Stiff Words #32 - O botch de Linda McMahon
Foi célebre este botch de Brock Lesnar na Wrestlemania XIX quando pretendia aplicar um shooting star press a Kurt Angle, mas terça-feira um maior botch aconteceu e este foi de Linda McMahon ao perder as eleições para o Senado norte-americano para Richard Blumenthal e aqui nenhum ringue a amparou, foi mesmo de cara ao chão.
Parecia fácil a partida a eleição, uma mãe de família com crença republicana, dois filhos criados, uma empresa de milhões construída a pulso juntamente com o marido mas um só senão, a empresa era a maior empresa de wrestling do Mundo e com isso permitiam-me a analogia, Linda McMahon entrava nestas eleições protegida por um tecto de vidro em plena chuva de pedras.
Na tentativa de reforçar o seu tecto de vidro, Linda McMahon investe 50 milhões de dólares, ouviram bem, 50 milhões de dólares do seu próprio bolso na campanha eleitoral, mas esqueceu-se que nenhum dinheiro do mundo compra os acontecimentos da história e foi uma questão de tempo até a campanha entrar na disputa pessoal e começaram a surgir os podres da WWE e de arrasto os podres do wrestling.
O wrestling é o patinho feio de muita coisa nos Estados Unidos principalmente as artes e o deporto que somente ganha exposição mediática na imprensa quando uma estrela fora do meio faz uma participação especial ou quando um lutador tem uma morte repentina e a candidatura de Linda McMahon deu à imprensa como que um animal em putrefacção às hienas e num piscar de olhos, tudo que de mais bizarro aconteceu na programação da WWE até á situação contratual dos seus empregados da companhia foi revirado dos pés a cabeça.
Cada semana da campanha era cada tiro que Linda levava, ou eram as histórias de incesto, ou eram as histórias de traição, ou eram as histórias de necrófila e ai nem a desculpa de que tudo era ficção lhe valia. Se tudo era storyline então vamos entrar nos factos reais e então toca a trazer uma investigação á situação contratual dos seus empregados. Ainda não chega Linda? Vamos então falar de morte, morte de alguns lutadores ex-WWE e respectivo abuso de drogas.
Chegou a um ponto que Linda por mais que tentasse não conseguia responder as criticas que lhe eram apontadas e então em seu auxilio vem a corporação onde ela foi executiva durante 30 anos, a WWE e então disfarçada sob o signo da indignação, a companhia lança a campanha Stand Up for WWE onde era anunciado tudo que de bom a WWE fazia mas em algumas partes numa mentira tão descarada que fazia dos espectadores meros pategos.
Se a companhia terminasse aqui a sua acção, tudo bem, mas como é apanágio dos McMahons toca a implorar as coisas e então a WWE tem uma série de acções que foi puro tiro no pé (aqui já nem falo de Linda McMahon pois esta já tinha a eleição perdida), foram ameaças de processos por não quererem permitir que os eleitores usassem roupa da WWE quando fossem votar, foi uma fan appreciation night, foram eventos em Connecticut no dia das eleições, foram segmentos no Raw e chegou-se ao cúmulo de haver o ameaço de ir dar merchandise da WWE para junto das mesas de voto no dia das eleições, numa jogada à boa maneira de Gondomar, ou seja um dá um frigorifico em troca de um voto, o McMahon era mais forreta dava somente uma t-shirt do John Cena.
A política é como wrestling, tentas um move arriscado e tens sucesso, és o maior, se porventura falhas és um fracassado e Linda McMahon candidatar-se ao senado, foi um colossal fracasso que resultou somente em ter ficado 50 milhões de dólares mais pobre e colocou a imagem do WWE e do wrestling em geral pior do que já estava.Richard Blumenthal já avisou que o wrestling será uma das suas prioridades agora que entrou no Senado e vai exigir que o negócio seja regulamentado, nomeadamente o uso de drogas e afins, mas muito mais deve vir por arrasto. Pode ser discurso de político mas a meu ver, o negocio do wrestling vai levar volta e isso somente vai trazer benefícios para quem lá trabalha.
Agora se isso será bom para o futuro e crescimento do negócio? Isso já é outra história pois um fã quer mais e mais, pois nunca está satisfeito e o wrestling ao ficar mais pobre em termos de violência (exemplo: banir as cadeiradas na cabeça) poderá levar muito fã de wrestling a adoptar por outras vertentes e aqui está o maior perigo do wrestling na actualidade, as Mixed Martial Arts.
Para terminar, após conhecimento da derrota de Linda McMahon muitos afirmaram que agora a WWE vai voltar a estar fora da esfera PG, sinceramente duvido muito que isso aconteça pois este rating PG nada tinha a haver com a candidatura de Linda mas sim devido a contratos que a WWE tem assinados com companhias que exigem esse tipo de ratings, empresas como por exemplo a Mattel, agora se vai haver uma pequena libertação do cinto, acredito que sim, pois parar combates para limpar sangue é que não lembra a ninguém.
Qual a ilação que se tira no fim disto tudo? Nunca se entra na politica com telhados de vidro!!!
Qual a ilação que se tira no fim disto tudo? Nunca se entra na politica com telhados de vidro!!!