Ultimas

WWE PPV - Money in the Bank 2011 - Análise


A WWE apresentou o Money in the Bank, um PPV em que John Cena põs o WWE Title em jogo contra CM Punk que fez o seu último combate na WWE e se este vencesse o título e o levar consigo, John Cena era despedido. Dezasseis lutadores combateram em dois ladder match por duas title shots. Randy Orton estava pressionado e colocava o título Mundial em jogo contra Christian. Eis analise e as notas ao PPV tanto a nível global bem como a nível de cada combate...


-----------------------------------------------

Card

Smackdown Money in the Bank ladder Match
Kane vs. Sin Cara vs. Daniel Bryan vs. Wade Barrett vs. Cody Rhodes vs. Justin Gabriel vs. Heath Slater vs. Sheamus

RAW Money in the Bank ladder Match
Rey Mysterio vs. Alberto Del Rio vs. Kofi Kingston vs. Alex Riley vs. R-Truth vs. The Miz vs. Evan Bourne vs. Jack Swagger

Singles Match
Big Show vs. Mark Henry

WWE Divas Championship
Kelly Kelly © vs. Brie Bella

WWE Championship
John Cena © vs. CM Punk
Se CM Punk vencer, John Cena é despedido

World Heavyweight Championship
Randy Orton ©vs. Christian
Se Randy Orton for desqualificado ou o árbitro cometer algum erro, Christian conquista o título

---------------------------------------------------------------

Smackdown Money in the Bank ladder Match
Kane vs. Sin Cara vs. Daniel Bryan vs. Wade Barrett vs. Cody Rhodes vs. Justin Gabriel vs. Heath Slater vs. Sheamus

Começamos com a confusão habitual e Kane começa a limpar o ringue com uma escada mas Bryan aplica-lhe um dropkick. Slater e Gabriel com um double dropkick em Bryan e agora eles lutam para subir. Gabriel ganha a disputa e sobe mas Bryan derruba-o. Kane volta ao ringue e limpa tudo de novo mas no canto vê Cara aplicar-lhe um kick enquanto Bryan voa num suicide tope para Barrett. Gabriel com um somersault plancha, Slater com um twisting pescado e Cara voa num crossbody para cima de Sheamus numa boa sequência.

Cara aplica um C4 suplex a Bryan e vai buscar uma escada mas Sheamus vem pelas costas com o broque kick e mete-o numa powerbomb por uma escada entre o apron e a mesa levando a que este seja retirado de maca. Rhodes e Bryan fazem equipa contra Kane mas depois voltam-se um contra o outro. Os ex-Corre atacam Bryan e Rhodes tenta subir mas em sucesso. Bryan tenta igual mas também falha. Rhodes mete quer Slater quer Gabriel no crossrhodes até vir Sheamus e pôr Cody KO com um potente backbreacker. Sheamus poe Bryan nos ombros e Kane voa no doomsday device. Kane aplica um chokeslam a Rhodes e a Gabriel só com uma mão. Kane sobe mas Bryan evita e guloso vem Gabriel para subir mas Slater aplica-lhe um doentio neckbreacker de cima da escada.

Slater vê-se atacado pro Sheamus e Barrett e de cima de uma escada é posto a voar para cima de Kane. Sheamus limpa a casa e mete um escada em posição junto ao canto e mete Gabriel no broque kick mas é impedido por Kane de vencer já que este o mete num chokeslam na escada. Kane é derrubado por todos e Gabriel finaliza com um 450 splash saltando de uma escada. Wade Barrett apresenta-se forte e aplica um slam a Rhodes e Bryan tenta subir. Rhodes impede e Wade vem pelas costas. Rhodes é derrubado por Bryan e Wade também sofre com varias cotoveladas quando ia aplicar o wasteland. Kick na face, Wade cai e Bryan retira a mala para vencer.

Não o melhor combate MITB da história nem lá perto mas um combate de muito boa qualidade.

Lembro-me do ano passado este combate ter como figura de destaque Big Show o e que acrescentou qualidade ao combate e introduziu um factor de storytelling, este ano esse factor foi visto a espaços e foi um combate sobretudo composto por spots, ou seja um spotfest. Deste combate destaco o seguinte:

Começou bem com as “bestas” do combate, Kane, Wade Barrett e Sheamus a mostrarem-se e limparem do ringue os lutadores mais pequenos.

