Ultimas

[EXTRA] O Wrestling em Revista (XLII)

Alguns leitores pediram-me para dar a minha opinião sobre a situação de alguns lutadores ou o que eu achava deles, em vez de colocar aqui todas as perguntas e tornar isto um “post”muito maior, decidi inovar e dar a minha opinião sobre cada um deles de uma só vez e por ordem alfabética.

AJ Styles: Você acha que ele poderia ser o Top Face da TNA? Ou você preferiu ele como Heel?
Eu acho que ele deveria ser o “top face” da TNA, o “posterboy”, porque de facto ele é a cara da promotora, uma das maiores atracções para quem gosta do estilo a que companhia de Orlando nos habituou, e deveria ser uma espécie de John Cena do sítio.
Ainda que durante a carreira de um lutador tenham de haver “turns”, e sendo a “fan base” da TNA baseada em “smart marks” em vez dos “marks” da WWE, acaba por ser indiferente para as vendas se um lutador é “face” ou “heel”, no entanto, há que explorar situações e a verdade é que AJ como “heel” neste momento é contra-natura, pois é o grande favorito do público, toda a gente lhe reconhece talento do mais novo ao mais velho dos fãs, acho que ele como “face” espelha-se na perfeição e assim deve permanecer.

Daniel Bryan: Na sua opinião o que falta para Daniel Bryan criar uma identificação maior com o publico, a ponto disso o levar a um título mundial?
Achas que o estilo de luta que ele utiliza, muitas submissões e pontapés repetidos, se adequa mais à de um Heel?
Falta-lhe a ele o que falta a muitos “mid-carders”: “feuds”! Não, não estou a falar de pequenas intrigas, estou a falar de rivalidades, estou a falar de dois lutadores que se odeiem e com uma grande competitividade para que fiquem “over”, para que o público tenha motivos para os adorar e odiar, e não apenas para gostar, não desgostar ou não gostar deles.
E o Bryan até teve sorte de ter tido uma “feud” à séria com o The Miz, mas depois isso acabou e o entusiasmo à sua volta foi diminuindo. Geralmente o que há no “mid-card” são dois lutadores que lutam por títulos um contra o outro, ou dois lutadores que mesmo sem títulos à mistura têm vários combates, no entanto, isso são pequenas intrigas, não são rivalidades, e enquanto não voltarem a existir, não haverá novos valores a ficarem “over”.
Quando à segunda pergunta, eu acho que o estilo dele pode-se adaptar bem a um “heel”, mas acima de tudo com aquele corpo e sendo um “underdog”, é algo contranatura não ser “face”, é complicado mesmo.

Kharma: O que você acha que a WWE viu em Kharma, pois ela não tem corpo escultural como as outras Divas?
Bem, por um lado, a WWE já tem lá muitas Divas com um corpo escultural, pode fazer dinheiro com elas em campanhas publicitárias como e quando quiser, podem ser atracções à mesma, no entanto, provavelmente, viam que na TNA os segmentos mais vistos eram com as Knockouts, que embora sejam mulheres maioritariamente atraentes, sempre houve as Awesome Kongs e as ODBs da vida, e talvez por aí quiseram tentar apostar nela, até porque é completamente diferente de qualquer tipo de Divas que tenha aparecido na WWE, e só por isso, já está a gerar um enorme “buzz”, o que é um grande sinal, a divisão feminina da promotora de Vince McMahon já não era noticia há muito tempo, sobretudo pelos melhores motivos.



---------------------------------------------------------


Visitem o meu blogue pessoal por favor: http://davidjosepereira.blogspot.com/
Com tecnologia do Blogger.