TNA PPV - Lockdown 2010 - Análise

-----------------------------------------------------------

Card do PPV

Steel Cage Match
TNA World Heavyweight Championship
A.J. Styles (c) vs. D'Angelo Dinero

Lethal Lockdown
Team Hogan (Abyss [CAP], Jeff Jarrett, Jeff Hardy e Rob Van Dam) vs. Team Flair (Sting [CAP], Beer Money, Inc. (Robert Roode e James Storm) e Desmond Wolfe)

Steel Cage Match
Kurt Angle vs. Mr. Anderson

Steel Cage Match
TNA X Division Championship
Kazarian vs. Shannon Moore vs ???

Steel Cage Match
Kevin Nash vs. Eric Young

Falls Count Anywhere Steel Cage Match
Team 3D (Brother Ray e Brother Devon) vs. The Band (Kevin Nash e Scott Hall)

Steel Cage Match
Lethal Lockdown Advantage
Rob Van Dam vs James Storm

Steel Cage Match
TNA Women's Knockout Championship e TNA Knockout Tag Team Championship
The Beautiful People (Madison Rayne e Velvet Sky) (c) vs. Angelina Love (c) e Tara

Steel Cage Match
Por uma shot ao título da X-Division
Chris Sabin vs Alex Shelley vs Brian Kendrick vs Homicide

-----------------------------------------------------------


Steel Cage Match
Lethal Lockdown Advantage
Rob Van Dam vs James Storm

RVD começa logo a espetar a porta da jaula na fuça de Storm e depois faz este comer a jaula com a cabeça e castiga com murros e um kick que o manda contra a vedação e ai o põe para saltar para cima dele com um legdrop saltando da jaula. RVD continua o castigo com murros mas Storm equilibra ao dar com a cabeça de RVD contra os degraus e então vamos nós para dentro da jaula e RVD já sangra. RVD aplica vários kicks. O gajo já esguicha como tudo e sai inverted atomic drop e posiciona Storm na corda para dai saltar para um high kick. Murros no canto mas RVD quer brincar no canto e então Storm saca de um neckbreacker e equilibra. Snapmare e prende o choke mas força nem vê-la pois RVD sai da manobra ao que Storm responde com uma clothesline o que lhe dá um dois. Storm prende de novo o headlock e de novo RVD sai com cotoveladas e agora consegue derrubar Storm com um spin kick. Slughfest no centro do ringue e RVD sai por cima e explode em clotheslines fracas, powerslam e split leg moonsault para sair uma contagem de dois. Jawbreacker de Storm e depois cospe cerveja em RVD e faz sair o DDT para um dois. Storm taunta o kick mas RVD saca do enziguri e lança-se num five star frogsplash e assim consegue a vitória.

Em antes do combate começar já o PPV tinha sangue o que era uma indicação para o que iríamos ver. Como RVD estava a sangrar depressa Storm aproveitou-se disso e foi centrado nisso a parte principal do combate até este acabar com duas boas nearfalls e do nada RVD vencer o combate com o five star frogsplash, indo contra todas as regras de começar um combate do género WarGames.

Se fosses se lembram dos WarGames, o booking básico era quando JJ Dillon mandava a moeda ao ar os heels ganhavam a vantagem no combate. Aqui no PPV não houve lançamento de moeda mas este combate, assim não compreendo a vitória de RVD, talvez seja por estar muito over, mas o vencedor justo e coerente deveria ser James Storm. Um bom combate de abertura, simples, trabalhado em modo básico e que deu para aquecer bem o público, mas destacando com vencedor errado.

Classificação: **

Steel Cage Match
Por uma shot ao título da X-Division
Chris Sabin vs Alex Shelley vs Brian Kendrick vs Homicide

Salta saltitão. Como se esperava os MCMG começam logo a fazer sair os deus double teams contra as tentativa iniciais de sair de Kendrick e Homicide. Kicks na fuça são o prato do dia e Kendrick também já sangra. Para equilibrar os double teams Kendrick e Cide começam a trabalhar em equipa e Cide faz sair suplex e vira-se para Shelley. Kendrick ajuda Homicide que prende Sabin no camel clutch e Kendrick saca do estaladão. Kendrick tenta responder e Sabin ajuda com novo double team. Eles voam, eles batem e Sabin faz sair um DDT em Kendrick e Shelley tenta sair mas Kendrick evita e no canto já montam o espectáculo com Kendrick a dar luta e depois a ter a ajuda de Homicide que aplica o gringo killer em Sabin. Kendrick vai para o sliced breed mas Homicide mais rápido sai da jaula e ganha a shot.

Combate em cima do joelho claro que tinha de ser coisa rápida como que só para agradar ao público e neste combate o que agradaria ao publico, os double teams rápidos e vistosos a roçar o malabarismo de Sabin e Shelley. Restos do combate de equipas presente como também se previa com Homicide e Kendrick a ter de funcionarem em equipas para equilibrar os double teams dos Guns.