Sheamus e Wade tentaram aliar-se no ataque a Kane mas este fruto da experiência neste combate consegue aguentar e passa a dominar a acção.

Os lutadores mais pequenos apercebem-se que só conseguirão impor-se neste combate se se aliarem e assim vê-se alianças até de adversários Gabriel-Heath e Cody-Bryan. Equilibrado o combate é tempo dos lutadores menores mostrarem que estão ali para ganhar e vê-se uma boa sequência de dives.

Mostra-se Sin Cara que domina o ringue mas logo vem ao de cima a sua inexperiência neste tipo de combate e ao pegar em escadas mostra-se perdido e cai nas garras primeiro de Wade e depois Sheamus que se vinga da derrota no Smackdown e do ataque numa grande plancha minutos antes e tira Cara do combate numa potente powerbomb numa escada.

Nesta altura, Sheamus tenta ser a figura dominante do combate mas de novo volta ao combate Kane que passa para a dianteira mas esbarra em nova aliança de rivais Rhodes-Bryan e até uma aliança dos Corre.

Wade tenta mostrar o ar da superioridade aos seus antigos subalternos mas depressa é atacado por Gabriel e Slater mas este não se acertam e quem aproveita é Cody Rhodes para os destruir e faz distribuição de crossrhodes mas esbarra em Sheamus.

Nesta altura surge o bombeiro de serviço do combate, Daniel Bryan e nem mesmo um doomsday device aplicado por Sheamus e Kane o demove. A luta é entre as bestas e Slater vê isso na pele ao ser atacado por Sheamus e Barrett que o inclusive fazem voar de uma escada.

A esta luta junta-se um outro monstro, Kane e Sheamus paga caro ao por uma escada a jeito e Kane experiente no ambiente tira-o do combate ao aplicar-lhe um chokeslam com força numa escada.

Com Sheamus fora de jogo, Kane tem tudo para ganhar mas então os lutadores de pequena dimensão tomam a decisão de o tirar do combate e aplicar os seus finishers e é Gabriel quem o tira e com estilo num 450 splash saltando da escada colocada por Kane no canto, fazendo-se justiça poética.

Ao início do combate mostrou-se três “bestas” e agora a única ainda em jogo, Wade Barrett que domina os acontecimentos mas esbarra na luta entre Cody e Bryan e no final desta luta a três, ganha o underdog Daniel Bryan e no seu velho estilo da Ring of Honor.

Como viram, um combate com algum storytelling mas sobretudo baseado e construído em torno de spots. Não que seja mau mas não é um estilo que aprecie. O vencedor foi uma surpresa para mim mas um vencedor que aplaudo mas o cash-in ainda deve ser demorado. Bom booking para com Sin Cara e no geral todos os novatos neste combate fizeram boa figura que era um dos objectivos.

Classificação: ***½

WWE Divas Championship
Kelly Kelly © vs. Brie Bella

Boa escolha para o público respirar e Kelly começa no ataque com uma galheta e manda um headscissors botchado. Brie sai para o exterior e vê Kelly voar para cima dela e da irmã. Brie derruba Kelly no exterior e no regresso ao ringue baixa o ritmo prendendo um submissão no braço mas logo Kelly sai com força para sacar de duas quase-derrotas. Brie tenta atacar uma perna de Kelly mas esta está forte e finaliza com e mantém o título.

Volta Finlay que estás perdoado. Isto foi um desastre com falhas atrás de falhas. Começa logo com um headscissors botchado e Kelly domina mas por pouco já que Brie a mete de cara fora do ringue e na volta baixa ao mat com um submissão a que Booker T disse que era um abdominal strech, eu digo que é um armbar, mas pronto.

Kelly vende o ataque focado mas logo faz o seu comeback para haver algumas nearfalls e Brie é que ai se lembra que o finisher de Kelly é feito com a perna e aí ataca mas sem efeito e logo cai no finisher de Kelly que surge do nada e vence. Alguém que ensine estas meninas a trabalhar porque isto é fraco. Muito fraco! Ah e já agora não houve heat nenhum e a desculpa de ir à casinha não serve porque ainda estávamos quase a abrir o show.

