Ultimas

Chapter VI - O momento

Olá mais uma vez.

Antes que comecem a mandar vir com a minha ausência importa clarificar uma coisa. Eu sempre me propus a escrever para o blog de 15 em 15 dias e não todas as semanas. A faculdade ocupa-me muito tempo e só em casos muito excepcionais poderei postar semanalmente, sendo este último caso a excepção, não a regra. O Wolve sabe disso e isto foi só para dar a conhecer aos leitores que podem estranhar a minha crónica não aparecer todas as terças feiras.

Deixemo-nos de tretas e vamos lá começar a crónica.

Apetece-me falar de várias coisas. Primeiro e muito rapidamente: o ppv da TNA Destination X do passado domingo não foi tão mau como o querem pintar, o que não invalida que tenha tido umas decisões de booking bastante estranhas. Tivemos combates engraçados e muita spotaria. Para quem gosta foi uma maravilha para quem não gosta é tentar entender algum sentido naquilo tudo. Não vou perder muito tempo a falar do ppv porque o Wolve deverá fazer a sua review de sempre e o Comet também deverá falar disso no seu espaço. Depois passo por lá a comentar e dar os meus 5 cêntimos.

Há 15 dias escrevi uma crónica sobre a NXT. Por aqui não houve grandes novidades. Dá gosto ver o raio do programa de tão bom e refrescante que é. Continuem que a gente agradece.

Passando ao que realmente interessa. Este fim-de-semana temos a Wrestlemania. A Raw de ontem foi algo de fantástica a promover o show. Muito bem conduzida e com tudo a fazer sentido. Como o grande evento está aí a chegar vamos a uma pequena revisão dos combates que, se tudo correr bem, transformaram a Wrestlemania deste ano numa das melhores de sempre.

Rey Mysterio vs CM Punk

Começando com o último combate a ser marcado.

Antes de mais não me agrada por aí além esta estipulação. O hair vs mask que foi falado teria um interesse redobrado e esta estipulação do Mysterio se juntar à SAS se perder peca por provavelmente desvendar o resultado final. De qualquer das formas espero um combate bastante bom e se tiver algum tempo e caso abra o show poderá rivalizar com o famoso Owen Hart vs Bret Hart ou com o Eddie vs Rey como melhor opener de uma Wrestlemania.

O combate foi bem lançado com várias indicações ligeiras ao longo do último mês. A cereja em cima do bolo foi mesmo a promo do Punk nos anos da filha do Rey. A intensidade e a capacidade ao micro do Punk não têm rival hoje em dia nem WWE nem provavelmente em todas as companhias. Foi perfeito e intenso.

Resumindo devemos ter um grande combate entre dois grandes wrestlers com um desfecho algo previsível mas que ainda assim poderá ser enganador. Um Mysterio a ser obrigado a entrar na SAS daria uma continuação da feud fantástica e traria aos fãs algo de impressionante e com um potencial incrível. Ainda assim…

Vencedor: Rey Mysterio

Randy Orton vs Cody Rhodes vs Ted DiBiase

Mais uma vez o hype para o combate foi brilhantemente trabalhado. Na última Raw tivemos uma boa promo dos dois jovens que pode ter dado algumas indicações do que irá acontecer. Este é um dos factos que me leva a crer que vai ser muito mais interessante este ameaça tripla do que um handicap match. Vai ser muito mais interessante perceber se os Legacy conseguem manter a coesão para derrotar o Orton ou se pelo contrário se vão desentender quando algum deles tiver que vencer o combate. Este possível desentendimento poderá levar a uma vitória do Orton e a uma possível feud Cody vs Teddy.

Pondo tudo em pratos limpos tem tudo para ser um bom combate mas é preciso ter alguma cautela quando se colocar no card. Um lugar antes dos main events poderá ser o descalabro.

Vencedor: Randy Orton

WWE Unified Tag Team Championship Match
Big Show & The Miz (c) vs John Morrison & R-Truth

Sinceramente não tenho grande interesse em ver este combate. Eles bem tentaram e a preparação até foi boa mas a equipa do Morrison e Truth não me convence. Primeiro porque não gosto do Truth e segundo porque não acho que funcionem bem como equipa.