Mais uma vez o primeiro spot do combate foi alguém a ir contra a jaula e logo começar a sangrar e o sortudo foi Kendrick. Combate básico, vencedor certo, cinco minutos de acção e para mim já bastou ver os Guns por hoje.

Classificação:

Steel Cage Match
Kevin Nash vs. Eric Young

Carrega Young! Fisgar de olhares para começar e Young com velocidade estende Nash ao biqueiro na perna. Nash equilibra com murros no canto mas pouco efeito têm pois é estendido com um dropkick de Young que o manda para o espaço entre as cordas e a jaula. Crossbody de Young e á socapa sai low blow de Nash e como diz o Taz é assim um veterano. Joelhada no canto por Nash com murros a mistura e Young responde de imediato e já há referências a Rocky Balboa. Nash hoje diz que é só para murros e pressionar no canto. Young também só responde com murros e quando se empolga sai o chokeslam. Young tenta dar resposta e pede a Nash que lhe de mais e este dá com um big boot e depois manda Young de cabeça contra a jaula e sai jacknife powerbomb e nem foi preciso coveiro, viram?

Outro combate de cinco minutos e desta vez foi um enterranço á moda antiga da WCW por Nash. Sinceramente não percebo, Young é bom no micro, desenrasca-se bem no ringue e simplesmente foi enterrado e tratado como jobber para um Kevin Nash que mal se mexe, só tem quatro moves no arsenal, se consideramos murros como manobra, vejamos, murros, big boot, chokeslam botchado e jacknife powerbomb. O homem não consegue baixar-se para uma nearfall. Foge tiram-me deste filme e até agora não estou a gostar do PPV.

Young ainda andou lá aos trabalhões e tentou dar um pouco de alma à coisa, senão isto seria corrido a zeros não tenho dúvidas. Nash diz que vai lutar com Hall contra os 3D e ai será a cereja no topo do bolo. Foi de mim ou Eric Young teve o mesmo tratamento que o Rey Mysterio teve na WCW contra o Kevin Nash? Ah mais uma vez vêem um tipo a sangrar.

Classificação: ½ *

Steel Cage Match
TNA Women's Knockout Championship e TNA Knockout Tag Team Championship
The Beautiful People (Madison Rayne e Velvet Sky) com Lacey Von Erich © vs. Angelina Love © e Tara

1) Se Angelina e Tara vencerem tornam-se campeãs de equipas
2) Se as Beautiful People vencerem, quem fizer o pin é a nova campeã feminina

Hummm, DAT ASS! Começam Angelina e Sky com a primeira a estender com murros e Sky faz o tag com Rayne mas só para esta comer um frontslam para uma contagem de dois, Jawbreacker de Rayne e entra Tara com murros fortes e a mandar para o canto e entra Sky para Tara prender um front facelock com bridge e depois um suplex para um dois. Ida as cordas e Rayne ataca pelas costas e Sky domina no ringue e elas berram. Vários stomps de Sky e agora tag com Rayne e temos um double dropkick para obterem um dois. Scissors stomp de Rayne em Tara e entra Sky para obter um dois e Tara equilibra com murros e um powerslam e do canto salta para moonsault a que Sky se desvia e agora entra Rayne mas também Angelina que estende tudo que mexe com clotheslines. Sanduíche no canto e Tara faz o blnd tag e aplica o widow`s peak mas Sky salva o combate. Von Erich espeta o cinto na cara de Tara e Rayne faz o pin para se tornar campeã feminina perante o espanto de Angelina.

Isto abominou o conceito de Cage Match porque vejamos o combate estava a correr bem até Von Erich abrir a porta do jaula e mocar com o cinto na cabeça de Tara, O objectivo é estarem isoladas certo? O combate foi o esperado berros de Rayne e Sky e Tara em disputa pessoal com Angelina e a ver quem era a melhor e inclusive houve um blnd tag de Tara que ajudou a perder o combate.

A meu ver a divisão feminina da TNA está a decrescer de qualidade e olhos vistos e quando era um escape à palhaçada da divisão de Divas da WWE esta aproxima-se dos parâmetros evidenciados por Eve Torres e companhia. Algo está errado e quando Taylor e ODB falam têm razão. Simplesmente o combate não me prendeu de todo. O título feminino na TNA não vale chavo, primeiro há mudança de título através da abertura de uma caixa e depois há mudança de título sem que a campeã sofra o pin.