Classificação: ½ *

Singles Match
Big Show vs. Mark Henry

Big Show começa logo nos murros com força e quase de imediato Henry foge para o exterior onde ai ambos tentam aplicar um slam na mesa mas sem feito. Mark Henry é enviado contra os degraus mas dá a volta ao aplicar um dropkick nos degraus contra a perna de Big Show que fica afectado.

De volta o ringue, Henry domina Show com big boots e aplica um half boston crab na perna para Show chegar às cordas. Show vende muito bem e consegue chegar ao canto para voar num flying shoulder block para um dois. Henry aplica o seu world's strongest slam mas Show sai fora para Henry cego aplicar outro Slam seguido de dois splashes e vencer.

Tinha muita expectativa para ver este combate entre estes dois monstros pois Mark Henry vinha com um hype enorme e a subir como um foguete na consideração de muitas pessoas com a sua personagem heel.

Foi acima de tudo um combate muito inteligente e com um tralhado muito conseguido de parte e parte e acima de tudo com história e foco. Big Show na procura de vingança começa o combate a desmontar Big Show com murros e no fora do ringue tenta um chokeslam mas sem sucesso. Henry tentou o slam que na mesa havia posto Big Show out nas semanas anteriores Nenhum teve sucesso e Show acaba por enviar Mark Henry aos degraus.

Impulsionado pela vingança, Big Show perde foco e então Mark Henry à boa maneira heel equilibra ao mandar os degraus contra a perna lesionada de Big Show e a partir daí o combate foi todo de Henry.

Focado no joelho com força e depois recorrendo a submissão num half boston crab, Henry foi destruindo Big Show que tenta um último ataque pois tendo a perna lesionada e sem possibilidade de se apoiar, recorre a um canto e toma balanço nas cordas para um ataque desesperado mas sem sucesso, o que mostra a boa psicologia que este combate teve.

O fim viu Mark Henry vencer após um slam e dois splashes o que faz Big Show não perder credibilidade. Após o combate Mark Henry destrói por completo a perna de Big Show e atinge-se o principal objectivo que foi começando com o combate que era estabelecer Mark Henry como um top heel do Smackdown. Big Show deve ter agora umas férias e deve aproveitar para receber o Óscar pela excelente prestação a vender na perna quer e depois do combate.

Classificação: **

RAW Money in the Bank ladder Match
Rey Mysterio vs. Alberto Del Rio vs. Kofi Kingston vs. Alex Riley vs. R-Truth vs. The Miz vs. Evan Bourne vs. Jack Swagger

Todos pegam numa escada no caminho para o ringue e mal o combate começa já todos atacam Del Rio com as escadas e quando posto fora do ringue, todos lhe mandam as escadas para cima. Mysterio e Del Rio lutam no exterior e no ringue Kofi e Bourne disputam uma escada da qual Mysterio usa como rampa para aplicar uma hurricarana a Swagger indo ambos para o exterior.

Todos lutam no exterior e Kofi e Rey aproveitam para se lançarem em duas dives para a molhada, Bourne fica invejoso e decide subir a escada e atira-se para cima de todos num SSP.

Bourne vai subir mas Miz impede e ai andam ao murro para vir Del Rio e derrubar a escada e Miz berra com uma suposta lesão na perna sendo levado para o backstage. Del Rio sobe mas Truth impede e Mysterio e Bourne depressa os estendem com uma hurricarana cada um. Kofi voa por cima de Swagger enquanto este sobe mas este não se deixa ficar e aplica o anckle lock

Swagger e Riley lutam na escada até Truth derrubar. Kofi salta de uma escada e aplica o boom drop em Swagger. Del Rio é enviado contra as cordas por Riley e Bourne é posto fora do ringue também. Truth impede a subida e agora também não permitem que ele suba. Riley e Mysterio na disputa na escada e Del Rio aplica um enziguri a Truth. Todos se juntam no centro do ringue lá em cima da escada ao murro.

Del Rio é o primeiro a ser derrubado. Bourne também cai com força fora do ringue. Todos caem e Kofi é o único sobrevivente até vir Swagger que o impede de ganhar e ambos caem desamparados de lá de cima. A mancar e vindo do backstage vem Miz e o público aplaude mas Mysterio diz que não e impede que ele ganhe ao aplicar uma powerbomb da escada.

