a primeira luta do evento contra o americano John Cholish e acabou sofrendo nocaute técnico no 2º round.

RESULTADOS COMPLETOS:

Card principal

- Jon Jones finalizou Lyoto Machida com uma guilhotina invertida no 2R
- Frank Mir finalizou Rodrigo "Minotauro" com uma kimura no 1R
- Rogério "Minotouro" derrotou Tito Ortiz por nocaute técnico no 1R
- Brian Ebersole derrotou Claude Patrick por decisão dividida dos jurados
- Chan Sung Jung nocauteou Mark Hominick aos 7 segundos do 1R

Card preliminar

- Igor Pokrajac nocauteou Krzysztof Soszynski no 1R
- Constantinos Philippou nocauteou Jared Hamman no 1R
- Dennis Hallman finalizou John Makdessi com um mata-leão no 1R
- Yves Jabouin derrotou Walel Watson por decisão dividida dos jurados
- Mark Bocek derrotou Nik Lentz por decisão unânime dos jurados
- Jake Hecht derrotou Rich Attonito por nocaute técnico no 2R
- John Cholish derrotou Mitch Clarke por nocaute técnico no 2R


Vídeos

Mitch Clarke vs. John Cholish



Rich Attonito vs. Jake Hecht



Mark Bocek vs. Nik Lentz



Yves Jabouin vs. Walel Watson



John Makdessi vs. Dennis Hallman



Constantinos Philippou vs. Jared Hamma



Krzysztof Soszynski vs. Igor Pokrajac



Mark Hominick vs. Chan Sung Jung



Claude Patrick vs. Brian Ebersol

mber 10th, 2011.



Antonio Rogerio Nogueira vs. Tito Ortiz

/>

Frank Mir vs. Antonio Rodrigo Nogueira



Jon Jones (c) vs. Lyoto Machida



----------------- Actualização do estado de Rodrigo Minotauro -------------------------


Rodrigo “Minotauro” Nogueira após a sua luta contra Frank Mir foi levado para um hospital onde um raio-X mostrou que Mir partiu-lhe o braço após ter-lhe aplicado um kimura que ditou a derrota do lutador brasileiro.

Esta foi a primeira vez que Nogueira perdeu por submissão. O treinador de Minotauro anunciou que o lutador irá fazer uma cirurgia correctiva ao braço sendo que o lutador poderá também ter sofrido lesões nos ligamentos do ombro e do cotovelo.

Com tecnologia do Blogger.