Classificação: ¾ *

Steel Cage Match
TNA X Division Championship
Kazarian vs. Shannon Moore vs Homicide

Shannon e Kaz começam logo ao murro a Homicide e a estende-lo com um scoop slam para depois ambos aplicarem legdrops. Homicide fica entre a jaula e a corda e come murros como tudo e depois come um potente big boot para Kaz tentar a nearfall e Moore não permitir. Novo double team no canto para sair um crossbody de Moore e Kaz evitar o pin e agora os faces começam a atacar-se entre si e sai troca de rollups um pouco levada na estupidez por Moore. Dropkick de Homicide a estender Moore e agora um enziguri para depois aplicar um snap suplex em Kaz. Na corda tenta arranhar a face de Kaz e sai fisherman suplex e Moore. Homicide castiga os faces e saca de um suplex para depois Moore equilibrar com um inverted atomic drop e um legdrop para Kaz e Moore disputarem nearfalls em Homicide. Moore coloca Cide no canto e na ajuda vem Kaz mas é Cide quem sai por cima com um cutter de lá de cima em ambos para um vender estúpido de Kaz e Homicide tenta nearfalls mas sem sucesso.

Rollup de Kaz em Cide e no processo um suplex em Moore mas não consegue vencer o combate. Moore derruba Kaz no canto e depois lança-se no moonsault para uma contagem de dois. Kaz derruba Moore mas não consegue a contagem. Jawbreacker de Cide em Kaz e depois castiga-o no canto. Ai posiciona Moore mas este consegue derrubá-lo e na corda Moore derruba Kaz e dai salta para Cide num moonsault mas Kaz quebra a contagem. Ida as cordas de Moore e Kaz espeta-o nas cordas. Homicide e Kaz estão no canto a disputar cotoveladas e Cide ganha para o derrubar com um hip toss e no ringue Moore tenta o pin que é cortado por um legdrop de Cide. Europeans de Cide e More tenta novo moonsault só que falha e sai gringo killer botchado para Kaz vir e espetar a um Homicide distraído um inverted piledriver sem segurança nenhuma para vencer o combate

Até ao momento, este foi o melhor combate sem sombra de dúvidas. Trabalho na regra básica dos triple treaths, primeiro uma parelha de faces, Kaz e Moore a atacarem o heel Homicide e este ultimo a trabalhar nas deixas dados por ambos quando se desentendiam. Homicide como se esperava foi o patrão do combate a atacar e a levar. Moore mostrou alguns pormenores mas também falhou muita coisa, destaco a troca de rollups com Kaz que ele botcha e depois com Homicide a aplicar o gringo killer que não chegou a aplicar e se assim foi não se entende o porquê de Moore não ter cortado a cover que deu a vitória de Kaz. O único erro que posso apontar a Kaz para além do forçar do piledriver foi um pouco de overselling em especial quando sofreu o cutter de cima da corda.

Ritmo adequado ao combate, não havendo um excesso de spots, vender claro que não houve nenhum, várias nearfalls na parte final que fez o público despertar que no inicio estava bastante apagado. O fim como já disse foi sem segurança e são gracinhas que não se devem repetir pois podem por uma carreira em xeque. Preferia Homicide a campeão mas vamos ver o que dá Kaz a campeão.

Classificação: **¾

Falls Count Anywhere Steel Cage Match
Team 3D (Brother Ray e Brother Devon) vs. The Band (Kevin Nash e Scott Hall)

com uma mesa, a atracção para aquecer ou público, ou então alguém deve ter falado algo aos ouvidos do público, que dizes Borash? O texugo quer uma falls count anywhere cage match. Sim senhor, vamos lá. Como habitual não comento lutas no meio do público mas o destaque vai para Bubba a estender um fã e o olhar de surpresa de Hall quando Bubba lhe deu com um copo de cerveja. Lá vamos nos para a jaula com Bubba Ray estendido com um estúpido e ridículo big boot digno do wrestlecrap. Na jaula, Devon é castigado pelos Outsiders com vários murros e Bubba tenta entrar nas não consegue. Cotoveladas no canto de Nash. Bubba procura algo desesperadamente e encontra uma cadeira e bam porta na cabeça de Nash e agora Hall come murros e chapadas do texugo. Sexual driver de Devon em Hall depois de um whipp no canto. Devon dança vai buscar a mesa e 3D e cima da mesa e boa noite Hall.

Isto fez-me perceber que qualquer género de combate é possível, ver um falls count anywhere match é muito refrescante em termos de ideias, um conceito muito bom para aquecer o público, ou então não. Tirem-me daqui, quatro veteranos que envergonham o seu legado pelas cenas que andam a fazer. Não sei se me rio mais do suposto big boot de Nash que estendeu Bubba Ray se o suposto whipp de Bubba no canto que estendeu Nash. Meu Deus combate deste calibre são somente para ir á casa e não critico o Borash por oferecer entradas para o backstage se o publico fizer barulho durante este combate. Tirem-me daqui. Os 3D podiam passar a não fazer combates e só serem atracão no meio do show ao aplicar um 3D numa mesa a meio do show, porque é para isso que o publico os quer, para aplicarem um 3D numa mesa. Simples!