Del Rio impede Rey de vencer mas este dá luta e então o riquinho decide atalhar e tira mascara a Rey e este ao esconder a face cai para assim Del Rio também cair mas acabar por subir com calma e vencer.

Combate mais curto que o Money in the Bank do Smackdown e tirando a parte inicial e final foi um combate somente baseado em spots e onde todos os participantes tiveram hipótese de brilhar nesse capitulo pois muitos dos spots estavam coreografados principalmente os de Bourne, Kofi, Swagger e até mesmo alguns de Rey Mysterio.

A parte inicial onde todos atacam Alberto com escadas a maioria das pessoas não gostou mas fez todo sentido que assim fosse pois ele tinha atacado todos os lutadores com uma escada no RAW antes do PPV.

A partir desta altura o domínio do combate foi alternando e sempre com transições feitas em spots, daí não se puder dizer muito. Alguns foram bons, principalmente o SSP de Bourne, outros foram errados, tipo Swagger levar com uma escada na face vinda de R-Truth que foi botchado e teve de ser repetido.

A parte final foi muito interessante e numa parte mostra o porquê de isto ter sido um spotfest sem foco pois todos sobem lá para cima e tentam tirar a mala, ou seja numa alusão ao tudo ao molho e fé em Deus e sem estratégia.

Uma estratégia dessas não dá resultados e então caem todos para vir um Miz babyface talvez e supostamente tentar vencer. O público gostou mas logo apupou quando Rey o impediu. No fim só houve dois, Rey e Del Rio e com o pequeno sempre a afastar Del Rio que saca de uma jogada da cartola e usa a fraqueza de Rey para vencer, ou seja retira-lhe a máscara. Ainda acabaria por cair mas lá subiu para vencer.

Este final só me apraz a dizer que no SummerSlam poderá haver um combate Del Rio vs. Rey num Combate mala vs. máscara. Podia ter melhor nota não fosse ter muitos spots falhados.

Classificação: ***¼

World Heavyweight Championship
Randy Orton © vs. Christian

Christian abre o combate a trazer uma cadeira para o ringue para que Orton lhe dê com ela. Orton depressa estende Christian com forearms e um backdrop. A acção via para o exterior e Orton manda Christian contra os degraus. De volta ao ringue, Orton aplica uma rope elbow smash para um dois. Nova troca e Orton com um rollup surpresa mas Christian responde com um potente spinebuster. Orton evita o killswitch e derruba Christian com uma clothesline forte. Christian foge do RKO e tenta um missile dropkick mas Orton reverte com uma jacknife cover para um dois.

Cristian bloqueia um DDT nas cordas mas acaba a comer um dropkick de Orton. Christian novamente e derrubar Orton e agora voa numa vistosa diving headbutt para um dois. Ambos ameaça os finishers e Orton dispara na esquecia mas esbarra no killswitch e Christian para uma grande quase-derrota.

Christian vai para o spear mas Orton vai no leapfrog e aplica um neckbreacker. Orton ameaça o punt mas Christina foge e cospe na face de Orton que fica cego, derrubando-o com murros e já de pé aplica um low blow para perder.

Só pelas expressões faciais que Orton trouxe para o combate isto já foi enorme. A contenda começou logo de bom modo com Christian a trazer uma cadeira para o ringue para que Orton lhe fizesse o favor de lhe dar uma cadeirada.

Orton não foi nesse caminho e preferiu ir pela via do wrestling no ringue tendo começando a dominar mas foi um Christian muito astuto e na primeira vez que Orton tenta repetir um move nas cordas, este evita e aplica um snap nas cordas sobre a zona dos ombros de Randy já a preparar o terreno para conseguir aplicar o killswitch.

Orton vai conseguindo dar luta mas é um Christian com a lição bem estudada que está no ringue e consegue reverter um ataque de Orton no canto e de cada vez que consegue equilibrar mais ataques desfere nas costas de Orton e trazendo moves novo como um spinebuster.

Christian vê que Orton traz também a lição bem estudada uma vez que mostra-se mais repentino pois traz moves como um jacknife pin e até mesmo um dropkick a Christian quando este salta do canto. Ambos mostram que em temos de finishers a lição está bem estudada já que ambos fogem deles e Orton dispara no seu comeback habitual.