Tirando isto até acho que poderá ser um combate agradável. O ShowMiz funcionam muito bem em equipa e o Big Show é um gajo que consegue carregar qualquer combate sem grandes problemas. Em princípio será um combate sólido sem deslumbrar.

Vencedores: Big Show & The Miz

Triple H vs Sheamus

Este é outro que se não fosse a promo do Triple H não teria qualquer interesse. Assim irá depender do que os dois fizerem no ringue. E isto é um grande se.

O Sheamus ao contrário do que muita gente diz não é mau wrestler, longe disso. Consegue sacar bons combates e até se desenrasca bem no ringue. Prova disso é o Orton vs Sheamus que, não fosse aquele final, teria sido bem bom. Na Mania e com aquele ambiente todo a ver vamos. O Triple H quando quer até consegue sacar uns combates valentes e poderá fazer umas coisas engraçadas com o Sheamus. Espero que sigam uma stroyline em ringue do género Mestre vs Rookie com o Triple H a humilhar o Sheamus a vários níveis mas com este a conseguir ficar over de alguma maneira.

Uma vitória faria maravilhas pelo Sheamus e colocaria-o num nível superior. Ainda assim não me parece que venha a acontecer. O Sheamus acabará por perder com um erro qualquer de rookie que até poderá ser bom no caso do combate ter sido bem disputado e bem desenvolvido.

Vencedor: Triple H

Combate Money in the Bank
Christian vs Dolph Ziggler vs Kane vs Shelton Benjamin vs Jack Swagger vs Montel Vontavious Porter vs Matt Hardy vs Evan Bourne vs Drew McIntyre vs Kofi Kingston

Venham os spots. Atirem-se, levem com escadas e rebentem-se todos. No fim ganha o Christian ou assim o espero. O homem carregou a ECW até à sua morte e já merece, para além de já precisar, o salto. Tem tudo para o fazer e será uma boa aposta da WWE.

O combate vai ser mais do mesmo. Uns gostam outros não mas vai ser bastante agradável à vista. O Christian, Dolph, Kane, Jack, MVP, Hardy e Drew estão lá para dar consistência ao combate. A eles se vai dever o sucesso do combate. Ou eles controlam o ritmo e o combate tem sentido ou vai descambar numa spotalhada incrível. Já os spots e os movez loucos deverão ficar ao cargo do Evan Bourne (que poderá sair daqui ainda mais over depois de se matar num spot qualquer – a gente quer um Shooting Star Press de cima da escada para o chão) do Shelton (o já habitual) e do Kofi (que já no outro ano teve uns spots engraçadíssimos).

Vencedor: Christian

No Holds Barred match
Vince McMahon vs Bret Hart

Sinceramente é o combate que espero com mais interesse e expectativa. Por isso mesmo ou vou ficar completamente desiludido ou vou adorar. A história é a melhor coisa de todas. O ódio entre os dois é mais velho que eu (ou quase) e o que aconteceu vai marcar o wrestling para sempre. É a hora da vingança.

O No Holds Barred ainda dá um prazer maior. Não só porque não vai ser preciso cá floreados técnicos mas também porque podem valer-se de objectos para se protegerem do wrestling propriamente dito. É nestes momentos que a abolição do sangue não se compreende. O Bret quer matar o Vince. O Vince quer matar o Bret. O sangue seria só o clímax.

De qualquer maneira espero uma briga das antigas com muito soco, muita intensidade e muito ódio. E isso basta para se fazer um combate fantástico. Não esperem ver o Vince a espetar cadeiradas na cabeça do Bret (até porque o Bret não pode) ou wrestling técnico. Eu quero uma porrada das antigas com socos de mão fechada à homem. Se isto acontecer vai valer a pena. Só espero que não estraguem isto tudo com interferências de wrestlers chamados pelo Vince.