Classificação: ½ *
Steel Cage Match
Kurt Angle vs. Mr. Anderson

Cada lutador tem uma chave para poder abrir a jaula e de lá sair, Anderson tem ela ao pescoço e Angle por acaso não a tem. Lock up? Não, Kennedy começa com murros e logo ataca uma perna de Angle com dropkick e rapidamente tenta abrir a porta da jaula. Angle não permite e ataca com murros mas Kennedy faz uso da corrente da chave e castiga a mona de Angle. Tenta nova abertura da jaula mas não consegue e sai back suplex de Angle e depois castiga no canto com vários muros e kicks. Snap suplex potente de Angle e depois numa ida as cordas, Kennedy é mais esperto e manda Angle de cabeça contra a jaula e já esguicha como tudo e agora vai ser o fartote de Kennedy ao castigar a ferida e a castigar Angle nas cordas e depois a bater com a cabeça na jaula diversas vezes.

Legdrop de Kennedy e agora tenta abrir a porta mas Angle de novo não permite e saca de murros. Ida as cordas e Kennedy sai por cima ao enfiar Angle de novo contra a porta da jaula e agora com violência e tanto sangue. Tenta um piledriver e Angle derruba-o com um back body drop e Angle tenta abrir a porta e agora sai uma cotovelada nas costas por Kennedy. Angle está estendido no centro do ringue e Kennedy sobe ao canto e distrai-se e como esperado Angle dá a correr para o canto e sai belly to belly de lá de cima. Kennedy saca de um pouco de fita do pulso e sufoca Angle com ela e agora sufoca com mais potencia ao prender um scissors hold. Angle vai reagindo com cotoveladas e depois consegue sair mesmo com um back suplex e ficam ambos estendidos. Slughfest no cento do ringue enquanto se levantam e Angle sai por cima e explode em clotheslines, back body drop, belly to belly e no angle slam sai swanton bomb de Kennedy e tenta o pin mas aqui não há disto. Mic sheck? Não!!!

Angle dispara na serie de suplex, 1, 2,3,4,5,6.Angle vai abrir a porta, não, não quer e agora sai anckle lock para Anderson logo sair de lá e aplicar o mic sheck mas a vender bem o efeito do anckle Lock. Anderson tenta abrir a porta e consegue mas pelas costas vem Angle com um angle slam e ele fecha tranca a porta e agora lança a chave fora para o público para o espanto de Kennedy. Este tenta abrir a porta desesperadamente mas Angle diz que ele lhe pertence. Kennedy tenta subir a jaula mas Angle não permite, tenta novamente e Angle derruba-o da corda com um german suplex. Angle põe Anderson junto a um canto e sobre para cima da jaula e OMG sai moonsault de lá de cima que eu ate fico de boca aberta.

O homem partiu-se todo e o Kennedy também pois levou com ele em cima da cabeça. Angle abre a porta e vai sair mas Kennedy olha para ele faz-lhe dois manguitos em jogos psicológicos e quando lá vai Angle sai low blow e um mic sheck potente. Anderson demora o seu tempo e arrasta-se para sair da jaula, vai ganhar, já esta no ferro mas Angle vem e prende o anckle lock e sofre mas consegue reverter e enfiar Angle contra a jaula. Anderson queixa-se da perna e vai sair mas Angle de novo não permite e agora com a corrente da cave sufoca Kennedy e com emoção e Kennedy está rendido, cuspidela de Angle, low blow e Angle ganha o combate.

Caiu o Carmo e a Trindade, Ken Anderson teve um combate ao mais alto nível, depois de tentativas frustradas com bons wrestlers ele conseguiu agora com Kurt Angle ter um combate de nível. O combate foi bom como se esperava para terminar a feud mas não o considero combate do ano, um candidato a combate do ano, sem sombra de dúvidas, na TNA não tenho dúvidas que será o combate do ano.

O combate no PPV anterior ficou marcado por Angle ter o mesmo combate que nos havia habituado, quando se pretendia intensidade, ele e Kennedy levaram-nos para um domínio técnico. Aqui sendo combate de jaula, já não se cometeu o mesmo erro e começamos logo com Kennedy a desbastar Angle tendo um ameaço inicial de trabalhar numa perna mas ficou logo vincado que a porta seria o terceiro elemento do combate. Angle deu boa resposta inicial ao apresentar os seus atributos técnicos onde suplexes eram o prato do dia até Kennedy fazer uso das armas e do ambiente que tinha e estende Angle e assim se viu o homem esguichar sangue como tudo numa ida de cabeça a jaula.

Aqui fruto de Angle estar a sangrar esperava-se que os comebacks fossem diminuindo de intensidade e isso ainda se começou a ver com Angle a evitar Kennedy sair da jaula e a comer uma cotovelada nas costas e uma comidela de jaula mas isso não se verificou pois quando Kennedy esta em cima de um canto para uma swanton bomb acho eu, lá se viu o velho Angle a ele a correr para o canto e de lá sai belly to belly suplex como se nada fosse. A intensidade e o estrago com esta correria a meu ver foi um pouco por água abaixo.