Entusiasmado por estar a conseguir dominar Christian, Orton entusiasma-se e todo o trabalho feito por Christian tem efeito ao consegui ter força e conseguir aplicar o killswitch para uma enorme quase-derrota. Orton já tinha mostrado que já conhecia a estratégia de Christian e evita um spear deste e dispara numa sequência fulminante que faz com que Christian jogue com a estipulação e sabe de antemão que um Randy Orton provocado é um Randy Orton cego e então cospe na sua face e Orton fica cego e possesso e depressa aplica um low blow para Christian vencer.

Para cerca de treze minutos de acção, foi um combate muito interessante onde se podia ver um Randy Orton extremamente motivado e onde se conseguiu juntar uma acção muito boa trazida por dois lutadores de enorme química e com ela jogar o storytelling dos combates passados nomeadamente e aprendizagem e ainda jogar com da estipulação. Um rematch com violência deverá ser muito bom.

Após o combate, Randy destrói Christian com dois RKO`s na mesa para gáudio do público e assim Randy Orton que entrou a ser vaiado, saiu do combate quase que em ombros, mesmo que perdendo o título. Ainda se pensou num cash-in de Daniel Bryan mas era impossível, Christian poder entrar no ringue. Fica para uma próxima.

Classificação: ***½

WWE Championship
John Cena © vs. CM Punk

Foi um combate longo e com uma história que descreve bem a acção, dai não vou fazer o report do combate.

As expectativas para este combate estavam altas e o certo é que este não desiludiu e até foi mais longe e surpreendeu ao ser um sério candidato a combate do ano. Um combate recheado com todos os condimentos que o tornam um combate de wrestling magnífico. Vejamos detalhadamente.

Os primeiros minutos do combate, mostram ambos os lutadores a querer mostrar a sua força e nesta parte destaca-se sobretudo John Cena que consegue lutar taco a taco no mat com o wrestling de muito grappling de CM Punk e como que a passar a mensagem a Punk que ele estava ali para lutar e acima de tudo sabia lutar, algo que todos os fãs dizem que é algo que ele não sabe fazer.

CM Punk apresenta uma atitude como que a troçar de John Cena pois quando ele prende os headlocks e Punk sai dos moves, sorri para Cena e faz os seus gestos característicos. Nesta fase era espectável que Punk estava a deixar John Cena ficar confrontável e poder atacar quando quisesse e mostra isso quando do nada usa de um dropkick e de um hiptoss que estendem Cena.

A tentativa de impressionar o público por parte de John Cena não teve efeito e ouvem-se enormes cânticos de “You can`t wrestle” e isso é notória na expressão de Cena que o afecta e quem aproveita é Punk que vê Cena perder foco e estende um par de kicks mas Cena depressa se recompõe para dominar Punk ao meter golpes duros e alguns domínio técnico ou seja Cena a mostrar que tem de ser mais forte que o publico.

Cena tenta o AA mas Punk já o sabe reverter ou não fosse este combate o mais importante da sua carreira. Punk vendo que Cena quer luta forte passa ao ataque forte e depois de meter uma série de cotoveladas na cabeça de Cena mete-o no apron e despeja no seu pescoço que já teve uma cirurgia um kneedrop saltando do canto.

Num combate deste calibre não se pode ficar muito confiante e Punk fruto disso vai de ombro ao poste mas ao sair daí, mostra uma expressão de sorriso como que a dizer que não teve efeito e logo passa ao ataque ao prender a submissão no pescoço e mostra que será ai o ponto onde quer partir Cena.

Punk lança-se num crossbody que pareceu botchado e ainda por cima parece ter lesionado Cena numa perna mas este não quer mostrar isso e dar um ponto de ataque ao contender. Punk que há pouco mostrou que a ida ao poste não fez efeito, afinal fez pois quando tenta elevar Cena nas cordas, é o campeão que o levanta e mete-o fora do ringue num suplex com estonto e fazendo novo rombo no contender.

Cena aproveita para começar a fazer sair algum do seu arsenal e se possível afectar as costas de Punk e o ombro, melhor e assim faz sair um suplex e uma powerbomb modificada. Há que manter o público quente e agora acontece um twist pois Punk passa a ser o babyface do combate. Slughfest para acordar e logo Cena prende o abdominal stretch para trazer o heat já que está trabalhar todas as zonas já atingidas no corpo de Punk.