Vencedor: Bret “The Hitman” Hart

Combate pelo título World Heavyweight
Chris Jericho (c) vs Edge

De quase todos os combates este é o que eu acho que foi mais mal promovido. As promos não foram más mas não tenho um interesse por aí além para ver isto. Foram bastante entediantes, sem mostrarem um grande motivo ou ódio entre os dois (a promo sobre a lesão do Edge no programa do Jericho foi provavelmente a melhor).

De qualquer das formas estes dois têm uma coisa que alguns dos combates que foram mais bem promovidos não têm. Ambos os wrestlers são fantásticos em ringue. Por isso e porque no meu entender o combate não foi bem hypado, a única coisa que lhes pode valer é isso: sacar um enorme combate de wrestling. Pensando bem nisso não é assim tão improvável. O Jericho é uma máquina de wrestling. Consegue ter bons combates com tudo e mais alguma coisa e raramente um combate com este senhor é mau. Já o Edge não lhe fica muito atrás. Não é nem de perto nem de longe tão bom em ringue mas compensa isso com toda a leitura e capacidade de construir um combate.

Com tudo dito resta pedir a estes senhores para se esmerarem e darem o melhor wrestling que têm dentro deles. Se isso acontecer poderá sair algo de grandioso.

Vencedor: Edge

Combate pelo título WWE
Batista (c) vs John Cena

Mais um que foi impecavelmente promovido e hypado como deve de ser. A vitória do Batista foi inesperada mas muito bem feita, como favor da ajuda ao Vince. Se isto por si só não chegasse temos mais umas aliciantes. O combate anda a ser hypado para a Wrestlemania basicamente desde o dia em que os dois ganharam o seu primeiro título mundial. As duas grandes faces da companhia a competirem pelo lugar de estrela maior. Era basicamente uma versão recente do Stone Cold vs The Rock. Tivemos um cheirinho no SummerSlam onde os dois deram um grande combate. Para ajudar à festa o Cena nunca conseguiu vencer o Batista o que tornou as promos em algo fantástico. Vimos provavelmente as melhores promos de sempre do Batista que esteve perfeito. O John Cena não se ficou atrás. Já os ataques do Batista ao Cena roçaram a perfeição de tão bem feitos que foram. A calma, a propositação, o deliberamento e a atitude de superioridade com que foram feitos foi óptimo.

Dito isto resta-me esperar por um main-event digno desse nome. Com o tempo e com todo o ambiente que vamos ter ficará certamente na memória de muita gente. Espero algo gigante daqui sim… e parece-me que não vou sair desiludido.

Vencedor: John Cena

Career vs the Streak
Shawn Michaels vs The Undertaker
(No disqualification, no count-out)

Por fim o combate que todos esperam que seja o combate a noite. O rematch do ano passado foi, para não variar, muito bem trabalhado. Teve imenso tempo a ser preparado (a fase Shawn Michaels obcecado pelo combate foi perfeita) e teve tudo imenso sentido.

Não me vou alongar muito neste combate porque já o vimos o ano passado. Este ano tem tudo para ser ainda melhor. A stroyline foi melhor construída e desenvolvida e o resultado apresenta-se pelo menos teoricamente como mais imprevisível e relevante. A carreira de um dos melhores de sempre contra a streak imbatível do Undertaker. Era difícil pedir mais.

Quanto à estipulação não me parece que tenha sido adicionado para o uso de armas mas sim para tirar da ideia dos fãs que podia acabar tudo em DQ e não haver um vencedor (não sendo assim teoricamente quebrada a streak nem acabando a carreira do Michaels) tornando isto num duelo de tudo ou nada.

Vai ser considerado por muitos o melhor da noite e não estará longe disso. Espero que o Triple H desça ao ringue para apoiar o Michaels a meio do combate. A razão é simples: se o Michaels perder quero ver um abraço entre estes dois com muitas lágrimas à mistura ao estilo wrestlemania-moment para terminar isto tudo em beleza.

Vencedor: The Undertaker

E pronto é isto. Façam as vossas apostas na caixa de comentários e cá vos espero para a semana para o rescaldo do maior evento de wrestling do mundo. Da minha parte as expectativas não podiam estar mais em alta.

Com tecnologia do Blogger.