Aqui pode ter sido o momento de viragem de combate, pois virmos logo um slughfest e o dominar de Angle mas sempre com Kennedy á espreita como se viu ao aplicar uma swanton bomb. Anderson pensou que era um combate regular e tenta o pin mas isso só deu tempo a Angle para recuperar e de novo entramos num segmento exagerado, seis suplex, é certo que mostrava alma o face mas para mim a sequencia foi muito extensa. Angle tenta um anckle lock e conseguiu mas por pouco tempo pois Kennedy sai e aplica o mic check e vai abrir a porta e aqui começa talvez a parte com mais história do combate.

Angle vê Kennedy a sair e então saca do angle slam pelas costas e ele próprio fecha a porta e manda a chave para longe, ou seja o face quer castigar o heel até criar bicho e então começa a devasta-lo com back suplex das cordas e um simples moonsault de cima da jaula, aqui fico bem patente o desejo de vingança e o traço do combate.

Angle pensa que Kennedy esta rendido mas fisicamente podia estar mas a parte psicológica não e então Kennedy joga na psicológico ao sacar de dois manguitos a Angle como sendo Stone Cold como que a dizer ainda estou inteiro, anda cá buscar o que resta e então Angle cego vai e come low blow e mic sheck e Anderson vai sair mas o combate á muito que era de Angle e então ele aplica o anckle lock na saída da jaula, Anderson ainda evita mas não consegue suportar o que levou ao iniciar da feud ao seja o uso de uma corrente para sufocar e que Anderson suou neste combate também e assim Angle sufoca Kennedy, devolve as cuspidelas e os low blows e mostrou que ele era superior.

Tentei fazer a minha descrição do combate, como se viu não foi um combate pleno de história, somente a partir do ponto de viragem do combate, A parte inicial foi muito a jogar com o terceiro elemento do combate a porta da jaula. A parte que teve mais história foi muito boa, bons spots, boa acção, um raio de um moonsault que me deixou de boca aberta tamanho foi o risco.

Kurt Angle mostrou os erros que lhe são frequentes, como correr para um canto e deixar de vender mas de resto este muito bom. Por vezes sou muito intransigente com os lutadores, mas hoje tenho de dizer que Kennedy esteve muito bem no trabalho de heel nas tácticas manhosas e a usar o ambiente, nas expressões, no vender, pá teve perfeito. Como disse não posso considerar um combate do ano, mas sim um candidato, porque falou algo mais e o publico não foi de certeza, pois este esteve perfeito o combate todo. Se o combate tivesse um pouco mais de duração, ai a rondar os trinta minutos não fazia mal nenhum a meu ver.

Classificação: ****¼

Steel Cage Match
TNA World Heavyweight Championship
A.J. Styles © vs. D'Angelo Dinero

Ric Flair é expulso de junto do ringue e lá vamos nós na apresentação toda catita. Lock up e Styles faz Pope voar com força. Novo lock up e AJ prende o braço para Pope tentar equilibrar e assim consegue e trabalha no braço de Styles. Armdrag de Styles e Pope vê o seu braço ser preso e depois devolve o armdrag, drop toe hold e um side hold. Pope prende o braço e depois saca do hip toss, slam, armdrag, um dois e AJ está estupefacto. AJ começa a sacar de chops no canto mas Pope equilibra e sai murros lá em cima e depois quando AJ tenta um inverted atomic drop, Pope saca de um murro. Side head lock de Pope, ida as cordas e sai shoulder block, cotoveladas de Pope mas entusiasma-se e lá vai ele contra a jaula com o ombro e isso é musica para AJ.

Pope tenta dar luta mas come dropkick na tromba e agora AJ prende o headlock as Pope vai respondendo ao castigar a zona abdominal de AJ. O campeão derruba Pope de ombro novamente e agora castiga a perna com vias elbow drops. Pontapé potente de Styles no joelho de Pope. AJ tenta ir novamente á missa e Pope evita com murros mas AJ arranha-lhe os olhos e depois saca de uma springboard ou não pois Pope evita e manda-o contra a jaula e depois saca do seu DDT para equilibrar o combate. Pope dispara em murros e double axe shots, inverted atomic drop, flying shoulder blocks e um powerslam para um dois a contra atacar um leapfrog. Styles empurra Pope para o canto e ai castiga com chops e depois dai salta com um flying forearm para um dois. Cabeçada de Pope no canto a estender Styles e Pope salta numa diving headbutt para uma contagem de dois. Kick surpresa de Styles e temos um dois e o campeão decide aplicar um backbreacker no centro do ringue e depois saltar num 450 splash mas sem efeito pois só teve um dois. AJ diz que quer mais e então sobe a jaula e dai se lança num crossbody mas falha e Pope saca de um rollup surpresa para um dois. Facebuster e dois e Pope puxa o público mas no canto AJ evita o DDE e saca de uma caneta ao operador de camera e bam na mona de Pope e pronto styles clash e ate amanhã Pope.