O público está a ficar em brasa para Punk e este ainda o faz ficar mais quando reverte um ataque de Cena com um rollup rápido, ou seja traz movimentos e acções tradicionais de um babyface. Cena tenta o the five knuckle shuffle mas de novo Punk diz que os finishers estão todos conhecidos e assim desfere um kick na face e mostra a Cena que está ali disposto a tudo e quando Cena está no exterior, Punk lança-se numa suicide dive, sacrificando ainda mais as suas costas e ombros.

Punk comete o erro de quer repetir o crossbody, mas lutar em combate por títulos e repetir moves é pouco recomendável e Cena evita e faz sair o the five knuckle shuffle mas de novo não consegue fazer sair o AA.

Punk tenta o GTS mas Cena reverte com uma gutwrench powerbomb dizendo que da parte dele a lição também está estudada. Tenta novo AA e Punk traz algo que Cena não ter, um historial de luta e mete no queixo de Cena duas joelhadas de muay thay que quase põe Cena KO. Punk ganha confiança no seu background e desfere kick repelidos em Cena mas nunca se pode repeti muito com como já disse e ao quinto kick já Cena reverte e prende o STF, manobra pela qual já preparou terreno ao trabalhar as costas e o ombro mas impulsado pelo público, Punk chega à corda.

Cena traz ao combate a sua crença em terminar logo as coisas e nessa tentativa vê Punk aplicar-lhe um kick nas cordas para depois sair a melhor interacção do combate com os dois lutadores a revertem os finishers e Punk ser preso no centro do ringue num STF para o público ficar balístico.

Enquanto preso no STF, Punk diz a Cena que é agora que vai ver o quanto Cena sabe de wrestling técnico e reverte o STF para uma manobra de submissão, mas as costas e os ombros de Punk já estão afectadas e Cena reverte para aplicar o AA e Punk sair e o telhado quase que voa. Cena está desesperado e tenta uma manobra de desespero e subindo ao canto lançasse num legdrop que Punk bloqueia quase numa powerbomb mas saiu algo botchado, pois este golpe Cena é frequente aplicar.

Punk tenta o GTS junto à corda e Cena sai para aplicar o snap nas cordas declarando-se aqui o heel, pelo menos nesta parte do combate. Punk aplica o legdrop do canto mas só dá um dois. Punk está de rastos e Cena aproveita para retemperar forças e novo AA aplicar mas novamente para Punk se safar. Cena também ele agora volta a quer um canto e quer aplicar um AA dai mas Punk posto nos ombros de Cena, vê como que a luz, o pescoço de Cena e ai desfere varia cotoveladas e despeja um frankensteiner e mostrando a quanto está disposto a tudo.

O efeito das cotoveladas no pescoço sentiu-se e Cena sofre o GTS mas não perde a noção e consegue sair do ringue. Punk vai buscá-lo e surge aflito com Vince com o Ace e Punk perde foco para no ringue cair no STF. Vince manda sair o screwjob mas Cena manda uma solha a Ace quando este ia para o ringue e acontece novo twist no combate com Cena a voltar a babyface e a dizer que assim não quer ganhar mas quando regressa ao ringue já cai no GTS para perder.

Que mais se pode dizer deste combate que teve de tudo, trabalhado focado, sentido, direcção, dois lutadores a darem tudo que tinham e não tinham. Um público balístico num ambiente fantástico como há muito não se via no wrestling. Storytelling ao mais alto nível, um wrestling inteligente, troca de posições babyface/ heel no combate. Facilmente o melhor combate de wrestling que vejo este ano. Melhor que os combates entre Undertaker e Shawn Michaels do ano passado? Talvez não, porque o segundo combate deles, foi limpinho, este não foi tanto mas este teve um público e um factor de estipulação melhores.

Após o combate ainda se teve um swerve como se pedia para assim terminar em beleza o melhor PPV do ano. John Cena tem aqui o seu melhor combate em anos e dá uma chapada de luva branca em muita gente e CM Punk o melhor combate da sua carreira na WWE.

Classificação: ****¾

---------------------------------- PRETO NO BRANCO --------------------------------------

Classificações

Smackdown MITB - Kane vs. Sin Cara vs. Daniel Bryan vs. Barrett vs. Rhodes vs. Justin Gabriel vs. Heath Slater vs. Sheamus - ***½
WWE Divas Championship - Kelly Kelly © vs. Brie Bella - ½ *
Singles Match - Big Show vs. Mark Henry - **
RAW MITB - Mysterio vs. Alberto Del Rio vs. Kingston vs. Riley vs. R-Truth vs. Miz vs. Evan Bourne vs. Jack Swagger - ***¼
World Heavyweight Championship - Randy Orton ©vs. Christian - ***½
WWE Championship - John Cena © vs. CM Punk - ****¾
Termómetro

Para definir os pontos positivos do Money in the Bank é preciso uma lista enorme, pois este foi o melhor PPV realizado em anos pela WWE. De pontos positivos destaco quatro pontos como habitualmente:

Primeiro há que dar destaque ao enorme público que esteve presente na arena em Chicago. Um público bastante hardcore, sedento de wrestling, conhecedor do que ali ia acontecer. Um público que acabou rendido a Randy Orton e um público que fez o main-event uma aura maior.

O combate Money in the Bank do Smackdown, não tendo uma história tão definida como no ano passado com um Big Show em destaque, este ano fruto talvez da utilização de novos talentos, foi um combate misto com spots e algum storytelling que viu consagrar Daniel Bryan e colocar este no caminho de ser o que muita gente quer, ser campeão mundial.

O combate pelo título Mundial entre Randy e Christian, foi curto é certo mas uma química enorme entre dois lutadores motivados que deu uma acção bem conseguida e aliado a isso viu um bom trabalhar da estipulação que viu outro querido da CWO, Christian ser consagrado.

O maior destaque deste PPV, claro que não podia deixar de se o combate entre John Cena e CM Punk já disse tudo sobre ele umas linhas cima, candidato a combate do ano, há algo mais a dizer?


Mesmo sendo um PPV de elevado nível, o Money in the Bank não escapa a ter um ponto negativo e este é o combate femíneo entre duas pertenças lutadoras, oh wait. Recheado de acção fraca e de spots falhados o combate foi um desastre e depois ainda vêm para o twitter tirar nabos e achar-se com razão.



Figura do PPV


CM Punk
Um campeão em fuga

Que outra figura para este PPV que não o melhor do Mundo, CM Punk. Toda gente esteva desejosa de ver qual seria o desfecho de CM Punk no Money in the Bank e o desfecho foi o melhor possível, ter com John Cena um combate candidato do ano numa performance fantástica, conquistar o título, evitar um cash-in e ainda na saída se despedir de Vince com um beijinho. Punk subiu ao patamar de estrela maior da WWE e aguardam-se com expectativa os próximos tempos pois uma nova estrela foi criada.

Causa e Efeito

O Money in the Bank 2011 será de longe o melhor PPV deste ano e foi o melhor PPV realizado em muitos anos pela WWE. Na minha opinião, este é o PPV mais sólido e mais conseguido por parte da WWE desde o primeiro One Night Stand. Liderado por um main-event candidato a combate do ano entre John Cena e CM Punk, o PPV viu ainda o outro combate pelo título entre Orton e Christian não desiludir e a fechar os dois combates temáticos do PPV não fizeram má figura, sendo que o do Smackdown foi melhor que o do RAW. Se há PPV para colocar numa colecção, este é um deles. Caso para dizer que quando a WWE quer é só estalar os dedos e tudo gira à sua volta, pena é serem por vezes casmurros.

Classificação Geral

***

----------------------------- Classificações anuais ------------------------------

PPV`s

(1) WWE Money in the Bank - ***

(2) WWE Elimination Chamber - ***
(3) WWE Extreme Rules -
**¾
(4)
TNA Destination X - **½
(5) WWE Royal Rumble - **½
(6) WWE Wrestlemania XXVII - **¼
(7) TNA Against All Odds - **¼
(8) WWE Capitol Punishment - **¼
(9) TNA Lockdown - **
(10) TNA Genesis - **
(11) TNA Sacrifice - **
(12) TNA Slammiversary - *¾
(13) WWE Over THe Limit -