Combate simples e curto tendo em conta que era pelo título maior da companhia. Trabalhado num modelo simples e com uma história bem definida, cumpriu bem os seus propósitos. Começou com AJ a dominar mas depressa Pope equilibrou e mostrou que estava ali para ganhar o que fez AJ ficar astuto e fazer uso da jaula e focar-se num ombro de Pope.

Focado no ombro, AJ mostra o tique de heel ser convencido e perde foco e é o combate é equilibrado com Pope a usar de todo o seu arsenal flying shoulder blocks, powerslam e um arriscado diving headbutt tendo em conta o ombro lesionado o que faz Styles vir de novo para a frente do combate e sacar do 450 springboard e do spot do combate um crossbody do topo da jaula e em ambos Pope se safa, deixando Styles à rasca porque Pope já vinha de novo para cima do combate e Styles conseguindo evitar o finisher de Pope não vai de modas e faz trafulhice para vencer com o styles clash.

Simples, eficaz, ninguém sai com imagem ferida, isto é se a feud for para continuar, senão seria adequado um fim limpo. Flair não fez falta no combate. Pedia-se um pouco mais de duração e teríamos algo muito bom. Só uma pergunta, porque que se o Pope queixava-se do ombro, o Styles atacou a perna?

Classificação: ***

Lethal Lockdown
Team Hogan (Abyss [CAP], Jeff Jarrett, Jeff Hardy e Rob Van Dam) vs. Team Flair (Sting [CAP], Beer Money, Inc. (Robert Roode e James Storm) e Desmond Wolfe)

Começam Abyss para a equipa de Falir, perdão de Abyss a produção do programa é que me enganou a dizer Team Flair e Robert Rhoode. Murraça de Abyss e Roode responde bem ao atacar a perna de Abyss com kicks. Ida as cordas e Roode continua por cima ate comer um big boot e depois ser castigado no canto com murros e chapadas fortes. Mais murros de Abyss e depois pressiona no canto e dai faz sair um back body drop. Abyss tenta com que Roode coma a jaula mas este evita e tenta o mesmo mas também sem sucesso. Roode aranha os olhos do monstro mas este está forte e anda-o de cabeça contra a jaula.

Novamente e Abyss come um snap de Roode a partir do canto e agora castiga com murros e agora vai Abyss contra a jaula e agora castiga no canto com força e assim a correr vem RVD, a correr não, devagar tem tempo o Abyss é grande e pode comer. Enziguri de RVD a Roode e kicks no canto. Sobe ao canto e sai murros. Monkey flip potente de RVD e agora sai roller thunder. Roode come de novo a jaula e agora vem Desmond Wolfe que roubou o gear ao Daniels e Roode já saca do low blow em Abyss e Wolfe ataca RVD e manda-o contra a jaula. Os heel estão a dominar com Roode com Abyss e Wolfe com RVD. Double team em RVD e Abyss come a jaula e ai vem Jeff Jarrett e este também não tem vontade de entrar e quando entra estende os heels com murros e depois faz eles provarem a jaula. Powerbomb de Roode a Jeff e depois catapult contra a jaula. Wolfe tenta tirar o anel a Abyss e agora entra James Storm que vende o primeiro combate da noite e logo estende Abyss e ao murro a Jeff. Clotheslines em RVD e uma prova de jaula.

Enziguri de Jeff em Roode e RVD já esguicha como tudo. Chop de Jeff em Roode e um vertical suplex e ai vem Jeff Hardy, ou melhor vinha, pois Sting derrubou-o com o taco no backstage. Já perdi o controlo da situação, já e muita gente no ringue mas os heels estão a levar porrada o que se altera com a entrada de Sting com o seu taco e agora começa o combate com as armas a descerem e agora meus amigos não comento porque vai ser descontrolo total. A equipa de Hogan está a levar uma sova e Abyss dança ao som de um caixote de lixo na tromba, olha os faces a equilibrar e o Sting ali encostado as cordas a ver as moscas passarem. Pronto lá se lembrou que tinha de estender o taco. Olha a porta abriu-se e Abyss está com o taco de Sting na mão. No exterior os Beer castigam Jeff e no interior Abyss já estende os pioneses e pretende espetar Sting neles mas Wolfe impede e Storm confirma com uma garrafa na cabeça.