(14) TNA Victory Road -

Combates

(1) WWE Money in the Bank - WWE Championship - John Cena vs. CM Punk - ****¾

(2) WWE Wrestlemania XXVII - No Holds Barred Match - The Undertaker vs. Triple H - *
***½
(3) WWE Elimination Chamber - Elimination Chamber pelo World Heavyweight Championship - Edge (c) vs. Drew McIntyre vs. Rey Mysterio vs. Kane vs. Wade Barrett vs. Big Show - ****¼
(4) WWE Over The Limit - World Heavyweight Championship - Randy Orton (c) vs. Christian - ****¼
(5) WWE Extreme Rules - Ladder Match pelo vago World Heavyweight Championship - Christian vs. Alberto Del Rio - ****¼

(6)
WWE Extreme Rules - Steel Cage Triple Threat Match pelo WWE Championship - The Miz © vs. John Cena vs. John Morrison - ****
(7) TNA Lockdown - Lethal Lockdown - Immortal (Ric Flair, Abyss, Bully Ray e Matt Hardy) vs. Fortune (James Storm, Kazarian e Robert Roode) e Christopher Daniels - ****
(8)
TNA Slammiversary - Last Man Standing Match - AJ Styles vs. Bully Ray - ****

(9) WWE Elimination Chamber - Elimination Chamber por uma shot ao WWE Championship - John Cena vs. Sheamus vs. Randy Orton vs. CM Punk vs. John Morrison vs. R-Truth - ***¾
(10) TNA Lockdown - 2 of 3 Falls Match - Jeff Jarrett vs. Kurt Angle - ***¾
(11) TNA Genesis - TNA World Tag Team Championships – Motor City Machine Guns © vs. Beer Money, Inc. - ***¾
(12) TNA Destination X - Por um contrato com a TNA - Austin Aries vs. Low Ki vs. Jack Evans vs. Zema Ion - ***¾

(13) WWE Wrestlemania XXVII - CM Punk vs. Randy Orton - ***½
(14) WWE Capitol Punishment - CM Punk vs. Rey Mysterio - ***½
(15) WWE Royal Rumble - World Heavyweight Championship - Edge © vs. Dolph Ziggler - ***½
(16)
WWE Royal Rumble - Royal Rumble Match - ***½
(17) WWE Extreme Rules - Falls Count Anywhere Match - Cody Rhodes vs. Rey Mysterio - ***½
(18) WWE Money in the Bank - World Heavyweight Championship - Randy Orton (c) vs. Christian - ***½
(19) WWE Money in the Bank - Smackdown MITB - Kane vs. Sin Cara vs. Daniel Bryan vs. Barrett vs. Rhodes vs. Justin Gabriel vs. Heath Slater vs. Sheamus - ***½
(20) TNA Against All Odds - Kurt Angle vs. Jeff Jarrett - ***½
(21) WWE Elimination Chamber - WWE Championship - The Miz © vs. Jerry Lawler - ***½
(22) TNA Destination X - AJ Styles vs. Christopher Daniels - ***½

Figuras

(1) TNA Genesis Mr. Anderson – Novo ano, novo campeão!
(2) WWE Royal Rumble - Alberto del Rio – Estava destinado!
(3) TNA Against All Odds - Jeff Hardy - Campeão anti-climático?
(4) WWE Elimination Chamber - Rey Mysterio & John Morrison - Artistas da jaula!
(5) TNA Victory Road - Jeff Hardy - Cenas de um main-event!
(6) WWE Wrestlemania XXVII - The Undertaker – A Wrestlemania é o seu sangue!
(7) TNA Lockdown - Ric Flair - Roots Bloody Roots
(8) WWE Extreme Rules - Christian - Ouro vindo das alturas
(9) TNA Sacrifice - Kazarian – Atalhar para vencer
(10) WWE Over The Limit - Randy Orton & Christian - Excelência no drama!
(11) TNA Slammiversary - Bully Ray e AJ Styles - Dupla dinâmica
(12) WWE Capitol Punishment - CM Punk – Fé e aprendizagem
(13) TNA Destination X - Austin Aries – Um regresso em grande
(14) WWE Money in the Bank - CM Punk - Um campeão em fuga


-----------------------------------------------------------------------------

Esta análise irá ser compartilhada com o Portal da Luta Livre
Com tecnologia do Blogger.