Os heels festejam e lá vem Jeff Hardy a correr com uma cana na mão, nem parece que levou de Sting no backstage, como novo. Os faces ganha novo animo e Wolfe come à grande e agora é Sting a ser espetado nos pioneses com um chokeslam de Abyss. Jeff sobe a jaula e desafia os Beer a irem também e lã vão eles e pronto já vi tudo, uma escada, uma mesa, um twist of fate em Roode e um Storm em cima da mesa e pronto lá sobe a escada para um splash e estes por hoje estão terminados. Lá vem Flair e vai a procura de Abyss e tinha lhe tirar o anel á dentada mas Hogan também vem para a jaula e pronto está o filme montado, ah faltava o Bischoff que agora dá uma soqueira a Hogan e pronto Flair come valente e termina o PPV a cair sobre os pioneses e assim a equipa de Hogan ganha.

Que saudades eu tenho de ver um cage match como deve ser, a seguir as regras de booking, pois este combate do género WarGames que a TNA tem arrebenta toda a definição clássica de um cage match, pois é um entra e sai do caraças, gajos a subir a jaula, splash em cima dela, meu deus, tanto digo TNA como digo WWE, se bem que esta ultima já suavizou essas brincadeiras.

Vamos lá então ao combate, este começou mal como eu disse pois a vantagem devia ser dos heels e assim Roode foi um boneco na parte inicial, o resto foi sempre a entrar e vira porca, venha outra. Jeff Hardy foi atacado por Sting e fez o comeback surpresa e como sempre foi o velho Jeff, o selling da sova ficou em casa, que aprenda com o James Storm que vendeu a vitória de RVD no combate inicial.

O fim era o esperado quando se viu Eric Bischoff a entrar em cena a meio do PPV e ver Hogan e Ric Flair ao murro na parte final e no chão todos prostrados os outros wrestlers a serem meros figurantes também não foi surpresa. Muito hardcore presente, muitas vezes atabafado e sem segurança e não percebo o porquê de a TNA sujeitar os seus talentos a isso. Chokeslam em pioneses, pancada na cabeça com caixotes do lixo repetidamente até mesmo o splash em cima da jaula foi demasiado. Foi um combate muito movimentado e por vezes demasiado atabalhoado para o meu gosto.

Classificação: **½

---------------------------------- PRETO NO BRANCO --------------------------------------

Classificações

Steel Cage Match - Lethal Lockdown Advantage - Rob Van Dam vs James Storm - **
Steel Cage Match - Por uma shot ao título da X-Division
- Chris Sabin vs Alex Shelley vs Brian Kendrick vs Homicide - *¼
Steel Cage Match
- Kevin Nash vs. Eric Young - ½ *
Steel Cage Match - TNA Women's Knockout Championship
e TNA Knockout Tag Team Championship - The Beautiful People (Madison Rayne e Velvet Sky) com Lacey Von Erich © vs. Angelina Love © e Tara - ¾ *
Steel Cage Match - TNA X Division Championship
- Kazarian vs. Shannon Moore vs Homicide - **¾
Falls Count Anywhere Steel Cage Match
- Team 3D (Brother Ray e Brother Devon) vs. The Band (Kevin Nash e Scott Hall) - ½ *
Steel Cage Match
- Kurt Angle vs. Mr. Anderson - ****¼
Steel Cage Match - TNA World Heavyweight Championship
- A.J. Styles © vs. D'Angelo Dinero - ***
Lethal Lockdown
- Team Hogan (Abyss [CAP], Jeff Jarrett, Jeff Hardy e Rob Van Dam) vs. Team Flair (Sting [CAP], Beer Money, Inc. (Robert Roode e James Storm) e Desmond Wolfe) - **½

Termómetro

Vou levar isto a eito e então os pontos positivos que destaco do PPV são os seguintes:

A magnifica promo de Ric Flair e da sua equipa que permitiu ver um pouco do velho Flair que no micro ainda não há pai para ele.

Os três elementos do combate pelo título da X-Division, não entrado na génese do combate, os três tiveram muito bem em fazer um público morto entrar dentro do combate e a ficar quentinho.

O espectacular combate entre Anderson e Angle que se traduziu no melhor combate da careira de Anderson e um revivar que Kurt Angle quando quer pode dar originar um bom combate fugindo ao seu combate normal.

O combate entre Pope e AJ Styles, curto mas que cumpriu bem, pedia-se um pouco mais de tempo.

O booking do PPV de princípio a fim teve muitos erros, começando pelo resultado do primeiro combate que deu a vitória a RVD. Retirar o título da X-Division a Doug Wiliams devido a um fenómeno natural que ele não pode controlar dá uma imagem pobre dos que pensam o wrestling da TNA. Outros erros estiveram presentes e irão ser revistos nos típicos seguintes.

Este PPV foi o deitar por terra de qualquer conceito tradicional de cage match, no combate feminino, Lacey Von Erich abre a porta e interfere no combate, depois os 3D inventam um falls count anywhere cage match que só o nome é uma contrariedade, o main-event também foi um pouco estranho mas não tanto como este dois anteriores.

O exagero de spots de elevado risco no PPV, vejamos, reverse piledriver de Kaz, moonsault do topo da jaula de Kurt Angle, crossbody de AJ Styles do topo da jaula e splash de Jeff Hardy de cima de uma escada para cima de uma mesa em cima da jaula. Ou seja são spots de elevado risco a mais e que no fim se tornam banais e perdem o seu objectivo, serem lembrados. Se houvesse um só spot destes, quando uma pessoa se lembra-se d PPV ira-se lembrar desse spot, assim como são muitos já não irão.

O enterro de Eric Young às mãos de Kevin Nash desnecessário e assim se esmorece qualquer hipótese de sucesso de um wrestler com capacidades.

A promo de JULK Hogan a dizer que se a sua equipa perder, abandona a TNA, promos deste nível e com notícias destas são para ser feitas para promover o PPV e não durante o PPV.

Hulk Hogan, Eric Bischoff, Ric Flair, Kevin Nash, Scott Hall e 3D. Um veterano deve estar numa companhia para ensinar os jovens no seu trajecto ao ses sucesso e não roubar-lhe o brilhantismo e tempo de antena. Esta regra não se põe para estes senhores. Começando pelos quatro últimos, tiveram um combate fraquíssimo onde só se usou o 3D na mesa para estimular o público, tempo que podia ser retirado e dar para AJ Styles e Pope tivessem um combate de maior duração e qualidade. Agora os três últimos, simplesmente é mão demais terminar um PPV com Hogan e Flair ao murro e com os restantes wreslers do combate deitados no chão a serem meros figurantes, custa engolir como a qualidade que havia no ringue de talentos novos, sejam Flair e Hogan a fechar o PPV.

Figura do PPV

Kurt Angle – Vengeance on the moonsault

Estava indeciso em dar a figura do PVP ao Kurt Angle ou a Ken Anderson, como Kurt foi o vencedor do combate ficou ele mas digo que por pouco. Angle e Anderson deram um combate de elevado nível que à muito eu pessoalmente procurava na TNA. Melhor combate em muitos aspectos: melhor da noite, melhor da TNA este ano, melhor da carreira de Anderson e melhor de Angle em muitos meses. Ambos deram um bom espectáculo pleno de intensidade, historia, emoção, alma e atitude, mais destes se querem ao longo do ano.





Causa e Efeito

O Lockdown da TNA foi um PPV forte e que mostrou muito bem o que a TNA pretende para o futuro. Melhor PPV da companhia neste ano de 2010. Alguns combates de baixo nível como Nash e Young, o combate feminino e o combate de equipas com os 3D e Outsiders. Bons combates pelos títulos da companhia que pecaram pela falta de tempo senão a qualidade podia ser outra. Um combate entre Angle e Kennedy que foi o ponto alto do PPV e um main-event que não me deixa saudades.

Classificação Geral

**¼

----------------------------- Classificações anuais ------------------------------

PPV`s

(1) WWE Elimination Chamber - **½
(2) WWE Wrestlemania XXVI - **¼
(3) TNA Lockdown - **¼
(4) WWE Royal Rumble - **¼
(5) TNA Genesis - **
(6) TNA Against All Odds - **
(7) TNA Destination X - *¾

Combates

(1) WWE Wrestlemania XXVI - Streak vs Carrer - No-DQ, No Count Out - The Undertaker vs Shawn Michaels - **** ¾
(2) TNA Lockdown - Cage Match - Kurt Angle vs Ken Kennedy -
****¼
(3) WWE Elimination Chamber - World Heavyweight Championship - Elimination Chamber - The Undertaker © vs. John Morrison vs. R-Truth vs. CM Punk vs. Chris Jericho vs. Rey Mysterio - ****
(4) TNA Genesis – TNA World Heavyweight Championship - AJ Styles © vs Kurt Angle - ***¾
(5) WWE Royal Rumble – Royal Rumble Match – ***½
(6) WWE Wrestlemania XXVI - WWE Championship - Batista © vs John Cena – ***½
(7) WWE Elimination Chamber - WWE Championship - Elimination Chamber - Sheamus © vs. John Cena vs. Triple H vs. Randy Orton vs. Ted DiBiase vs. Kofi Kingston - ***½

Figuras

(1) TNA Genesis - Hulk Hogan – O manipulador
(2) WWE Royal Rumble - Edge - The Rated-R Royal Rumble
(3) TNA Against All Odds - Pope D'Angelo Dinero - Pimpin In High Places
(4) WWE Elimination Chamber - Chris Jericho – O químico da jaula
(5) TNA Destination X - Abyss - Criando um buraco
(6) WWE Wrestlemania XXVI - Shawn Michaels - Goodbye Shawn
(7) TNA Lockdown - Kurt Angle – Vengeance on the moonsault
Com tecnologia do Blogger.
Enter chat